-
- Membros
- Estado: MG
- Veiculo: C4 VTR
Re: EMBREAGEM TREPIDANDO !@?!@?
Eita. Eu sei bem o que é isso, essa trepidação é a pior coisa que existe.
Tem o meu tópico sobre isso: viewtopic.php?f=21&t=140&start=0&st=0&s ... o+arrancar
Seria interesante centralizarmos tudo isso lá.
Como já havia falado no tópico, a Citroen negou o engenheiro de analisar o problema, pois alegou que está tudo dentro das especificações do fabricante. Antes disso, deixei o carro umas 4x para olharem. Desmontaram e remontaram o agregado da suspensão e mexeram na embreagem 3x, desmontaram, e analisaram e trocaram o kit de embreagem 1x, sendo que não resolveu. Agora com meu carro fazendo 15 mil km, o problema diminuiu MUITO. Ocorre muito raramente. Deve ser degaste de alguma peça que fez melhorar. Sorte minha, não estava aguentando mais.
Tem o meu tópico sobre isso: viewtopic.php?f=21&t=140&start=0&st=0&s ... o+arrancar
Como já havia falado no tópico, a Citroen negou o engenheiro de analisar o problema, pois alegou que está tudo dentro das especificações do fabricante. Antes disso, deixei o carro umas 4x para olharem. Desmontaram e remontaram o agregado da suspensão e mexeram na embreagem 3x, desmontaram, e analisaram e trocaram o kit de embreagem 1x, sendo que não resolveu. Agora com meu carro fazendo 15 mil km, o problema diminuiu MUITO. Ocorre muito raramente. Deve ser degaste de alguma peça que fez melhorar. Sorte minha, não estava aguentando mais.
Citroën C4 VTR 2.0i 16v / Xenon autodirecional / 17" Resolfen / H&R Springs / Aero Prata

- Romero
- Moderador
- Estado: RJ
leo_lns escreveu:Eita. Eu sei bem o que é isso, essa trepidação é a pior coisa que existe.
entao Leo, acho q vc. está confundindo as coisas....sao dois tópicos:
o meu - EMBREAGEM trepidando: ou seja, quando vc está soltando o pé da embreagem ela trepida, nao precisa sair arrancando. o problema é embreagem.
o seu: TREPIDAÇAO AO ARRANCAR: ou seja, vc. já tirou o pé da embreagem e quando estica o carro, a carroceria trepida, isso o meu tb. faz, por isso que o assunto está sendo abordado neste tópico, entendeu as diferenças ??
abs .

VTRomero® - THE ONE
Serviço LED viewtopic.php?f=45&t=12673
Mod's: viewtopic.php?f=26&t=10037
03 ANOS DE VTR E C4C
- Romero
- Moderador
Rubens, meu carro ficou pronto ontem depois de 18 dias lá.Romero escreveu:rubens, eu encostei meu carro hj. pra resolver o lance da embreagem e da falha do motor. prometi pra eles q nao iria colocar no forum, mas deixa meu carro voltar que eu te falo tudo, uma porque nao tenho nenhum veredito.Rubens B Alvarenga escreveu:Prazer Romero.
Vou fazer o teste que está falando e verificar se é o coxim, pois este carro tem muita potência e pode muito bem danificar os coxins de cambio e de motor, valeu a dica.
O engraçado é que não acho o preço da danada (embreagem) em lugar algum, inclusive a agencia daqui não sabe informar, estranho né?
Agora se este é um problema cronico deste veículo, que a Citroen se preocupe em dar uma solução, caso não seja os coxins.
Um abração
Rubens
abs !!
trocara a embreagem, o atuador da embreagem e fizeram a descarbonizaçao do motor. Mandei pra eles o que vc. fez no seu carro qto as falhadas e nao sei ainda se eles fizeram, mas ire busca-lo so na quarta, pois aqui em macaé é feriado.
depois falo se ficou bom e com a troca da embreagem deu certo. Meu, envolveu muita gente e o caso foi pra França.
abs.

VTRomero® - THE ONE
03 ANOS DE VTR E C4C
-
- Membros
- Estado: DF
- Veiculo: Outros
Também sou um felizardo desse problema... na revisão dos 45000km aqui na Citro os caras não souberam me dizer o que acontecia... mas me disseram que não teria problema na embreagem. Tem hora que acontece e tem hora que não acontece... e isso que me deixa intrigado. Mas já até me acostumei.
Tb sou um felizardo da trepidação no volante entre 100 e 110km.... rsssss
Eu tb acho que a Citro nos devia uma explicação sobre esses dois problemas.
Tb sou um felizardo da trepidação no volante entre 100 e 110km.... rsssss
Eu tb acho que a Citro nos devia uma explicação sobre esses dois problemas.
- Romero
- Moderador
kramba hein MarcoVTS ??? meu, o meu era toda hora..bastava colocar primeira ou sair em uma segunda e tal....o seu falha qdo tá frio tb ? temos alguns casos aqui inclusive o meu..quer dizer, era...vamo v..
abs !
abs !

VTRomero® - THE ONE
03 ANOS DE VTR E C4C
- Romero
- Moderador
Re: EMBREAGEM TREPIDANDO ?? RESOLVIDO !
Bom pessoal, good news...
Peguei meu carro ontem na concess. e trocaram o KIT todo e o que chamam de atuador da embreagem, que era responsável pelo nhéque nhéque quando apertava o pedal.
O carro ficou 0Km e parou a trepidação. Espero que continue assim e não volte a trepidar.
Quanto ao carro que falhava há 9 meses atrás junto com a embreagem, também parou. Fizeram a descarbonização e a sonda agora lê a queima certinho...carvão em excesso nas válvulas e fazia com que elas não vedassem totalmente deixando passar objetos estranhos que a sonda não lia, fazendo então com o que o carro falhasse apenas quando frio.
CASO RESOLVIDO e DOR DE CABEÇA SANADA !...
Abs !
Peguei meu carro ontem na concess. e trocaram o KIT todo e o que chamam de atuador da embreagem, que era responsável pelo nhéque nhéque quando apertava o pedal.
O carro ficou 0Km e parou a trepidação. Espero que continue assim e não volte a trepidar.
Quanto ao carro que falhava há 9 meses atrás junto com a embreagem, também parou. Fizeram a descarbonização e a sonda agora lê a queima certinho...carvão em excesso nas válvulas e fazia com que elas não vedassem totalmente deixando passar objetos estranhos que a sonda não lia, fazendo então com o que o carro falhasse apenas quando frio.
Abs !

VTRomero® - THE ONE
03 ANOS DE VTR E C4C
-
- Membros
- Estado: SP
ROGER escreveu:Meu VTR ta com 55.000km, fiz a embreagem nova e a troca do sincronizado da terceira na concessionária aq em Curitiba, uma semana após a embreagem ja esta trepidando de novo, o consultor diz que é normal...
Roger, qt pagou por esse serviço???
abrxx!
VTR Gris Aluminium, 225/45R18, Aero by Bold. Koyama 8000K H11, Sonar Chrome,DVD Pioneer 5980, Audiophonics 1500w sub 600W, Aux. Ipod RCA - Black vinil roof by Oracal - NASCAR chips, duplo fluxo SIMOTA, abafador by 4D Garage 170cv, Eibach
-
- Membros
- Estado: SP
Romero meu carro está c/ 25mkm e faz esse "nhéque nhéque" qd eu piso na embreagem mas ñ trepida....o seu estava na garantia ou teve q pagar? Se pagou, qt foi???Romero escreveu:Bom pessoal, good news...
Abs !
vlw!
abrxx!
VTR Gris Aluminium, 225/45R18, Aero by Bold. Koyama 8000K H11, Sonar Chrome,DVD Pioneer 5980, Audiophonics 1500w sub 600W, Aux. Ipod RCA - Black vinil roof by Oracal - NASCAR chips, duplo fluxo SIMOTA, abafador by 4D Garage 170cv, Eibach
- Romero
- Moderador
fala johnny, entao, meu carro eu peguei com 26milk e estava trepidando a embreagem. O nheque nheque começo com 46milk, hj com 49. minha garantia acabou em janeiro deste ano, mas este tipo de problema náo é de mal uso e sim de fábrica. nao gastei 1,00. todo carro quando a garantia acaba ainda se tem um prazo ( que na verdade nao sabemos qto é isso ) mas tem sim.johnny17 escreveu:Romero meu carro está c/ 25mkm e faz esse "nhéque nhéque" qd eu piso na embreagem mas ñ trepida....o seu estava na garantia ou teve q pagar? Se pagou, qt foi???Romero escreveu:Bom pessoal, good news...
Abs !
vlw!
abrxx!
qto ao nheque nheque do cabo da embreagem, é o que eles chamam de atuador da embreagem, só que é de plástico. Troque e fmza.
abs !

VTRomero® - THE ONE
03 ANOS DE VTR E C4C
- Romero
- Moderador
roger, mas ficou boa no começo ? tenho medo q a minha volte..ROGER escreveu:Meu VTR ta com 55.000km, fiz a embreagem nova e a troca do sincronizado da terceira na concessionária aq em Curitiba, uma semana após a embreagem ja esta trepidando de novo, o consultor diz que é normal...
abs !

VTRomero® - THE ONE
03 ANOS DE VTR E C4C