Teve um problema no seu C4 e resolveu? Ensine aqui como! Não sabe solucionar o seu? Pergunte Aqui!
leo_lns
Membros
Estado: MG
Veiculo: C4 VTR

Re: EMBREAGEM TREPIDANDO !@?!@?

Mensagem por leo_lns »

Eita. Eu sei bem o que é isso, essa trepidação é a pior coisa que existe.

Tem o meu tópico sobre isso: viewtopic.php?f=21&t=140&start=0&st=0&s ... o+arrancar

Seria interesante centralizarmos tudo isso lá.

Como já havia falado no tópico, a Citroen negou o engenheiro de analisar o problema, pois alegou que está tudo dentro das especificações do fabricante. Antes disso, deixei o carro umas 4x para olharem. Desmontaram e remontaram o agregado da suspensão e mexeram na embreagem 3x, desmontaram, e analisaram e trocaram o kit de embreagem 1x, sendo que não resolveu. Agora com meu carro fazendo 15 mil km, o problema diminuiu MUITO. Ocorre muito raramente. Deve ser degaste de alguma peça que fez melhorar. Sorte minha, não estava aguentando mais.
Citroën C4 VTR 2.0i 16v / Xenon autodirecional / 17" Resolfen / H&R Springs / Aero Prata
Imagem

Romero
Moderador
Estado: RJ

Mensagem por Romero »

leo_lns escreveu:Eita. Eu sei bem o que é isso, essa trepidação é a pior coisa que existe.

Tem o meu tópico sobre isso: viewtopic.php?f=21&t=140&start=0&st=0&s ... o+arrancar

Seria interesante centralizarmos tudo isso lá.

Como já havia falado no tópico, a Citroen negou o engenheiro de analisar o problema, pois alegou que está tudo dentro das especificações do fabricante. Antes disso, deixei o carro umas 4x para olharem. Desmontaram e remontaram o agregado da suspensão e mexeram na embreagem 3x, desmontaram, e analisaram e trocaram o kit de embreagem 1x, sendo que não resolveu. Agora com meu carro fazendo 15 mil km, o problema diminuiu MUITO. Ocorre muito raramente. Deve ser degaste de alguma peça que fez melhorar. Sorte minha, não estava aguentando mais.

entao Leo, acho q vc. está confundindo as coisas....sao dois tópicos:

o meu - EMBREAGEM trepidando: ou seja, quando vc está soltando o pé da embreagem ela trepida, nao precisa sair arrancando. o problema é embreagem.

o seu: TREPIDAÇAO AO ARRANCAR: ou seja, vc. já tirou o pé da embreagem e quando estica o carro, a carroceria trepida, isso o meu tb. faz, por isso que o assunto está sendo abordado neste tópico, entendeu as diferenças ??

abs .
Imagem
VTRomero® - THE ONE
Serviço LED viewtopic.php?f=45&t=12673
Mod's: viewtopic.php?f=26&t=10037

03 ANOS DE VTR E C4C

Romero
Moderador

Mensagem por Romero »

Romero escreveu:
Rubens B Alvarenga escreveu:Prazer Romero.

Vou fazer o teste que está falando e verificar se é o coxim, pois este carro tem muita potência e pode muito bem danificar os coxins de cambio e de motor, valeu a dica.
O engraçado é que não acho o preço da danada (embreagem) em lugar algum, inclusive a agencia daqui não sabe informar, estranho né?
Agora se este é um problema cronico deste veículo, que a Citroen se preocupe em dar uma solução, caso não seja os coxins.

Um abração

Rubens
rubens, eu encostei meu carro hj. pra resolver o lance da embreagem e da falha do motor. prometi pra eles q nao iria colocar no forum, mas deixa meu carro voltar que eu te falo tudo, uma porque nao tenho nenhum veredito.

abs !!
Rubens, meu carro ficou pronto ontem depois de 18 dias lá.

trocara a embreagem, o atuador da embreagem e fizeram a descarbonizaçao do motor. Mandei pra eles o que vc. fez no seu carro qto as falhadas e nao sei ainda se eles fizeram, mas ire busca-lo so na quarta, pois aqui em macaé é feriado.

depois falo se ficou bom e com a troca da embreagem deu certo. Meu, envolveu muita gente e o caso foi pra França.

abs.
Imagem
VTRomero® - THE ONE

03 ANOS DE VTR E C4C

MarcoVTS
Membros
Estado: DF
Veiculo: Outros

Mensagem por MarcoVTS »

Também sou um felizardo desse problema... na revisão dos 45000km aqui na Citro os caras não souberam me dizer o que acontecia... mas me disseram que não teria problema na embreagem. Tem hora que acontece e tem hora que não acontece... e isso que me deixa intrigado. Mas já até me acostumei.
Tb sou um felizardo da trepidação no volante entre 100 e 110km.... rsssss
Eu tb acho que a Citro nos devia uma explicação sobre esses dois problemas.
Imagem
*****EX - C4 VTS 180CV*****
Imagem

Romero
Moderador

Mensagem por Romero »

kramba hein MarcoVTS ??? meu, o meu era toda hora..bastava colocar primeira ou sair em uma segunda e tal....o seu falha qdo tá frio tb ? temos alguns casos aqui inclusive o meu..quer dizer, era...vamo v..

abs !
Imagem
VTRomero® - THE ONE

03 ANOS DE VTR E C4C

Romero
Moderador

Re: EMBREAGEM TREPIDANDO ?? RESOLVIDO !

Mensagem por Romero »

Bom pessoal, good news...

Peguei meu carro ontem na concess. e trocaram o KIT todo e o que chamam de atuador da embreagem, que era responsável pelo nhéque nhéque quando apertava o pedal.

O carro ficou 0Km e parou a trepidação. Espero que continue assim e não volte a trepidar.

Quanto ao carro que falhava há 9 meses atrás junto com a embreagem, também parou. Fizeram a descarbonização e a sonda agora lê a queima certinho...carvão em excesso nas válvulas e fazia com que elas não vedassem totalmente deixando passar objetos estranhos que a sonda não lia, fazendo então com o que o carro falhasse apenas quando frio.

CASO RESOLVIDO e DOR DE CABEÇA SANADA !...

Abs !
Imagem
VTRomero® - THE ONE

03 ANOS DE VTR E C4C

johnny17
Membros
Estado: SP

Mensagem por johnny17 »

ROGER escreveu:Meu VTR ta com 55.000km, fiz a embreagem nova e a troca do sincronizado da terceira na concessionária aq em Curitiba, uma semana após a embreagem ja esta trepidando de novo, o consultor diz que é normal...

Roger, qt pagou por esse serviço???
abrxx!
VTR Gris Aluminium, 225/45R18, Aero by Bold. Koyama 8000K H11, Sonar Chrome,DVD Pioneer 5980, Audiophonics 1500w sub 600W, Aux. Ipod RCA - Black vinil roof by Oracal - NASCAR chips, duplo fluxo SIMOTA, abafador by 4D Garage 170cv, Eibach

johnny17
Membros
Estado: SP

Mensagem por johnny17 »

Romero escreveu:Bom pessoal, good news...

Peguei meu carro ontem na concess. e trocaram o KIT todo e o que chamam de atuador da embreagem, que era responsável pelo nhéque nhéque quando apertava o pedal.

Abs !
Romero meu carro está c/ 25mkm e faz esse "nhéque nhéque" qd eu piso na embreagem mas ñ trepida....o seu estava na garantia ou teve q pagar? Se pagou, qt foi???
vlw!
abrxx!
VTR Gris Aluminium, 225/45R18, Aero by Bold. Koyama 8000K H11, Sonar Chrome,DVD Pioneer 5980, Audiophonics 1500w sub 600W, Aux. Ipod RCA - Black vinil roof by Oracal - NASCAR chips, duplo fluxo SIMOTA, abafador by 4D Garage 170cv, Eibach

Romero
Moderador

Mensagem por Romero »

johnny17 escreveu:
Romero escreveu:Bom pessoal, good news...

Abs !
Romero meu carro está c/ 25mkm e faz esse "nhéque nhéque" qd eu piso na embreagem mas ñ trepida....o seu estava na garantia ou teve q pagar? Se pagou, qt foi???
vlw!
abrxx!
fala johnny, entao, meu carro eu peguei com 26milk e estava trepidando a embreagem. O nheque nheque começo com 46milk, hj com 49. minha garantia acabou em janeiro deste ano, mas este tipo de problema náo é de mal uso e sim de fábrica. nao gastei 1,00. todo carro quando a garantia acaba ainda se tem um prazo ( que na verdade nao sabemos qto é isso ) mas tem sim.

qto ao nheque nheque do cabo da embreagem, é o que eles chamam de atuador da embreagem, só que é de plástico. Troque e fmza.

abs !
Imagem
VTRomero® - THE ONE

03 ANOS DE VTR E C4C

Romero
Moderador

Mensagem por Romero »

ROGER escreveu:Meu VTR ta com 55.000km, fiz a embreagem nova e a troca do sincronizado da terceira na concessionária aq em Curitiba, uma semana após a embreagem ja esta trepidando de novo, o consultor diz que é normal...
roger, mas ficou boa no começo ? tenho medo q a minha volte..

abs !
Imagem
VTRomero® - THE ONE

03 ANOS DE VTR E C4C

Responder

Voltar para “Manutenção e Prevenção”