- bruno figueiredo
- Moderador
- Estado: RJ
- Veiculo: Outros
- Contato:
Re: lanternas
Até aonde eu sei, todos que tiveram este problema, trocaram a lanterna na garantia. Acho que não há nada além disto a fazer. Eu pessoalmente não tive este problema no meu, que já está com 1 ano e meio de uso. Mas já soube de vários Pallas no clube que apresentaram este mesmo defeito.
Abs
Abs
Bruno Figueiredo.
- RodVTS98
- Moderador
- Estado: SP
Brunão,
Como é o procedimento para a troca das lâmpadas traseiras no C4 Pallas?
Por exemplo, no meu Xsara eu tenho que desatarrachar uma borboleta por dentro do porta-malas que fixa a lanterna contra a carroceria do carro. Ao desatarrachar esta borboleta, a lanterna inteira sai na minha mão. Aí, eu tenho acesso às lâmpadas que ficam presas naquela famigerada placa elétrica. Quando eu vou recolocar a lanterna e apertar com esta única borboleta, eu percebo que se não apertar corretamente, a àgua da chuva acaba entrando na lanterna e causando este efeito de embaçamento por vapor desta água que ali entrou.
Ou seja, o que estou querendo dizer é que, se por acaso no Pallas for o mesmo procedimento, há uma chance de haver defeito na vedação de borracha da lanterna e, por mais que você aperte a lanterna contra a carroceria, sempre sobra algum espaço por onde a água poderia infiltrar e daí provocar este embaçamento.
Sendo assim, para aqueles donos que eventualmente se cansarem de voltar à concessionária para trocar infinitas vezes as suas lanternas, uma possibilidade seria melhorar a camada de borracha das lanternas para que, quando do aperto das lanternas contra a carroceria, seja possível vedá-las melhor, o que deveria eliminar o problema e a dor de cabeça do pessoal.
Bem, isto tudo é válido apenas se as lanternas do Pallas forem desta forma que perguntei acima. Caso seja uma outra forma de fixação, e o acesso para a troca de lâmpadas seja por trás da lanterna, dentro do porta malas, então teria que estudar melhor.
Abraço,
Rodrigo.
Como é o procedimento para a troca das lâmpadas traseiras no C4 Pallas?
Por exemplo, no meu Xsara eu tenho que desatarrachar uma borboleta por dentro do porta-malas que fixa a lanterna contra a carroceria do carro. Ao desatarrachar esta borboleta, a lanterna inteira sai na minha mão. Aí, eu tenho acesso às lâmpadas que ficam presas naquela famigerada placa elétrica. Quando eu vou recolocar a lanterna e apertar com esta única borboleta, eu percebo que se não apertar corretamente, a àgua da chuva acaba entrando na lanterna e causando este efeito de embaçamento por vapor desta água que ali entrou.
Ou seja, o que estou querendo dizer é que, se por acaso no Pallas for o mesmo procedimento, há uma chance de haver defeito na vedação de borracha da lanterna e, por mais que você aperte a lanterna contra a carroceria, sempre sobra algum espaço por onde a água poderia infiltrar e daí provocar este embaçamento.
Sendo assim, para aqueles donos que eventualmente se cansarem de voltar à concessionária para trocar infinitas vezes as suas lanternas, uma possibilidade seria melhorar a camada de borracha das lanternas para que, quando do aperto das lanternas contra a carroceria, seja possível vedá-las melhor, o que deveria eliminar o problema e a dor de cabeça do pessoal.
Bem, isto tudo é válido apenas se as lanternas do Pallas forem desta forma que perguntei acima. Caso seja uma outra forma de fixação, e o acesso para a troca de lâmpadas seja por trás da lanterna, dentro do porta malas, então teria que estudar melhor.
Abraço,
Rodrigo.
- Moderador
- Contato:
Rodrigo, vou olhar no manual do proprietário, para saber se o sistema é igual, ok?
Abs
Abs
Bruno Figueiredo.
- RodVTS98
- Moderador
Beleza, Brunão!!
Adicionalmente, apenas, eu sei que muitos poderão dizer: "Mas, o Pallas que eu tenho é 0 km!..."... e etc..., mas se for um defeito do assentamento da lanterna à carroceria, talvez seja possível resolver o problema com um pequeno aumento da camada de borracha que faz a vedação da mesma. Pode ser algo simples de fazer, e resolver a dor de cabeça das pessoas que estão vivendo este problema.
Abraço!
Rodrigo.
Adicionalmente, apenas, eu sei que muitos poderão dizer: "Mas, o Pallas que eu tenho é 0 km!..."... e etc..., mas se for um defeito do assentamento da lanterna à carroceria, talvez seja possível resolver o problema com um pequeno aumento da camada de borracha que faz a vedação da mesma. Pode ser algo simples de fazer, e resolver a dor de cabeça das pessoas que estão vivendo este problema.
Abraço!
Rodrigo.
- Membros
- Contato:
A Citroën faz, a gente melhora!RodVTS98 escreveu:Beleza, Brunão!!
Abraço!
Rodrigo.
Também penso como você!
Abraços!
- bruno figueiredo
- Moderador
- Contato:
No Pallas o sistema é igual. A única difereça, é que são dois parafusos que prendem o bloco inteiro da Lanterna a carroceria do carro. Realmente se a lanterna não estiver bem presa e vedada, o vapor d`água pode entrar pelos soquetes das lâmpadas. E talvez isto explique porque alguns companheiros tenham ido tantas vezes a Autorizadas trocar esta peça, sem que isto tenha resolvido o problema.
Abs
Abs
Bruno Figueiredo.
- RodVTS98
- Moderador
É isso aí, Thyagão!!.. Acho que certas coisas, infelizmente, a Citro acaba dificultando tanto e por uma coisa, de repente, simples, não deixa mais um cliente feliz!....Thyago Szoke escreveu:A Citroën faz, a gente melhora!RodVTS98 escreveu:Beleza, Brunão!!
Abraço!
Rodrigo.
Também penso como você!
Abraços!
Então, partimos nós para resolver os nossos problemas mesmo!... Senão... ficamos na mão!... heheheh
Abração!
Rodrigo.
- Membros
- Veiculo: C4 Pallas Exclusive Automático
Notei este problema a 2 semanas atrás quando lavei o carro (na sombra) e depois de uma hora, sob um sol intenso verifiquei que a lanterna traseira esquerda estava embaçada na lateral. Depois de um tempo sumiu. Vou acompanhar, se persistir vou pedir para trocar mas só na revisão dos 10 mil (ele está com quase 6 mil).
[]s
[]s

- RodVTS98
- Moderador
Então, acho que está resolvido, Brunão!! Obrigado pela confirmação!!!!bruno figueiredo escreveu:No Pallas o sistema é igual. A única difereça, é que são dois parafusos que prendem o bloco inteiro da Lanterna a carroceria do carro. Realmente se a lanterna não estiver bem presa e vedada, o vapor d`água pode entrar pelos soquetes das lâmpadas. E talvez isto explique porque alguns companheiros tenham ido tantas vezes a Autorizadas trocar esta peça, sem que isto tenha resolvido o problema.
Abs
Pessoal, se meu palpite está certo, acho que será moleza resolver essa parada!
Retirem a lanterna do Pallas e vejam o acabamento da lanterna na parte que faz contato com a lataria do carro. Deve ser uma camada de borracha que envolve a lanterna em todo seu perímetro. Provávelmente, o defeito de fabricação esteja atrelado a um erro no desenho da peça, ou a camada de borracha está insuficiente.
Para resolver, dêem um pulinho num Peg&Faça da vida..., ou em uma C&C, e verifiquem aquelas borrachas (ou compostos de borracha para aplicar) os quais dão isolação em janelas e algumas portas. Vejam um produto que se transforma em borracha depois de aplicado e que tenha uma característica mole! Isso é fundamental, pois vcs precisam que o material se molde à carroceria! Aí, é só aplicar sobre a camada de borracha da sua lanterna, em todo o perímetro, cuidando para que a quantidade de material seja uniforme ao longo de toda a lanterna. Trabalho realizado, é só reapertar a lanterna no lugar! Acredito que esta sobre camada de borracha vai vedar completamente a lanterna e resolver este incômodo de vaporização da lanterna internamente. Lembrando, que a idéia é ter uma camada de borracha mole, mas seca! Ou seja, não queremos colar a lanterna ao carro, mantendo suas características de manutenibilidade!
Dêem uma boa olhada, antes, para verificarem vestígios de água dentro da lanterna ou ao redor dela! Isso pode ajudar no diagnóstico, apesar de não imaginar outra fonte provável de problema.
Abração e boa sorte a todos!
Rodrigo.
- Membros
- Veiculo: C4 Pallas Exclusiv Flex Automático
Pessoal, abri um tópico no dia 23/05/09 relacionado a esse assunto. Meu Pallas é EXC. 08/08 e ao chegar na concessionária, notei que os faróis estavam embaçados. Foram avaliados pelo consultor técnico e prontamente trocados. Recentemente, notei que as lanternas também estavam embaçando! Logo irei a concessionária e espero que as troquem sem problemas. Outro colega meu já teve problema semelhante com o Pallas!