Discussões gerais sobre todos os carros da linha C4.
luca
Membros
Veiculo: C4 Pallas Exclusiv Flex Automático
Contato:

Re: alguem já comprou o novo C4 Pallas Flex (pergunta)

Mensagem por luca »

o meu foi na verdade troca de um glx 07/08 por um exclusive pack tech xenon 08/09
o pack tech é na verdade um pacote de itens q sao :
+4 airbags
xenon direcional bi funçao
banco eletrico
alarme
esp
lavador de farol
voltei 29,000,00 para pegar o exclusive .
o carro é 10
Luca T. Melo
email: lucacitroen@hotmail.com
C4 PALLAS ----EXCLUSIVE----- PACK TECH XENON DIRECIONAL 2009 FLEX Perla Nera AUTOMATICO

Imagem

Cristian-SP
Membros
Veiculo: C4 Pallas Exclusive Automático

Mensagem por Cristian-SP »

Minha primeira experiência com a citroen:

Veículo: C4 Pallas Exclusive 08/09 Flex.( 0km)
Valor : 70,2 mil reais

Diário:

25/10 - Test Drive em um concessionário (TGV – Zonal Sul SP – Capital)

Impressão: Não conhecia, surprende pelo custo-benefício e nível de equipamentos.
Vendedor me prometeu um retorno sobre valores e disponibilidade para entrega em 29/10, detalhe dia de sua folga semanal (Marcos). Negociado com seu superior.(Hadalton)
Aquisição de Xenon para Farol baixo e de neblina (acessórios originais a serem instalados e entregues junto ao veículo).(Donizete)
Pelicula para os vidros como cortesia.

31/10 – Pagamento à vista do veículo.
Impressão: Normal. Promessa do veículo para dia 07/11.

07/11 – Eu faço contato com a TGV para descobrir que o veículo somente será disponibilizado em 10/11

10/11 – Eu faço contato com a TGV e nova data para entrega 11/11 as 12:30hs.
Impressão: Boa vontade da TGV, porém prazo formal de 7 dias úties. Não posso reclamar. ( custava alguém ligar para avisar? )

11/11 – Retirada do veículo as 13:45 da TGV.
Impressão: Uma hora de atraso, xenon no milha não instalado (solicitadas lampadas erradas ao fornecedor).
Carro entregue com uma lavagem regular.
Agendado para 17/11 a instalação com as lampadas corretas.

11/11 – Parada no posto obrigatória
Impressão: CD de algum funcionário da oficina dentro do meu aparelho.
Cinzeiro dianteiro fora de seu lugar (abaixo dele lugar para plugar aparelhos
de monitoramento do veículo).

11/11 – Retorno a TGV
Impressão: Devolução do CD ao funcionário.
Solicitação de montagem do cinzeiro no devido lugar.
Detalhe: existe um funcionário (Priscila) que somente cuida da inspeção e
entrega do veículo.( falta de atenção?)

11/11 – Retorno a TGV 2
Impressão: Ao entrar no tunel, somente um dos faróis baixos acende
Comunicado defeito ao Donizete (acessórios) e o mesmo me afirma que foi
testado e provavelemente queimou ( já?)
Carro novamente para a oficina, e em 30 minutos se descobre um mau
contato.
Problemas resolvidos. Tarde perdida e alguns compromissos desmarcados via
celular enquanto aguardava.

17/11 – Retorno a TGV 3
Instalação do xenon nos faróis de neblina.
Defeitos adicionais percebidos: assento do banco traseiro de couro solto no lado esquerdo, difusor de ar traseiro com um barulho acima do comum.
Impressão: Instalado xenon. Agendado pela funcionária responsável pelos
agendamentos(Aparecida) para Dezembro retorno para
verificação dos novos itens.
Reclamação do prazo extenso para verificação.
Troca do assento traseiro pelo do veículo de Test Drive.
Agendamento para 24/11 verificação do difusor.
As 12:30 carro liberado (prometido a realização da instalação em 1 hora,
carro entregue na oficina as 9:30hs).
Todos os mostradores digitais do carro piscando, sensores disparando.
Nova reclamação ao setor de acessórios (Donizete)
Parecer do mesmo: “Somente instalamos o xenon, não mechemos no rádio”
Reclamação ao setor de garantias/assist.técnica ( Isabel ).
Saio com o carro para almoço. Oficina fechada.

17/11 – Retorno a TGV 4
Volta do carro à oficina para análise, após almoço.
Entrega do veículo após quase 1 hora com o sensor de estacionamento disparando.
Parecer da Isabel: “Sr. Observou se alguem estava passando a frente do véiculo?”
Nova análise pelos técnicos e agendamento para dia 24/11 verificação do difusor e sensor de estacionamento dianteiro.
Impressão: Novamente um dia perdido na oficina e percepção de baixíssa empatia da TGV na resolução ou mesmo assumir os problemas.

24/11 – Retorno a TGV 5
Entrega do carro na oficina para análise do difusor e sensor de estacionamento.
Reclamação adicional percebida com o uso: Falta da soleira na porta do motorista. Item da versão exclusive porém somente instalado na porta do passageiro.
Parecer da Isabel: “O Sr. Não assinou um documento na retirada que o veículo estava em ordem? Preciso acionar a Priscila.”
Solicitada a verificação do estado geral do veículo com a finalidade de evitar novos retornos à TGV.
Impressão: Até as 18:00hs nenhum contato da TGV para informação de prazo ou status dos ajustes ou mesmo retirada do veículo. ( custa uma satisfação ao cliente?)

25/11 – Eu faço contato com a TGV as 17:00hs para verificação da disponibilidade do veículo.
Informado pela Isabel que o mesmo “pode” estar disponível em 26/11 no final do expediente.
Impressão: Novamente nenhuma satisfação da TGV e mesmo com minha solicitação não obtenho um prazo definitivo para retirada. ( no mínimo me avisem para me programar a estar em SP sem automóvel!).

26/11 – Não faço nenhum contato com a TGV para verificar o status do veículo.
Impressão: Eles mantiveram o padrão de atendimento. Nenhum contato, nenhuma satisfação, informação ou prazo para retirada do veículo. ( interessante não?)

Em resumo pretendo trocar de veículo tão logo ( na medida do possível, claro, não podemos exigir muito da TGV ou Citroen comprando um veículo de apenas 70mil) o mesmo seja disponibilizado, e quem sabe sem defeitos.
Desta forma agradeço à Citroen e a TGV por essa inusitada experiência na aquisição de um veículo Okm.
Pois os anteriores que tive (Mitsubishi, Ford, Fiat e Volks) nunca me proporcionaram tamanha desilusão.
Sem dúvidas é a primeira, única e última vez que terei um veículo da marca. E todos os demais que tiverem acesso as essas informações, espero que tenham a mesma atitude.

R1C4
Membros
Veiculo: Outros

Mensagem por R1C4 »

Esses relatos sao soda!!!
abs!!

VTR2008
Moderador
Estado: RS
Veiculo: C4 VTR
Contato:

Mensagem por VTR2008 »

Cara...complicado a sua situação...mas eu to no meu segundo Citroën (C3 e C4 VTR) e nunca tive problemas..então...na parte onde vc diz que todos que tenham acesso a essas informações tomem a mesma atitude que a sua ...pra mim já não serve...Abraço
Editado pela última vez por VTR2008 em 27 Nov 2008, 10:03, em um total de 1 vez.
Citroën DS3 1.6THP
Ex:
Citroën C4 Hatch Exclusive BVA 2010
Citroën C4 VTR 2008
Citroën C4 VTR 2007
Citroën C3 Exclusive 2006

www.pastorecc.com.br

bruno figueiredo
Moderador
Estado: RJ
Veiculo: Outros
Contato:

Mensagem por bruno figueiredo »

Difícil fazer um comentário sobre este relato.
Vc está coberto de razão. Além do seu carro ter sido entregue sem uma revisão detalhada, para evitar que pequenos problemas, de fácil solução, chegassem até vc. O atendimento do pós venda desta concessionária é simplesmente ridículo. O CD esquecido dentro do seu som pode parecer um fato pequeno, mas mostra o total desleixo da empresa com os carros que são entregues a seus clientes. Mas, por outro lado, pelos relatos de satisfação de outros usuários da marca, entre os quais me incluo, posso concluir que suas queixas, são mt mais por conta da autorizada, do que propriamente da Citroën. Claro que ela tb tem responsabilidade, pois devia monitorar mais de perto a qualidade dos serviços dos seus parceiros, que no final, representam a marca. Se vc me permite uma opinião, te digo para procurar outras autorizadas. Aqui mesmo no Clube, existem vários companheiros que podem te indicar representantes da Citroën aí em São Paulo, que vão te prestar um serviço de qualidade, e resolver estes problemas apresentados. Depois disto, volte a relatar sua experiência para nós, e talvez ela não seja negativa.
Abs
Bruno Figueiredo.

colpaulo
Membros
Veiculo: C4 GLX 2.0 Flex Automático

Mensagem por colpaulo »

Cristian,

Como o Bruno disse, com um relato tão detalhado sobre seu caso, é impossível qualquer comentário ou qualquer justificativa por parte da Citroen ou da TGV, os fatos são injustificáveis, imperdoaveis e inacreditáveis.

Por estes fatos é qu nós do C4Clube ficamos muito chateados, pois sabemos que os veículos da marca são muito bons, que a fábrica obriga a revenda a mantêr um alto padrão de qualidade de serviços, porém infelizmente fatos como esse acontecem com uma certa frequencia, e o pior de tudo, é que estes fatos acabam afetando a credibilidade da marca e do produto, e consequentemente, depreciando nossos patrimônios.

Eu particulamente tenho 2 C4, um VTR e um Pallas, nunca tive problemas dest ordem e com todos essa gravidade, os problemas que tive sempre foram resolvidos com a máxima urgência e respeito na revenda que utilizo (Louvre).

Lamentamos pelo ocorrido, e se de alguma forma, for possível lhe ajuda, nós do C4Clube, estamos a sua disposição.

Um abraço

Paulo
colpaulo - São Paulo

Cristian-SP
Membros

Então, procurei muita informação na WEB antes de comprar ele. E fiz TD em vários carros, tanto sedans como hatches médios, mais esportivios ( a exemplo do VTR)...

O carro me impressionou, pela estética, nivel de equipamentos e apesar do tamanho anda bem...rs..

Quanto ao atendimento, sem comentários, somente narrei fatos. Evitei colocar opiniões pessoais mas sem dúvida nunca vi isso antes com outras marcas.

Uma dúvida, pelo que eu saiba, em SP são todas do mesmo dono, inclusive depoimentos de um amigo aqui negociando o dele e cancelaram o "desconto"...rs...

Se alguem puder indicar outra ( espero não precisar mais.... mas tá difícil me convencer) qdo retirar ele da TGV passo a encaminhar a outra oficina. Mas confesso que no momento estou totalmente brochado e só penso em tirar ele e mandar para o WebMotors.

rguimaraes
Membros
Contato:

Mensagem por rguimaraes »

Acho que infelizmente vc foi 'premiado'

Normalmente o atendimento da Citroen é muito bom.

É aquela velha história de sorte (ou falta de sorte...rs)

Vc se decepcionou com a Citroen pq 'só dá problema', mas muita gente aqui tem o carro a anos e estão muito satisfeito.

Acredito que isso acontece com qualquer marca. Vendem vários carros tranquilamente mas um ou outro sai 'zicado'.

Tenho um conhecido que chegou a dar banho de sal grosso no carro. E olha que era da Volks!!!!...rs

Mas sou solidário ao seu protesto. Realmente lamentável tudo que aconteceu.
E no seu lugar teria a mesma reação.

Abraços,
Ricardo
Imagem

CPR
Membros

Mensagem por CPR »

Ops, já tinha esquecido desse assunto,

já estou com o meu desde 20.11.08 - C4 Pallas Excluvive BVA flex - o carro é muito bom.....

mas já apresentou alguns detalhes:
-Vidro dianteiro do motorista faz barulho para subir
-em ruas com desniveis, faz muito "nhéc-nhéc", muito mesmo, chega parecer carro velho
-o apoio de braço do motorista parece estar mal encaixado
-aquele perfume do painel não tem cheiro e veio um só, diferente da matéria que vi na globo do dia 30.11 no auto esporte, onde o Diretor de Produtos da Citroen diz ter 3 em um kit que viria dentro do porta luvas , no meu não veio, de alguem veio^.....já abri um chamado no SAC da Citroen

de resto tá blz, não quero me estressar, só quero curtir o carrão.....

Cristian-SP
Membros

Então CPR o meu veio com 1 no painel e outro na caixa da chave reserva/chaveiro. Veja lá ...mas de qualquer forma são 2 não 3. Não posso falar do cheiro, tenho renite...rs...mas quem andou no carro comentou e gostou (acho que nem sabiam que existe isso, aliás eu tb não até conhecer o carro).

Continuando a saga....a retirada do carro na sexta:

27/11 – Acredito que minha reclamação ao SAC Citroen chegou. 4 ligações da TGV e retirada do carro agendada para as 17:00hs
Retirada do veículo:
- Tanque na reserva (entregue com mais de ¼)
- Soleira colocada
- Xenon dos faróis de milha retirados (incompatibilidade com o modelo!?)
- Mesmo barulho no difusor de ar.

Ou seja, uma semana para colocar uma soleira, gastar meu combustível e esquecerem o prisma dentro do carro. (desta vez aceitei o brinde e trouxe para casa).

E o melhor de tudo, segundo eles a "montadora" afirma que o xenon no milha x sensor são imcompatíveis. Até mencionei o forúm. Pois pelo que vi tem mais de um aqui com xenon e sensor né?....vai entender.

Bom infelizmente minha tolerância é pqna, foi para o webmotors. Se alguém conhecer, souber, se interessar, à dispsição. Incluso o amigo (esqueci o nome) que postou sobre a troca do Civic + 15k no C4.

Enquanto isso...tentar aproveitar o carro (realemente se não fossem os detalhes é show).

Responder

Voltar para “Assuntos Gerais”