Teve um problema no seu C4 e resolveu? Ensine aqui como! Não sabe solucionar o seu? Pergunte Aqui!
fmiglior
Moderador
Estado: SP
Veiculo: C4 VTR

Re: Quickshift para C4

Mensagem por fmiglior »

EX C4 VTR

FrEaKaZoiD:.
Membros

Mensagem por FrEaKaZoiD:. »

fmiglior escreveu:http://www.griffiths-engineering.co.uk/

Será que serve?
Mandei email... vamos ver!

Acho q nao, mas vai q já testaram.

ABS

FrEaKaZoiD:.
Membros

Mensagem por FrEaKaZoiD:. »

Já responderam. Não serve...

ABS

robinholuz
Membros
Estado: RJ
Contato:

Mensagem por robinholuz »

Estava procurando isso na net e nao achei nada mesmo.
Meu irmão tinha um 206 com o QS e era muito bom dirigir com ele.
No C4 ia ficar perfeito.
C4 VTR | Manuguá 17" + 225/45
fb.com/robinholuz

filipe411
Membros
Estado: ES
Veiculo: C4 Hatch VTS do Filipe

Mensagem por filipe411 »

Tirando a poeira e teias de aranha desse tópico:

Hoje a MTech Short Shifters lançou o primeiro short shifter já feito para o C4 (clique aqui), e segundo eles, a pecinha reduz a distância do engate das marchas em 35%. Infelizmente isso não ocorreu durante os anos de ouro do C4 e do C4Clube, MAS, antes tarde do que nunca!

Imagem

O short shift é feito para C4 VTR, VTS, Hatch e Pallas 2.0 manual, e também deve servir no C4 Lounge 2.0 MT e no Peugeot 308 2.0 MT, que também utilizam o motor EW10A e o câmbio BE4.

Além desse kit, no site da MTech também pode-se encontrar short shifters para o câmbio MCM do DS3, e para o câmbio MA de motor EC5, que equipam diversos veículos 1.6 da PSA, como o novo C3 e o 208.

Abs.
Imagem

Lincão
Membros
Veiculo: Outros
Contato:

Mensagem por Lincão »

Show de bola Luiz, valeu!!

Pessoal, eu instalei o short shift dessa empresa (MTech) no DS3 - animal! Vale cada centavo!
Você é de SP ou Região? Participe dos nossos encontros semanais! Clique aqui e saiba mais!
C4Clube no Facebook

Ailtoncs
Membros
Veiculo: C4 Pallas GLX Manual

Mensagem por Ailtoncs »

Amigos , quanto custa , é façil fazer a instalação ,abraço.

filipe411
Membros

Mensagem por filipe411 »

Todas as informações solicitadas estão no site do fabricante, cujo link está no meu post anterior, mas de qualquer maneira, aí vai:

Preço da peça: € 114,88 (na página do Short Shift fala em € 139, mas quando o item é enviado para fora da União Européia, há isenção do VAT, imposto sobre valor adicionado, o que reduz o preço em € 24,12).

+ Frete para o Brasil (no caso do meu CEP): € 29,71

= € 144,59

MAS, nesse primeiro mês de lançamento eles estão com um desconto neste short shift, se você digitar o código "BE4X" na página do check out, há um desconto de € 11,49, derrubando o preço total para € 133,10.

Quanto à instalação, bem, meu short shift ainda não chegou, mas pelo que eu já vi no carro, é só desmontar o filtro de ar e prato que segura a bateria (para quem nunca tiver tirado isso, há um parafuso invertido por trás do pára-barro da roda dianteira esquerda que é enjoado de tirar), que você obtém acesso a parte superior do câmbio, onde fica o mecanismo de acionamento de marchas.

Há um tutorial de instação no site da MTech, que pode ser encontrado aqui: https://static.webshopapp.com/shops/031 ... -shift.pdf

Quando o meu chegar, faço uma comparação com os engates originais.

Att.
Imagem

wasferraz
Membros
Estado: BA
Veiculo: C4 Hatch 1.6 Manual

Mensagem por wasferraz »

filipe411 escreveu:Todas as informações solicitadas estão no site do fabricante, cujo link está no meu post anterior, mas de qualquer maneira, aí vai:

Preço da peça: € 114,88 (na página do Short Shift fala em € 139, mas quando o item é enviado para fora da União Européia, há isenção do VAT, imposto sobre valor adicionado, o que reduz o preço em € 24,12).

+ Frete para o Brasil (no caso do meu CEP): € 29,71

= € 144,59

MAS, nesse primeiro mês de lançamento eles estão com um desconto neste short shift, se você digitar o código "BE4X" na página do check out, há um desconto de € 11,49, derrubando o preço total para € 133,10.

Quanto à instalação, bem, meu short shift ainda não chegou, mas pelo que eu já vi no carro, é só desmontar o filtro de ar e prato que segura a bateria (para quem nunca tiver tirado isso, há um parafuso invertido por trás do pára-barro da roda dianteira esquerda que é enjoado de tirar), que você obtém acesso a parte superior do câmbio, onde fica o mecanismo de acionamento de marchas.

Há um tutorial de instação no site da MTech, que pode ser encontrado aqui: https://static.webshopapp.com/shops/031 ... -shift.pdf

Quando o meu chegar, faço uma comparação com os engates originais.

Att.
Oi Luiz tudo bem? Cara, essa peça funciona pra um C4 Hatch Exclusive 2.0 11/12? Saberia me dizer?

filipe411
Membros

Mensagem por filipe411 »

Opa, segundo o site do fabricante, funciona em todo C4 2.0 manual, seja ele VTR, Hatch, Pallas, VTS...

Att.
Imagem

Responder

Voltar para “Manutenção e Prevenção”