- Dec0 VTR
- Moderador
- Mensagens: 1296
- Registrado em: 08 Abr 2008, 18:43
- Veiculo: C4 GLX 2.0 Flex Automático
- Localização: São Paulo - SP
Re: Novo Fiat Bravo!!! 1.4 Turbo!
Esse carro já era uma lenda no Clube Stilo em 2008, diversos tópicos com perguntas sobre quando saía, quando ia rolar a "substituição" do Stilo pelo Bravo etc. (o que não vai acontecer, pois como sempre, seguindo a moda das tradicionais montadoras aqui do Brasil, o modelo antigo vai conviver com o novo até esgotar de vender e não ter mais mercado)
Veio a crise no final de 2008 e a FIAT adiou o lançamento desse carro... na minha opnião já defasou. Valorizo DE MAIS montadoras que mantém os projetos vendidos no Brasil alinhados com seus projetos oferecidos lá fora, ultimamente as koreanas estão ganhando disparado neste quesito, mas as francesas nunca foram das piores. Agora, FIAT, VW, GM e FORD são a gota d´gua em não observar esta prática. Pra mim isso é um abuso com o consumidor, lançar aqui um carro que já roda na Europa a praticamente meia década.
Eu estava lá, em 2008, quando a empresa contratada pela FIAT no Brasil fez a clínica de mercado com pessoas convidadas. Fomos levados a um galpão aqui em SP (donos de Vectra GT, C4s, Focus e outros concorrentes) para passarmos nossas experiencias sobre o carro. Fomos apresentados a dois Bravos, um básico e outro top de linha.
O pessoal cansou, mas CANSOU, de dizer para que não depenassem o carro, achassem um bom binomio entre preço e qualidade, eu mesmo escrevi um cartaz (eles tiravam nossas fotos com cartazes para apresentar a montadora) dizendo que o maior problema quando montadoras traziam modelos "importados" para cá era esse, mas não adiantou pelo visto...
Também todo mundo disse que, mesmo o top de linha, se custasse mais de 70k aqui no BR iria encalhar.
Vi o carro do salão do automóvel, da raiva de ver como tiraram qualidade do interior e dos detalhes, e ainda depois dessa? Saber que o carro vai custar mais de 70k?
Perdeu FIAT, perdeu.... vai vender tanto quanto o Linea. Bom era o meu Abarth, que no lançamento em 2003 custava 65k com mto mais motor e equipamentos.
Veio a crise no final de 2008 e a FIAT adiou o lançamento desse carro... na minha opnião já defasou. Valorizo DE MAIS montadoras que mantém os projetos vendidos no Brasil alinhados com seus projetos oferecidos lá fora, ultimamente as koreanas estão ganhando disparado neste quesito, mas as francesas nunca foram das piores. Agora, FIAT, VW, GM e FORD são a gota d´gua em não observar esta prática. Pra mim isso é um abuso com o consumidor, lançar aqui um carro que já roda na Europa a praticamente meia década.
Eu estava lá, em 2008, quando a empresa contratada pela FIAT no Brasil fez a clínica de mercado com pessoas convidadas. Fomos levados a um galpão aqui em SP (donos de Vectra GT, C4s, Focus e outros concorrentes) para passarmos nossas experiencias sobre o carro. Fomos apresentados a dois Bravos, um básico e outro top de linha.
O pessoal cansou, mas CANSOU, de dizer para que não depenassem o carro, achassem um bom binomio entre preço e qualidade, eu mesmo escrevi um cartaz (eles tiravam nossas fotos com cartazes para apresentar a montadora) dizendo que o maior problema quando montadoras traziam modelos "importados" para cá era esse, mas não adiantou pelo visto...
Também todo mundo disse que, mesmo o top de linha, se custasse mais de 70k aqui no BR iria encalhar.
Vi o carro do salão do automóvel, da raiva de ver como tiraram qualidade do interior e dos detalhes, e ainda depois dessa? Saber que o carro vai custar mais de 70k?
Perdeu FIAT, perdeu.... vai vender tanto quanto o Linea. Bom era o meu Abarth, que no lançamento em 2003 custava 65k com mto mais motor e equipamentos.
- Pedrinho
- Membros
- Mensagens: 187
- Registrado em: 20 Mai 2009, 17:49
- Estado: PE
- Cidade: Recife
- Veiculo: C4 Exclusiv Sport 2.0 Flex Automático
- Localização: Recife-PE
- Contato:
Re: Novo Fiat Bravo!!! 1.4 Turbo!
Deco o Stilo já era saiu de linha.Dec0 VTR escreveu:quando ia rolar a "substituição" do Stilo pelo Bravo etc. (o que não vai acontecer, pois como sempre, seguindo a moda das tradicionais montadoras aqui do Brasil, o modelo antigo vai conviver com o novo até esgotar de vender e não ter mais mercado)
Citroen C4 Exclusive Sport BVA 2011 - CRÉATIVE TECHNOLOGIE
Fiat 500 Sport 2010
Citroen C4 Exclusive Sport BVA 2011
Fiat Stilo 1.8 8v 2003
Fiat 500 Sport 2010
Citroen C4 Exclusive Sport BVA 2011
Fiat Stilo 1.8 8v 2003
- Dec0 VTR
- Moderador
- Mensagens: 1296
- Registrado em: 08 Abr 2008, 18:43
- Veiculo: C4 GLX 2.0 Flex Automático
- Localização: São Paulo - SP
Re: Novo Fiat Bravo!!! 1.4 Turbo!
Dessa eu nao sabia..... lembro te ter visto uma noticia dizendo que ia conviver com o Bravo.....Pedrinho escreveu:Deco o Stilo já era saiu de linha.Dec0 VTR escreveu:quando ia rolar a "substituição" do Stilo pelo Bravo etc. (o que não vai acontecer, pois como sempre, seguindo a moda das tradicionais montadoras aqui do Brasil, o modelo antigo vai conviver com o novo até esgotar de vender e não ter mais mercado)
-
- Membros
- Mensagens: 206
- Registrado em: 02 Out 2010, 17:22
- Estado: MG
- Cidade: Cachoeira de Minas
- Veiculo: C4 Hatch 1.6 Manual
Re: Novo Fiat Bravo!!! 1.4 Turbo!
pessoal o stilo era um carrão! pelo menos eu acho!
quando vi as primeiras fotos e reportagens a respeito do bravo eu apaixonei! pensei: esse vai ser meu primeiro carro, com certeza! (se papai concordar, é claro) já gostava do stilo, agora seu substituto era o primeiro da lista! desde que começaram as especulações de sua vinda ao Brasil, eu fiquei muito ansioso e finalmente no salão do automóvel lá estava ele!
fui direto vê-lo... que decepção! pra quem já estava sondando c4 e i30 o Bravo pareceu pobre! o acabamento interno fica muito aquém do que é oferecido pelos concorrentes. olhando o porta malas dá vontade de chorar!
olhando o bravo não tive duvida: na mesma semana ja fomos negociar uma concessionária Citröen!
é uma pena o bravo é uma lindo carro! e a versão t-jet overbooster, então...
abraço.
quando vi as primeiras fotos e reportagens a respeito do bravo eu apaixonei! pensei: esse vai ser meu primeiro carro, com certeza! (se papai concordar, é claro) já gostava do stilo, agora seu substituto era o primeiro da lista! desde que começaram as especulações de sua vinda ao Brasil, eu fiquei muito ansioso e finalmente no salão do automóvel lá estava ele!
fui direto vê-lo... que decepção! pra quem já estava sondando c4 e i30 o Bravo pareceu pobre! o acabamento interno fica muito aquém do que é oferecido pelos concorrentes. olhando o porta malas dá vontade de chorar!
olhando o bravo não tive duvida: na mesma semana ja fomos negociar uma concessionária Citröen!
é uma pena o bravo é uma lindo carro! e a versão t-jet overbooster, então...
abraço.
-
- Membros
- Mensagens: 220
- Registrado em: 24 Jan 2010, 19:14
- Estado: SP
- Cidade: São Paulo
- Veiculo: C4 Pallas Exclusive Automático
Re: Novo Fiat Bravo!!! 1.4 Turbo!
.....
Editado pela última vez por desordeiro em 27 Mar 2011, 16:48, em um total de 1 vez.
- Pedrinho
- Membros
- Mensagens: 187
- Registrado em: 20 Mai 2009, 17:49
- Estado: PE
- Cidade: Recife
- Veiculo: C4 Exclusiv Sport 2.0 Flex Automático
- Localização: Recife-PE
- Contato:
Re: Novo Fiat Bravo!!! 1.4 Turbo!
O Skywindow não era um teto da FIAT, até o classe A tinha...desordeiro escreveu:Me desculpem mas a impressão que tenho que as montadoras brasileiras só sabem montar carros populares e olhe lá... quando começam a subir o nivel dos carros parece que querem empurrar carros mais pobres para um público mais exigente..
1 - o teto skydome parece pobre, parecendo os da webasto quando aberto... para quem lançou o skywindows o skydome parece uma involução
Esse motor é o mesmo do punto que não vem dando problema algum.desordeiro escreveu: 2 - Motor 1.4 turbo é interessante com 150cv, mas eu acho que a pressão na turbina deve ser um pouco alta para chegar a essa potencia.. será que isso aguentaria alguns anos ? ou em 2 anos no máximos veremos muitos bravos na retifica ? se fizessem um motor 1.8 16v turbo com 200cv pelo menos isso justificaria o valor alto.
Quando estive na fabrica da Fiat eu gostei do painel do carro bem bonito.desordeiro escreveu: 3- Externamente o carro ficou muito bonito,mas parece que o interior não acompanhou o visual .... Lindo por fora e pobre por dentro... como vocês dizem, não ornou.. hehehehehe
porque o ar condicionado digital é pobre??????? ele é igual o do stilo que é muito parecido com o do C4, são dual zone, ambos são superior ao do I30...desordeiro escreveu: 4- Banco parcialmente em couro ?? ou é revestido completamente em couro ou não é...
Agora comparando com o c4 ...
O controle das funções do rádio parecem ser muito pobres...
Ar condicionado digital bem pobre
Painel de instrumentos muito básico, parece carro popular
Me parece ser muito caro para o pouco que oferece, é capaz de venderem bem pelo visual externo, mas acredito que veremos muita reclamação nos primeiros anos até acertarem o carro.
agora o acabamento do C4 é bem melhor...
Citroen C4 Exclusive Sport BVA 2011 - CRÉATIVE TECHNOLOGIE
Fiat 500 Sport 2010
Citroen C4 Exclusive Sport BVA 2011
Fiat Stilo 1.8 8v 2003
Fiat 500 Sport 2010
Citroen C4 Exclusive Sport BVA 2011
Fiat Stilo 1.8 8v 2003
-
- Membros
- Mensagens: 220
- Registrado em: 24 Jan 2010, 19:14
- Estado: SP
- Cidade: São Paulo
- Veiculo: C4 Pallas Exclusive Automático
Re: Novo Fiat Bravo!!! 1.4 Turbo!
.....
Editado pela última vez por desordeiro em 27 Mar 2011, 16:48, em um total de 1 vez.
- Pedrinho
- Membros
- Mensagens: 187
- Registrado em: 20 Mai 2009, 17:49
- Estado: PE
- Cidade: Recife
- Veiculo: C4 Exclusiv Sport 2.0 Flex Automático
- Localização: Recife-PE
- Contato:
Re: Novo Fiat Bravo!!! 1.4 Turbo!
eu só falei que skywindow não era um teto da fiat, não fiz comparação.
mais posso te dizer uma coisa a manutenção do skywindow é f**a, da muito trabalho, lamina desalinha, as calhas entopem, cortina trava, as laminas são caras... acho que por isso a fiat retirou.
mais posso te dizer uma coisa a manutenção do skywindow é f**a, da muito trabalho, lamina desalinha, as calhas entopem, cortina trava, as laminas são caras... acho que por isso a fiat retirou.
Citroen C4 Exclusive Sport BVA 2011 - CRÉATIVE TECHNOLOGIE
Fiat 500 Sport 2010
Citroen C4 Exclusive Sport BVA 2011
Fiat Stilo 1.8 8v 2003
Fiat 500 Sport 2010
Citroen C4 Exclusive Sport BVA 2011
Fiat Stilo 1.8 8v 2003
- VTR2008
- Moderador
- Mensagens: 3957
- Registrado em: 17 Jun 2008, 10:34
- Estado: RS
- Cidade: Bento Gonçalves
- Veiculo: C4 VTR
- Localização: BG
- Contato:
Re: Novo Fiat Bravo!!! 1.4 Turbo!
1- Essa comparação de tetos...
- Botaram um teto dos mais simples da webasto onde a mesma tem modelos bem mais sofisticados. Várias marcas nacionais colocam tetos da webasto em seus carros.
http://www.tetosolar.net/
2 - O Audi A3 Sportback tem um teto que se não for igual ao skydome é muito parecido, acho esse teto fantástico, é questão de gosto. não acho em momento algum que o skydome seja inferior ao skywindow.
3 - Todos carros estão sujeitos a dar problema, desde um 1.4 T-Jet quanto um 2.0 16V PSA...
4- Já pensaram que o Bravo T-Jet já vai ser caro com esse motor...imagina se tivesse 200cv...talvez isso seja um motivo pra não vir com 200cv (CUSTO)....Quanto custa um Civic Si com quase 192cv mesmo? quanto custava o Golf GTI com 193cv?
5 - Não gostaram do Bravo: OK...tem i30, C4, Vectra GT, Focus....tem muitas possibilidades..é só comprar a que mais lhe agrada.
- Botaram um teto dos mais simples da webasto onde a mesma tem modelos bem mais sofisticados. Várias marcas nacionais colocam tetos da webasto em seus carros.
http://www.tetosolar.net/
2 - O Audi A3 Sportback tem um teto que se não for igual ao skydome é muito parecido, acho esse teto fantástico, é questão de gosto. não acho em momento algum que o skydome seja inferior ao skywindow.
3 - Todos carros estão sujeitos a dar problema, desde um 1.4 T-Jet quanto um 2.0 16V PSA...
4- Já pensaram que o Bravo T-Jet já vai ser caro com esse motor...imagina se tivesse 200cv...talvez isso seja um motivo pra não vir com 200cv (CUSTO)....Quanto custa um Civic Si com quase 192cv mesmo? quanto custava o Golf GTI com 193cv?
5 - Não gostaram do Bravo: OK...tem i30, C4, Vectra GT, Focus....tem muitas possibilidades..é só comprar a que mais lhe agrada.
Citroën DS3 1.6THP
Ex:
Citroën C4 Hatch Exclusive BVA 2010
Citroën C4 VTR 2008
Citroën C4 VTR 2007
Citroën C3 Exclusive 2006
www.pastorecc.com.br
Ex:
Citroën C4 Hatch Exclusive BVA 2010
Citroën C4 VTR 2008
Citroën C4 VTR 2007
Citroën C3 Exclusive 2006
www.pastorecc.com.br
-
- Membros
- Mensagens: 220
- Registrado em: 24 Jan 2010, 19:14
- Estado: SP
- Cidade: São Paulo
- Veiculo: C4 Pallas Exclusive Automático
Re: Novo Fiat Bravo!!! 1.4 Turbo!
....
Editado pela última vez por desordeiro em 27 Mar 2011, 16:48, em um total de 1 vez.