Discussões gerais sobre todos os carros da linha C4.
portocarrero
Membros
Veiculo: C4 Hatch 2.0 Aut.

Re: Rodas e pneus no Paraguai

Mensagem por portocarrero »

Silver Arrow escreveu:Murgolindo,

PJC sem dúvida é a melhor opção.

A ANSA Neumáticos é representante Goodyear e tem rodas de alto padrão e marcas famosas.
O telefone de lá é 67 3431 1386. Ligue e consulte o estoque de rodas 4x108 e medidas que voce quer.
Se ja tiver escolhido o modelo pode encomendar caso não tenha no estoque.
O email nem sempre é respondido mas ai vai, vendas@americaneumaticos.com
Endereço...heheheh Av. Doutor Francia, 374, PJC/PY

Outra loja legal mas com menos opções é a Mega Cubiertas, da Continental.
Fala com o Ramon, paraguaio figuraça...67 3432 1482, esta loja é dentro do shopping china.

Tem muita loja de peças para Citroen e rodas de todos os jeitos que voce imaginar.
Indico estas lojas por estarem bem na fronteira e trabalharem com grandes marcas portanto mais serias(em termos ja que falamos de PY).

Dicas:
Não toque as rodas fim de semana para voltar, de preferência ao inicio do ano e um dia de semana com programação para passar na aduana perto do meio dia... Vai cruzar com os PF na estrada indo almoçar em Ponta Porã.
Desiste da idéia da caminhonete... se tem um carro que é parado é caminhonete. As rodas vc ate salva se tiver declarado ou pago imposto mas os pneus no way.
Evita desfilar muito por la com a barca, o clima não é dos melhores e tem muito olheiro, deixa pra trocar as rodas quando estiver saindo mesmo.
Consiga notas fiscais das suas rodas e pneus atuais e despache para Marilia pela Transportadora, RTE faz um bom serviço. Caso contrário terá que deixa las lá ou correr o risco de ser parado e ter as rodas novas apreendidas por falta de nota ou guia de importação.
Caso fique com alguma dúvida ou queria trocar alguma idéia fique a vontade para perguntar...mas acho que da para começar um plano!

Grande abraço.
Boa!!!

Sempre comprei pneus em Pedru Juan (sou original de Campo Grande-MS) mesmo assim não tenho tantas informações...

Essa resposta merece ir ao DIY com o título "Como comprar rodas e pneus no Paraguay"

Um abraço!!!

vagnitow
Membros
Estado: PR
Veiculo: C4 VTR

Mensagem por vagnitow »

Moro em Curitiba, e estou indo para Foz e CDE para comprar rodas, pneu e barbatana, e gostaria muito de informações que possam me ajudar nessa empreitada.

Se possivel me passem seu msn.

abraço
Vagner

vagnitow
Membros

Mensagem por vagnitow »

Pessoal, falei com a loja Paco pelo msn, me passaram o valor de 2000 reais um jogo d rodas com pneus toyo, ou 1300 com ling long, com michellin ia para 2750, pireli 2500, enfim.

O problema é que essa furação da citroen é 4x108, eu nao achei quase nada de roda bonita nessa furação, achei uma 4x100, aí diz o vendedor via MSN para mim para eu mudar o cubo, comprar roda em ferro velho e viajar para la, e colocar a roda q ele me venderia, nessa nova furação, diz ele ser uma coisa normal feita pelo pessoal que tem citroen e compra la com ele...

A minha pergunta é, vale a pena, o que vocês acham ?e os preços estao realmente vantajosos ?

Abraaaço
Vagner

Wah
Moderador

Mensagem por Wah »

Xará, na verdade nao sei como isso funciona realmente esse negocio de trocar o cubo, se é normal isso, pelo menos eu nunca ouvi falar! Faça um comparativo de gasto, pois vc vai gastar com gasolina e pedagio até lá, alem dos novos cubos, rodas e pneus no ferro velho..!! Se ainda assim sair mto mais barato, veja se a diferença ainda vale o risco na duana, desgaste do carro na viagem, e nao ter garantia de nada!!

Vamos ver o q mais a galera acha!
Abraço cara!
Imagem

vagnitow
Membros

Mensagem por vagnitow »

Então, na verdade eu não pagarei gasolina nem pedágio, mas ainda sim, quero ver se vale a pena fazer tudo isso ou não, e a viagem é dia 26, preciso decidir isso logo, vou esperar ver o que o pessoal mais entendido aqui do C4clube me fala.

E quanto a aduana não ha problema aparentemente, pois eles montam e fazem geometria e balanceamento em uma oficina deles mesmo em Foz.

Abraço Xara

Wah
Moderador

Mensagem por Wah »

vagnitow escreveu:Então, na verdade eu não pagarei gasolina nem pedágio

E quanto a aduana não ha problema aparentemente, pois eles montam e fazem geometria e balanceamento em uma oficina deles mesmo em Foz.

Abraço Xara
Vc nao atravessa a aduana com as rodas e pneus novos entao?
Aí acho q ja começou a valer a pena!!!
Imagem

edson.1539
Membros
Estado: SC
Veiculo: C4 Pallas Exclusive Automático

Mensagem por edson.1539 »

Galera, as rodas e pneus no paraguai são muito mais baratos, na Paco estou vendo rodas 20" cromadas e pneus Toyo por 3000R$ ele tem 3 modelos que dão para o C4... eles tambem tem como passar por 250R$, outro itens na CSS não são vantajosos, estive vendo varias peças e todas são o mesmo preço... Um detalhe.. até onde sei se a PRF pegar pneus dentro do carro eles prendem o carro...é considerado contrabando..pois pneus são proibidos ...

vagnitow
Membros

Mensagem por vagnitow »

Primeiramente, edson obrigado por trazer algumas informações ao tópico.

Na Paco da para se pagar inclusive no carao de credito, o problema que os 6 modelos que ele me mostrou para nossa furação 4x108 são muito sem graça, enfim

Quanto aos pneus, a portaria que considerava ilegal compra de pneus foi considerada inconstitucional, ou seja, dentro da cota vc pode comprar, e como vou em 5 pessoas, se for parado falo que cada roda é de uma das pessoas, haha, e detalhe que como vc mesmo afirmou a Paco monta ja em Foz, problema teria apenas mais para frente, apesar que voce b pode alegar que ninguem é obrigado a andar com nota fiscal de pneus e roda dentro do territorio brasileiro, mas enfim

eu ainda to esperando comentarios com ajuda quanto a troca de cubo, se realmente vale a pena ou nao, e se tem alguma outra loja fora a paco que faça todo esse trabalho

abraço

vagnitow
Membros

Mensagem por vagnitow »

Preciso de ajuda, alguem ?

Wah
Moderador