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Re: Falhas
Enviado: 28 Abr 2009, 14:00
por RodVTS98
Pode não ter nada a ver, mas..., apesar de vcs checarem se existe gasolina suficiente no tanque de partida à frio, você têm como constatar se ela está sendo injetada?...
Ou seja, o que quero dizer que pode ser um simples problema de acionamento do sistema de partida à frio, seja por conta do sensor de temperatura que não está lendo corretamente, seja por alguma outra qustão ligada à injeção da gasolina para a partida à frio. Isso de demorar demais para pegar de manhã (e são todos os relatos aqui de carros Flex, correto?), está me cheirando a algum problema na injeção da gasolina na partida à frio. Daí, é um parto pra pegar e ainda demora alguns minutos para o motor aquecer e o carro se comportar normalmente sem falhar.
Sei lá.. fica uma dica para ser pesquisada.
Abraços e boa sorte,
Rodrigo.
Re: Falhas
Enviado: 28 Abr 2009, 14:07
por Jasneto
Fera, realmente nãao é normal não, mas precisa ver também a qualidade do combustível. Espere acabar quase todo combustível, e abasteça eem um posto de bandeira, de confiança, de preferencia gasolina pódium. Depois vc diz se deu certo.
abraço.
Re: Falhas
Enviado: 30 Abr 2009, 20:02
por Marcelo Basile
Sidney Sossai escreveu:Elcio
Boa noite. Você resolveu o problema de partida do seu carro. Tirei um C4 nesta segunda-feira. Ele não liga pela manhã ou quando fica parado algumas horas. Precisa dar-se umas 15 partidas para pegar. O detalhe é que meu carro só têm 60KM.
Obrigado pela ajuda
Sidney,
Eu tive um problema semelhante. Parece que alguns S/N sairam com problema na tampa do cabeçote (no fundido mesmo) e vazava água do sistema de refregiração que circula no motor nessa região. Com isso água se mistura com gasolina e dificultava muito a partida, quando partia. O pessoal da concessionária achava que era bateria, que eu tinha deixado a luz ligada etc..., mas o nível do reservatório de água baixava, o que era estranho. A concessionária identificou o problema e trocou essa tampa sem problemas. Isso foi logo no início quando eu comprei o carro ainda em 2007 (C4 Pallas GLX Automatico).
Dá uma checada nisso.
Abraço,
Marcelo
Re: Falhas
Enviado: 01 Mai 2009, 13:04
por mangaba
dedini escreveu:Olá, o problema foi resolvido?
O meu está com o mesmo problema, nao pega. E quando pega fica uns 5 ou 10 minutos falhando, nao consegue nem subir uma subida.
Alguém acha isso normal?
Já foi umas 4 vezes p/ autorizada e nao constatam nenhum problema. E já trocaram bomba de combustivel, sensor de rotaçao pra ver se resolve. Mas nada. continua. O meu é Flex, está no Alcool. Só coloco Alcool no posto Shell aqui perto, em todos meus carros flex. Só o c4 está assim, já mudei de alcool e continua.
Detalhe: reservatorio de partida a frio, coloco gasolina aditivada.
Alguem mais tem esse problema??
Fabio
Olá, meu flex tambem custa um pouco para pegar, quando frio. A temperatura ambiente está cerca de 20 C. Depois de pegar fica trepidando um pouco. Tá com 2000 km que foram andados só com gasolina, agora coloquei alcool pela primeira vez. Alcool de posto BR e gasolina Podium no tanquinho. Aparentemente está injetando a gasolina, pois baixou o nivel no tanquinho. Será que é normal ? Tem mais gente com flex que não passa por isso ?
SDS.
Re: Falhas
Enviado: 03 Mai 2009, 15:11
por Paulinho
Tudo bem galera...
Tenho um flex e tive este problema no inicio e levei na concessionaria onde o tecnico efetuaou uma limpeza nos bicos injetores. (apesar de eu nao achar que precisasse...)
Bom, resolveu o meu problema no momento e voltando a acontecer posteriormente.
Depois fui descobrir que sempre me dava este problema quando eu trocava de combustivel (de alcool --> gasolina ou vice versa)...
Entao perguntei para o tecnico e ele me disse que poderia ocorrer esta falha na partida pois eu tinha alterado o combustivel e com poucos km rodados eu tinha "estacionado".
Ele sugeriu para se for mudar de combustivel que apos a mudanca rode no minimo uns 50 a 60km para que o modulo possa reconhecer corretamente o combustivel.
Sei que nunca mais coloquei a gasolina e nunca mais me deu problema.
Espero ter ajudado.
Re: Falhas
Enviado: 03 Mai 2009, 18:32
por mangaba
Conforme tinha comentado acima, meu Flex tinha custado a pegar e tremido com alcool. Mas foi só uma vez, um dia (ou dois) após ter colocado alcool. Acho que ralmente o carro leva alguns KM para se adaptar totalmente a troca do combustível. Liguei o carro mais duas vezes com temperatura abaixo de 20 C , com o carro frio e funcionou que é uma beleza.
SDS
Paulinho escreveu:Tudo bem galera...
Tenho um flex e tive este problema no inicio e levei na concessionaria onde o tecnico efetuaou uma limpeza nos bicos injetores. (apesar de eu nao achar que precisasse...)
Bom, resolveu o meu problema no momento e voltando a acontecer posteriormente.
Depois fui descobrir que sempre me dava este problema quando eu trocava de combustivel (de alcool --> gasolina ou vice versa)...
Entao perguntei para o tecnico e ele me disse que poderia ocorrer esta falha na partida pois eu tinha alterado o combustivel e com poucos km rodados eu tinha "estacionado".
Ele sugeriu para se for mudar de combustivel que apos a mudanca rode no minimo uns 50 a 60km para que o modulo possa reconhecer corretamente o combustivel.
Sei que nunca mais coloquei a gasolina e nunca mais me deu problema.
Espero ter ajudado.
Re: Falhas
Enviado: 08 Jun 2009, 14:35
por hpmurad
Caros amigos,
também estou vivendo a mesma experiência. C4 PALLAS GLX FLEX 09/09 580KM. Abasteci com alcool e rodei 200 km (ida e volta a Guarulhos- Aeroporto) No dia seguinte, manhã fria 15ºC e o motor não pegou. Na quarta tentativa "acendeu" mas ficou falhando!!!
Depois de uns minutos (termômetro indicando dois traços acima do mínimo) o motor apresentou funcionamento normal.
Resultado - carro zero (tirei na terça, 02/06/09) levado à concessionária para averiguação.
Status: aguardando parecer técnico!
Outro problema: cheiro de queimado vindo do compartimento do motor..num carro Zero?!
Explicação do vendedor: queima de resina no interior do catalisador...
Minha conclusão: equívoco da parte dele pois o cheiro vem do alojamento do motor e não do escapamento (que no momento, com o carro ligado, exalava apenas cheiro de álcool)
Status: aguardando parecer técnico!
Re: Falhas
Enviado: 08 Jun 2009, 18:19
por mangaba
Olá,
Como comentei acima, meu Flex tambem custou para pegar um pouco uma vez e ficou "tremendo" por uns 2 min. Mas depois, mesmo estas semanas com temperaturas próximas a 5 C aqui no sul, ta pegando sem problemas e sem falhas.
Como já levasses na concessionária, deixa eles darem o parecer, mas acho que não precisas ficar preocupado. A menos que se repita constantemente estas falhas.
Tambem senti um pouco de cheiro de queimado, quando peguei o carro, mas associei tambem a queima de algum revestimento ou oleo protetor de alguma parte quente do motor. Mas logo sumiu.
SDS
Re: Falhas
Enviado: 08 Jun 2009, 23:07
por Marcel
Tenho um Pallas flex BVA 2009. Peguei em abril e hj está com pouco mais de 4000 km. Nunca tiva problemas com a partida do veículo (sempre pegou na primeira virada da chave) nem falhas com o motor frio (acho que o dia mais frio foi numa manhã que marcava 12º). Uso só alcool desde o inico e gasolina aditivada no reservatório. Detalhe: acho que a gasolina do reservatório baixa rápido (mais rápido que meu antigo astra flex), tendo que abastecer mais vezes. Talvez valha a pena verificar o tempo de duração do reservatório para ver se a gasolina está sendo injetado corretamente. Por tudo isso acho que o mínimo problema na partida deve ser reclamado junto à concessionária.
Re: Falhas
Enviado: 18 Jun 2009, 21:53
por hpmurad
Boa noite pessoal!
Conforme prometido adianto o relato parcial sobre o ocorrido com o meu C4 flex GLX BVM:
Depois de cerca de 36 horas na concessionária retirei o veículo levando comigo a ordem de serviço e um xeróx com a descrição dos serviços realizados:
1- limpeza de bicos
2- inspeção visual do compartimento do motor
3- scanner para verificação dos configuração prevista.
Fui e voltei da viagem com tranquilidade e sem problemas!
O problema da falha na partida e do funcionamento anormal (oscilação de rpm) em temperaturas baixas não voltou a ocorrer.
O cheiro de queimado ainda existe, porém com menor intensidade, o que segundo a vendedora já foi objeto de reclamação de outro cliente que retirou um C4 na semana passada.
Amanhã volto à concessionária para tomar um café e conversar com o técnico mais experiente para uma explicação mais adequada sobre a possível causa do cheiro de queimado. (relato assim que possível)
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Situação atual:
Carro funcionando normalmente.
Km atual: 2000Km
Consumo (somente alcool)
-> 9.3 Km/l em regime de cruzeiro de 110 km/h em média na estrada
-> 5.1 Km/l no trânsito urbano
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Comentário adicional sobre o Citroen Assistance
Profissional Alex (atendimento) muito cordato e atencioso.
Entrou em contato com a gerência da concessionária Louvre (SJC) a qual segundo palavras da Consultora Técnica Amanda respondera a questionamentos feitos pela Citroen Assistance.
No dia seguinte o Alex voltou a entrar em contato para saber se o problema havia sido sanado e o meu grau de satisfação com o atendimento oferecido pela concessionária.
Espero ter ajudado àqueles que porventura venham a passar pelo mesmo inconveniente!
Um forte abraço,
Hudson