Prezados...Peguei meu C4 ontem, na Revisao dos 10000km, fiz a Básica mesmo...R$330,00, só que ainda me cobraram uma Taxa de Desetos Ecologicos no valor de R$8,90, não é miseria mais pq nao incluem logo esse valor na revisao total.
Na revisao reclamei dos baraulhos secos da suspensao, mas fui informado que o C4 é assim mesmo....Putz.
E a Tampa traseira que descasca na parte interna perto da tranca, que isto tb é normal em todo C4.
Há eu havia comentado que meu carro nas revisao dos 10.000km tinha baixado um pouco o óleo, fui informado que isto era normal pq o motor ao longos deste periodo consume um pouco do oleo mesmo.
O Baleceamento vou fazer depois, pois vou trocar as rodas e a Limpeza do Ar, eu mesmo vou fazer conforme o colega ensinou.
Os 14 itens vai saber o que é né...nao me falaram.
proxima revisao aos 20.000km ou 1 ano.
Valeu.
- Baboo2000
- Membros
- Veiculo: C4 Hatch 1.6 Manual
Re: REVISAO Básica ou PREMIUM?
[b]C4 Hatch GLX 1.6 16V Rouge[/b]
[b]FORD XR3 Cabriolet Vermelho (Suspensão a Ar)[/b]
[img]http://www.webmotors.com.br/webmotors/ssRevista/_fotos/9-Citroen-C4_grande.jpg[/img]
[b]FORD XR3 Cabriolet Vermelho (Suspensão a Ar)[/b]
[img]http://www.webmotors.com.br/webmotors/ssRevista/_fotos/9-Citroen-C4_grande.jpg[/img]
-
- Membros
- Estado: DF
- Veiculo: C4 Grand Picasso
- Contato:
Baboo2000 escreveu:Prezados...Peguei meu C4 ontem, na Revisao dos 10000km, fiz a Básica mesmo...R$330,00, só que ainda me cobraram uma Taxa de Desetos Ecologicos no valor de R$8,90, não é miseria mais pq nao incluem logo esse valor na revisao total.
Na revisao reclamei dos baraulhos secos da suspensao, mas fui informado que o C4 é assim mesmo....Putz.
E a Tampa traseira que descasca na parte interna perto da tranca, que isto tb é normal em todo C4.
Há eu havia comentado que meu carro nas revisao dos 10.000km tinha baixado um pouco o óleo, fui informado que isto era normal pq o motor ao longos deste periodo consume um pouco do oleo mesmo.
O Baleceamento vou fazer depois, pois vou trocar as rodas e a Limpeza do Ar, eu mesmo vou fazer conforme o colega ensinou.
Valeu.
Viu, carro assim que é bom! Não tem defeito, é tudo de série!!! descasca = todos fazem isso, bate muito = todos fazem isso, o óleo baixa = todos baixam hahahahahaha Sacanagens a parte, o carro ainda vale muito a pena!
A família cresceu!!!"
- mmbdp
- Moderador
- Estado: RJ
- Veiculo: C4 Pallas GLX Manual
Vibração a partir dos 110 km/h é balanceamento de roda traseira. Leve em loja de sua confiança e peça para verificarem o balanceamento de uma das rodas. Se esse estiver correto, refaça o da outra.ze.k escreveu:Marcelo, show de bola tuas considerações, mas explica mais a frase ai em cima.mmbdp escreveu: - balanceamento: só tem que refazer quando a direção vibra. Até 80 km/h rodas dianteiras. Acima de 110 km/h rodas traseiras.
To com o C4 vibrando a partir dos 110, 115km/h. Aos 17 mil fiz o "rodízio" das rodas, alinhamento e balanceamento, e fui viajar (Brasília -> Porto Alegre), fiz a revisão básica dos 20 lá, subi de novo pra Brasília, já to com 23 mil e a vibração continua. Será que devo retornar os pneus traseiros para a frente?
Abraço, Zé.K.
CAso isso não resolva, pode haver alguma irregularidade no sistema de rolamento ou disco de freio, aí o ideal é fazer balanceamento no local - aquele que o malandro senta naquela motoneta e bota a roda prá girar e acende o estrobo, hahahha. Esse balanceamento tem um nome bonito, mas agora eu me esqueci...
Se antes do rodízio não havia vibração, pode ser que um dos pneus ao rodar na dianteira sofreu alguma deformação, mas se não for grave e der prá corrigir balanceando não é preciso trocar.
REtornar os pneus prá frente não vai resolver o problema, pois aí a vibração será originada na frente. O que eu observei é que o conjunto com deficiência de balanceamento às vezes roda bem na frente e atrás passa a apresentar vibração.
- jroberto
- Membros
- Estado: RS
- Veiculo: Outros
Tá, mas eles não trocaram o óleo e o filtro de óleo? Isso é item obrigatório a cada 10.000 km, como eu disse antes, é o básico do básico.Baboo2000 escreveu:Prezados...Peguei meu C4 ontem, na Revisao dos 10000km, fiz a Básica mesmo...R$330,00, só que ainda me cobraram uma Taxa de Desetos Ecologicos no valor de R$8,90, não é miseria mais pq nao incluem logo esse valor na revisao total.
Valeu.
Quanto à vibração dos pneus, eu também já tive problemas ao fazer rodízio, com meu antigo Xsara Picasso 07. A partir dos 10.000, quando fiz o rodízio, percebi uma vibração incômoda, que foi diminuindo, mas continuou até os 20.000 km. A partir daí, quando os pneus voltaram à posição original, o carro voltou ao normal. Já com meu Xsara Picasso anterior (03/04), que tinha rodas de aço, fui do zero aos 60.000 sem fazer balanceamento. Até levei na oficina, eles colocaram na máquina e constataram que todas as rodas estavam balanceadas.