Sinceramente:phmauricio escreveu:Carta enviada ao "Fale com o Presidente" em 18/01/2011
Até agora nada foi feito....fui chamado de "Idiota"
Sou um cliente Citroen, gostaria de parabenizar a "família Citroen"
pelo crescimento no Brasil e o bom gosto no design dos veículos.
Caro Presidente estou muito triste e decepcionado com o evento
ocorrido no mês de Dezembro, fiz a compra à vista do veículo C4
Picasso através da nota fiscal No. 3282 da concessionária Montmartre
(Avenue Distribuidora de Veículos Ltda), situada na Av. Sumaré -
Perdizes - São Paulo - SP, com entrega atrasada do veículo em
24/12/2010.
Na negociação feita com a vendedora Gabriela Fernandes, tive a opção
de comprar o modelo 2010/2010 com pronta entrega com preço
interessante, porém por varias vezes perguntei quanto mudanças no
design e combustível do veículo em 2011, em nenhum momento fui
orientado quanto as mudanças de reestilização do veículo em 2011, a
afirmação sempre foi "fica tranquilo que você está comprando o modelo
2011, não haverá mudança nenhuma", comprei o 2010/2011.
A minha compra foi do último modelo, pois o veículo não tem opção de
alteração de item é default de fábrica vindo através de importação, só
pude escolher a cor "preta".
No dia 17/01/2011 fui na concessionária para receber reembolso
referente a locação de veículo no rodízio durante o atraso na entrega,
me deparei com um veículo exposto na loja C4 Picasso 2010/2011 cor
prata com os seguintes itens na configuração:
-Bancos de Couro
-Ar condicionado digital nos 4 pontos (2 dianteiros e 2 traseiros)
-Roda nova estilizada "nova 2011"
-Capô dianteiro com friso estilizado "novo 2011"
-Tampa traseira com caracteres e logomarca estilizada "nova 2011"
-Farol dianteiro com luzes de setas"LED "brancas 2011".
-Lanterna traseira nova 2011 com detalhes estilizados
-03 anos de garantia
Caro presidente prefiro acreditar que tenha sido um equivoco, ou falha
de comunicação na entrega do veículo, pois de modelo 2011 meu veículo
não tem nada,o pior de tudo é que no documento é 2010/2011, porém ele
é idêntico ao 2010, quem tem um 2010/2010 tem ciência que a
configuração é aquela, quem recebe o veículo 2010/2011 com os itens
acima fica tranquilo, pois é modelo 2011....e eu falo o que????????
Meu carro é adotivo....ele é 2010 ou 2011????como irei revender um
carro modelo 2011 sem os itens originais??? como irei explicar....
Caro presidente estou com minha pressão 15 por 10 de nervoso, minha
esposa não para de chorar, estou me sentindo um perfeito idiota, pois
paguei à vista, quase R$ 80.000,00, não posso acreditar que a
comunicação desta conceituada empresa Citroen do Brasil não tenha
avisado as concessionárias da tal mudança, o Gerente Sr. Fernando
Soares e a vendedora Gabriela Fernandes alegam estarem surpresos com a
alteração de configuração do C4 Picasso. Os itens preponderantes na
compra eram prazo de entrega e mudança no modelo, enfatizei durante
toda a negociação e a afirmação foi "fica tranquilo que não haverá
mudança", porem houve mudança "vide itens acima descritos do modelo
exposto na loja" com ano/modelo 2010/2011.
Hoje é o meu 2o. dia de férias e não dormi, consultei todos os
veículos de comunicação, orgãos competentes, conversei com meu
jurídico, entrei em contato com um profissional do PROCON São Paulo -
Barra Funda, todos pediram para tentar solucionar o "Mal entendido -
equivoco na entrega do veículo...", pela via amigável.
Caro Presidente preciso da sua ajuda, sou um cliente muito minuncioso,
criterioso, detalhista, tenho ótimo nível cultural, sou formador de
opinião, quero ficar encantado com solução deste "Mal entendido",
minha formação Acadêmica é na área de Marketing.
Favor solucionar ou delegar aos subordinados a resolução deste
problema, qualquer dúvida estou à disposição nos fones e email abaixo.
um grande abraço e antecipadamente grato pela atenção
Maurício de Campos
F:(11)2807-6768
9408-0771
E-mail: phmauricio@pop.com.br
junte as provas desse seu relato e proponha ação judicial o quanto antes. Na minha modesta opinião de profissional do Direito, isso é má-fé. E consumidor não pode ser tratado assim, a não ser que a Citröen rasgue o Código de Defesa do Consumidor.
Vai ficar esperando solução mágica de companhia que, por muito menos deixa consumidor da sargeta?
Pelo que se vê, existem no Brasil DOIS MODELOS 2011 do mesmo carro. Isso é um contra-senso absurdo.
Eu pediria a devolução do carro e o dinheiro de volta, danos materiais e morais. E não comprava nunca mais dessa marca. Aliás, divulgaria ao máximo essa, digamos, sacanag&m.