Se voce tem alguma dúvida quanto ao seu relacionamento com a Citroën e suas Autorizadas, pergunte aqui
Avatar do usuário
mmbdp
Moderador
Mensagens: 3519
Registrado em: 25 Dez 2008, 10:29
Estado: RJ
Cidade: São Gonçalo
Veiculo: C4 Pallas GLX Manual
Localização: Niterói-RJ

Re: Fui chamado de Idiota 2011 só no documento

Mensagem por mmbdp »

phmauricio escreveu:Carta enviada ao "Fale com o Presidente" em 18/01/2011

Até agora nada foi feito....fui chamado de "Idiota"


Sou um cliente Citroen, gostaria de parabenizar a "família Citroen"
pelo crescimento no Brasil e o bom gosto no design dos veículos.
Caro Presidente estou muito triste e decepcionado com o evento
ocorrido no mês de Dezembro, fiz a compra à vista do veículo C4
Picasso através da nota fiscal No. 3282 da concessionária Montmartre
(Avenue Distribuidora de Veículos Ltda), situada na Av. Sumaré -
Perdizes - São Paulo - SP, com entrega atrasada do veículo em
24/12/2010.
Na negociação feita com a vendedora Gabriela Fernandes, tive a opção
de comprar o modelo 2010/2010 com pronta entrega com preço
interessante, porém por varias vezes perguntei quanto mudanças no
design e combustível do veículo em 2011, em nenhum momento fui
orientado quanto as mudanças de reestilização do veículo em 2011, a
afirmação sempre foi "fica tranquilo que você está comprando o modelo
2011, não haverá mudança nenhuma", comprei o 2010/2011.
A minha compra foi do último modelo, pois o veículo não tem opção de
alteração de item é default de fábrica vindo através de importação, só
pude escolher a cor "preta".
No dia 17/01/2011 fui na concessionária para receber reembolso
referente a locação de veículo no rodízio durante o atraso na entrega,
me deparei com um veículo exposto na loja C4 Picasso 2010/2011 cor
prata com os seguintes itens na configuração:

-Bancos de Couro
-Ar condicionado digital nos 4 pontos (2 dianteiros e 2 traseiros)
-Roda nova estilizada "nova 2011"
-Capô dianteiro com friso estilizado "novo 2011"
-Tampa traseira com caracteres e logomarca estilizada "nova 2011"
-Farol dianteiro com luzes de setas"LED "brancas 2011".
-Lanterna traseira nova 2011 com detalhes estilizados
-03 anos de garantia

Caro presidente prefiro acreditar que tenha sido um equivoco, ou falha
de comunicação na entrega do veículo, pois de modelo 2011 meu veículo
não tem nada,o pior de tudo é que no documento é 2010/2011, porém ele
é idêntico ao 2010, quem tem um 2010/2010 tem ciência que a
configuração é aquela, quem recebe o veículo 2010/2011 com os itens
acima fica tranquilo, pois é modelo 2011....e eu falo o que????????
Meu carro é adotivo....ele é 2010 ou 2011????como irei revender um
carro modelo 2011 sem os itens originais??? como irei explicar....
Caro presidente estou com minha pressão 15 por 10 de nervoso, minha
esposa não para de chorar, estou me sentindo um perfeito idiota, pois
paguei à vista, quase R$ 80.000,00, não posso acreditar que a
comunicação desta conceituada empresa Citroen do Brasil não tenha
avisado as concessionárias da tal mudança, o Gerente Sr. Fernando
Soares e a vendedora Gabriela Fernandes alegam estarem surpresos com a
alteração de configuração do C4 Picasso. Os itens preponderantes na
compra eram prazo de entrega e mudança no modelo, enfatizei durante
toda a negociação e a afirmação foi "fica tranquilo que não haverá
mudança", porem houve mudança "vide itens acima descritos do modelo
exposto na loja" com ano/modelo 2010/2011.
Hoje é o meu 2o. dia de férias e não dormi, consultei todos os
veículos de comunicação, orgãos competentes, conversei com meu
jurídico, entrei em contato com um profissional do PROCON São Paulo -
Barra Funda, todos pediram para tentar solucionar o "Mal entendido -
equivoco na entrega do veículo...", pela via amigável.
Caro Presidente preciso da sua ajuda, sou um cliente muito minuncioso,
criterioso, detalhista, tenho ótimo nível cultural, sou formador de
opinião, quero ficar encantado com solução deste "Mal entendido",
minha formação Acadêmica é na área de Marketing.
Favor solucionar ou delegar aos subordinados a resolução deste
problema, qualquer dúvida estou à disposição nos fones e email abaixo.

um grande abraço e antecipadamente grato pela atenção

Maurício de Campos
F:(11)2807-6768
9408-0771
E-mail: phmauricio@pop.com.br
Sinceramente:

junte as provas desse seu relato e proponha ação judicial o quanto antes. Na minha modesta opinião de profissional do Direito, isso é má-fé. E consumidor não pode ser tratado assim, a não ser que a Citröen rasgue o Código de Defesa do Consumidor.

Vai ficar esperando solução mágica de companhia que, por muito menos deixa consumidor da sargeta?

Pelo que se vê, existem no Brasil DOIS MODELOS 2011 do mesmo carro. Isso é um contra-senso absurdo.

Eu pediria a devolução do carro e o dinheiro de volta, danos materiais e morais. E não comprava nunca mais dessa marca. Aliás, divulgaria ao máximo essa, digamos, sacanag&m.

Avatar do usuário
fabio_sd
Moderador
Mensagens: 2755
Registrado em: 11 Jun 2009, 20:45
Estado: MG
Cidade: Outra
Veiculo: C4 Lounge Exclusiv 1.6T Auto6 Pack Select

Re: Equívoco na entrega do C4 Picasso 2011

Mensagem por fabio_sd »

Como referência para vocês, vejam as informações contidas neste tópico:

viewtopic.php?f=32&t=7861
Fabio_SD

bratus
Membros
Mensagens: 6
Registrado em: 22 Dez 2008, 09:44
Veiculo: C4 Picasso

Re: Equívoco na entrega do C4 Picasso 2011

Mensagem por bratus »

Tive um problema na entrega da minha C4 Picasso, mas assim que o desfecho terminar, eu relato aqui. Em resumo: Vimos um carro no showroom e recebemos outro diferente. Com menos recursos que o apresentado.

Bom, como o processo está em andamento, vou aguardar finalizar pra relatar.

[]´s

BratuS

bratus
Membros
Mensagens: 6
Registrado em: 22 Dez 2008, 09:44
Veiculo: C4 Picasso

Re: Equívoco na entrega do C4 Picasso 2011

Mensagem por bratus »

Ainda com pendencia da citroen quanto ao meu problema com a c4 picasso 11/12, hj ela deu msg " defeito motor" sendo que ela ta com 4 mil km ...

Desanimei geral. Amanha vou pedir a troca, pois o carro tem menos de tres meses...

[]

bratus

Avatar do usuário
rodrigo cardozo
Membros
Mensagens: 633
Registrado em: 22 Ago 2010, 20:42
Estado: RS
Cidade: Porto Alegre
Veiculo: Outros
Localização: Porto Alegre

Re: Equívoco na entrega do C4 Picasso 2011

Mensagem por rodrigo cardozo »

bratus escreveu:Ainda com pendencia da citroen quanto ao meu problema com a c4 picasso 11/12, hj ela deu msg " defeito motor" sendo que ela ta com 4 mil km ...

Desanimei geral. Amanha vou pedir a troca, pois o carro tem menos de tres meses...

[]

bratus

Não quero que entendas como pessimismo, mas trocar de carro com 3 meses, acho muito improvável (a não ser que entre dim dim na troca...). Acho que poderias pensar em outros meios - jurídicos - de resolver o problema (diga-se de passagem, a CCS não corrigiu as falhas...???).
RODRIGO
C4 HATCH EXCLUSIVE BVA

Imagem

bratus
Membros
Mensagens: 6
Registrado em: 22 Dez 2008, 09:44
Veiculo: C4 Picasso

Re: Equívoco na entrega do C4 Picasso 2011

Mensagem por bratus »

Oi Rodrigo, eu entendo que será dificil, mas é uma opção que estamos cogitando (em ultimo caso, claro). Desde a retirada do carro, aonde relatamos por escrito que está faltando o DOT (ou vulgarmente chamado de Sensor de Estacionamento) no nosso carro, que pensamos nisso. O problema é que a gente não quer extender mais a espera pelo DOT original. E ontem o erro que ocorreu foi muito estranho, e me deixou sem confiança no carro, pois ele com 4500km rodados, menos de 03 meses de uso, deu três mensagens de erro:

"Defeito motor"
"Defeito ESP/AFU"
"Defeito Freio de estacionamento"

e o carro simplesmente apagou. So consegui mover o carro depois de algumas horas. A "sorte" que isso aconteceu quando faltava 50m pra chegar na casa da minha irmã, mas se eu tivesse na estrada ? Tive um peugeot 207sw que usei exclusivamente na estrada, e foi 100% confiavel, pois nunca acendeu nenhuma luz. E ja tive um Gol 1.0 que acendia a luz da injeção frequentemente, e nunca a VW achava o problema (qnd venceu a garantia, vendi).

Mas como estamos com um prazo em andamento com o próprio diretor da Citroen (da rede do Sergio Habib), ainda confio que será resolvido logo. E caso vença o prazo, vamos propor ou a troca do carro por um com o item adquirido, ou desfazer o negócio. A gente so retirou o carro da concessionária quando recebemos porque tanto o gerente de vendas como o diretor nos garantiu que o DOT seria instalado depois que as peças chegarem da Citroen.

O carro é excelente, mas essas inconstancias da Citroen que me desanimou.

Hoje o consultor que recebeu meu carro pra coloca-lo no scanner, disse que o erro pode ter sido causado por sujeira no combustivel, mas achou estranho ter dado "defeito" no ESP/AFU e freio de estacionamento. O carro parecia que era a Diesel, tanto pelo barulho como vibração, e nem saia do lugar. Travou geral. Depois de umas horas ele normalizou, mas ainda avisava no painel os defeitos. Hoje de manha não apresentou mensagem, mas deixei lá pra verificar.

Assim que tiver alguma noticia, posto aqui.

[]´s

BratuS

Responder

Voltar para “Aconselhamento Jurídico”