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Re: Falha ao arrancar e retomar
Deixei o carro na oficina hoje pra mexer na suspensão dianteira e aproveitei pra falar do problema.
O mecânico está suspeitando da sonda lambda . O interessante é que as falhadas só acontecem com o ar condicionado ligado, independente se o carro tá frio ou não.
O mecânico está suspeitando da sonda lambda . O interessante é que as falhadas só acontecem com o ar condicionado ligado, independente se o carro tá frio ou não.
[url=http://imageshack.us/photo/my-images/17/vtrmarch.jpg/][img]http://img17.imageshack.us/img17/5481/vtrmarch.th.jpg[/img][/url]
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Re: Falha ao arrancar e retomar
Meu carro faz isso logo cedinho quando saiu da garagem pela manhã, é mais acentuado no alcool e se sair com o ar condicionado então, parece q vai morrer.... 1 min depois de ligado some o problema.
Alias nesse mesmo momento, ouço um barulho q parece rolamento de correia rangendo q 1 min depois para tbem.... fala sério carro bem cuidado, 20mil km e com essas coisas =(
De resto o carro é ótimo.
Falow...
Alias nesse mesmo momento, ouço um barulho q parece rolamento de correia rangendo q 1 min depois para tbem.... fala sério carro bem cuidado, 20mil km e com essas coisas =(
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Re: Falha ao arrancar e retomar
luizmarchetti escreveu:Acabei de comprar um VTR 07 e ele apresentava engasgos em retomada e saída. Fiz como o colega acima citou:
- limpeza de bicos (muita gente fala q é serviço empurrado, mas decidi confiar dessa vez)
- filtro de combustível (R$ 18 na Citroen , fácil de trocar)
- verificar velas (as minhas estavam novas ainda)
- reset na injeção (na leitura chegou a acusar erro de mistura ar/combustível)
O serviço é tranquilo e não é caro de se fazer, no meu caso resolveu totalmente.
Agora é partir pra outra: suspensão. rs
Exatamente este procedimento. Porém, caso ainda permanecer o problema, vale a pena dar uma olhada na bomba de gasolina.
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Re: Falha ao arrancar e retomar
Resolvido aqui!
Depois de muitas consultas e sustos, um mecânico da Citroen fui direto no problema: Bobina de ignição.
Por minha sorte, ele foi funcionário do meu pai quanto tínhamos 2 oficinas mecânicas aqui na cidade, meu pai fechou e ele foi pra Citroen... rs.
Pois foi o seguinte:
Mandei fazer a limpeza de bicos pela 2a vez e não adiantou. Havia uma pequena diferença em 1 dos bicos mas não era essa a causa do problema, pois o carro continuou a falhar. O Raster padrão (não é o Lexia) não detectou problemas na sonda lambda como eu estava imaginando. Seria necessário encostar o carro na CCS pra passar o Lexia mas como vcs sabem, eles cobram R$ 200 pelo diagnóstico...
Esse mecânico conhecido me deu uma força "por fora" e sugeriu verificarmos as velas e bobina de ignição. Já adiantando: a bobina no paralelo custa R$ 600 :X .
Ele disse que tá trocando muita bobina na garantia de Pallas e Hatchs novos, inclusive as Picasso antigas.
Oq ele fez foi uma simples limpeza de contatos da bobina, deu pra ver que estava um pouco oxidado.. Isso pode acontecer quando se lava o motor de qualquer jeito, a água entra ali e ferra tudo. Resolvou 100% , já estou a 1 semana andando sem engasgos , até o consumo melhorou.
Fica a dica.
Depois de muitas consultas e sustos, um mecânico da Citroen fui direto no problema: Bobina de ignição.
Por minha sorte, ele foi funcionário do meu pai quanto tínhamos 2 oficinas mecânicas aqui na cidade, meu pai fechou e ele foi pra Citroen... rs.
Pois foi o seguinte:
Mandei fazer a limpeza de bicos pela 2a vez e não adiantou. Havia uma pequena diferença em 1 dos bicos mas não era essa a causa do problema, pois o carro continuou a falhar. O Raster padrão (não é o Lexia) não detectou problemas na sonda lambda como eu estava imaginando. Seria necessário encostar o carro na CCS pra passar o Lexia mas como vcs sabem, eles cobram R$ 200 pelo diagnóstico...
Esse mecânico conhecido me deu uma força "por fora" e sugeriu verificarmos as velas e bobina de ignição. Já adiantando: a bobina no paralelo custa R$ 600 :X .
Ele disse que tá trocando muita bobina na garantia de Pallas e Hatchs novos, inclusive as Picasso antigas.
Oq ele fez foi uma simples limpeza de contatos da bobina, deu pra ver que estava um pouco oxidado.. Isso pode acontecer quando se lava o motor de qualquer jeito, a água entra ali e ferra tudo. Resolvou 100% , já estou a 1 semana andando sem engasgos , até o consumo melhorou.
Fica a dica.
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Re: Falha ao arrancar e retomar
Vale avisar que quando o carro estiver no "periodo" de aquecimento do motor apos ligar, nao eh recomendavel acelerar bruscamente, podendo isso danificar o motor.
Pra mim isso pode ser bomba, 'e fato que quando se esta com quase 1/4 do tanque (pelo menos o vtr), nao anda tanto quanto com tanque cheio, por incrivel que pareca, fiz um teste , com tanque cheio enfiando o pe ele chega no consumo instantaneo a 3.3km/L ja com tanque +/- 1/4 fica em 3.5km/L, pra mim ele nao ta fazendo mais, ate pq o bico estaria aberto do mesmo jeito, parece q a bomba perde um pouco a pressao, ou a gasolina vai pra tras do tanque e fica dificl de puxar o comb.
E outra coisa batata, eh dar um toquezinho pro motor saber q vc vai acelerar e depois enfiar o pe (acelerador eletronico.), pode ser psicologico, mas ele fica mais disposto.
Abs
Pra mim isso pode ser bomba, 'e fato que quando se esta com quase 1/4 do tanque (pelo menos o vtr), nao anda tanto quanto com tanque cheio, por incrivel que pareca, fiz um teste , com tanque cheio enfiando o pe ele chega no consumo instantaneo a 3.3km/L ja com tanque +/- 1/4 fica em 3.5km/L, pra mim ele nao ta fazendo mais, ate pq o bico estaria aberto do mesmo jeito, parece q a bomba perde um pouco a pressao, ou a gasolina vai pra tras do tanque e fica dificl de puxar o comb.
E outra coisa batata, eh dar um toquezinho pro motor saber q vc vai acelerar e depois enfiar o pe (acelerador eletronico.), pode ser psicologico, mas ele fica mais disposto.
Abs
March SR 2013 com H&R =)
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Re: Falha ao arrancar e retomar
Olá Luiz!
O seu mecanico conseguiu provar a você que realmente se tratava da bobina de ignição? Pergunto, pois estou com o mesmo problema e já agendei uma visita a CCS para daqui 2 dias.
Obrigado e boa sorte com o seu C4!
O seu mecanico conseguiu provar a você que realmente se tratava da bobina de ignição? Pergunto, pois estou com o mesmo problema e já agendei uma visita a CCS para daqui 2 dias.
Obrigado e boa sorte com o seu C4!
luizmarchetti escreveu:Resolvido aqui!
Depois de muitas consultas e sustos, um mecânico da Citroen fui direto no problema: Bobina de ignição.
Por minha sorte, ele foi funcionário do meu pai quanto tínhamos 2 oficinas mecânicas aqui na cidade, meu pai fechou e ele foi pra Citroen... rs.
Pois foi o seguinte:
Mandei fazer a limpeza de bicos pela 2a vez e não adiantou. Havia uma pequena diferença em 1 dos bicos mas não era essa a causa do problema, pois o carro continuou a falhar. O Raster padrão (não é o Lexia) não detectou problemas na sonda lambda como eu estava imaginando. Seria necessário encostar o carro na CCS pra passar o Lexia mas como vcs sabem, eles cobram R$ 200 pelo diagnóstico...
Esse mecânico conhecido me deu uma força "por fora" e sugeriu verificarmos as velas e bobina de ignição. Já adiantando: a bobina no paralelo custa R$ 600 :X .
Ele disse que tá trocando muita bobina na garantia de Pallas e Hatchs novos, inclusive as Picasso antigas.
Oq ele fez foi uma simples limpeza de contatos da bobina, deu pra ver que estava um pouco oxidado.. Isso pode acontecer quando se lava o motor de qualquer jeito, a água entra ali e ferra tudo. Resolvou 100% , já estou a 1 semana andando sem engasgos , até o consumo melhorou.
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Re: Falha ao arrancar e retomar
rsbuz,
Como eu falei antes, ele é um mecânico da Citroen que porventura atende por fora. Ele já tinha pre-diagnosticado o problema antes mesmo de mexer no motor, apenas pelos problemas que ele apresentava ele já deduziu por já ter mexido em outros antes: marcha lenta instável (pipocando), engasgos ao acelerar/retomar.
Ele só deu uma olhada nas velas por precaução pois tinham sido trocadas em garantia não fazia 1 ano (tenho o histórico do carro). Daí foi na bobina e fez uma limpeza rápida nos contatos, montou tudo de novo e até hoje tudo perfeito. Não levou mais que meia hora todo o procedimento.
Como eu falei antes, ele é um mecânico da Citroen que porventura atende por fora. Ele já tinha pre-diagnosticado o problema antes mesmo de mexer no motor, apenas pelos problemas que ele apresentava ele já deduziu por já ter mexido em outros antes: marcha lenta instável (pipocando), engasgos ao acelerar/retomar.
Ele só deu uma olhada nas velas por precaução pois tinham sido trocadas em garantia não fazia 1 ano (tenho o histórico do carro). Daí foi na bobina e fez uma limpeza rápida nos contatos, montou tudo de novo e até hoje tudo perfeito. Não levou mais que meia hora todo o procedimento.
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Re: Falha ao arrancar e retomar
Será que essa limpeza nos contatos da bobina resolve o problema da "engasgadinha na arrancada" com o C4 2010-2011?
Pergunto isso pois o meu continua com essa coisa chata da porr@!!!!
Estou quase chegando aos 7.000 km e vou reclamar desse "probleminha" com eles.
Desde qdo cheguei no fórum, muita gente reclamou/reclama disso. E se isso for uma solução, já vou pedir para olharem/trocarem a bobina.
E se for essa a solução mesmo, e o procedimento for fácil e simples, poderíamos fazer um DIY para o pessoal que não pode mais contar com a garantia.
Abraços!
Pergunto isso pois o meu continua com essa coisa chata da porr@!!!!
Estou quase chegando aos 7.000 km e vou reclamar desse "probleminha" com eles.
Desde qdo cheguei no fórum, muita gente reclamou/reclama disso. E se isso for uma solução, já vou pedir para olharem/trocarem a bobina.
E se for essa a solução mesmo, e o procedimento for fácil e simples, poderíamos fazer um DIY para o pessoal que não pode mais contar com a garantia.
Abraços!
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Re: Falha ao arrancar e retomar
Rodrigo,
Com 7.000 km é difícil ser problema nos bicos. Reclame na revisão, o mecânico deve checar as velas também.
Pra retirar a bobina é relativamente simples (ver na figura abaixo, peça inteiriça em destaque):
1) Retirar a tampa plástica que fica sobre o cabeçote. Ela é fixada por travas que imitam parafusos. Girando-as 90°, elas se soltam.
2) Solte o conector da fiação elétrica da bobina (2). Conf. Figura, a bobina é uma peça única que é ligada às velas pelos extensores. Não há cabo de velas.
3) Solte os parafusos M6 que fixam a bobina (2)no cabeçote e retire a bobina (70). Junto com esta saem os extensores (3).
Continuando, se quiser mexer nas velas por conta própria ... Não é simples pois necessita de certa prática e ferramentas adequadas (torquímetro):
4) Solte as velas utilizando a chave de velas e uma catraca.
5) Verifique o estado das velas
6) Instale as novas velas manualmente só usando a chave de velas até sentir que o anel de assento encostou no bloco.
7) Com o torquímetro aperte as velas até 27N.m
8) Instale a bobina e aperte os parafusos M6 com torque de 10 N.m.
9) Conecte o plug elétrico e instale a tampa plástica.
Com 7.000 km é difícil ser problema nos bicos. Reclame na revisão, o mecânico deve checar as velas também.
Pra retirar a bobina é relativamente simples (ver na figura abaixo, peça inteiriça em destaque):
1) Retirar a tampa plástica que fica sobre o cabeçote. Ela é fixada por travas que imitam parafusos. Girando-as 90°, elas se soltam.
2) Solte o conector da fiação elétrica da bobina (2). Conf. Figura, a bobina é uma peça única que é ligada às velas pelos extensores. Não há cabo de velas.
3) Solte os parafusos M6 que fixam a bobina (2)no cabeçote e retire a bobina (70). Junto com esta saem os extensores (3).
Continuando, se quiser mexer nas velas por conta própria ... Não é simples pois necessita de certa prática e ferramentas adequadas (torquímetro):
4) Solte as velas utilizando a chave de velas e uma catraca.
5) Verifique o estado das velas
6) Instale as novas velas manualmente só usando a chave de velas até sentir que o anel de assento encostou no bloco.
7) Com o torquímetro aperte as velas até 27N.m
8) Instale a bobina e aperte os parafusos M6 com torque de 10 N.m.
9) Conecte o plug elétrico e instale a tampa plástica.
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Re: Falha ao arrancar e retomar
Valeu Luiz, agradeço pelas dicas. Esse problema ta enchendo o sacoo!! Hoje fui na CCS, um consultor deu uma volta mas disse que estava tudo "Normal"... que não se deve pisar fundo pra arrancar e tal!! que esses problemas já tinham sido solucionados nas linhas 10-11. Parece que EU que não sei mais dirigir então, desaprendi depois de quase 20 anos!!!luizmarchetti escreveu:rsbuz,
Como eu falei antes, ele é um mecânico da Citroen que porventura atende por fora. Ele já tinha pre-diagnosticado o problema antes mesmo de mexer no motor, apenas pelos problemas que ele apresentava ele já deduziu por já ter mexido em outros antes: marcha lenta instável (pipocando), engasgos ao acelerar/retomar.
Ele só deu uma olhada nas velas por precaução pois tinham sido trocadas em garantia não fazia 1 ano (tenho o histórico do carro). Daí foi na bobina e fez uma limpeza rápida nos contatos, montou tudo de novo e até hoje tudo perfeito. Não levou mais que meia hora todo o procedimento.
Vou levar novamente, inclusive sua dica de como foi resolvido o problema. Não posso ficar com o carro assim, meu C4 tem apenas 13 meses!
Obrigado mais uma vez,
Abs.
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