Discussões gerais sobre todos os carros da linha C4.
VTR2008
Moderador
Estado: RS
Veiculo: C4 VTR
Contato:

Re: Perigo ao ligar o farol de milha!

Mensagem por VTR2008 »

Olha, pelo que sei dá multa andar com o FAROL de NEBLINA ligado na cidade, até pq C4 não tem farol de milha e sim de NEBLINA. Mas vários deixam ligado até de dia, vários botam xenon, vários curtem cegar os outros...fazer o que né! enquanto a polícia não multa, os pangaré se aproveitam!

O acendimento automático é opcional, você pode botar no manual, então para quem não sabe usar o modo automático ou SE PERDE usando! use no manual!
Citroën DS3 1.6THP
Ex:
Citroën C4 Hatch Exclusive BVA 2010
Citroën C4 VTR 2008
Citroën C4 VTR 2007
Citroën C3 Exclusive 2006

www.pastorecc.com.br

alvarovix
Moderador
Veiculo: C4 GLX 2.0 Flex Automático

Mensagem por alvarovix »

Eu li o primeiro post e pensei em uma resposta.... mas ela estava no post logo abaixo.... aí pensei em outra... e estava no próximo..... e assim sucessivamente....

Já falaram tudo....kkkkk.... até para trocar a interface entre o banco e o volante....kkkkk....
E como disse o Bruno: cuidado q o pedal do acelerador fica pertinho do freio!!!!

P.S.: Vc consegue usar os comandos do volante? É muito botão, né?
Abraço, Alvaro .·.

[size=85]C4 Hatch GLX 2.0 BVA + Couro + G5 + Angel Eyes + Neblina c/ Xenon 6000K + Central Mult. + Câm Diant. e Tras. [/size]
http://www.c4clube.com/forum/viewtopic.php?f=26&t=7078

[img]http://img713.imageshack.us/img713/5075/assinf.jpg[/img]

ioreh
Membros
Estado: RJ
Veiculo: C4 Pallas Exclusive Manual

Mensagem por ioreh »

o engraçado foi quando li o nick dele, magairen, rsrs, parece magaiver (MacGyver), rsrsr, acha q magaiver consegue solucionar este problema...
magairen, não esquenta, mas foi engraçado, abçrs

boldfinger
Membros
Estado: SP
Veiculo: Citroen Aircross

Mensagem por boldfinger »

Qdo li o primeiro post de cara, ri pra caramba...mas antes de responder, contei ateh 10 e busquei entender o pq de um topico desse e duvida como essa...

..ae entra o lado da compreensao... nao eh todo mundo que eh "expert" em C4 ou em qq carro por aki...tem muitos entusiastas mas nao necessariamente conhecedores profundos de cada parafuso do carro...

Vide exemplo pessoas mais idosas, que tem uma enorme dificuldade de aprender comandos eletronicos e automatizados, porem, admiro a forca de vontade deles para tentar aprender...

Nisso, como o primeiro post tbem nao eh nenhuma dakeles sem nocao que a pessoa nao usa o mecanismo de busca ou topico repetido, nao acho q vale a pena esculachar tanto... mas na minha opiniao, nao tem nada de mau o acionamento das luzes de neblina (sim, neblina, ele quiz se referir a isso, pois pro publico "leigo", neblina e milha sao a mesma coisa...) do C4, somente eh fora do usual de outros carro que possuem um tecla dedicada no painel...
BOLDFINGER
- AIRCROSS EXCLUSIVE BVA c/ NAV Rneg 2012
- C4 EXCLUSIVE SPORT 2.0 BVA 2012

Imagem

Daniel L.
Membros
Estado: SC

Mensagem por Daniel L. »

Bom, como disseram, realmente esses faróis (milha ou neblina?) iluminam muito pouco a mais. É quase imperceptível a mudança, exceto numa estrada completamente escura. Eu sempre pensei que esses pequenos faróis fossem de MILHA, e aquelas lanternas traseiras que acendem no mesmo comando fossem de NEBLINA (que eu descobri que acendem há pouco tempo hehe). Porém, não faz mesmo sentido os dianteiros serem de milha, já que não iluminam quase nada a mais...acho que servem mais pra dar um visual legal ao carro, mas como disseram também, eu não os uso dentro da cidade. Fica tudo no acendimento automático...

No mais, o cara bizonhou um pouco, mas daqui a pouco acostuma...
Ex-C4 VTR Satisfeito
Atual A3 Sport 2012 branco

alvarovix
Moderador
Veiculo: C4 GLX 2.0 Flex Automático

Mensagem por alvarovix »

boldfinger escreveu:
Nisso, como o primeiro post tbem nao eh nenhuma dakeles sem nocao que a pessoa nao usa o mecanismo de busca ou topico repetido, nao acho q vale a pena esculachar tanto...
Eu concordo plenamente com vc..... mas de vez em qdo é bom dar uma descontraída!!!! Tenho certeza de que o próprio MacGyver (eu tb correlacionei o nick qdo li....rs....) vai achar graça disso tudo!!! O mais legal foi o título do tópico, qdo eu li achei que era algo relacionado a ofuscar os outros, ou então alguma pane elétrica causada pelo farol....

MacGyver, ops, Magairen, falando sério agora: tirando as coisas básicas de um carro, como posição dos pedais, volante, câmbio, a maioria dos outros comandos difere de um carro para outro. Assim, é um procedimento básico ler o manual do carro para entender tudo, e também testar todos os comandos com o carro parado! Eu pulei de um Celta para o C4, cara, fiquei quase meia hora apertando os botões do carro antes de sair a primeira vez! Isso pq já tinha lido o manual q peguei com o vendedor antes mesmo do carro chegar!
Abraço, Alvaro .·.

[size=85]C4 Hatch GLX 2.0 BVA + Couro + G5 + Angel Eyes + Neblina c/ Xenon 6000K + Central Mult. + Câm Diant. e Tras. [/size]
http://www.c4clube.com/forum/viewtopic.php?f=26&t=7078

[img]http://img713.imageshack.us/img713/5075/assinf.jpg[/img]

mmbdp
Moderador
Veiculo: C4 Pallas GLX Manual

Mensagem por mmbdp »

boldfinger escreveu:Qdo li o primeiro post de cara, ri pra caramba...mas antes de responder, contei ateh 10 e busquei entender o pq de um topico desse e duvida como essa...

..ae entra o lado da compreensao... nao eh todo mundo que eh "expert" em C4 ou em qq carro por aki...tem muitos entusiastas mas nao necessariamente conhecedores profundos de cada parafuso do carro...

Vide exemplo pessoas mais idosas, que tem uma enorme dificuldade de aprender comandos eletronicos e automatizados, porem, admiro a forca de vontade deles para tentar aprender...

Nisso, como o primeiro post tbem nao eh nenhuma dakeles sem nocao que a pessoa nao usa o mecanismo de busca ou topico repetido, nao acho q vale a pena esculachar tanto... mas na minha opiniao, nao tem nada de mau o acionamento das luzes de neblina (sim, neblina, ele quiz se referir a isso, pois pro publico "leigo", neblina e milha sao a mesma coisa...) do C4, somente eh fora do usual de outros carro que possuem um tecla dedicada no painel...
Concordo em tudo com o Bold. Mas eu contei até dez, postei um video. Depois contei até dez, editei o post e postei outro video. Mas dez (tava ficando chato já) e postei o da merd@.

Mas tudo se deve a um detalhe do tópico: Aconteceu uma vez. O amigo ficou no escuro. Daí ele repetiu a operação.

Com certeza alguma voz disse que ia dar merd@ e ele não escutou...

EDIT.: Corolla e Sportage têm o acionamento dos neblina no mesmo lugar do C4.(esses que eu conheço).

godeny_mecaer
Membros
Estado: SP

Mensagem por godeny_mecaer »

alvarovix escreveu:MacGyver, ops, Magairen, falando sério agora: tirando as coisas básicas de um carro, como posição dos pedais, volante, câmbio, a maioria dos outros comandos difere de um carro para outro. Assim, é um procedimento básico ler o manual do carro para entender tudo, e também testar todos os comandos com o carro parado! Eu pulei de um Celta para o C4, cara, fiquei quase meia hora apertando os botões do carro antes de sair a primeira vez! Isso pq já tinha lido o manual q peguei com o vendedor antes mesmo do carro chegar!
É tudo questão de costume. Assim como o colega alvarovix, eu também dei um salto enorme (de um Tipo 1995 para um VTR 2008). A primeira coisa que estranhei (mas com dois ou três dias já tinha me acostumado) foi o comando central fixo, com relação aos movimentos do volante em curvas. Outra coisa foi a visibilidade traseira pelo retrovisor interno (aí já não sei se é só no VTR ou acontece com outros do tipo cupê), foi meio difícil me habituar com a junção dos vidros do porta-malas bem no meio do retrovisor. Quanto ao manual, recebi uma semana depois de pegar o carro e, aproveitando que iria ficar alguns dias fora a serviço, li tudo que tinha direito e na volta foi só ver fisicamente o que dizia o manual (confesso que fiquei meio chateado nessa hora, pois descobri que muita coisa que constava no manual, apesar da resalva em algumas páginas de que dependia da versão, não tinha no meu carro).
Imagem
Eu fui!!!

bruno figueiredo
Moderador
Veiculo: Outros
Contato:

Mensagem por bruno figueiredo »

Eu acho que ninguém tem nada contra o amigo que abriu o Tópico, tanto que muita gente respondeu, na maioria em tom de brincadeira. Claro que todo mundo entendeu a dificuldade do usuário, que não estava acostumado aos comandos do carro. Mas o que chamou a atenção, e despertou o desejo de brincar com a mensagem, foi, como disse o Alvarovix, o título, que remetia a uma emergência! Se ele apenas relatasse o sufoco que passou, ressaltando a culpa para a sua falta de esperência com os comandos do carro, niguém poderia dizer nada, rsrsrs...
Acho mesmo que, todos nós, tem pelo menos um episódio de exitação com os comandos do C4, no início da convivência com o carro, pois são muitos comandos mesmo. Mas depois que estamos familiarizados com eles, temos que tirar o chapeu para os designers que bolaram este painél. Realmente uma obra prima de ergonomia e eficiência. Comparando com outros carros, até bem mais caros, achamos melhor ainda. Tenho tb um Volvo C30 T5, que tem os comados de luz no painél, do lado esquerdo do volante, e é bem mais incômodo de acionar do que na alavanca.

Abs.
Bruno Figueiredo.

Homem de preto
Membros
Veiculo: C4 Pallas GLX Flex Automático

Mensagem por Homem de preto »

Não se trata de um problema, mas sim de uma falta, falta de ler o manual do veiculo.

Responder

Voltar para “Assuntos Gerais”