Teve um problema no seu C4 e resolveu? Ensine aqui como! Não sabe solucionar o seu? Pergunte Aqui!
Ricardo PD
Membros
Veiculo: C4 GLX 2.0 Flex Automático

Re: descontente!!!

Mensagem por Ricardo PD »

Então Tavares, há um tempo atrás eu levantei a lebre em outro tópico do problema da falta de qualidade nos carros da Citroen, especificamente no caso do C4, onde estatisticamente o carro dá mais problemas que as outras marcas, havendo a necessidade da montadora reconhecer isto e solucionar o problema antes que a fama de ser um carro que só dá problemas se espalhe ainda mais, prejudicando o projeto que na teoria é um excelente custo-benefício( na verdade o melhor), mas que na prática não é bem assim. É preferível uma carroça que te leve aonde você quer na hora que você quer, do que ter uma supermáquina que vive na concessionária e te deixa na mão. Alguns membros do clube me "massacraram" dizendo que esta "estatística" é furada( tem meses que o civic vende 6000 carros e até hoje só encontrei um proprietário que reclamou do carro. No corolla, que as vezes chega a vender 4000 carros por mês, incluindo o SE-G que é tão equipado quanto o C4, eu não conheço nenhum dono que reclamou do carro. Já eu conheço três donos de C4 que simplesmente detonaram a marca, que vende em média 1000 carros por mês). É preciso reconhecer este problema e EXIGIR da Citroen uma resposta satisfatória, deixando de lado a emoção de quem ama o seu carro. Se isto ocorrer, todos os donos de C4 sairam ganhando.
Abs.

johnny17
Membros
Estado: SP
Veiculo: C4 VTR

Mensagem por johnny17 »

Também ficaria mt insatisfeito se meu VTR estivesse dando tantos problemas, porém não gosto de afirmar q Honda e Toyota ñ dão problemas, pois como qq marca está sujeita a eles. O NC aqui de casa é uma m***a um carro mt caro, pelado e q dá sim MUITOS problemas, amortecedores estourados, caixa de direção barulhenta, falha D+ em marcha lenta (o carro de manhã precisa ficar esquentando na garagem!) pintura (o meu é preto) de baixíssima qualidade, bancos de couro de galinha (descasca, mancha, amassa)......entretanto tem 3 vantagens q pesaram na escolha desse carro (consumo 10km/l no álcool na cidade, seguro e manutenção mt barata), a suspensão do NC tb é superior a do meu VTR, entretando no NC o freio é péssimo e o ABS entra mt cedo.....
Meu amigo teve uma Fielder e vendeu pois c/ 20mkm ela passou a morar na concessionária.
O Pauloc trocou um Jetta problemático num Pallas....
Meu VTR tb dá problemas, mas o prazer de dirigir um Citroen é infinitamente maior do q dirigir um NC ou um Corolla. Tanto é q meu pai sempre pede p/ eu trocar meu VTR no NC...mas caso ele estivesse problemático eu passaria pra frente c/ ctz!
Acredito q se a Citroen oferecesse manutenção a preços realistas e um atendimento satisfatório ela venderia tanto qt a Honda e a Toyota, pois esse tipo de consumidor pensa mt no pós venda na hr da compra, ao contrário dos q compram um C4 por ex. os quais compraram pois se apaixonaram pelo carro...

Concluo q uma das razões do C4C existir e crescer a cada dia é exatamente p/ unir os proprietários e dessa forma ter força p/ mudar esses problemas da marca no BR.
Sorte a tds os proprietários e abrxx!
VTR Gris Aluminium, 225/45R18, Aero by Bold. Koyama 8000K H11, Sonar Chrome,DVD Pioneer 5980, Audiophonics 1500w sub 600W, Aux. Ipod RCA - Black vinil roof by Oracal - NASCAR chips, duplo fluxo SIMOTA, abafador by 4D Garage 170cv, Eibach

VTR2008
Moderador
Estado: RS
Contato:

Mensagem por VTR2008 »

Eu assino embaixo no que o johnny17 falou...todos carros tão sujeitos à problemas, BMW, Subaru, Fiat, Honda, Toyota, Citroën, Peugeot, Renault....e ainda acrescento....QUERO VER A ESTATÍSTICA DE QUE CARRO DA CITROËN da mais problema do que das outras montadoras!

Mas quero uma pesquisa de verdade e não um comentário do cunhado da vizinha da tia que disse que um conhecido tinha um C4 e só dava pau.

Se é estatisticamente...quero os dados e a fonte...senão pra mim é pura especulação!

Abs
Citroën DS3 1.6THP
Ex:
Citroën C4 Hatch Exclusive BVA 2010
Citroën C4 VTR 2008
Citroën C4 VTR 2007
Citroën C3 Exclusive 2006

www.pastorecc.com.br

Tavares
Membros
Veiculo: C4 Pallas GLX Manual

Mensagem por Tavares »

VTR2008 escreveu:
Se é estatisticamente...quero os dados e a fonte...senão pra mim é pura especulação!

Abs

Opa! Nunca foi tão fácil: No final deste post clique em "Manutenção e Prevenção". Tá tudo lá! rs

Ricardo PD
Membros
Veiculo: C4 GLX 2.0 Flex Automático

Mensagem por Ricardo PD »

Caro zero de 70K com uma lista de 10 defeitos, só a Citroen entrega pra você.

VTR2008
Moderador
Contato:

Mensagem por VTR2008 »

Engraçado que entram esses caras que não tem o carro AFIRMANDO que os carros DÃO MUITO PROBLEMA..E NÃO APRESENTAM NADA DE PESQUISA!

Peguem a QUATRO RODAS DE Dezembro de 2008- TEM OS ELEITOS

3143 Proprietários dos 40 modelos mais vendidos do mercado foram entrevistados

Categoria Sedans Médios

PRIMEIRO: Civic 102,7
SEGUNDO: C4 Pallas
TERCEIRO: Corolla
QUARTO: Vectra

E tem Magentis, Fusion, Sentra, Megane, Focus Sedan, Jetta

Acho que vocês não se ligaram que num Fórum de C4, obviamente vão ter várias pessoas reclamando dele...pq ninguém faz post somente ELOGIANDO
Mas tudo bem...acho que é INVEJA de quem não tem...
Se não for ... MOSTREM UMA PESQUISA..e PAREM COM O "ACHÔMETRO"
Citroën DS3 1.6THP
Ex:
Citroën C4 VTR 2008
Citroën C4 VTR 2007

www.pastorecc.com.br

Tavares
Membros

Mensagem por Tavares »

VTR2008 escreveu:Engraçado que entram esses caras que não tem o carro AFIRMANDO que os carros DÃO MUITO PROBLEMA..E NÃO APRESENTAM NADA DE PESQUISA!

Peguem a QUATRO RODAS DE Dezembro de 2008- TEM OS ELEITOS

3143 Proprietários dos 40 modelos mais vendidos do mercado foram entrevistados

Categoria Sedans Médios

PRIMEIRO: Civic 102,7
SEGUNDO: C4 Pallas
TERCEIRO: Corolla
QUARTO: Vectra

E tem Magentis, Fusion, Sentra, Megane, Focus Sedan, Jetta

Acho que vocês não se ligaram que num Fórum de C4, obviamente vão ter várias pessoas reclamando dele...pq ninguém faz post somente ELOGIANDO
Mas tudo bem...acho que é INVEJA de quem não tem...
Se não for ... MOSTREM UMA PESQUISA..e PAREM COM O "ACHÔMETRO"
Amigo,

Mais importante do que uma pesquisa ou matéria de revista (engraçado perceber que quando a matéria da revista não convém muitos aqui dizem que a matéria é paga, mas quando convém, tá na mão!) é a opinião de quem tem o carro, de quem sente na pele.

Você está certo, não tenho o carro. Estive muito perto e pensando seriamente em compra-lo, tanto que me cadastrei neste fórum.

Mas foi justamente por causa deste fórum, e que gostaria até mesmo de fazer um agradecimento, que conclui que essa compra seria uma tragédia!

Acho que neste fórum tem material suficiente pra concluir que o carro DÁ SIM, muitos problemas, e não preciso da quatro rodas pra perceber isso, basta ler os posts.

Concordo que é perda de tempo minha criticar o carro num fórum voltado aos proprietários da marca e sinceramente não perderei mais meu tempo com isto. É que, apesar de ser um fórum majoritariamente de proprietários, também existem muitas pessoas que como eu, entraram aqui na busca de informações para definir sua compra. Por isso quis apenas deixar meu testemunho do que conclui com essa "pesquisa".

Depois tem outra coisa, a discussão é saudável, desde que se mantenha o nível.

Tenha certeza que isso não é inveja não amigo....pelo contrário, tá mais fácil sentir pena do proprietário do que inveja.

É uma pena, é um carro muito bonito, muito equipado....faltou funcionar direito. Essa é minha opinião, todos tem o direito a discordar..estamos num pais livre!

VTR2008
Moderador
Contato:

Mensagem por VTR2008 »

Mas nem perde teu tempo em entrar num fórum de C4 pra falar mal de um carro que você não tem e nem conhece! Entra no fórum do carro que você comprou e fica lá feliz! Abs
Citroën DS3 1.6THP
Ex:
Citroën C4 VTR 2008
Citroën C4 VTR 2007

www.pastorecc.com.br

Tavares
Membros

Mensagem por Tavares »

Mas com certeza! Na verdade já estou lá!

E te confesso, feliz mesmo!!!

Abraço!

Trancado

Voltar para “Manutenção e Prevenção”