alvarovix
Moderador
Veiculo: C4 GLX 2.0 Flex Automático

Re: De C4 para Argentina e Chile- julho 2011 - Convite-

Mensagem por alvarovix »

Nossa... me arrepiei lendo o seu planejamento... que viagem irada!!!! Pena que para mim ainda teria um grande trecho entre Vitória e Foz... mas o maior empecilho é a minha esposa...rs.... ela odeia viajar de carro....kkkk....

Sobre tempo e grana para viajar, existem 3 fases na vida:

- Na primeira temos tempo, disposição mas não temos grana;
- Na segunda temos grana, disposição mas não temos tempo;
- Na terceira temos grana e tempo, mas já acabou a disposição....

Boa viagem!!!!
Abraço, Alvaro .·.

[size=85]C4 Hatch GLX 2.0 BVA + Couro + G5 + Angel Eyes + Neblina c/ Xenon 6000K + Central Mult. + Câm Diant. e Tras. [/size]
http://www.c4clube.com/forum/viewtopic.php?f=26&t=7078

[img]http://img713.imageshack.us/img713/5075/assinf.jpg[/img]

GuiCastro
Membros
Estado: SP
Veiculo: C4 VTR

Mensagem por GuiCastro »

alvarovix escreveu:Nossa... me arrepiei lendo o seu planejamento... que viagem irada!!!! Pena que para mim ainda teria um grande trecho entre Vitória e Foz... mas o maior empecilho é a minha esposa...rs.... ela odeia viajar de carro....kkkk....

Sobre tempo e grana para viajar, existem 3 fases na vida:

- Na primeira temos tempo, disposição mas não temos grana;
- Na segunda temos grana, disposição mas não temos tempo;
- Na terceira temos grana e tempo, mas já acabou a disposição....

Boa viagem!!!!
Cara, eu acho que tô na segundo fase.... não que eu tenha $$$, mas sempre dá pra dar um jeito de arrumar, ficar em umas pousadas mais baratas, sei lá. O que é complicado mesmo é o tempo e conciliar o meu com o da minha namorada. Ainda mais que estamos em empregos novos e férias ficam bem difíceis agora...

raphamiranda, eu sempre quis fazer uma viagem dessas e não medirei esforços para tentar acompanha-lo nessa! A vida é muito curta para ficarmos adiando as coisas...

Irei verificar se eu posso fazer isso, se eu consigo adiantar as minhas férias e da minha namorada. Esse é o meu maior empecilho. Admito que minhas chances de conseguir concretizar essa viagem agora seriam de apenas uns 10% (sempre sobra um pouquinho de esperança!), no meio da semana volto a me comunicar e falar o que eu consegui.
zz

raphamiranda
Membros
Estado: PR
Veiculo: C4 Picasso

Mensagem por raphamiranda »

Ola !!! Então Gui, concordo com vc e com o Alvaro, ele resumiu bem certo o que acontece com a maioria de nós...
Eu tenho esse sonho de ir pra Cordilheira desde que estava nas aulas de geografia na 4ª serie, ficava encantado com a altura dessas montanhas que via estapada nas paginas dos livros .....e só agora vou realizar esse sonho.

Ano passado fomos perto, e ja me deu uma emoção enorme de ver aquilo, eu ja estive na suíça (alpes), atravessei o Mont Blanc sentido Italia, e não eh a mesma coisa meo,, nossa america do sul é muito show de bola de linda. minhas ferias venceram em setembro e adiei para julho pra coincidir com a da minha esposa e as ferias escolares por causa da nossa filha ! Como vc disse, não custa tentar, vou ficar na torcida mesmo pra que dê certo!!!
Firmesa !! Nos falamos, ainda temos tempo! o mais demoradinho são as autorizaçoes do banco , caso o carro esteja em sistema de leasing.

Estou vendo os hostels mais baratos, procurando mais um lugar pra dormir seguro, ( pricipalmente para o carro rs) do que luxo e conforto. Pra vc ter uma ideia, tem hoteis em V Angostura - Arg.por U$300 dolares a diaria, esse que eu vi http://www.bajocerohostel.com/ vai sair 140 reais a diaria , quarto p/ 3 pessoas com cafe da manha etc... e o lugar, coisa de filme de natal =D Boa Sorte ae!!!!

raphamiranda
Membros

Re: De C4 para Argentina e Chile- julho 2011 - convite-

altamir escreveu:Belíssima viagem! Morei em Santiago por cinco anos e conheco alguns trechos que voce vai percorrer. Caso necessite de alguma informacao talvez possa ajuda-lo. Um abraco.
Altamir
Ow Altamir, beleza, e obrigado pela força !! com certeza vou precisar, dicas , conselhos, sempre serão bem vindos, ainda mais de uma pessoa como voce, que ja deve saber como funciona os "passos". será que irei pegar muito congestinamento na subida, Passo Cristo Redentor, ruta 60 entre Santiago e Mendoza°°??
outra duvida que tenho é no Passo Cardenal Samoré, ao sul, ruta 215 chilena, vc tem ideia de como esta essa ruta??
E Pucon, será que vale a pena dar uma "esticadinha" e conhecer tbm??? Desculpe abusar ,,,por eqto é isso ai Altamir!! =D

GuiCastro
Membros

Mensagem por GuiCastro »

Rapha, eu sempre quis fazer uma viagem que: durasse toda minha férias, fosse para um lugar lindo, frio e que eu pudesse ir de carro. Por isso tenho tanta vontade de ir nessa. Estamos na mesma idéia a respeito dos hostels, o legal mesmo é poder curtir o passeio, se for pra ficar em lugar caro posso fazê-lo por aqui mesmo!

O meu VTR está em leasing e pra ajudar no nome da minha mãe. Além dessa autorização do banco, o que mais você precisou para andar de carro na Argentina e no Chile? Pelo que pesquisei tem que ter seguro carta verde, mais um triangulo, cabo de roboque, correntes, kit de primeiros socorros e extintor atualizado. Precisa de mais alguma coisa? Alguma dica para o seguro carta verde? Li que dá pra pegar o seguro por menos tempo para passar pela argentina e depois na volta do chile pegar de novo, que sai mais barato...

Meu medo é ficar barrado em algum lugar por causa da polícia corrupta que existe por lá também (assim como no Brasil).

E adaptação no carro? Além de aditivo anti-congelante no sistema de arrefecimento, tem mais alguma coisa?

Heh desculpa tantas perguntas, tenho que ver tudo certinho antes de dar o xeque mate no meu chefe para pedir as férias adiantandas!
zz

rafaelpintofbsd
Membros
Veiculo: C4 Exclusiv Sport 2.0 Flex Manual

Mensagem por rafaelpintofbsd »

raphamiranda escreveu:Opa valew ae !!

Cara por incrivel que pareça, nao vamos gastar muito não, depois da viagem do ano passado ja começamos o pé de meia de novo... gastar muito que eu digoe tipo eh ir por agencia de turismo,. Indo por conta, gasta aprox.1/3 do que se fosse por agencia. A moeda deles esta muito desvalorizada, voce compra 1peso argentino com 0,42 centavos de real.
As duas maiores despesas da viagem são o combustivel, e os hoteis. os passeios são soh um detalhe. vamos cabear em torno de 7.000,00 reais isso vai dar em torno de PA$ 16.600,00 pesos.... por ai vc tem uma ideia. é o dinhero deles, pensa vc viajando pelo Brasil com 16.000 ,00 no bolso.... eh muita grana hehe.

Entao agente paga sem sentir, e qualquer coisa se joga no cartão de credito e ainda ganha na conversão tbm, pq o cambio usado pelas operadoras são melhores que nas casas de cambio. Isto facilita bastante pra sairmos de carro mesmo.
Pelos meus calculos vamos usar 10 ou 11 tanques de gasolina, o Pallas fez 11.9 km\l com a gaso deles pura. o Picasso eh o mesmo motor rs
Na argentina, voce enche o tanque (55/60 litros) com 100 reais... o litro da gasolina pura( sem alcool como a nossa) esta 4,28 pesos, ou R$1,80 real, resumindo de gasolina vamos gastar uns R$900,00, e de hotel aprox.
R$ 3.000,00 o resto...é curtir. Agora indo por agencia, por pessoa iria dar em media 8.500,00 por pessoa com aereo , masss sem os passeios daí vc tem uma ideia, estamos em 3 adultos....

concordo que a viagem por si só não tem preço.. deve ser um espetaculo de viagem.. se eu tivesse coragem e tempo eu iria.. rs

mas.. R$ 8500,00 um pacote por pessoa pro Chile?? nem indo de executiva..

eu fui em julho do ano passado, com minha esposa, e pagamos USD 480 (R$ 900,00) por pessoa o pacote para 7 dias.. aereo+hotel.. alugamos um carro lá pra poder ir pras montanhas e tal..

aí tem os passeios, comida, etc..

raphamiranda
Membros

rafaelpintofbsd escreveu:
raphamiranda escreveu:Opa valew ae !!

concordo que a viagem por si só não tem preço.. deve ser um espetaculo de viagem.. se eu tivesse coragem e tempo eu iria.. rs

mas.. R$ 8500,00 um pacote por pessoa pro Chile?? nem indo de executiva..

eu fui em julho do ano passado, com minha esposa, e pagamos USD 480 (R$ 900,00) por pessoa o pacote para 7 dias.. aereo+hotel.. alugamos um carro lá pra poder ir pras montanhas e tal..

aí tem os passeios, comida, etc..

Pior cara,... indo pela empresa famosa de turismo. Mas vc deve observar, que nós não ficaremos somente em santiago, qdo fiz cotação, foi pacote para,( na epoca ainda iria em B aires) mas foi: Pacte p/ 4 dias em Mendoza + aereo, 7 dias em Santiago + aereo, com transfer's para vila del mar e valparaiso ( um absurdo o valor que eles cobram de transfer, mas tdo bem) + aereo e hotel p/Osorono 2 dias + aereo p/ , 5 dias em Bari estaçoes de esqui, aluguel de roupa impermeavel etc.....+ B .Aires 5 dias ficou nessa faixa.. um absurdo,ate pq eh "temporada". tem pct mais baratos sim como vc disse, a passagem daqui de foz pra santiago só aeroe esta na faixa de U$250,00.
Editado pela última vez por raphamiranda em 24 Abr 2011, 19:36, em um total de 1 vez.

raphamiranda
Membros

GuiCastro escreveu:Rapha, eu sempre quis fazer uma viagem que: durasse toda minha férias, fosse para um lugar lindo, frio e que eu pudesse ir de carro. Por isso tenho tanta vontade de ir nessa. Estamos na mesma idéia a respeito dos hostels, o legal mesmo é poder curtir o passeio, se for pra ficar em lugar caro posso fazê-lo por aqui mesmo!

O meu VTR está em leasing e pra ajudar no nome da minha mãe. o banco precisa dar uma autorização para trafegar na argentina e no chile para sua MÃE, dai a sua mãe, faz em qualquer cartorio com firma reconhecida uma autorização pra vc, ta resolvido, somenteAlém dessa autorização do banco, o que mais você precisou para andar de carro na Argentina e no Chile? Pelo que pesquisei tem que ter seguro carta verde, mais um triangulo, cabo de roboque, correntes, kit de primeiros socorros e extintor atualizado. Precisa de mais alguma coisa? Vc esta certo!! mas ainda precisa um lençol branco, caso vc presencie um acidente com vitimas, seve para cobrir o cadaver, é verdade, cobrir o cadaver, já que estamos indo para região com neve, é preciso ter as cadenas, ( correntes nos pneus)eu tenho do ano passado, se vc tem duvidas entre no meu post abaixo na minha assinatura, la tem umas fotos do pallas com cadenasAlguma dica para o seguro carta verde? esse seguro, da pra se informar com a sua seguradora, não é dificil, para os desavisados , aqui na frontera tem, mas eh em media 30% mais caro que se vc fizesse normal. e varia o preço dependendo de qto tempo vai passar na argentina, o ruin de pegar pra poucos dias, é que voce fica"preso" ao seguro e se obriga a voltar logo, vai que dá um imprevisto.... o melhor é pagar um poquinho a mais e fazer com um certo conforto de dias a mais. nós pagamos 60 reais para 20 dias ano passado Li que dá pra pegar o seguro por menos tempo para passar pela argentina e depois na volta do chile pegar de novo, que sai mais barato...isso eu ja nao sei...

Meu medo é ficar barrado em algum lugar por causa da polícia corrupta que existe por lá também (assim como no Brasil).No ano passado nao tivemos probl., vai saber se foi sorte ou não, o certo é que estávamos com tdo certo, mas só nos foi pedido, seguro carta verde, e os papeis dos tramites aduaneiros, doc do carro, só!

E adaptação no carro? Além de aditivo anti-congelante no sistema de arrefecimento, tem mais alguma coisa? segundo que eu li no manual do pallas e do c4 picasso, nosso oleo esta preparado pra aguentar uma temperatura de até -30Cº o mesmo vale pra agua no radiador, o que eu vou fazer é levar umas lampadas a mais H7, pq la embaixo por causa do frio queima mta lampada, mas da pra deixar pra comprar em Neuquen, o par sai por R$40 reais em media, lá é obrigatorio rodar com os farois acesos durante o dia tbm, caso contrario, esta sujeito a multa, ou extorção

Heh desculpa tantas perguntas, tenho que ver tudo certinho antes de dar o xeque mate no meu chefe para pedir as férias adiantandas!
Qué isso, sem problemas, uma viagem assim requer bastante calma,planejamento e principalmente esclarecimento de duvidas! ESTAMOS NA TORCIDA AE, PRA VC IR CONOSCO!!!

aaf
Membros
Veiculo: C4 Exclusiv Sport 2.0 Flex Automático

Mensagem por aaf »

Nooooossa, que massa!
Eu adoraria embarcar nessa. Estou com quase tudo planejado para ir para estes locais no início de agosto, mas de avião. Ir de carro realmente seria um sonho.
Vou conversar com a patroa, levantar custos e pensar nessa possibilidade, mas infelizmente acho improvável já que nossas passagens serão compradas com milhas, então nossos custos ficarão bem baixos.
De qualquer forma, estou morrendo de inveja! Boa sorte!

GuiCastro
Membros

Mensagem por GuiCastro »

Rapha, obrigado pelas respostas e desculpa a demora para responder.

Eu conversei lá no meu trampo e o mais cedo que eu conseguiria adiantar isso seria pra setembro/outubro devido à dificuldade de treinar alguém e deixar habilitado pra fazer o que eu faço (levam meses pro caboclo ficar "fluente" e tocar tudo sozinho durante 1 mês)...

Bom, então fico sem poder ir mesmo, infelizmente. Se surgir alguma oportunidade eu aviso, se não eu já deixo avisado lá que eu quero tirar as férias no meio do próximo ano, daí se você for de novo, a gente vai junto, se não pelo menos o roteiro eu já tenho =]

Torço para que dê tudo certo nessa sua viagem e que ela seja inesquecível para você e sua família, assim como (tenho certeza absoluta disso) ela seria inesquecível para mim.
zz

Responder

Voltar para “PR - Estado do Paraná”