- Romero
- Moderador
- Estado: RJ
- Veiculo: C4 VTR
Re: Sistema Anti-Poluição
pessoal, seguinte:
meu C4 VTR 2.0 16V acendeu a luz e o seguinte:
com 11mil Km começou a falhar com o primeiro dono. Foi na conces. em SP e o cara falou que precisaria fazer uma "descarbonização" do motor vejam só. Pediu para voltar para o RJ e ver se continuaria. Voltou e continuou. Comprei o carro com 26milKm e falhava. Levei o carro, fiz a revisao dos 30mil, limparam os bicos e no dia seguinte, falhando. Levei NOVAMENTE na conces. SAINT GERMAIN e depois de 4 dias, adivinhem ?! o 4º bico queimou...isso mesmo, bico da injeção queimado. Voltei para Macaé e espante ! o carro de 4mil giros cai para 2,5 e começa a engasopar e logo em seguida a TAL LUZ DO SIST. ANT. POLUiÇAO. Parei o carro, peguei o manual e diz para entrar em contato imediatamente para a assist. tecnica. Liguei, expliquei q o carro vinha falhando, que limpou os bicos, que trocou um bico e agora a luz.....me aconselhou a levar na concess....enfim, ontem dia 12/01/09 levei meu carro, pois a princípio pode ser a sonda que não está lendo a mistura, mas pode ser outras diversas coisas que faz acender a luz....já deixei para ver a embreagem trepidando ( caso que tá me dando muuuuuuuita dor de cabeça, a ponte de vender o carro) e outros detalhes. Enfim, uffa....pego semana que vem e digo a todos o que é.
abs !
Romero.
meu C4 VTR 2.0 16V acendeu a luz e o seguinte:
com 11mil Km começou a falhar com o primeiro dono. Foi na conces. em SP e o cara falou que precisaria fazer uma "descarbonização" do motor vejam só. Pediu para voltar para o RJ e ver se continuaria. Voltou e continuou. Comprei o carro com 26milKm e falhava. Levei o carro, fiz a revisao dos 30mil, limparam os bicos e no dia seguinte, falhando. Levei NOVAMENTE na conces. SAINT GERMAIN e depois de 4 dias, adivinhem ?! o 4º bico queimou...isso mesmo, bico da injeção queimado. Voltei para Macaé e espante ! o carro de 4mil giros cai para 2,5 e começa a engasopar e logo em seguida a TAL LUZ DO SIST. ANT. POLUiÇAO. Parei o carro, peguei o manual e diz para entrar em contato imediatamente para a assist. tecnica. Liguei, expliquei q o carro vinha falhando, que limpou os bicos, que trocou um bico e agora a luz.....me aconselhou a levar na concess....enfim, ontem dia 12/01/09 levei meu carro, pois a princípio pode ser a sonda que não está lendo a mistura, mas pode ser outras diversas coisas que faz acender a luz....já deixei para ver a embreagem trepidando ( caso que tá me dando muuuuuuuita dor de cabeça, a ponte de vender o carro) e outros detalhes. Enfim, uffa....pego semana que vem e digo a todos o que é.
abs !
Romero.

VTRomero® - THE ONE
Serviço LED viewtopic.php?f=45&t=12673
Mod's: viewtopic.php?f=26&t=10037
03 ANOS DE VTR E C4C
-
- Membros
- Estado: PR
E ai Romero, o que era no seu carro?
To com o mesmo problema no meu vtr! já tem um topico meu sobre isso... o carro falha, acende a luz do sistema antipoluição, as vezes não acelera direito... e pra ajudar, ta na oficina desde 19/01, e até agora NADA!
To com o mesmo problema no meu vtr! já tem um topico meu sobre isso... o carro falha, acende a luz do sistema antipoluição, as vezes não acelera direito... e pra ajudar, ta na oficina desde 19/01, e até agora NADA!
-
- Membros
- Estado: SP
Tive o msmo problema no meu Xsara 1.6 e repito, é sonda lambida... o meu chegava a morrer c/ o carro em ponto morto!
Sonda Lambda, também conhecido como Sensor de Oxigênio
Ele capta a quantidade média de oxigênio na fumaça da saída do coletor do escape...com 2 ou 3 fios no plug.
De acordo com a quantidade de Oxigênio que sai, a sensor envia um sinal pra central...
Lambda < 1 = Mistura rica (+ combustível do que necessário)
Lambda > 1 = Mistura pobre ( - combustível do que necessário)
Qd a mistura está incorreta (ai pode ser problema na injeção de combustível, bomba de gasolina, sujeira no sensor de oxigênio, carbonização no corpo de borboleta...) a sonda lambda fica "maluca" fzndo o carro falhar e "morrer"...
No meu Xsara reseolveram limpando o sensor e o corpo de borboleta......
Lembrando q esse é um problema crônico da PSA (já aconteceu em Picasso, C5 2.0, 206, 307, etc...)
Romero, posta ai qual foi o real problema q identificaram.......
abrxx!
Sonda Lambda, também conhecido como Sensor de Oxigênio
Ele capta a quantidade média de oxigênio na fumaça da saída do coletor do escape...com 2 ou 3 fios no plug.
De acordo com a quantidade de Oxigênio que sai, a sensor envia um sinal pra central...
Lambda < 1 = Mistura rica (+ combustível do que necessário)
Lambda > 1 = Mistura pobre ( - combustível do que necessário)
Qd a mistura está incorreta (ai pode ser problema na injeção de combustível, bomba de gasolina, sujeira no sensor de oxigênio, carbonização no corpo de borboleta...) a sonda lambda fica "maluca" fzndo o carro falhar e "morrer"...
No meu Xsara reseolveram limpando o sensor e o corpo de borboleta......
Lembrando q esse é um problema crônico da PSA (já aconteceu em Picasso, C5 2.0, 206, 307, etc...)
Romero, posta ai qual foi o real problema q identificaram.......
abrxx!
VTR Gris Aluminium, 225/45R18, Aero by Bold. Koyama 8000K H11, Sonar Chrome,DVD Pioneer 5980, Audiophonics 1500w sub 600W, Aux. Ipod RCA - Black vinil roof by Oracal - NASCAR chips, duplo fluxo SIMOTA, abafador by 4D Garage 170cv, Eibach
- Romero
- Moderador
Pessoal, seguinte: vou parar um dia e escrever tudo detalhadamente pra vcs, mas agora vai um resumo:
Levei meu carro pela 3ª vez na SAINT GERMAIN BARRA DA TIJUCA, pois o carro estava falhando quando frio, acendendo a luz anti-poluição e "não esqueçam" ainda chorando com o problema da embreagem trepidando ( tem tópico sobre isso ) .....
Falei com o NOVO GERENTE RICARDO que me atendeu bem, tem experiência e tal, pois trabalhou em outras concessionarias e enfim....depois de 1 semana sem carro (não dão reserva) no 2º dia que entregaram o carro pra mim....os problemas voltaram...o que fizeram ???
1- trocaram a sonda, mas ainda falha e agora MORRE NA LENTA E ESTOURA IGUAL ESSES CARROS Á GÁS !@#$!@#$
2- limparam os bicos " de novo " já é a 3ª vez
3- o sistema da injeção não ACUSA NADA, mas falha ainda.....
se liga: já to tão P..... pois como vcs sabem estou em Macaé e LONGE da concess. para ir e vir toda hora. Falei com o Ricardo gerente e disse para ele mandar meu carro para Macaé com o reboque e ele mandou ( menos mal ) pois não vou gastar mais R$ 0,01 centavo de idas e vindas, fora o trampo que eu perco o dia...então, o carro chegou na sexta-feira dia 23/01, começou com os problemas dia 27/01/09. FIQUE p**o DE NOVO, LIGUEI LÁ E PRA VARIAR NÃO CONSEGUI MAIS FALAR COM O RICARDO, MAS DE REPENTE TOCA MEU CEL. dia 30/01/09 E ERA O SAC DA CITROEN PERGUNTANDO SE O CARRO TINHA FICADO BOM (me ligaram, pois já estou com protocolos lá por causa da embreagem e esses problemas que ninguem resolve) e eu disse que o carro não ficou bom, que o gerente não me atende e hoje é 03/02/09 !!!! pasmem.
MEU CARRO MORREU, CONTINUA IGUAL, A EMBREAGEM.....AHHHH, LEMBRAM DELA ??????????? COMO ESQUECER ?!?!?!? SABE O QUE A CITROEN , ESCUTEM, LEIAM E PRESTEM ATENÇÃO AGORA:
QUE A EMBREAGEM É UM DEFEITO, QUE ELES NÃO IRIAM PEGAR UMA DO ESTOQUE, PQ. IRIAM COLOCAR E CONTINUARÁ A TREPIDAR, QUE SAIRIAM PERDENDO ..... E MAIS !!!!: QUE É UM DEFEITO DE F A B R I C A Ç Ã O !!!! ISSSSO MESMOOOOOOOOO !!!!!!!!! OUVI ISSO DA CITROEN !!!!!!! NÃO TEM SOLUÇÃO !!!! NEM QUALQUER " JEITINHO"
PRA QUEM TROCOU E FICOU BOM, PASMEM : !!!! VAI VOLTAR A TREÍDAÇÃO !!!!!!!!
seguinte, deixar eu acalmar aqui.
bom, enfim.......estou esperando eles entrarem em contato, pois quando entrar com uma ação, o juiz vai querer saber se eu fui até o fim com eles.......
agora pessoal, tava tudo certo para ir pra Riveira com voces, mas perdi o tesao, na boa. peço desculpas pra vcs., mas infelizmente logo sairei do c4clube, MAS fiquem tranquilos, irei retornar com boas noticias do meu caso...
agora, não quero dinheiro, nao quero outro VTR. QUERIA UMA SOLUÇÃO QUE DESCOBRI QUE NÃO EXISTE, QTO O ANTI-POLUIÇÃO, FALHA, OK ISSO HÁ SOLUÇÃO, SE NÃO PELO AMOR DE DEUS......Quero achar um jeito, pois estou com a ação prontinha esperando o FEEDBACK da citroen.
depois eu vou fazer um tópico, blza Vini ? sobre o que aconteceu com meu VTR. INFELIZMENTE minha experiencia e vejo que a maioria tem com a citroen não está sendo boa ! estou falando dos VTR'S exclusivamente, mas outros citroen tem problemas e quase são os mesmos.....
abs !
Levei meu carro pela 3ª vez na SAINT GERMAIN BARRA DA TIJUCA, pois o carro estava falhando quando frio, acendendo a luz anti-poluição e "não esqueçam" ainda chorando com o problema da embreagem trepidando ( tem tópico sobre isso ) .....
Falei com o NOVO GERENTE RICARDO que me atendeu bem, tem experiência e tal, pois trabalhou em outras concessionarias e enfim....depois de 1 semana sem carro (não dão reserva) no 2º dia que entregaram o carro pra mim....os problemas voltaram...o que fizeram ???
1- trocaram a sonda, mas ainda falha e agora MORRE NA LENTA E ESTOURA IGUAL ESSES CARROS Á GÁS !@#$!@#$
2- limparam os bicos " de novo " já é a 3ª vez
3- o sistema da injeção não ACUSA NADA, mas falha ainda.....
se liga: já to tão P..... pois como vcs sabem estou em Macaé e LONGE da concess. para ir e vir toda hora. Falei com o Ricardo gerente e disse para ele mandar meu carro para Macaé com o reboque e ele mandou ( menos mal ) pois não vou gastar mais R$ 0,01 centavo de idas e vindas, fora o trampo que eu perco o dia...então, o carro chegou na sexta-feira dia 23/01, começou com os problemas dia 27/01/09. FIQUE p**o DE NOVO, LIGUEI LÁ E PRA VARIAR NÃO CONSEGUI MAIS FALAR COM O RICARDO, MAS DE REPENTE TOCA MEU CEL. dia 30/01/09 E ERA O SAC DA CITROEN PERGUNTANDO SE O CARRO TINHA FICADO BOM (me ligaram, pois já estou com protocolos lá por causa da embreagem e esses problemas que ninguem resolve) e eu disse que o carro não ficou bom, que o gerente não me atende e hoje é 03/02/09 !!!! pasmem.
MEU CARRO MORREU, CONTINUA IGUAL, A EMBREAGEM.....AHHHH, LEMBRAM DELA ??????????? COMO ESQUECER ?!?!?!? SABE O QUE A CITROEN , ESCUTEM, LEIAM E PRESTEM ATENÇÃO AGORA:
QUE A EMBREAGEM É UM DEFEITO, QUE ELES NÃO IRIAM PEGAR UMA DO ESTOQUE, PQ. IRIAM COLOCAR E CONTINUARÁ A TREPIDAR, QUE SAIRIAM PERDENDO ..... E MAIS !!!!: QUE É UM DEFEITO DE F A B R I C A Ç Ã O !!!! ISSSSO MESMOOOOOOOOO !!!!!!!!! OUVI ISSO DA CITROEN !!!!!!! NÃO TEM SOLUÇÃO !!!! NEM QUALQUER " JEITINHO"
PRA QUEM TROCOU E FICOU BOM, PASMEM : !!!! VAI VOLTAR A TREÍDAÇÃO !!!!!!!!
seguinte, deixar eu acalmar aqui.
bom, enfim.......estou esperando eles entrarem em contato, pois quando entrar com uma ação, o juiz vai querer saber se eu fui até o fim com eles.......
agora pessoal, tava tudo certo para ir pra Riveira com voces, mas perdi o tesao, na boa. peço desculpas pra vcs., mas infelizmente logo sairei do c4clube, MAS fiquem tranquilos, irei retornar com boas noticias do meu caso...
agora, não quero dinheiro, nao quero outro VTR. QUERIA UMA SOLUÇÃO QUE DESCOBRI QUE NÃO EXISTE, QTO O ANTI-POLUIÇÃO, FALHA, OK ISSO HÁ SOLUÇÃO, SE NÃO PELO AMOR DE DEUS......Quero achar um jeito, pois estou com a ação prontinha esperando o FEEDBACK da citroen.
depois eu vou fazer um tópico, blza Vini ? sobre o que aconteceu com meu VTR. INFELIZMENTE minha experiencia e vejo que a maioria tem com a citroen não está sendo boa ! estou falando dos VTR'S exclusivamente, mas outros citroen tem problemas e quase são os mesmos.....
abs !

VTRomero® - THE ONE
03 ANOS DE VTR E C4C
- VTR2008
- Moderador
- Estado: RS
- Contato:
E o pessoal do SAC Citroën não cogitou nada a respeito de um Recall pra esse embreagem que trepida? Na verdade no meu tá absolutamente normal ...mas eles mesmos assumem que é defeito de fabricação deveria ter um Recall....Abs
Citroën DS3 1.6THP
Ex:
Citroën C4 Hatch Exclusive BVA 2010
Citroën C4 VTR 2008
Citroën C4 VTR 2007
Citroën C3 Exclusive 2006
www.pastorecc.com.br
Ex:
Citroën C4 VTR 2008
Citroën C4 VTR 2007
www.pastorecc.com.br
- Romero
- Moderador
meu, então, vc teve problema e trocou né ? na verdade, o SAC é o seguinte: eles só abrem chamado, tipo eles entram em contato com a concessionária para avisar que temos um problema e tal. O SAC não briga por nós, vamos dizer assim.VTR2008 escreveu:E o pessoal do SAC Citroën não cogitou nada a respeito de um Recall pra esse embreagem que trepida? Na verdade no meu tá absolutamente normal ...mas eles mesmos assumem que é defeito de fabricação deveria ter um Recall....Abs
O consultor técnico Vieira cogitou sim. Disse que se foi fabricado 1000 (Ex) e 400 tiverem problemas eles abrem um recall.....só que VTR2008 ( não sei seu nome, desculpe) não quero saber quantos tem problema, eu sei que eu tenho um problema e quero que eles resolvam , entende ? vc. penou e graças a Deus foi resolvido. aliás, foi resolvido mesmo ? pq o gerente Ricardo mesmo disse que pode trocar mas não irá resolver, mas na maioria não vai, porque é um defeito mesmo e te falaram isso...só que antes de o carro ir para a rua para ser vendido, deveria reengenherar a embreagem meu, não poderia ir assim....é um defeito GRAVISSIMO da Citroen e que "engolimos".....
uma pena, o carro é um TESAO, só que alem disso tem o lance da sonda que está dando problema, o carro falha tb.,ou seja, o carro tá me dando muuuuita dor de cabeça e tem apenas 2 anos.....e comigo há 3 meses e meio. Desde que peguei o carro e descobri esses problemas no mesmo dia, o 1º dono sempre disse que o pessoal da citroen falava pra ele: isso é normal... e assim foi por todo o tempo.
vlw VTR2008.
abs !

VTRomero® - THE ONE
03 ANOS DE VTR E C4C
- VTR2008
- Moderador
- Estado: RS
- Contato:
Cara meu nome é Vinícius, o meu VTR nunca deu problema na embreagem, mas deu esse problema de sistema anti-poluição e o carro falhava e tal, ficou 2 dias assim,aí mandei na Citroën, deram uma mechida fizeram um tal de telecarregamento isso faz 4 meses e o problema nunca mais deu...fiquei feliz pq em uma tarde resolveram..
Só que to acompanhando os problemas aqui no fórum e já aconteceu com alguns usuários do VTR esse problema da embreagem...pelo menos uns 3 ou 4 que eu vi....e se a própria Citroën diz que é defeito de fabricação ao meu ver teria sim que ter um Recall, pq é complicado num carro do nível do VTR ter esse defeito...Abs
Só que to acompanhando os problemas aqui no fórum e já aconteceu com alguns usuários do VTR esse problema da embreagem...pelo menos uns 3 ou 4 que eu vi....e se a própria Citroën diz que é defeito de fabricação ao meu ver teria sim que ter um Recall, pq é complicado num carro do nível do VTR ter esse defeito...Abs
Citroën DS3 1.6THP
Ex:
Citroën C4 VTR 2008
Citroën C4 VTR 2007
www.pastorecc.com.br
Ex:
Citroën C4 VTR 2008
Citroën C4 VTR 2007
www.pastorecc.com.br
- tonhuuu12
- Membros
- Estado: SC
- Veiculo: C4 Pallas Exclusive Automático
Comigo aconteceu nesta noite no meu 2.0 aut. com só 2900km, achei um absurdo, devo ter azar mesmo, mas vou levar na concessionária.
- bruno figueiredo
- Moderador
- Veiculo: Outros
- Contato:
Que azar nada. É apenas um problema sem importância. Se vc já for pensando que está com azar, e coisa e tal..., é meio caminho para acontecer o pior mesmo. Pense que é apenas um problema sem importância. Vai com fé, que tudo se resolve. A 1ª coisa, é vc ter pensamento positivo
Abs
Abs
Bruno Figueiredo.
Eu tive o mesmo problema meu carro com 700km apareceu este problema e não passava dos 30km por hora, isso fazem 2 meses o carro ficou em uma concecionaria em campinas por mais e 30 dias e não achavam o problema, fui informado que o problema só foi solucionado após a troca do motor (o carro era 0km tinha uma semana de uso). A Conc ETOILE de São Paulo me concedeu um outro carro durante este periodo, Depois que fiquei sabendo da troca do motor exigi a troco por outro veiculo 0km já que meu carro ficou mais de 30 dias em conserto e isto nada mais é que direito do consumidor. Em resumo estou até agora com o carro da resera da concecionária e aguardando para a troca, acho que esta semana tudo vai se resolver, eu espero, mas acho isso um absurdo, pois comprei justamente um carro 0 para nao ter problemas e tive mais dor que cabeça com esse carro do que todos os carros que já tive somados ( 6 carros), no dia do problema fiquei por duas horas na rodovia dos bandeirantes esperando o guincho da citroen e um ponto muito perigoso, gastei um grana de celular, taxi e etc... Fora todo estresse. Não fiquei sabendo de ninguem com problema semelhante, e tão precoce. Mas tudo isso mancha a marca Citroen pelo problema , pela demora e arrogancia de algumas pessoas que me atenderam, acho que nunca mais comprarei um carro da marca, é uma pena pois os carro sao bonitos e bem equipados, mas não me inspiram mais confiança .