O meu é um Pallas 2012/2013 com AT8. Acabei de fazer a revisão de 10.000km
Alem da revisão normal, solicitei ao mecânico algumas verificações, inclusive no cambio:
- Recall da manta do cofre do motor.
Realizado com sucesso
- Churrasqueira estava descolada do parabrisa
O mecânico falou que isso ocorre muito e o unico jeito seria colar novamente e ainda colocando uma abraçadeira pordentro que repuxa ela pra cima.
Sei que é uma gambiarra, mas vi ele fazendo e achei que ficou bom. não aparece nada pois é pordentro do feutro e acho que Não vai cair mais.
- Uma das luzes de cortesia do parasol do carona estava intermitentemente falhando.
Foi feito um ajuste na fixação da lampada. Ele informou que se voltar ocorrer o problema, é para eu voltar lá que ele irá solicitar um novo parasol na garantia.
- Protetor de carter estava descascando toda tinta e começando a enferrujar
Expliquei para o tecnico que nunca eu havia raspado o protetor de carter em nada. Ele viu que não tinha nenhum arranhão no mesmo. Então não tinha motivo para estar descascando a tinta por baixo e tambem por cima. Conclusão, Foi solicitado um novo na garantia. Segundo ele, demora uns 20 dias para chegar.
- Barulho estranho na suspenção dianteira apareceu com uns 7 mil km e só estava aumentando.
Dei uma volta no carro com o mecânico ao meu lado, e ele matou logo. Ainda dentro do carro ele disse "É o axial de direção". Trata-se de uma peça que interliga o setor de direção até a ponteira de direção. essa peça possue um esferico que estava com folga. quando olhei, achei muito parecido com a junta homocinetica. Conclusão, tinha no estoque e Foi substituido o par completo com as ponteiras na garantia resolvendo o problema do barulho.
- Solicitei ajuste de regulagem de portas (motorista e carona) devido a um pequeno barulho em ruas de calçamentos.
No caso as portas estão fechando igual geladeira, porem sem pressão, ai quando passa em ruas de calçamento, elas fazem barulho. O tecnico me explicou, que não tinha jeito, pois a tranca de porta, não possue regulagem para poder dar mais pressão na porta.
Eu entendi, mas depois que cheguei em casa, pensei, se não tem regulagem, deve ter sido a borracha de porta que cedeu. Quando eu tiver que voltar para trocar o protetor de carter, vou solicitar a substituição das borrachas de portas, pois não posso ficar convivendo com barulho num carro que esta na garantia!
Alguem ja teve essa experiencia?
E por fim o cambio
- Informei ao mecânico que as vezes, a primeira marcha do carro esta entrando aos 25 km/h, e as vezes com 15 km/h, e que eu preferia com 15km/h. Isso ocorre tanto de primeira para segunda, quanto de segunda para primeira independente de quente ou frio. Solicitei uma atualização da mesma para ver se resolvia isso.
O mecanico verificou tudo e disse que eu ja estava com a ultima atualização do cambio, e que essas variações depende da forma que eu ando no carro, pois se trata de um cambio automático adaptativo. Me orientou conduzir o carro de forma mais suave (pezinho leve), e com o tempo, o cambio iria se adaptar ao estilo de dirigir. Voltando a passar de primeira para segunda marcha com + ou - uns 10km/h.
Estou fazendo isso. Pezinho levinho...
A consercionária que eu fui é a Cannes (Macaé e Campos) ambas no RJ. Fui com "pé atraz", devido saber do mau atendimento da Citroen, mas fiquei surpreso com o ótimo atendimento dos caras. Gostei muito. fui muito bem atendido e percebi muita experiencia no mecânico.
Agora estou vendo esse tópico e vi que existe como fazer um reset no cambio. Isso é mais uma coisa que vou solicita-lo quando for lá trocar o protetor de carter.
Agora, pessoal, alguem sabe como realizar o reset? Será que se eu tirar o cabo da bateria dar certo?
E outra, se eu retirar o cabo da bateria para dar um boot no carro, isso teria algum problema em alguma coisa, ou sistema de codficação, etc...?
Catarioca escreveu:JohnZaccardi escreveu:O Cambio nao é de todo mal... o que me irrita é:
"Meia-Marcha" fantasma na 2a Marcha.
1a Marcha entra a 20km/h. Em condições normais nem ligo, agora quando acontece passando lombadas é zuado!!
Marcha patina muito no TIP. Quando esta no TIP Tronic o conversor de torque deveria ser mais agressivo, dando trancos mesmo, bem como no S que deveria reduzir as marchas mais esportivamente.
Que venha o sequencial de 6 marchas.
2013 será o fim dos cambios "Opala" de 4 marchas nos carros Brazucas
John... pro seu carro estar entrando a 1º marcha com 20km/h.... foi feita uma atualização da caixa de cambio no seu carro!!! Fizeram isso no meu... ODIEI.... e mandei desinstalar pois fica horrível andar com o carro assim!!!!
Vá na css q vc sempre leva seu C4 e pedem para darem um "reset" na programação do cambio!!!
O normal é entrar a 1º com 9 ou 10 km/h!
Abraço