Re: SIMOTA - " ÏN BOX " e aperfeiçoando....
Enviado: 13 Jan 2012, 07:39
Show!!! Gostei demais da ideia, pq eu estava pensando em algo desse tipo pro VTS, mas depois de algumas pesquisas na internet, vi q eu poderia manter a captação original, fazendo apenas algumas mudanças.
Acabei descobrindo q a PSA, muito engenhosa, projetou uma caixa de ressonância para o EW10J4S com dois dutos de entrada de ar. O primeiro duto, mais fino, está aberto 100% do tempo e o segundo duto, mais grosso, abria-se apenas a partir de uma pressão da ordem de 700mbar. Nesse duto, portanto, existe uma válvula conectada a uma bomba de vácuo q dependendo da rotação e carga do motor, manda ela abrir. Pelas pesquisas, descobri q:
1a marcha= Não abre!
2a marcha= abre a partir das 3250rpm
3a marcha= abre direto
4a e 5a idem.
Ou seja, na 1a e 2a marchas, o carro fica capado, pois tem uma entrada de ar menor. Isso veio de encontro com a minha sensação ao dirigir o VTS. Pois bem... Abri a admissão do carro semana passada só pra ver se tinha a tal entrada dupla, e não é q ela estava lá???!!!!
Então, queria saber se no VTR isso também existe ou não.
Abraço,
Rodrigo.
Acabei descobrindo q a PSA, muito engenhosa, projetou uma caixa de ressonância para o EW10J4S com dois dutos de entrada de ar. O primeiro duto, mais fino, está aberto 100% do tempo e o segundo duto, mais grosso, abria-se apenas a partir de uma pressão da ordem de 700mbar. Nesse duto, portanto, existe uma válvula conectada a uma bomba de vácuo q dependendo da rotação e carga do motor, manda ela abrir. Pelas pesquisas, descobri q:
1a marcha= Não abre!
2a marcha= abre a partir das 3250rpm
3a marcha= abre direto
4a e 5a idem.
Ou seja, na 1a e 2a marchas, o carro fica capado, pois tem uma entrada de ar menor. Isso veio de encontro com a minha sensação ao dirigir o VTS. Pois bem... Abri a admissão do carro semana passada só pra ver se tinha a tal entrada dupla, e não é q ela estava lá???!!!!
Então, queria saber se no VTR isso também existe ou não.
Abraço,
Rodrigo.