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Re: Problemas encontrados no seu C4

Enviado: 10 Ago 2009, 20:45
por jrcl23
Consegui resolver todos os meus problemas do C4:
Vendi o carro.
Citroën, nunca mais.
Por essa razão, solicito minha exclusão da comunidade.

Re: Problemas encontrados no seu C4

Enviado: 10 Ago 2009, 20:51
por VTR2008
É só não participar mais! Abraço e boa sorte no próximo

Re: Problemas encontrados no seu C4

Enviado: 24 Ago 2009, 18:22
por Nikos
Olá Colegas,

Entrando no grupo das reclamações, problema de fato mesmo que eu tive, e ainda tenho no meu C4 Hatch GLX ,localizado na coluna do lado do motorista (no meu ouvido). São estalos constantes, as vezes mais intensos, outros bem pequenos, mas que pelo fato de serem do meu lado, incomodam bastante. Já levei o veículo duas vezes e nada, e já agendei a terceira. Espero que solucionem, pois dirigir assim é muito chato, e prezo pela qualidade, e quanto mais silêncio interno melhor.

Abraços

Re: Problemas encontrados no seu C4

Enviado: 24 Ago 2009, 18:39
por joaovital
ricardor escreveu:Pessoal,

Eu tenho um C4 Pallas GLX há só um mês e desde o primeiro dia ouço
um barulho metálico (algo como um tec-tec) que só está piorando, vou
levar na concessionária na semana que vem, além deste tenho dois
outros pequenos problemas

- pedaço do painel solto, aonde a ponta da porta do motorista fecha,
ao lado da saída do ar condicionado
- a ventoinha do radiador faz um barulho muito alto quando pego engarrafamentos
ricardo da uma olhada no meu topico em manutençao que eu falo desse barulho eu mesmo resolvi e facil.

Re: Problemas encontrados no seu C4

Enviado: 25 Ago 2009, 08:27
por Luciano LLP
Bom dia Pessoal.

Gostaria de deixar minha impressão em relação a Citroen. Meu C4 Pallas está com 15.000 km. O carro é excelente, mas peca em 2 pontos que eu acho fundamental. O primeiro é o câmbio de 4 marchas e totalmente defasado em tecnologia se comparar com a concorrência. O segundo ponto ainda pior é o nível de barulhos que o carro apresenta. Barulhos internos em vários lugares. Já reclamei e levei o carro 3 vezes na concessionária e não resolveram. Nunca tive um carro no nível do C4 Pallas e não conheço os concorrentes (Civic, Toyoto, etc...) Mas confesso que escolhi o Citroen pela tecnologia presente no carro. Hoje eu não compraria mais um Citroen somente pelo diferencial tecnológico não. Eu particularmente estaria conhecendo melhor os concorrentes antes da decisão da compra de um Citroen.
Esta é minha impressão pessoal, mas estou satisfeito com o carro até porque acredito que os outros também devem ter seus defeitos camuflados na qual você só conhece quando é dono do carro.

Luciano.

Re: Problemas encontrados no seu C4

Enviado: 25 Ago 2009, 08:33
por VTR2008
Nesse segmento se for ver, o Corolla eu acredito que seja o menos barulhento, mas se for comparar o câmbio do Corolla com o do Pallas o do Corolla é ainda mais antigo, o do Vectra, Megane, Magentis, Cerato, Focus Novo tem tudo 4 marchas também! acho que por isso a Citroën não se preocupou tanto em desenvolver um câmbio mais moderno.

Re: Problemas encontrados no seu C4

Enviado: 25 Ago 2009, 23:26
por Jairo L. Corso
Olá.
Pra quem acha o câmbio antigo, deem uma olhadinha no link
http://www.oficinabrasil.com.br/Geral/L ... hatch.html

Re: Problemas encontrados no seu C4

Enviado: 26 Ago 2009, 00:07
por fabio_sd
Jairo L. Corso escreveu:Olá.
Pra quem acha o câmbio antigo, deem uma olhadinha no link
http://www.oficinabrasil.com.br/Geral/L ... hatch.html
Eu gosto da AL4!

Vejam citacao do texto do link enviado pelo Jairo:

"A versão 2.0L dispõe da velha conhecida transmissão AL4, este um projeto originado na década de 1990 na planta do grupo PSA (Peugeot e Citroën), localizada na cidade de Trémery, França.

Aliás, as respostas para desvendar o excelente desempenho dela, aliado ao motor 2.0 16v Flex do C4, mesmo tendo apenas quatro velocidades, vêm à tona nesta edição: apesar do nome de projeto permanecer o mesmo, trata-se de uma transmissão completamente renovada ao longo dos anos. Como mudanças aplicadas, itens como corpo de válvulas, tampa traseira, solenóides, software de funcionamento foram atualizados. O modelo que equipa o C4 mostrou-se muito bem calibrado às condições do motor 2.0.

É comum ouvir o comentário de alguns reparadores e proprietários, de que os veículos equipados com esta transmissão, como os Peugeot 206, 207, 307, 406, 407, Citroën C3, Picasso, entre outros, apresentam um “tranco” característico ao diminuir a velocidade, próximo ao momento da parada.
Segundo o engenheiro da Citroën, Eduardo Grassiotto, para este veículo a equipe brasileira desenvolveu um software que permite um escorregamento maior do conversor de torque e consequentemente maior suavidade na condução. “Vale lembrar também que até então a caixa AL4 não apresentava trancos nas reduções e paradas, mas sim oferecia um freio motor mais acentuado, ao gosto do consumidor europeu”, comenta Grassiotto.

Este foi o motivo do desenvolvimento personalizado do software brasileiro, que estará disponível para os demais veículos da marca produzidos antes do mês de março de 2009 via telecarregamento (download da internet) na rede autorizada da marca, em breve. É uma caixa que agora está personalizada a pedidos do consumidor brasileiro, com comportamento operacional suave. De acordo com o tecnólogo Francisco Ivo, responsável pelo desenvolvimento da caixa AL4, além do mapeamento personalizado, existe outra melhoria técnica adotada na transmissão: o também escorregamento do conversor de torque, porém no momento da aceleração, para ganho extra de potência, quando solicitado pelo condutor. Esta ação otimiza o ganho de torque vindo do motor, que será enviado aos eixos de saída, que se interligam às rodas. É como se o condutor estivesse “queimando” a embreagem em um veículo com transmissão mecânica.

Esta novidade provoca a impressão, ao conduzir o modelo automático, de que o motor tem maior capacidade cúbica, lembrando em certos momentos um 6 cilindros. Esta estratégia é comandada pela ECU e não é utilizada a todo o momento, pois a consequência é o aumento excessivo da temperatura do fluido hidráulico. A própria ECU identifica a temperatura e se estiver no limite imposto pelos engenheiros da Citroën, a estratégia de patinação não é mais adotada, até que o fluído volte à temperatura que permita seu início novamente.

O manual de manutenção da Citroën afirma que o fluído hidráulico contido na transmissão AL4 possui vida útil “eterna”, onde a troca não é necessária, salvo se houver a necessidade de alguma intervenção corretiva. Ele é produzido pela Esso e está disponível em toda a rede autorizada da marca. A especificação é: ESSO LT71141 PENTOSIN ATF1, num total de 6,7 litros (incluindo conversor de torque). Denominado de Tiptronic System Porsche, esta caixa integra além do mecanismo automático, a possibilidade de um modo manual, graças a um comando de velocidades seqüencial. O modo manual ou seqüencial oferece ao motorista a livre escolha da passagem das velocidades."

Re: Problemas encontrados no seu C4

Enviado: 26 Ago 2009, 08:25
por mangaba
Legal esse texto sobre a transmissão. Agora, será que vale a pena fazer essa "atualização" do software ? Será que é feita automaticamente pela Citroen na revisão ou tem de ser pedida pelo proprietário ? No meu carro algumas vezes percebo esse tranco quando estou parando. Mas não é nada que incomoda ou balance a cabeça.
Penso tambem que em time que está ganhando não se meche. Capaz de fazer essa atualização e começar algum dos problemas relatados de travamento...

SDS,

Re: Problemas encontrados no seu C4

Enviado: 26 Ago 2009, 10:44
por cebolinha
* Não dá partida a frio com álcool (conforme relatei aqui: viewtopic.php?f=18&t=2048&start=60#p28633)
* Com 2.500km, acendeu o STOP no painel com a mensagem de que a pressão do óleo do motor estava baixa - aparentemente há um vazamento.

O carro está na autorizada para conserto de ambos os problemas.