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Re: C4 Hatch novo simplesmente não liga!
Depois de 1 dia e meio, a citroen me ligou, disseram que constataram o problema mas que ainda estão tentando arrumar, o pessoal foi sincero mas achei um absurdo dizerem que estão tentando arrrumar o carro, amanhã faz dois dias que o carro está lá e me preocupa os próprios fabricantes do carro não conseguirem achar o erro.
No dia que entreguei o carro, ainda falei que o carro estava fazendo um barulho chato em algum lugar da coluna/porta/seilaoque direita do carro e mais um barulho de mola solta no banco do passageiro que não importava aonde eu andava que o barulho começava, mesmo em ruas lisas sem nenhum buraco! Mostrei o barulho pro pessoal da ccs, qndo eu batia no banco a mola ou sei la o que fazia um barulho constante, na ligação de hoje me falaram que isso acontecia em outros c4 e que era normal, achei muito estranho pois eu entrei em outro c4 na loja bati atras do banco e não fez nenhum barulho igual o meu faz.
Cada dia mais chateado com isso.
Ah, em relação ao email de reclamação que enviei ontem no "faleconosco" do site da citroen; já me ligaram, pediram os dados do carro e os meus e que iam mandar um alertar para a ccs pra darem um jeito nisso.
No dia que entreguei o carro, ainda falei que o carro estava fazendo um barulho chato em algum lugar da coluna/porta/seilaoque direita do carro e mais um barulho de mola solta no banco do passageiro que não importava aonde eu andava que o barulho começava, mesmo em ruas lisas sem nenhum buraco! Mostrei o barulho pro pessoal da ccs, qndo eu batia no banco a mola ou sei la o que fazia um barulho constante, na ligação de hoje me falaram que isso acontecia em outros c4 e que era normal, achei muito estranho pois eu entrei em outro c4 na loja bati atras do banco e não fez nenhum barulho igual o meu faz.
Cada dia mais chateado com isso.
Ah, em relação ao email de reclamação que enviei ontem no "faleconosco" do site da citroen; já me ligaram, pediram os dados do carro e os meus e que iam mandar um alertar para a ccs pra darem um jeito nisso.
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Re: C4 Hatch novo simplesmente não liga!
sei de duas causas que podem causar esse problema:
- se vc estiver andando com alcool e deixa chegar na reserva e depois enche o tanque com gasolina ( ou o inverso)e anda pouco,volta pra casa por exemplo , depois deixa o carro na garagem por bastante tempo, fatalmente vai ter problema na hora de ligar, isto porque o computador tem na memoria o ultimo combustivel . nesse caso a solução é fazer um reset no computador.
- outro problema é a gasolina no reservatorio, se ficar por muito tempo ela estraga e na hora de ligar fica dificil, isso acontece pela manhã, o ideal é colocar pouca gasolina no reservatorio e sempre comum, não é o caso de carro novo.
obs.: foi a orientação que eu tive quando tive esse problema, tomei esse cuidado e nunca mais tive problema.
um abraço.
- se vc estiver andando com alcool e deixa chegar na reserva e depois enche o tanque com gasolina ( ou o inverso)e anda pouco,volta pra casa por exemplo , depois deixa o carro na garagem por bastante tempo, fatalmente vai ter problema na hora de ligar, isto porque o computador tem na memoria o ultimo combustivel . nesse caso a solução é fazer um reset no computador.
- outro problema é a gasolina no reservatorio, se ficar por muito tempo ela estraga e na hora de ligar fica dificil, isso acontece pela manhã, o ideal é colocar pouca gasolina no reservatorio e sempre comum, não é o caso de carro novo.
obs.: foi a orientação que eu tive quando tive esse problema, tomei esse cuidado e nunca mais tive problema.
um abraço.
- eduardoapena
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Re: C4 Hatch novo simplesmente não liga!
Após problemas ao ligar o carro que não mantinha a rotação e apagava, levei na Citroen e o mecânico me disse a mesma coisa. Disse que não se deve abastacer e em seguida deixar o carro parado. Deve-se andar com ele antes.oscar jd souza escreveu: - se vc estiver andando com alcool e deixa chegar na reserva e depois enche o tanque com gasolina ( ou o inverso)e anda pouco,volta pra casa por exemplo , depois deixa o carro na garagem por bastante tempo, fatalmente vai ter problema na hora de ligar, isto porque o computador tem na memoria o ultimo combustivel . nesse caso a solução é fazer um reset no computador.
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Re: C4 Hatch novo simplesmente não liga!
Já ouvi falar que o ideal é usar gasolina aditivada, pois a gasolina comum tem prazo de validade de 2 meses, e a aditivada, mais.oscar jd souza escreveu: - outro problema é a gasolina no reservatorio, se ficar por muito tempo ela estraga e na hora de ligar fica dificil, isso acontece pela manhã, o ideal é colocar pouca gasolina no reservatorio e sempre comum, não é o caso de carro novo.
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Re: C4 Hatch novo simplesmente não liga!
Já eu li que deve-se usar a premium no tanquinho, pq essa tem a validade bem maior que as outras...sockentel escreveu:Já ouvi falar que o ideal é usar gasolina aditivada, pois a gasolina comum tem prazo de validade de 2 meses, e a aditivada, mais.oscar jd souza escreveu: - outro problema é a gasolina no reservatorio, se ficar por muito tempo ela estraga e na hora de ligar fica dificil, isso acontece pela manhã, o ideal é colocar pouca gasolina no reservatorio e sempre comum, não é o caso de carro novo.
- piolho
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Re: C4 Hatch novo simplesmente não liga!
Diz a lenda que a premium tem validade de 6 meses. Sempre usei, no C3 e nos C4, e nunca tive problemas.fljp escreveu:Já eu li que deve-se usar a premium no tanquinho, pq essa tem a validade bem maior que as outras...sockentel escreveu:Já ouvi falar que o ideal é usar gasolina aditivada, pois a gasolina comum tem prazo de validade de 2 meses, e a aditivada, mais.oscar jd souza escreveu: - outro problema é a gasolina no reservatorio, se ficar por muito tempo ela estraga e na hora de ligar fica dificil, isso acontece pela manhã, o ideal é colocar pouca gasolina no reservatorio e sempre comum, não é o caso de carro novo.
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Re: C4 Hatch novo simplesmente não liga!
Prezados,
Já passei por tudo que vcs tem passado. Se vocês olharem nas páginas anteriores e outros tópicos, verão a raiva por que passei. Basicamente, tive meu carro imobilizado por 20 dias a espera de uma peça, diversas promessas, cada hora uma estória diferente, deixaram o carro largado no tempo em um local público, e na entrega, me devolveram arranhado. Os vilões causadores do problema foram vários (cada hora era um), mas no final, a desculpa ficou mesmo para os bicos injetores (que tiveram que vir da fábrica da Argentina, pelo menos foi o que me disseram...). Entrei com uma ação no pequenas causas há um ano e ganhei a FORTUNA de R$ 2.500. Recorri e a justiça manteve o valor, sendo que a concessionária (Saint Moritz, Brasília, muito RUIM) e a fábrica são solidárias (se uma não pagar, a outra paga).
Foi tanto desgosto e aborrecimento que quase vendi o carro. Só não vendi por que o prejuízo seria ENORME, e não posso me dar ao luxo de perder dinheiro assim.
Resumindo, o código do consumidor foi jogado no lixo. O dito "caráter pedagógico" da punição não foi alcançado, pois, ao que parece, mais de um ano depois, a Citroen ainda não resolveu os problemas do motor "flex". Façamos uma continha básica: se 1 em cada 100 proprietários entrarem na justiça e a Citroen perder 100% das ações no valor de R$ 2.500 cada, ela teria gasto R$ 25,25 em cada carro (R$ 2.500 de multa dividido por 99 proprietários que nao entraram com ação). Se ela tiver que investir R$ 50,00 por carro para fazer um recall, ela estará gastando o dobro. É lógico que ela não vai perder tempo (nem dinheiro) fazendo recall. Vai preferir, é claro, ir resolvendo caso a caso. Até porque tem muita gente que compra esse tipo de carro que náo usa álcool.
Vale dizer o seguinte:
- hoje o carro está com 25.000 km, e não apresenta problema quanto a qualquer combinação de combustível. Qualquer combinação funciona. Isso significa que, se eles quiserem, podem resolver o problema.
- o acabamento é muito bom e, tirando a suspensão, que é muitíssimo dura, não tenho mais nada a reclamar do carro, mas certamente nunca mais comprarei um carro da Citroen. O atendimento da fábrica ao cliente é um mero repassador de recados, e a rede de concessionários (na mão de dois ou três grupos) é sofrível. Juntamente com a Peugeot (nao por acaso, do mesemo grupo), foram as piores no atendimento em 2009. O meu é um C4 Pallas GLX flex automático.
- ao trocar totalmente o combustível de QUALQUER carro flex, é necessário rodar alguns quilômetros para o motor detectar a nova combinação. Isso vale para qualquer modelo, não apenas a Citroen. Quando isso acontece comigo, procuro rodar ao menos uns 10 km, que é a distância do posto que abasteço para minha casa, para que a sonda reconheça os gases da queima e reprograme a mistura.
Abraços,
Já passei por tudo que vcs tem passado. Se vocês olharem nas páginas anteriores e outros tópicos, verão a raiva por que passei. Basicamente, tive meu carro imobilizado por 20 dias a espera de uma peça, diversas promessas, cada hora uma estória diferente, deixaram o carro largado no tempo em um local público, e na entrega, me devolveram arranhado. Os vilões causadores do problema foram vários (cada hora era um), mas no final, a desculpa ficou mesmo para os bicos injetores (que tiveram que vir da fábrica da Argentina, pelo menos foi o que me disseram...). Entrei com uma ação no pequenas causas há um ano e ganhei a FORTUNA de R$ 2.500. Recorri e a justiça manteve o valor, sendo que a concessionária (Saint Moritz, Brasília, muito RUIM) e a fábrica são solidárias (se uma não pagar, a outra paga).
Foi tanto desgosto e aborrecimento que quase vendi o carro. Só não vendi por que o prejuízo seria ENORME, e não posso me dar ao luxo de perder dinheiro assim.
Resumindo, o código do consumidor foi jogado no lixo. O dito "caráter pedagógico" da punição não foi alcançado, pois, ao que parece, mais de um ano depois, a Citroen ainda não resolveu os problemas do motor "flex". Façamos uma continha básica: se 1 em cada 100 proprietários entrarem na justiça e a Citroen perder 100% das ações no valor de R$ 2.500 cada, ela teria gasto R$ 25,25 em cada carro (R$ 2.500 de multa dividido por 99 proprietários que nao entraram com ação). Se ela tiver que investir R$ 50,00 por carro para fazer um recall, ela estará gastando o dobro. É lógico que ela não vai perder tempo (nem dinheiro) fazendo recall. Vai preferir, é claro, ir resolvendo caso a caso. Até porque tem muita gente que compra esse tipo de carro que náo usa álcool.
Vale dizer o seguinte:
- hoje o carro está com 25.000 km, e não apresenta problema quanto a qualquer combinação de combustível. Qualquer combinação funciona. Isso significa que, se eles quiserem, podem resolver o problema.
- o acabamento é muito bom e, tirando a suspensão, que é muitíssimo dura, não tenho mais nada a reclamar do carro, mas certamente nunca mais comprarei um carro da Citroen. O atendimento da fábrica ao cliente é um mero repassador de recados, e a rede de concessionários (na mão de dois ou três grupos) é sofrível. Juntamente com a Peugeot (nao por acaso, do mesemo grupo), foram as piores no atendimento em 2009. O meu é um C4 Pallas GLX flex automático.
- ao trocar totalmente o combustível de QUALQUER carro flex, é necessário rodar alguns quilômetros para o motor detectar a nova combinação. Isso vale para qualquer modelo, não apenas a Citroen. Quando isso acontece comigo, procuro rodar ao menos uns 10 km, que é a distância do posto que abasteço para minha casa, para que a sonda reconheça os gases da queima e reprograme a mistura.
Abraços,
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Re: C4 Hatch novo simplesmente não liga!
Retificando, meu carro é manual, nao é automático.
Abraços
Abraços