Discussões gerais sobre todos os carros da linha C4.
Luis Goethe
Membros
Estado: SP
Veiculo: Outros

Re: Enquete: Gostei ainda mais do meu C4 quando......

Mensagem por Luis Goethe »

Opa fico esperando então Alvaro, sempre quis essa facilidade mas achava que não rolava.

Era a única coisa que eu sentia que "faltava"..rs

Valeu.

mitvix
Membros
Estado: DF
Veiculo: C4 Grand Picasso
Contato:

Mensagem por mitvix »

Putz, esse tópico fiz questão de ler todos os posts, parabéns pela idéia galera.

Gostei ainda mais do meu VTR depois que o vi preso no chão numa curva a 180km por hora...

Gostei ainda mais depois que um stilo sporting que tentava me acompanhar na estrada chegou a um semaforo e eu reduzi de 100 a zero em poucos metros com o p**a ABS que esse carro tem!

Sem dúvidas é um sonho realizado. Como um amigo diz, é o meu Hot Wheels hehehe

Abraços

Mitvix
Imagem
A família cresceu!!!"

marcelobueno
Membros
Veiculo: C4 GLX 2.0 Flex Manual

Mensagem por marcelobueno »

Fiquei muito, muito mesmo na dúvida entre o C4 e o Focus ambos os GLX 2.0 então....

Então eu gostei e gosto ainda mais do meu C4 quando lembro daquela mançaneta interna do Focus mais "peba" que de um BR 800 fabricado pela Gurgel!!

PS: Estou adorando essa nave!!!

Sds,
Marcelo
[img]http://img860.imageshack.us/img860/5697/dsc02943.jpg[/img]
[b][color=#0000BF]No mod's, just Atacamas!
Cuidado, C4C vicia![/color][/b]

piolho
Membros

Mensagem por piolho »

Alguns comentários aqui referem-se também ao C3 que tive antes dos C4...

Gosto ainda mais do meu carro PSA / Citroën quando desligo o motor e saio do carro sem preocupações em desligar o limpador do pára-brisas... e olho pra carros luxuosos de outras marcas estacionados perto do meu com os limpadores atravessados no meio do vidro. Gosto mais ainda quando engato a marcha-a-ré e o limpador do vidro traseiro funciona sozinho. Gosto mais ainda quando paro no semáforo e a velocidade do limpador muda sozinha.

Gosto ainda mais do meu carro PSA / Citroën quando lembro dos carros Autolatrina, Volkswagen e GM que tive, que, com 2.000 km já estavam cheios de barulhos internos (portas, painel de instrumentos).

Gosto ainda mais do meu carro PSA / Citroën quando entro numa esquina a 50 km/h e a traseira corrige-se sozinha. Olho pra cara de assustado do passageiro ao lado e falo: "Não se preocupe com as curvas. O carro é francês.".

Gosto ainda mais do meu carro PSA / Citroën quando entro nele, naqueles dias de sol escaldante e o calor lá dentro não está absurdo, graças ao pára-brisas que reflete raios infravermelhos.

Gosto ainda mais do meu carro PSA / Citroën quando paro para alguém descer e não preciso ficar procurando botões pelo painel ou pinos nas portas. O passageiro puxa a maçaneta, a porta destrava. Quando saio, as portas travam-se sozinhas.

Gosto ainda mais do meu carro PSA / Citroën quando mato aquela saudade dos motores Volkswagen, de estar com um baita torque a 1.000~1.500 rpm. Gosto ainda mais quando lembro que o comportamento do motor é esse mesmo sendo multiválvulas, graças à admissão variável.

Gosto ainda mais do meu carro PSA / Citroën quando alguém liga pro telefone da minha esposa e não acredita que ela está falando de dentro do carro, de tão silencioso.

Gosto ainda mais do meu C4 quando alguém liga pro meu telefone, eu atendo e a pessoa pergunta "Está dirigindo?". Respondo: "Pode falar, estou no viva-voz com Bluetooth™.".

Gosto ainda mais do meu C4 quando alguém aconselha a colocar película nos vidros, para evitar arrombamentos e eu explico que todos os vidros do carro são laminados.

Gosto ainda mais do meu C4 quando, na garagem do prédio onde moro, vou entrar no elevador, dou aquela última olhada no carro e penso: "Deus, eu nem mereço um carro tão lindo assim!".

Gostei ainda mais do meu C4 quando, estacionado num condomínio, veio um garoto olhar o carro de perto, admirado, e começou a perguntar coisas pra minha esposa e pra mim, tipo "O que é isso?", "O que é aquilo?". Expliquei sobre os números no painel sob o pára-brisas (velocidade, autonomia, hodômetros total e parcial, limitador de velocidade, etc.) e ele perguntou "E isso, é o quê?", apontando para o conta-giros. Naqueles milissegundos, dei uma acelerada e os segmentos de cristal líquido acenderam-se progressivamente, até o fundo mudar de cor e ficar vermelho. O garoto deu um pulo (misto de susto e admiração) e gritou: "Eu preciso ter um carro desses!".

Gosto ainda menos do meu Microsoft Windows quando escrevo uma resposta grande em algum fórum, o sistema começa a dar pau por todos os lados e tenho que digitar quase tudo novamente após a reinicialização... :-( FAIL :-(

mitvix
Membros
Veiculo: C4 Grand Picasso
Contato:

Mensagem por mitvix »

HEhehehehehehe Piolho, tudo o que colocou expressa bem o que todo mundo que tem um C4 sente!!! E concordo plenamente com o ponto de vista quanto ao windows!!!!!! to cansado de escrever, escrever e perder tudo o que escrevi por conta de travamento, fim de sessão etc etc etc...

Abração!

Manfrin
Imagem
A família cresceu!!!"

fljp
Membros
Veiculo: C4 GLX 2.0 Flex Manual

Mensagem por fljp »

É isso aí Piolho, só depois de ter o carro a gente descobre que tem coisas tão boas... o isolamento acústico é absurdo de bom, quando vou dirigir o polo da minha namorada (que é novo e eu achava tão bom) parece que tem alguma coisa errada com o carro, de tanto barulho que faz !

alvarovix
Moderador
Veiculo: C4 GLX 2.0 Flex Automático

Mensagem por alvarovix »

piolho escreveu: Gosto ainda mais do meu carro PSA / Citroën quando desligo o motor e saio do carro sem preocupações em desligar o limpador do pára-brisas... e olho pra carros luxuosos de outras marcas estacionados perto do meu com os limpadores atravessados no meio do vidro. Gosto mais ainda quando engato a marcha-a-ré e o limpador do vidro traseiro funciona sozinho. Gosto mais ainda quando paro no semáforo e a velocidade do limpador muda sozinha.
Posso estar muito enganado, mas tenho a impressão de que qdo desliguei o carro com o limpador ligado ele ficou atravessado no vidro..... vou testar novamente!!! :)
piolho escreveu: Gosto ainda mais do meu carro PSA / Citroën quando entro numa esquina a 50 km/h e a traseira corrige-se sozinha. Olho pra cara de assustado do passageiro ao lado e falo: "Não se preocupe com as curvas. O carro é francês.".
Me explica isso??? Como assim, a traseira corrige-se sozinha? Eu tenho isso e nem sabia????
Luis Goethe escreveu:Opa fico esperando então Alvaro, sempre quis essa facilidade mas achava que não rolava.

Era a única coisa que eu sentia que "faltava"..rs

Valeu.
Luis, no computador de bordo entrei em:

Personalização-configuração -> Definir os parâmetros do veículo -> Iluminação e sinalização -> Farol de acompanhamento

Espero que no seu carro seja assim tb!!!! Abraço!
Abraço, Alvaro .·.

[size=85]C4 Hatch GLX 2.0 BVA + Couro + G5 + Angel Eyes + Neblina c/ Xenon 6000K + Central Mult. + Câm Diant. e Tras. [/size]
http://www.c4clube.com/forum/viewtopic.php?f=26&t=7078

[img]http://img713.imageshack.us/img713/5075/assinf.jpg[/img]

piolho
Membros

Mensagem por piolho »

alvarovix escreveu:
piolho escreveu: Gosto ainda mais do meu carro PSA / Citroën quando entro numa esquina a 50 km/h e a traseira corrige-se sozinha. Olho pra cara de assustado do passageiro ao lado e falo: "Não se preocupe com as curvas. O carro é francês.".
Me explica isso??? Como assim, a traseira corrige-se sozinha? Eu tenho isso e nem sabia????
Aquele esquema das buchas e do eixo deformável da suspensão traseira de alguns PSA, que provocam o esterçamento das rodas traseiras (3 a 5°)...
Alguém sabe explicar melhor os detalhes técnicos. Só conheço o sistema superficialmente.

fabio_sd
Moderador
Estado: MG
Veiculo: C4 Lounge Exclusiv 1.6T Auto6 Pack Select

Mensagem por fabio_sd »

piolho escreveu:
alvarovix escreveu:
Aquele esquema das buchas e do eixo deformável da suspensão traseira de alguns PSA, que provocam o esterçamento das rodas traseiras (3 a 5°)...
Alguém sabe explicar melhor os detalhes técnicos. Só conheço o sistema superficialmente.
Este é o famoso e igualmente polemico CATT, presente, por exemplo, no Xsara VTS.

http://www.ccdob.com.br/forum/index.php ... linearplus
Fabio_SD

Arr
Membros
Veiculo: C4 GLX 2.0 Flex Automático

Mensagem por Arr »

fabio_sd escreveu:Este é o famoso e igualmente polemico CATT, presente, por exemplo, no Xsara VTS.
Está presente no Xsara (todos, não só o VTS), ZX, 306 e acho que 405 também. Não sei qual mais os carros que têm, mas entre os vendidos atualmente no Brasil, acho que nenhum tem.
Quando se afunda o acelerador numa curva, o carro parece que está sobre trilhos...

Infelizmente, no caso da suspensão traseira o C4 foi um passo atrás da Citroen.

Responder

Voltar para “Assuntos Gerais”