Discussões gerais sobre todos os carros da linha C4.
ocean
Membros
Estado: SP
Veiculo: C4 Exclusiv 2.0 Flex Manual

Re: Segredos de um C4...

Mensagem por ocean »

Se existe esse mecanismo ou não, não sei.

O que eu sei é que, por um motivo ou outro, quando eu dou uma acelerada legal na primeira e segunda marcha, o carro fica bem mais esperto. É notável a diferença.

Ele também fica bem mais beberrão. Uma draga.
Kamal.

Rary
Membros

Mensagem por Rary »

ocean escreveu:Se existe esse mecanismo ou não, não sei.

O que eu sei é que, por um motivo ou outro, quando eu dou uma acelerada legal na primeira e segunda marcha, o carro fica bem mais esperto. É notável a diferença.

Ele também fica bem mais beberrão. Uma draga.
Isso é devido ao mecanismo de auto-adaptação do estilo de pilotagem, que tem no carro.

Pessoal, sobre esse assunto tem o tópico específico que o BOLD colocou, vamos dar sequencia apenas aos SEGREDOS DE UM C4... se não vai mudar o foco como ja está acontecendo nessa última página.

Abraços!
Filipe Fornari

Imagem

Observer
Membros
Estado: RJ
Veiculo: C4 Exclusiv Sport 2.0 Flex Automático

Mensagem por Observer »

Ae Galera! Ontem descobri um negócio interessante no meu carro (Sport BVA). havia viajado durante o dia e uso o farol ligado, logo passei a chave dos faróis de Auto para ON. À noite precisei acionar o acionamento dos faróis via controle remoto e nada, testei várias vezes e desisti. Hoje pela manhã lembrei que a posição da chave dos faróis estava em ON......Recoloquei em AUTO e testei o acinamento via controle.......PIMBA!

Abs,

Observer

GuiCastro
Membros
Veiculo: C4 VTR

Mensagem por GuiCastro »

Legal! Não sabia que só funcionava o farol com a chave quando lá dentro está AUTO
zz

andersonamorim
Membros
Veiculo: C4 Hatch 1.6 Manual

Mensagem por andersonamorim »

Observer escreveu:Ae Galera! Ontem descobri um negócio interessante no meu carro (Sport BVA). havia viajado durante o dia e uso o farol ligado, logo passei a chave dos faróis de Auto para ON. À noite precisei acionar o acionamento dos faróis via controle remoto e nada, testei várias vezes e desisti. Hoje pela manhã lembrei que a posição da chave dos faróis estava em ON......Recoloquei em AUTO e testei o acinamento via controle.......PIMBA!

Abs,

Observer
No hatch GLX tb é assim, se estiver no ON, não funciona na chave.
Abraço,
Anderson Amorim

Meu C4: viewtopic.php?f=26&t=10911

Imagem

Daniel_al
Membros
Estado: AL
Veiculo: C4 Pallas Exclusiv Flex Automático

Mensagem por Daniel_al »

andersonamorim escreveu:
Observer escreveu:Ae Galera! Ontem descobri um negócio interessante no meu carro (Sport BVA). havia viajado durante o dia e uso o farol ligado, logo passei a chave dos faróis de Auto para ON. À noite precisei acionar o acionamento dos faróis via controle remoto e nada, testei várias vezes e desisti. Hoje pela manhã lembrei que a posição da chave dos faróis estava em ON......Recoloquei em AUTO e testei o acinamento via controle.......PIMBA!

Abs,

Observer
No hatch GLX tb é assim, se estiver no ON, não funciona na chave.
Na posição "desligado" também funciona.

Pinwinnie
Membros

Mensagem por Pinwinnie »

Esse tópico dá muita água na boca pra testar tudo no carro!
Pergunta: todos estes segredos estão informados no Manual da criaturinha (para o caso de quem for comprar usado) ?

Rary
Membros

Mensagem por Rary »

Pinwinnie escreveu:Esse tópico dá muita água na boca pra testar tudo no carro!
Pergunta: todos estes segredos estão informados no Manual da criaturinha (para o caso de quem for comprar usado) ?
Boa tarde amigo! Que nada, o topico ja tem esse nome pra conforme formos descobrindo as coisas copartilhar com os outros. nada do q ta aqui tem nos manuais.
Filipe Fornari

Imagem

rodrigo cardozo
Membros
Estado: RS
Veiculo: Outros

Mensagem por rodrigo cardozo »

Rary escreveu:
Pinwinnie escreveu:Esse tópico dá muita água na boca pra testar tudo no carro!
Boa tarde amigo! Que nada, o topico ja tem esse nome pra conforme formos descobrindo as coisas copartilhar com os outros. nada do q ta aqui tem nos manuais.

Infelizmente discordo... Pra galera que for comprar um C4 usado, cabe salientar que a grande maioria, quase totalidade das informações, consta no manual...

O problema é que muita gente não lê (como nosso sábio Presidente já salientou em outro tópico)!

Como sou um devorador de Manuais de carro (leio várias vezes e consulto muitas outras), acabo por aproveitar do tópico os segredos de um modelo para outro (VTR/Hatch/Pallas/# de ano para ano, etc...), e aprendendo alguns "macetes" que possam não estar claros no Manual ou eventualmente não constar...

De qualquer forma, é um tópico clássico nos Fóruns que participo, que acho muito válido e, de certa forma, bem útil para ocasiões que não dispomos do manual!
RODRIGO
C4 HATCH EXCLUSIVE BVA

Imagem

DUDUC4RIO
Membros

Mensagem por DUDUC4RIO »

caraca, não acredito, fui até na rua pra conferir essa.......... faz 11 meses que tenho o VTR e ia morrer sem saber que pressionando o botão pra travar por 2 segundos os vidros sobem, putz, em pensar que já me roubaram um ipod touch porque eu não fechei o vidro do carro totalmente, to de plantão no hospital e tive que abandonar o plantão pra conferir essa, vou ler as 11 páginas denovo, putz, obrigado C4 clube...

Responder

Voltar para “Assuntos Gerais”