Teve um problema no seu C4 e resolveu? Ensine aqui como! Não sabe solucionar o seu? Pergunte Aqui!
viperboyrs
Membros
Estado: RS
Veiculo: C4 VTR

Re: Luz do sistema antipoluicao

Mensagem por viperboyrs »

isso, em grande parte, eh problema de sonda lambda e carbonização da TBI, aconteceu com o meu VTR tb... olhem o link abaixo que suas duvidas seram esclarecidas totalmente

viewtopic.php?f=18&t=910
----=----=-----=------
C4 VTR - Resolfen 17" - Aerofolio - Xenon Direcionais

"Você vai de carro? Eu vou de C4" by emks

guipaes
Membros
Veiculo: C4 Hatch 2.0 Aut.

Re: Luz do sistema antipoluicao

Mensagem por guipaes »

Obrigado amigos, acabei deixando ontem o carro lá na Rivoli mesmo e boné devo ter o diagnóstico e orcamento. Em outras conversas também surgiu a possibilidade de ser o sensor de rotação e pedi para a concessioanaria verificar todos esses pontos!
Bom obrigado pela ajuda e assim que eu tiver o diagnostico e orçamento eu posto aqui para vocês bem como aviso como foi o serviço da Rivoli próxima ao ceagesp

Abs

bruno figueiredo
Moderador
Estado: RJ
Veiculo: Outros
Contato:

Re: Sistema Anti-Poluição

Mensagem por bruno figueiredo »

Uni os Tópicos, pois tratam do mesmo assunto. Torno a pedir aos novos membros, que façam uma procura pelo forum antes de abrir um Tópico, pois quase sempre já existem discuções sobre a maioria dos problemas.

Abs.
Bruno Figueiredo.

guipaes
Membros
Veiculo: C4 Hatch 2.0 Aut.

Mensagem por guipaes »

Bom pessoal.
Recebi o orçamento da Concessionaria. Eles verificaram (ou pelo menos falaram que verificaram) a sonda lambda e o nível de carbonizacao do tbi e de todo o sistema e me falaram que estava tudo dentro do normal, e o dignostico foi mesmo a bomba de gasolina... Bom, final da brincadeira, tem-se que trocar a bomba oq junto com o serviço vai ficar em 1120!! E eu ainda tinha alguma esperança de que fosse somente um desencaixe do sensor de rotação!!
O pior ehh que assim como muitos outros proprietários de vtrs a linha bomba sempre apresentou o problema no marcador de combustível e eu pedi em todas as revisões para que fosse trocada e eles nunca trocaram, agora tenho que arcar com o preju??!! Estou vendo oq posso fazer a esse respeito!!

Abs e obrigado pela ajuda!

Guilherme

jefftroiano
Membros
Veiculo: C4 Pallas Exclusive Manual

Mensagem por jefftroiano »

Olá Senhores,

Acabo de pegar um C4 pallas Exclusive Manual e esse problema de antipoluição apareceu.

Vou tentar levar à concessionária e dizer que já percebi que é muito comum. Vou citar inclusive o que o colega disse sobre LAMBDA.

Um abraço,

bruno figueiredo
Moderador
Estado: RJ
Veiculo: Outros
Contato:

Mensagem por bruno figueiredo »

jefftroiano escreveu:Olá Senhores,

Acabo de pegar um C4 pallas Exclusive Manual e esse problema de antipoluição apareceu.

Vou tentar levar à concessionária e dizer que já percebi que é muito comum. Vou citar inclusive o que o colega disse sobre LAMBDA.

Um abraço,
Como este é seu 1º post, não deixe de´passar em "Novos Membros" e fazer a sua apresentação.

Abs.
Bruno Figueiredo.

jefftroiano
Membros
Veiculo: C4 Pallas Exclusive Manual

Mensagem por jefftroiano »

Pessoal,

Hoje efetuei a troca de alguns componentes do Catalisador e o problema aparentemente se foi.

E o carro agora voltou a ter o torque que tinha.

Vou torcer para nao ser crônico.

Um abraço,

bruno figueiredo escreveu:
jefftroiano escreveu:Olá Senhores,

Um abraço,
Como este é seu 1º post, não deixe de´passar em "Novos Membros" e fazer a sua apresentação.

Abs.

Splinter
Membros
Estado: MG

Mensagem por Splinter »

OHHH BELEZA!!
Hj eu estava em um transito na hora do rush 6pm muito atrasado pra faculdade, quando, passei a segunda o carro engasgou deu um estouro parecendo vir do escape como aqueles taxis a gas, alguns segundos depois o aviso q eu menos queria receber! Defeito no Sistema Anti-Poluição! Liguei pra Chamonix eles me passaram o 0800 011 2020 para rebocarem meu carro, mas como eu estava com muita pressa voltei pra casa e peguei outro carro, vou ligar pra la amanha...
Alguem pode me passar um "Quick Tutorial" do que devo fazer? Isso é muito grave? Devo ficar muito tempo sem meu carro?
desde já agradeço a ajuda...
grande abraço
Imagem
C4 VTR - Prata - Xenon direcionais - MAK Volare 19" - Teto preto brilhante - Aerofólio - Pedaleiras e descanso de pé originais - molas H&R - Filtro SIMOTA duplo fluxo - Capas de pinça Brembo

viperboyrs
Membros
Estado: RS

Mensagem por viperboyrs »

normalmente eh sonda lambda mesmo...o meu teve que ser feita a descarbonização, mas fiquei pouco tempo sem carro... coisa de 2 dias...e me entregaram 100%

meu gasto foi 800 realhos... nao me lembro direito... mas foi alguma coisa assim
----=----=-----=------
C4 VTR - Resolfen 17" - Aerofolio - Xenon Direcionais

"Você vai de carro? Eu vou de C4" by emks

b00m
Membros
Estado: SP

Mensagem por b00m »

Meu carro acendeu o sistema anti poluição 1 semana após compra-lo.
No mesmo dia a marcha lenta foi pro espaço (frio), e o carro só ficava bom depois que esquentava. Até o terceiro filete do marcador parecia um carro convertido a álcool (e mal convertido). Não estourava, mas dava muito excesso de combustível, e cheirava gasolina/ovo podre no escape. Nas retomadas ele demorava um pouco de responder, e por volta dos 2500 rpm o motor vibrava, como se tivesse falhando uma vela.
Levei onde comprei, pois estava na garantia (CC citroen independance ribeirão preto-sp). Simplesmente apagaram o código de erro e me devolveram o carro. Eu avisei que a luz iria voltar, e disseram que não.
Fiquei mais uns dias com o carro, ele foi piorando, piorando, e a luz voltou. Levei lá, e dessa vez me prometeram trocar a sonda lambda.
No lexia constava apenas mistura rica, mas no teste deu que a primeira sonda tinha pifado, aquela difícil de tirar, em cima do coletor. O consumo do carro ficou na casa dos 5km/l na cidade e 11km/l na estrada.
Semana passada chegou a sonda, acompanhei a troca, e ainda bem, era só ela. O carro ficou outro. Acabou a vibração a 2500rpm (aquela sensação que o coxim estava quebrado, só a 2500rpm), o carro está extremamente liso, e o consumo voltou ao normal: 8km/l na cidade e 15km/l na estrada.
Tenho que agradecer a vcs, pois já fui quente na sonda lambda devido aos relatos daqui. O CT não teve como refugar, dizendo que era culpa da gasolina (bem que ele tentou), e etc. Já fomos pro lexia e o lexia não mente!
Menos um VTR com o famigerado problema, graças ao know-how daqui! Valeu!
E o atendimento da citroen independance de ribeirão foi muito bom, depois que não tiveram como refugar o problema (santo lexia), rapidamente fizeram a substituição da peça através da garantia.
abrax

Responder

Voltar para “Manutenção e Prevenção”