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decooow
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Re: KIT MULTIMEDIA - Informações gerais

Mensagem por decooow »

gmoricz escreveu:
tdf escreveu:Só uma dica (geral deve saber, mas por via das dúvidas), caso alguém com central queira ligar/desligar o travamento automático das portas, dá pra fazer isso segurando o botão de travamento por alguns segundos....
Descobri na marra ontem :D
O botão do painel para?
O meu não parou... Manteve normalmente.

Eu futriquei a opção da central e a mala não abria de jeito algum... Aí depois liberei na própria central...

tdf
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Re: KIT MULTIMEDIA - Informações gerais

Mensagem por tdf »

decooow escreveu:
gmoricz escreveu:
tdf escreveu:Só uma dica (geral deve saber, mas por via das dúvidas), caso alguém com central queira ligar/desligar o travamento automático das portas, dá pra fazer isso segurando o botão de travamento por alguns segundos....
Descobri na marra ontem :D
O botão do painel para?
O meu não parou... Manteve normalmente.

Eu futriquei a opção da central e a mala não abria de jeito algum... Aí depois liberei na própria central...
Isso da mala acontece na S100 também. Tem uma opção TRUNK LID que tem que deixar em DISABLED.

tdf
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Re: KIT MULTIMEDIA - Informações gerais

Mensagem por tdf »

Gmoricz, só o botão do pisca parava... mas vou te falar, agora por milagre normalizou sozinho... acho que foi desgastando naturalmente hehehe

Agora tá 100% !!!

Levei lá no Giba hoje pra por a trava do rádio original pra ficar bem fixo... mas ele aconselhou não colocar pq a furação de desengate desse rádio é diferente da original (os furinhos onde põe o pino pra soltar). Isso podia não desengatar os dentes e o rádio ficar ligeiramente emperrado, obrigando um assassinato do painel pra tirar fora conforme o nível de azar.
Resolvi seguir a sugestão dele pois aparentemente não tá impactando em nada, tá bem firme o rádio e nivelado.
Nesse mexe pra lá mexe pra cá a antena da TV voltou às boas de novo... vai entender... talvez na última mexida tivesse ficado meio solto o cabo heuaheuah
Agora posso falar: finalmente a S100 tá 100%!!! GPS ótimo, TV ótima, Bluetooth ótimo com meu android... E reparei que o firmware novo deixou o touch bem mais sensível e as telas mais espertas ainda... O S100 não vem mastigado, mas depois que terminar a odisseia é uma p**a de uma central... Agora até animei de fazer o video pra você hehe

Ao comprar uma S100, segue o TODO:

* Gambearrar encaixe luz da placa (camera de ré);
* Comprar adaptador pra antena do rádio (de preferência com amplificador embutido pra melhorar a recepção, que já no rádio original é BEM MEIA-BOCA);
* Arrumar/gambearrar, conforme a sua sorte, o botão do pisca pra ficar correndo solto na moldura;
* Acrescentar umas linhas no Sys.txt do GPS Igo8 para ele não conflitar o horário do rádio e o do GPS (o gps mudava toda hora o horário);
* Atualizar o firmware se o seu bluetooth não tiver legal (ATENÇÃO: vai perder a opção de Português no menu, mas em compensação vai ter vários mini-bugs arrumados);
* Mudar a opção TRUNK LID para Disabled para não ferrar o porta-malas.

ACHO que é só isso.

Esqueci de comentar um detalhe. A câmera de ré do S100 é a melhor que eu já vi... melhor até de câmeras originais de fábrica... muito bem definida, paguei um pal!
Recomendo forte, se forem fazer, ir lá no Giba quem tiver a oportunidade pois o cara tá afiado em C4, já desmonta o painel e monta de olho fechado hehehe, é uma oficina sem frescura mas o cara é muito atencioso e, o melhor, cobra um preço honesto. Se alguém for fazer lá, só recomendo ligar antes e marcar com antecedência pq sempre tá lotado de carro e você pode ficar sem lugar pra encostar o seu e perder a viagem.

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Re: KIT MULTIMEDIA - Informações gerais

Mensagem por gmoricz »

tdf escreveu:Gmoricz, só o botão do pisca parava... mas vou te falar, agora por milagre normalizou sozinho... acho que foi desgastando naturalmente hehehe

Agora tá 100% !!!

Levei lá no Giba hoje pra por a trava do rádio original pra ficar bem fixo... mas ele aconselhou não colocar pq a furação de desengate desse rádio é diferente da original (os furinhos onde põe o pino pra soltar). Isso podia não desengatar os dentes e o rádio ficar ligeiramente emperrado, obrigando um assassinato do painel pra tirar fora conforme o nível de azar.
Resolvi seguir a sugestão dele pois aparentemente não tá impactando em nada, tá bem firme o rádio e nivelado.
Nesse mexe pra lá mexe pra cá a antena da TV voltou às boas de novo... vai entender... talvez na última mexida tivesse ficado meio solto o cabo heuaheuah
Agora posso falar: finalmente a S100 tá 100%!!! GPS ótimo, TV ótima, Bluetooth ótimo com meu android... E reparei que o firmware novo deixou o touch bem mais sensível e as telas mais espertas ainda... O S100 não vem mastigado, mas depois que terminar a odisseia é uma p**a de uma central... Agora até animei de fazer o video pra você hehe

Ao comprar uma S100, segue o TODO:

* Gambearrar encaixe luz da placa (camera de ré);
* Comprar adaptador pra antena do rádio (de preferência com amplificador embutido pra melhorar a recepção, que já no rádio original é BEM MEIA-BOCA);
* Arrumar/gambearrar, conforme a sua sorte, o botão do pisca pra ficar correndo solto na moldura;
* Acrescentar umas linhas no Sys.txt do GPS Igo8 para ele não conflitar o horário do rádio e o do GPS (o gps mudava toda hora o horário);
* Atualizar o firmware se o seu bluetooth não tiver legal (ATENÇÃO: vai perder a opção de Português no menu, mas em compensação vai ter vários mini-bugs arrumados);
* Mudar a opção TRUNK LID para Disabled para não ferrar o porta-malas.

ACHO que é só isso.

Esqueci de comentar um detalhe. A câmera de ré do S100 é a melhor que eu já vi... melhor até de câmeras originais de fábrica... muito bem definida, paguei um pal!
Recomendo forte, se forem fazer, ir lá no Giba quem tiver a oportunidade pois o cara tá afiado em C4, já desmonta o painel e monta de olho fechado hehehe, é uma oficina sem frescura mas o cara é muito atencioso e, o melhor, cobra um preço honesto. Se alguém for fazer lá, só recomendo ligar antes e marcar com antecedência pq sempre tá lotado de carro e você pode ficar sem lugar pra encostar o seu e perder a viagem.

Mto show TDF, estou apenas inseguro sobre o que vc falou de trancar as portas automaticamente (Sabe como é quem tem bebê no bando de trás né). Tipo, quando saio andando o carro continua trancando as portas sózinho?
E também sobre eu ter que levar em 2000km o carro pra fazer revisão, será que da algum problema se comprar e instalar antes?
Faz o video pelo amor de Deus cara.. rsssss
Ahh, depois pega a imagem do volante e põe lá pra gente qual ação ficou sua central com cada botão?


Valeu cara, finalmente acredito que defini qual central comprar.

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Re: KIT MULTIMEDIA - Informações gerais

Mensagem por tdf »

Fica absolutamente tranquilizado com o travamento automático.
Vou te falar o que aconteceu: enquanto o instalador mexia na central ele apoiou o braço no botão de travamento e ele ficou apertado por alguns segundos.
Isso, automaticamente, faz o sistema do C4 achar que você quer desligar o travamento automático.

Eu notei isso de noite (o não travamento das portas) e puxei um diagnóstico no botão CHECK (aliás, a M1 mantem o botão check do painel? curiosidade!). Lá falava: AUTOMATIC DOOR LOCK DISABLED.
Aí já quase chorei né velho, pensei que o cara tinha dado curto em algum fio e todo tipo de tragedia possível.
Por curiosidade, tentei isso de segurar o botão de travamento por alguns segundos, pois a programação do meu carro anterior era assim... e não é que deu certo? Puxei o diagnóstico e lá estava: AUTOMATIC DOOR LOCK ENABLED.
Só alegria depois :D funcionando normal!!!

Vou fazer o video aí você bate o martelo!

gmoricz
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Re: KIT MULTIMEDIA - Informações gerais

Mensagem por gmoricz »

tdf escreveu:Fica absolutamente tranquilizado com o travamento automático.
Vou te falar o que aconteceu: enquanto o instalador mexia na central ele apoiou o braço no botão de travamento e ele ficou apertado por alguns segundos.
Isso, automaticamente, faz o sistema do C4 achar que você quer desligar o travamento automático.

Eu notei isso de noite (o não travamento das portas) e puxei um diagnóstico no botão CHECK (aliás, a M1 mantem o botão check do painel? curiosidade!). Lá falava: AUTOMATIC DOOR LOCK DISABLED.
Aí já quase chorei né velho, pensei que o cara tinha dado curto em algum fio e todo tipo de tragedia possível.
Por curiosidade, tentei isso de segurar o botão de travamento por alguns segundos, pois a programação do meu carro anterior era assim... e não é que deu certo? Puxei o diagnóstico e lá estava: AUTOMATIC DOOR LOCK ENABLED.
Só alegria depois :D funcionando normal!!!

Vou fazer o video aí você bate o martelo!

Então só alegria..

Esperar virar o cartão e depois central na mão.. kkkkk

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decooow
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Mensagem por decooow »

gmoricz escreveu:
tdf escreveu:Fica absolutamente tranquilizado com o travamento automático.
Vou te falar o que aconteceu: enquanto o instalador mexia na central ele apoiou o braço no botão de travamento e ele ficou apertado por alguns segundos.
Isso, automaticamente, faz o sistema do C4 achar que você quer desligar o travamento automático.

Eu notei isso de noite (o não travamento das portas) e puxei um diagnóstico no botão CHECK (aliás, a M1 mantem o botão check do painel? curiosidade!). Lá falava: AUTOMATIC DOOR LOCK DISABLED.
Aí já quase chorei né velho, pensei que o cara tinha dado curto em algum fio e todo tipo de tragedia possível.
Por curiosidade, tentei isso de segurar o botão de travamento por alguns segundos, pois a programação do meu carro anterior era assim... e não é que deu certo? Puxei o diagnóstico e lá estava: AUTOMATIC DOOR LOCK ENABLED.
Só alegria depois :D funcionando normal!!!

Vou fazer o video aí você bate o martelo!

Então só alegria..

Esperar virar o cartão e depois central na mão.. kkkkk
É isso aí meu caro!!! As duas centrais ao meu ver são excelentes e cada uma tem suas peculiaridades... Estou muito feliz com a M1 e espero que nosso amigo poste o vídeo né? Afinal são tempos de espera....

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Re: KIT MULTIMEDIA - Informações gerais

Mensagem por gmoricz »

Tdf?? Fez o video??? rsss

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Re: KIT MULTIMEDIA - Informações gerais

Mensagem por tdf »

gmoricz escreveu:Imagem

Coloquei uma imagem do volante pra conseguirmos colocar mapeando como cada botão está agindo na central..
Ai é só citar ela e colocar.
Não fiz o video ainda, mas de amanhã não passa (tenho rodízio, chego mais cedo e vou ter um tempinho :D )

Sobre os botões, vamos lá:

* Botão 1 - Não consegui programar ele, mas não tentei com muito afinco, ainda tenho esperanças. Continua morto como de fábrica.
* Botão 2 ao 5 - Nada mudou... continuam fazendo o piloto automático e limitador de velocidade normalmente.
* Botão 6 (discagem por voz) - Programei ele pra atender o telefone.
* Botão 7 (coringa) - Muda o brilho do conta-giros e do painel central;
* Botão 8 (wheel) - Parecido com o botão 7 ... pra cima mais brilho, pra baixo mais claro, só que com mais "níveis";
* Botão 9 (circulação interna de ar) - funcionando perfeito;
* Botão 11 e 14 (vol up e down) - Perfeito;
* Botão 12 - pula pra próxima música ou estação de rádio pré-gravada, ou faixa do dvd, ou canal de tv;
* Botão 13 - muda 0.05 mhz no tuner do rádio, troca canais de tv. Não funciona pra trocar músicas... pra isso é usado o 18.
* Botão 15 - Mute, ok, funcionando;
* Botão 16 (MENU) - Vai pro menu principal da central;
* Botão 17 (OK) - Dá "OK", ENTER, etc na central... meio inútil... vou trocar pois dá pra reprogramar.
* Botão 18 - Troca entre as rádios pré-gravadas, músicas, faixas do dvd, etc... torna o botão 12 redundante, e, por consequência, inútil. Vou reprogramar o 12 com ctz...
* Botão 19 (MODE) - Muda o brilho da tela principal e dos leds do rádio. São três estágios: forte, médio e apagado. Conforme aperta ele varia. Dá pra reprogramar esse botão pro que quiser. Vou fazer isso provavelmente pois tem um botão que faz essa mesma função direto no rádio.
* Botão 20 (ESC) - De fábrica vem programado pra ir pro GPS... como se fosse um atalho direto... Provavelmente vou reprogramar.



Veja bem, a s100 deixa vc reprogramar do jeito que quiser né... então, o importante é que funcione os botões e vc faz o que quiser com ele. hehehe

Uma função muito boa da s100, que acho que a m1 não tem, é a função DVR... Você pode acoplar uma câmera e deixar gravando automático, estilo caixa preta... eu não tou usando, mas cogito no futuro!

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Re: KIT MULTIMEDIA - Informações gerais

Mensagem por gmoricz »

tdf escreveu:
gmoricz escreveu:Imagem

Coloquei uma imagem do volante pra conseguirmos colocar mapeando como cada botão está agindo na central..
Ai é só citar ela e colocar.
Não fiz o video ainda, mas de amanhã não passa (tenho rodízio, chego mais cedo e vou ter um tempinho :D )

Sobre os botões, vamos lá:

* Botão 1 - Não consegui programar ele, mas não tentei com muito afinco, ainda tenho esperanças. Continua morto como de fábrica.
* Botão 2 ao 5 - Nada mudou... continuam fazendo o piloto automático e limitador de velocidade normalmente.
* Botão 6 (discagem por voz) - Programei ele pra atender o telefone.
* Botão 7 (coringa) - Muda o brilho do conta-giros e do painel central;
* Botão 8 (wheel) - Parecido com o botão 7 ... pra cima mais brilho, pra baixo mais claro, só que com mais "níveis";
* Botão 9 (circulação interna de ar) - funcionando perfeito;
* Botão 11 e 14 (vol up e down) - Perfeito;
* Botão 12 - pula pra próxima música ou estação de rádio pré-gravada, ou faixa do dvd, ou canal de tv;
* Botão 13 - muda 0.05 mhz no tuner do rádio, troca canais de tv. Não funciona pra trocar músicas... pra isso é usado o 18.
* Botão 15 - Mute, ok, funcionando;
* Botão 16 (MENU) - Vai pro menu principal da central;
* Botão 17 (OK) - Dá "OK", ENTER, etc na central... meio inútil... vou trocar pois dá pra reprogramar.
* Botão 18 - Troca entre as rádios pré-gravadas, músicas, faixas do dvd, etc... torna o botão 12 redundante, e, por consequência, inútil. Vou reprogramar o 12 com ctz...
* Botão 19 (MODE) - Muda o brilho da tela principal e dos leds do rádio. São três estágios: forte, médio e apagado. Conforme aperta ele varia. Dá pra reprogramar esse botão pro que quiser. Vou fazer isso provavelmente pois tem um botão que faz essa mesma função direto no rádio.
* Botão 20 (ESC) - De fábrica vem programado pra ir pro GPS... como se fosse um atalho direto... Provavelmente vou reprogramar.



Veja bem, a s100 deixa vc reprogramar do jeito que quiser né... então, o importante é que funcione os botões e vc faz o que quiser com ele. hehehe

Uma função muito boa da s100, que acho que a m1 não tem, é a função DVR... Você pode acoplar uma câmera e deixar gravando automático, estilo caixa preta... eu não tou usando, mas cogito no futuro!

Eu já decidi que será a S100, estou esperando virar o cartão pra comprar.
Tenho um pouco de receio devido a revisão que estou pra fazer, mas acho que em revisão a citroen não vai chiar, mas só acho, não tenho certeza. Ou então adianto a revisão, pois da um ano da ultima agora em junho e ainda faltam 2300km.

Tenho um colega que tem loja de som e faz instalação de centrais, o que me da mais liberdade de fazer o esquema da USB.
Vc chegou a ver lá no Giba se eles fazem a usb pra vc? Se fizerem vou lá mesmo. O ruim é que terei que atravessar a cidade.

Sobre o botão coringa. Essa funcionalidade que faz o seu era a que vc deixou antes de instalar ou ela assumiu essa?

Outra pergunta, e o botão 21?

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