- BICUDO
- Moderador
- Estado: SP
- Veiculo: C2 VTS do Bicudo
Re: CITROEN C4 CAR PC com mininote Asus EEEPC
Poxa!!!!!!.....Marcelo....fazendo uso de arquivos de vídeos secretos no carro.....nossa!!!!!!
Limpa logo isso antes que mancha.....
Limpa logo isso antes que mancha.....
- Romero
- Moderador
- Estado: RJ
- Veiculo: C4 VTR
UUUUUUUUUUUIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIII !!!!!!!!!!!!!!!!M.A escreveu:Dei muita risada sozinha, parecendo uma idiota!
Quem nem conhece o assunto e vê apenas a foto, certamente vai pensar outra coisa, vendo esse freio
de mão ESCORRIDO!
oooo cabeça que pensa longe, viu!!!
Bjo, Mar!
O LOKO MEU...UAHUHUAHAUH..AE BICUDO !!HEHE, COMEDIA A M.A MEU....RRS
VTRomero® - THE ONE
Serviço LED viewtopic.php?f=45&t=12673
Mod's: viewtopic.php?f=26&t=10037
03 ANOS DE VTR E C4C
-
- Membros
mmbdp, já te falaram q vc é um grande fdp?
mmdbpFDP !
Quer q eu traduza???
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
Powwwwaaaaa kra.... Show de bola !!!!!!
To com um note aqui, com LCD quebrado que tá só esperando pra servir meu VTR muito em breve !!
Tentei ler o topico inteiro, mas pra ser sincero apenas corri o olho e fiquei babando nas fotos, hehehehehe
não achei algumas informaçõeszinhas q se puder esclarecer fico muito grato !! :D :D
1) como é a conexão do video lcd com o pc? VGA, RGB??? E o touchscreen como é reconhecido?
Pergunto pq esse note q eu tenho só tem uma saída VGA e pretendo comprar uma tela LCD retrátil com touch pra controlar o sistema.
2) O receptor GPS q vc tem é parecido com esse aqui:
http://www.dealextreme.com/details.dx/sku.26349
Esse receptor mais o soft e antena instalados é o suficiente pra eu ter o sistema de navegação funcionando (pergunto pq eu até entendo um pouco de informática, mas sobre GPS´s sou noob)
Vc chegou a fazer algum molde da sua moldura cortada??
parabéns pela iniciativa e grande ABS !!!
mmdbpFDP !
Quer q eu traduza???
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
Powwwwaaaaa kra.... Show de bola !!!!!!
To com um note aqui, com LCD quebrado que tá só esperando pra servir meu VTR muito em breve !!
Tentei ler o topico inteiro, mas pra ser sincero apenas corri o olho e fiquei babando nas fotos, hehehehehe
não achei algumas informaçõeszinhas q se puder esclarecer fico muito grato !! :D :D
1) como é a conexão do video lcd com o pc? VGA, RGB??? E o touchscreen como é reconhecido?
Pergunto pq esse note q eu tenho só tem uma saída VGA e pretendo comprar uma tela LCD retrátil com touch pra controlar o sistema.
2) O receptor GPS q vc tem é parecido com esse aqui:
Esse receptor mais o soft e antena instalados é o suficiente pra eu ter o sistema de navegação funcionando (pergunto pq eu até entendo um pouco de informática, mas sobre GPS´s sou noob)
Vc chegou a fazer algum molde da sua moldura cortada??
parabéns pela iniciativa e grande ABS !!!
- mmbdp
- Moderador
- Veiculo: C4 Pallas GLX Manual
P¨t@ que o PaRIU fREAKa, como é que vc some assim, cara? Deixou um monte de caraminhola na cabeça da gente - lavador de farol, CAR PC, etc.
Galera foi fazendo tudo, hahahahahaha. Ainda tem uns posts nossos aki e se não me engano no clube do Peugeot sobre o pc...
Tava olhando as specs e esse que vc listou serve e é mais barato (se o frete for mesmo grátis). Depois de instalada da antena e o driver dela, vc tem que ter um software que é o navegador ppmente dito, Destinator, iGO ou similar. Esses têm versões demo que te passo o link pra download.
A moldura foi feita "na mão mesmo", artesanato total, depois levei pro pintor (tinta automotiva metálica e verniz), mas outro dia um cara me ensinou um outro tipo de cola/massa que deve ser mais resistente (a área de colagem do plástico com o MDF é mto fina. Quem viu até gostou do acabamento.
Cara qualquer coisa é só perguntar, depois te passo msn e outros dados por MP.
Bom que vc tá de volta ao C4Clube.
Galera foi fazendo tudo, hahahahahaha. Ainda tem uns posts nossos aki e se não me engano no clube do Peugeot sobre o pc...
Conexão VGA mesmo, todo note que vejo tem uma saída de VGA... Touchscreen é reconhecido pela USB, o sinal de video na VGA e o touch pela USB, trank. Cara, o Bicudo teimou comigo que ia por tb uma tela retrátil, depois trocou por um monitor tipo esse que usei. Monitor com touch tb, mas ambos vêm do mesmo vendedor no e-bay (Hong Kong) - tammy@b-billion.com ou http://www.b-billion.com/.1) como é a conexão do video lcd com o pc? VGA, RGB??? E o touchscreen como é reconhecido?
O meu (e o do Bicudo tb) é esse aki: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... -linux-_JM.2) O receptor GPS q vc tem é parecido com esse aqui:
Tava olhando as specs e esse que vc listou serve e é mais barato (se o frete for mesmo grátis). Depois de instalada da antena e o driver dela, vc tem que ter um software que é o navegador ppmente dito, Destinator, iGO ou similar. Esses têm versões demo que te passo o link pra download.
A moldura foi feita "na mão mesmo", artesanato total, depois levei pro pintor (tinta automotiva metálica e verniz), mas outro dia um cara me ensinou um outro tipo de cola/massa que deve ser mais resistente (a área de colagem do plástico com o MDF é mto fina. Quem viu até gostou do acabamento.
Cara qualquer coisa é só perguntar, depois te passo msn e outros dados por MP.
Bom que vc tá de volta ao C4Clube.
-
- Membros
Pois é rapá !
Váááááááárias coisas aconteceram esse ano,entre boas e péssimas q vou riscar da história !!!
Mas vamos q vamo !
Legal q deixei varias caraminholas!
Acho q ainda vou deixar mais caraminholas hahahahahaha
Show kra... pergunetei da moldura pra ver se eu tirava um molde dela pra fazer cópias em fibra pra galera.
Mas como a sua tá pronta (ta vendo? se eu tivesse frequentando o clube na época q vc tava fazendo a gente já fazia esse molde !) vou ver se consigo uma em desmanche, ou até no eBay. Acho até melhor pois to pensando em fazer a moldura em fibra de carbono (original e com recorte pra tela de 7)
Valew pelas infos do GPS. Era o q eu tava imaginando! Pra mim então só vai faltar o receptor, a antena e a tela. A fonte de note pra 12V do carro e o controlador ODB2 eu já encomendei.
Ainda to tentando me atualizar aqui no clube hahahahahahahahahaha
Brigadão e grande ABS !!
Váááááááárias coisas aconteceram esse ano,entre boas e péssimas q vou riscar da história !!!
Mas vamos q vamo !
Legal q deixei varias caraminholas!
Acho q ainda vou deixar mais caraminholas hahahahahaha
Show kra... pergunetei da moldura pra ver se eu tirava um molde dela pra fazer cópias em fibra pra galera.
Mas como a sua tá pronta (ta vendo? se eu tivesse frequentando o clube na época q vc tava fazendo a gente já fazia esse molde !) vou ver se consigo uma em desmanche, ou até no eBay. Acho até melhor pois to pensando em fazer a moldura em fibra de carbono (original e com recorte pra tela de 7)
Valew pelas infos do GPS. Era o q eu tava imaginando! Pra mim então só vai faltar o receptor, a antena e a tela. A fonte de note pra 12V do carro e o controlador ODB2 eu já encomendei.
Ainda to tentando me atualizar aqui no clube hahahahahahahahahaha
Brigadão e grande ABS !!
- mmbdp
- Moderador
Se fizer eu compro uma, com certeza!!!!Acho até melhor pois to pensando em fazer a moldura em fibra de carbono (original e com recorte pra tela de 7)
Cara meu note não funcionou com fonte de 12 volts só carregava a bateria de forma lenta, não aguentava funcionar sem ela, tive que pôr um inversor 110 volts pro note e pra tela (a tela pega interferência em 12 volts e periga queimar tb - bicudo teve problema semelhante com a tela), depois te dou mais detalhes.A fonte de note pra 12V do carro e o controlador ODB2 eu já encomendei.
OBD2 é outro problema, o meu não funciona em VTR nenhum, só no pallas (a marca da injeção é diferente). E tem também o software, pro VTR não sei se o BICUDO já arrumou, pois deixei a minha com ele desde o encontro na fábrica e ele não conseguiu usar no VTR.
- mmbdp
- Moderador
Tava falando ontem com o CYRO no msn e ele acha que devíamos por as conversas lá no tópico mesmo e tem mta coisa que os companheiros sacam que podem ajudar. Então trouxe a discussão que tava por MP pra cá...
OUtra coisa, se quiser falar desse projeto aé do 206 manda ver, pq eu to sem tempo de acessar o clube peugeot mesmo... e é legal poder ajudar e aprender junto, ainda mais depois que acaba o projeto e vc fica meio sem ter o que fazer, a não ser usar...
RESUMO DAS CONVERSAS POR MP
Grande Freaka,
esse lance de CARPC com notebook é meio f**a, nem postei tutorial aqui pq deu tanta ENGONHA que seria f**a ficar responsável pelo projeto de alguém sem experiência.
Mas como tu é macaco velho, sei que vc consegue e sai bem barato.
Tipo, tem que ter um HUB alimentado (5 volts) pras USB, pq o note em geral tem 3 e vc vai usar umas sete.
TV, OBD, GPS, MODEM, HD EXTERNO (duas), TOUCH SCREEN, e uma ou duas livres pra pen drive...
DAí tem que ter fonte transformador de 12 v. pra 5 volts - tenho o link tanto do hub (americanas.com) e da fonte (ML).
Esses acessórios eu pus num suporte de madeira que fiz do molde do carpete atrás do porta luvas...
Ow precisa de um filtro de ruído (stetsom) tb. o cabo de saída de som tem que ser aterrado no note.
TEm que fazer extensão do power do note pra fora, pra poder ligar e anular o dispositivo que impede de ligar o note com a tampa fechada.
Qual o note que vc tem?
O monitor vc já comprou?
Vc já viu as specs do mininote que eu usei, é piada perto desse seu, o processador, puxado, chega a 900 Mhz, bota um pente de 1 giga de RAM e pronto, XP SP2 sem atualização. O processador do bicudo é atom 1,6 Ghz, o seu vai ficar melhor ainda, hahaaha
Antes de montar o com mininote fucei essa porrra toda e achei caro e difícil de achar peças - moro em niterói-RJ e tudo é CHINA, EUA, SÃO PAULO. Caso dê defeito, fico um mês esperando outra ou pior, o conserto...
Outra coisa é que eles DIZEM que a fonte estabiliza a variação de corrente e talz, mas depois que dá pau, vc se f**e sozinho. A do bicudo já deu uma vez.
O monitor tb não suporta trabalhar com oscilação de corrente, pega interferência ou vai pro saco (ou os dois).
Por isso tá tudo no inversor de 12-110volts no meu carro. ao tirar de 12V amperagem mais alta pra 110 já dá uma cortada na variação, ae corto de 110 pra 12 volts de novo, parece burrice (eu ainda acho que é) mas tá funcionando (toc, toc, toc) até agora sem queimar nada e sem interferência no som e no video
Tela de 10 é f**a, mas depende do projeto e do gosto, mas te confesso que a de 7 é realmente pequena pro XP, mas eu já acostoumei e, no meu caso, pela estática vale a pena, tem um cara que tem uma RAM que falou que poria uma tela de 10 ou 12, mas na RAM cabe até de 20. hahaha.
Outra coisa, quando falei queo HUB TEM QUE SER ALIMENTADO é pq se for HUB USB comum, o note não aguenta manter os dispositivos funcionando por falta de energia
UHAUAHAUAHAUAHAAUA, DUVIDO ALGUÉM TER SACO DE LER ESSE POST, UAHIUAHAUHAHAUHAUHAUHAU!
OUtra coisa, se quiser falar desse projeto aé do 206 manda ver, pq eu to sem tempo de acessar o clube peugeot mesmo... e é legal poder ajudar e aprender junto, ainda mais depois que acaba o projeto e vc fica meio sem ter o que fazer, a não ser usar...
RESUMO DAS CONVERSAS POR MP
Grande Freaka,
esse lance de CARPC com notebook é meio f**a, nem postei tutorial aqui pq deu tanta ENGONHA que seria f**a ficar responsável pelo projeto de alguém sem experiência.
Mas como tu é macaco velho, sei que vc consegue e sai bem barato.
Tipo, tem que ter um HUB alimentado (5 volts) pras USB, pq o note em geral tem 3 e vc vai usar umas sete.
TV, OBD, GPS, MODEM, HD EXTERNO (duas), TOUCH SCREEN, e uma ou duas livres pra pen drive...
DAí tem que ter fonte transformador de 12 v. pra 5 volts - tenho o link tanto do hub (americanas.com) e da fonte (ML).
Esses acessórios eu pus num suporte de madeira que fiz do molde do carpete atrás do porta luvas...
Ow precisa de um filtro de ruído (stetsom) tb. o cabo de saída de som tem que ser aterrado no note.
TEm que fazer extensão do power do note pra fora, pra poder ligar e anular o dispositivo que impede de ligar o note com a tampa fechada.
Qual o note que vc tem?
O monitor vc já comprou?
Fala rapá !!
Valeu por ter postado a resposta. Na verdade eram mihas ultimas duvidas pois ainda não vi o LCD nem o receptor de GPS ao vivo!
Sobre o HUB eu to ligado... to vendo como resolver alguns incomodos de fazer o projeto com o note, tipo botao de liga/desliga, abertura do DVD, se dá pra montar o dvd original fora da carcaça do note com um flat cable pra colocar num lugar mais comodo, acabamento, etc... Ainda vou testar dar boot nele através de memoria flash ou pendrive, pra nao precisar deixar o HD instalado no carro...
Ainda to juntando o material... esse projeto só vou começar mesmo ano q vem.
Mesmo antes de começar to meio retiscente de fazer com note... vamos ver.
Ainda tenho um desktop P4 aqui em casa q posso desmontar pra fazer o projeto tb... Td vai depender do trabalho q vai dar, rsrsrsrsrsrsrsrs
O note é um gateway velhinho, com um celeron 1.8Ghz e 500Mb de ram. Já tirei a tampa com o lcd quebrado. Tá só o "CPU" (parte debaixo). Ele dá boot sem problemas ligando num monitor comum. Se não rolar botar ele no carro, uso ele como desktop plugado num monitor no lugar do P4 hahahahahahaha
Kra, valeu pela resposta e pela preocupação em dar uma assistencia!
só soldar um par de fios em paralelo ao power do notebook - fácilSobre o HUB eu to ligado... to vendo como resolver alguns incomodos de fazer o projeto com o note, tipo botao de liga/desliga,
Eu tô com um gravador dvd slim externo de USB aki novinho, nem instalei. Vc pode tirar o leitor, comprar um gabinee externo USB e por o leitor - sem mistério e melhor que extender o flat, eu acho, pq vai ter fonte de energia própria e não sujeita a quebras de flatabertura do DVD, se dá pra montar o dvd original fora da carcaça do note com um flat cable pra colocar num lugar mais comodo
HD de note no carro não dá pau nem à pau, hehehe, o meu e o do bicudo NUNCA tiveram nenhum problema. Meu carro tá com eibach e aro 18 e anda só em buraco - use o do note mesmo, vai ficar ótimo.Ainda vou testar dar boot nele através de memoria flash ou pendrive, pra nao precisar deixar o HD instalado no carro...
eu faria DE NOVO com o note. 1- preço, 2 - menor chance de qubra, pq o note é feito pra impacto. 3 tamanho e por aí vaiAinda to juntando o material... esse projeto só vou começar mesmo ano q vem.
Mesmo antes de começar to meio retiscente de fazer com note... vamos ver.
Nesse caso acho o NOTE melhor, pq desktop é mto grande e a fonte não vai ser fácil de achar pra motherboard de PC, por isso usam akela do bicudo (QUE é a base dos notes netbook com intel ATOMAinda tenho um desktop P4 aqui em casa q posso desmontar pra fazer o projeto tb... Td vai depender do trabalho q vai dar, rsrsrsrsrsrsrsrs
O note é um gateway velhinho, com um celeron 1.8Ghz e 500Mb de ram. Já tirei a tampa com o lcd quebrado. Tá só o "CPU" (parte debaixo). Ele dá boot sem problemas ligando num monitor comum. Se não rolar botar ele no carro, uso ele como desktop plugado num monitor no lugar do P4 hahahahahahaha
Vc já viu as specs do mininote que eu usei, é piada perto desse seu, o processador, puxado, chega a 900 Mhz, bota um pente de 1 giga de RAM e pronto, XP SP2 sem atualização. O processador do bicudo é atom 1,6 Ghz, o seu vai ficar melhor ainda, hahaaha
Kra, valeu pela resposta e pela preocupação em dar uma assistencia!
O problema é que essas fontes são feitas pra um modelo de placa mãe específico, tipo a do bicudo (mini-ITX) e outras mais modernas - o entendeu tá comprando uma placa dessas fuderosas - prá adaptar mother de pc teria que adaptar a fonte, que já é cara (M2ATX, M3ATX...).Eu tava pensando em desmontar o PC e montar num mini-case dentro do carro. A fonte eu já vi algumas DC-DC de 12V q liga direto na bateria do carro e ainda controla a oscilação da voltagem entre 8 ~ 16V.
Antes de montar o com mininote fucei essa porrra toda e achei caro e difícil de achar peças - moro em niterói-RJ e tudo é CHINA, EUA, SÃO PAULO. Caso dê defeito, fico um mês esperando outra ou pior, o conserto...
Outra coisa é que eles DIZEM que a fonte estabiliza a variação de corrente e talz, mas depois que dá pau, vc se f**e sozinho. A do bicudo já deu uma vez.
O monitor tb não suporta trabalhar com oscilação de corrente, pega interferência ou vai pro saco (ou os dois).
Por isso tá tudo no inversor de 12-110volts no meu carro. ao tirar de 12V amperagem mais alta pra 110 já dá uma cortada na variação, ae corto de 110 pra 12 volts de novo, parece burrice (eu ainda acho que é) mas tá funcionando (toc, toc, toc) até agora sem queimar nada e sem interferência no som e no video
O meu "NOTE" só tem 4 gigas de HD, então pensei em instalar o XP num HD externo, até consegui, mas fica mto lento, esse XP aí eu tenho aki, é muito útil pra qdo o HD dá pau de sistema operacional, vc roda ele pelo CD e tira o que precisa do HD, mas pra rodar direito dele não dá, leva mto tempo prá inicializar e cd, ESSE SIM PULA, como vc tem um HD maior que o meu (menor não existe, hahahahahha), bota um XP sp2 mesmo, sem atualizar e prontoEu tenho uma versao do XP bootavel direto do CD e uma versão q baixei na net específica pra uso em PC-Car.... qdo tiver um tempinho e a tela pra ligar no note vou formatar ele e instalar esse xp aí pra ver!
Vai aé a melhor dica, depois que eu pus o touch pad que o bicudo falou nunca mais quis o touch screen(e agora já tem um JOY cheio de coisa - mais detalhes com o enciclopédia de novidades BICUDO) que nem precisa de touch, compra um monitor VGA comum mesmo e seja feliz é só arrumar um lugar pro touch pad USB ou pro JOY e a tela fica onde vc quiser, pq não ai ter que tocar nela mesmo...To pensando ainda no q fazer com a tela. Meu desejo era uma tela de teto de uns 8 ou 10" mas essas com touchscreen tá uma nota...
Tela de 10 é f**a, mas depende do projeto e do gosto, mas te confesso que a de 7 é realmente pequena pro XP, mas eu já acostoumei e, no meu caso, pela estática vale a pena, tem um cara que tem uma RAM que falou que poria uma tela de 10 ou 12, mas na RAM cabe até de 20. hahaha.
Outra coisa, quando falei queo HUB TEM QUE SER ALIMENTADO é pq se for HUB USB comum, o note não aguenta manter os dispositivos funcionando por falta de energia
UHAUAHAUAHAUAHAAUA, DUVIDO ALGUÉM TER SACO DE LER ESSE POST, UAHIUAHAUHAHAUHAUHAUHAU!
- BICUDO
- Moderador
- Veiculo: C2 VTS do Bicudo
Puts.....como sou sacudo......rssssss
-
- Membros
Eu nao vou ler pq ja li nas 3 MPs q trocamos, KKKKKKK
Mas tem informação muito boa pra quem quer se aventurar no PC-Car !
ABS
ABS
- mmbdp
- Moderador
Ô freaka, tem coisa ae que não tava nas MP's, tipo o monitor e o hub na parte final...FrEaKaZoiD escreveu:Eu nao vou ler pq ja li nas 3 MPs q trocamos, KKKKKKK
ABS