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Mariano_RJ
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Re: SERVIÇOS REALIZADOS NAS REVISÕES

Mensagem por Mariano_RJ »

Excelente Documento!!!
João não faço revisão na Cs, pois além de um roubo, meu carro está sem garantia.

Vou fazer a revisão de 60km, além do básico, que é óleo, filtro, filtro de AR.
Vou ver as velas tb, filtro gasolina já troquei.

Correia é som 70k, acham que vale a pena trocar agora?
Além disso tem mais alguma coisa pra ver no motor?
Freio (pastilha) e suspensão estão ok.

Trocar o fluido?

thirodrigues
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Re: SERVIÇOS REALIZADOS NAS REVISÕES

Mensagem por thirodrigues »

Galera, boa noite. Tenho pouco tempo com meu C4 pallas, apenas 4 meses, ele é do ano-modelo 2010 e é o exclusive com farol direcional, sempre foi meu sonho.. tenho 22 anos e graças a Deus e ao meu pai, foi realizado! Enfim, hoje aconteceu um fato em que me entristeci, pois moro em maceio, alagoas e aqui só tem uma css da citroen, fiquei em saia justa pois, fui fazer revisao hoje dos 30mil km tudo certinho na garantia.. logo a tarde a consultora me liga e diz que : as pastilhas de freio dianteira estão gastas, os 4 amortecedores estourados, os 2 coxins a barra estabilizadora(acho que é a barra de direçao) e as duas bieletas não servem mais pra nada, acreditem.. pra nada! e eu só uso o veiculo para ir pra faculdade e voltar, não pego em momento algum calçamento nem ondulaçao.. e pra acabar de completar me informara que a garantia não cobre pois é desgaste natural.. então vos pergunto : como que tudo isso tá ruim com 30mil km? pagar um preço alto em um carro que de 30 em 30 mil tem que trocar TODA suspensao.. não sei o que fazer, se alguem puder me ajudar, ficarei agradecido. Ah, observação ; eu não autorizei o serviço, fazendo só a revisao dos 30mil km, vou olhar no manual e contatar um advogado, garantia estranha essa! Conto com a ajuda de voces. Abraço a todos

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kneotti
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Re: SERVIÇOS REALIZADOS NAS REVISÕES

Mensagem por kneotti »

Realmente é estranho estar com problemas na suspensão. É provável que seja herança do antigo dono.
Quanto a garantia, acredito que não cobre mesmo. O que a garantia cobre é defeito de fabricação, mas se for desgaste da peça, não tem muito o que fazer. Se vc conseguir provar que não é desgaste, brigue pela garantia.

Acredito que vale a pena levar em um mecânico de confiança para avaliar se tem mesmo estes problemas.... Na revisão dos 40mil a CSS quis trocar os discos de freios pq tinha que trocar as pastilhas. Coisa que deverá suportar até uns 70/80mil pelo que o meu mecânico informou..

O que pode ocorrer é que uma peça esteja com problema realmente, mas eles querem trocar todo o conjunto.
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Zeppelin
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Re: SERVIÇOS REALIZADOS NAS REVISÕES

Mensagem por Zeppelin »

thirodrigues escreveu:Galera, boa noite. Tenho pouco tempo com meu C4 pallas, apenas 4 meses, ele é do ano-modelo 2010 e é o exclusive com farol direcional, sempre foi meu sonho.. tenho 22 anos e graças a Deus e ao meu pai, foi realizado! Enfim, hoje aconteceu um fato em que me entristeci, pois moro em maceio, alagoas e aqui só tem uma css da citroen, fiquei em saia justa pois, fui fazer revisao hoje dos 30mil km tudo certinho na garantia.. logo a tarde a consultora me liga e diz que : as pastilhas de freio dianteira estão gastas, os 4 amortecedores estourados, os 2 coxins a barra estabilizadora(acho que é a barra de direçao) e as duas bieletas não servem mais pra nada, acreditem.. pra nada! e eu só uso o veiculo para ir pra faculdade e voltar, não pego em momento algum calçamento nem ondulaçao.. e pra acabar de completar me informara que a garantia não cobre pois é desgaste natural.. então vos pergunto : como que tudo isso tá ruim com 30mil km? pagar um preço alto em um carro que de 30 em 30 mil tem que trocar TODA suspensao.. não sei o que fazer, se alguem puder me ajudar, ficarei agradecido. Ah, observação ; eu não autorizei o serviço, fazendo só a revisao dos 30mil km, vou olhar no manual e contatar um advogado, garantia estranha essa! Conto com a ajuda de voces. Abraço a todos
É como o Kneotti disse, deve ser herança do antigo dono que deve ter vendido sabendo que tudo isso teria que ser trocado. Provavelmente ele não era cuidadoso e passou em muitos buracos com seu carro para estourar tanta coisa.
Com relação aos ítens, amortecedores, bieletas, coxins e pastilhas são ítens de desgaste e a garantia não cobre, a não ser que vc prove que isto tudo foi danificado por um defeito de fábrica. A barra estabilizadora eu já não tenho certeza.

Uma bieleta eu troquei uma na revisão de 10k, tive que pagar. Segunda-feira encosto o carango de novo para fazer a de 20k, espero não ter surpresa. Logo depois vou trocar os 4 amortecedores por turbogas cofap sem os meus estarem estourados (R$1060,00 + R$140,00 m.o.) e aproveitar para trocar as molas, que se dane a garantia.

Sinceramente, se fosse eu colocaria tudo por fora da CSS. Vc perde a garantia da suspensão que quase tudo é peça de desgaste e mantem a de cambio e motor.

Abs.
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Zeppelin
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Re: SERVIÇOS REALIZADOS NAS REVISÕES

Mensagem por Zeppelin »

Revisão dos 20k feita ontem na Chamonix. Revisão básica programada com troca de óleo, filtro de óleo, filtro de ar, filtro de combustível e anel de vedação. Desta vez nenhuma surpresa.

Pedi novamente para verificar e corrigir alguns problemas:

- Cheiro de gasolina no AC - Parece que desta vez resolveu, chegou a 1/4 de tanque e não senti nada.
- Barulho de vento na porta esq. -Ainda não peguei a estrada para ver;
- Peça do acabamento do parabrisas soltando - Resolvido;
- Luz do cinzeiro que caiu dentro do console - Resolvido;
- Infiltração de água de chuva no compartimento do estepe - Falaram que vedara tudo com silicone, agora é esperar as chuvas.

Me esqueci de falar do AC embaçando o parabrisa, fica para revisão dos 30k.

Abs.
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Re: SERVIÇOS REALIZADOS NAS REVISÕES

Mensagem por rodfaria »

Caros,

Fiz a revisão dos 30.000 km e tambem alinhamento e balanceamento... Pedi rodizio mas não fizeram alegando algo que é novidade pra mim e queria saber se procede:

Não se faz rodizio quando os pneus dianteiros estão mais gastos que os traseiros, não passando os pneus gastos pra tras e os bons pra frente.

Nos meus carros anteriores fazia-se justo o contrario.

Isso procede?
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Re: SERVIÇOS REALIZADOS NAS REVISÕES

Mensagem por eduardoapena »

A informação de que os pneus mais novos sempre devem ficar na traseira é a regra quando da compra de novos pneus. No rodízio, como os dianteiros gastam mais essa regra não funciona. Talvez os dianteiros estejam muito gastos não? Se você nunca fez rodízio e rodou 30.000 km a diferença entre eles deve ser muito grande.

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Re: SERVIÇOS REALIZADOS NAS REVISÕES

Mensagem por rodfaria »

eduardoapena escreveu:A informação de que os pneus mais novos sempre devem ficar na traseira é a regra quando da compra de novos pneus. No rodízio, como os dianteiros gastam mais essa regra não funciona. Talvez os dianteiros estejam muito gastos não? Se você nunca fez rodízio e rodou 30.000 km a diferença entre eles deve ser muito grande.
Não sei se o antigo dono fez mas, a impressão que tenho é que ele não fez pois, os pneus traseiros estão beem menos gastos que os dianteiros e acho a diferença entre eles um pouco acima do normal. Os traseiros me parecem bem novos, apesar de originais, coisa de 20% da vida ultil gasta já os dianteiros já gastaram em torno de 70% da sua vida util.
Rodrigo
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Re: SERVIÇOS REALIZADOS NAS REVISÕES

Mensagem por Jaisson »

rodfaria escreveu:Não sei se o antigo dono fez mas, a impressão que tenho é que ele não fez pois, os pneus traseiros estão beem menos gastos que os dianteiros e acho a diferença entre eles um pouco acima do normal. Os traseiros me parecem bem novos, apesar de originais, coisa de 20% da vida ultil gasta já os dianteiros já gastaram em torno de 70% da sua vida util.
Provavelmente o antigo dono nunca fez rodízio e agora é tarde para você começar a fazer. Eu faço a cada 10mil km. Tem gente que faz a cada 5mil.

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rodfaria
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Re: SERVIÇOS REALIZADOS NAS REVISÕES

Mensagem por rodfaria »

Jaisson escreveu:
rodfaria escreveu:Não sei se o antigo dono fez mas, a impressão que tenho é que ele não fez pois, os pneus traseiros estão beem menos gastos que os dianteiros e acho a diferença entre eles um pouco acima do normal. Os traseiros me parecem bem novos, apesar de originais, coisa de 20% da vida ultil gasta já os dianteiros já gastaram em torno de 70% da sua vida util.
Provavelmente o antigo dono nunca fez rodízio e agora é tarde para você começar a fazer. Eu faço a cada 10mil km. Tem gente que faz a cada 5mil.
O que devo fazer então? Comprar novos e colocar atras e passar os de tras pra frente?
Rodrigo
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