-
- Membros
- Mensagens: 30
- Registrado em: 02 Jul 2011, 14:12
- Estado: RJ
- Cidade: Rio de Janeiro
- Veiculo: C4 Hatch 2.0 Manual
Re: SERVIÇOS REALIZADOS NAS REVISÕES
Excelente Documento!!!
João não faço revisão na Cs, pois além de um roubo, meu carro está sem garantia.
Vou fazer a revisão de 60km, além do básico, que é óleo, filtro, filtro de AR.
Vou ver as velas tb, filtro gasolina já troquei.
Correia é som 70k, acham que vale a pena trocar agora?
Além disso tem mais alguma coisa pra ver no motor?
Freio (pastilha) e suspensão estão ok.
Trocar o fluido?
João não faço revisão na Cs, pois além de um roubo, meu carro está sem garantia.
Vou fazer a revisão de 60km, além do básico, que é óleo, filtro, filtro de AR.
Vou ver as velas tb, filtro gasolina já troquei.
Correia é som 70k, acham que vale a pena trocar agora?
Além disso tem mais alguma coisa pra ver no motor?
Freio (pastilha) e suspensão estão ok.
Trocar o fluido?
-
- Membros
- Mensagens: 25
- Registrado em: 02 Mar 2011, 11:27
- Estado: AL
- Cidade: Maceió
- Veiculo: C4 Pallas Exclusive Automático
Re: SERVIÇOS REALIZADOS NAS REVISÕES
Galera, boa noite. Tenho pouco tempo com meu C4 pallas, apenas 4 meses, ele é do ano-modelo 2010 e é o exclusive com farol direcional, sempre foi meu sonho.. tenho 22 anos e graças a Deus e ao meu pai, foi realizado! Enfim, hoje aconteceu um fato em que me entristeci, pois moro em maceio, alagoas e aqui só tem uma css da citroen, fiquei em saia justa pois, fui fazer revisao hoje dos 30mil km tudo certinho na garantia.. logo a tarde a consultora me liga e diz que : as pastilhas de freio dianteira estão gastas, os 4 amortecedores estourados, os 2 coxins a barra estabilizadora(acho que é a barra de direçao) e as duas bieletas não servem mais pra nada, acreditem.. pra nada! e eu só uso o veiculo para ir pra faculdade e voltar, não pego em momento algum calçamento nem ondulaçao.. e pra acabar de completar me informara que a garantia não cobre pois é desgaste natural.. então vos pergunto : como que tudo isso tá ruim com 30mil km? pagar um preço alto em um carro que de 30 em 30 mil tem que trocar TODA suspensao.. não sei o que fazer, se alguem puder me ajudar, ficarei agradecido. Ah, observação ; eu não autorizei o serviço, fazendo só a revisao dos 30mil km, vou olhar no manual e contatar um advogado, garantia estranha essa! Conto com a ajuda de voces. Abraço a todos
- kneotti
- Membros
- Mensagens: 615
- Registrado em: 24 Jul 2010, 20:03
- Estado: PR
- Cidade: Ponta Grossa
- Veiculo: C4 VTR
Re: SERVIÇOS REALIZADOS NAS REVISÕES
Realmente é estranho estar com problemas na suspensão. É provável que seja herança do antigo dono.
Quanto a garantia, acredito que não cobre mesmo. O que a garantia cobre é defeito de fabricação, mas se for desgaste da peça, não tem muito o que fazer. Se vc conseguir provar que não é desgaste, brigue pela garantia.
Acredito que vale a pena levar em um mecânico de confiança para avaliar se tem mesmo estes problemas.... Na revisão dos 40mil a CSS quis trocar os discos de freios pq tinha que trocar as pastilhas. Coisa que deverá suportar até uns 70/80mil pelo que o meu mecânico informou..
O que pode ocorrer é que uma peça esteja com problema realmente, mas eles querem trocar todo o conjunto.
Quanto a garantia, acredito que não cobre mesmo. O que a garantia cobre é defeito de fabricação, mas se for desgaste da peça, não tem muito o que fazer. Se vc conseguir provar que não é desgaste, brigue pela garantia.
Acredito que vale a pena levar em um mecânico de confiança para avaliar se tem mesmo estes problemas.... Na revisão dos 40mil a CSS quis trocar os discos de freios pq tinha que trocar as pastilhas. Coisa que deverá suportar até uns 70/80mil pelo que o meu mecânico informou..
O que pode ocorrer é que uma peça esteja com problema realmente, mas eles querem trocar todo o conjunto.
- Zeppelin
- Membros
- Mensagens: 1243
- Registrado em: 09 Jun 2011, 21:04
- Estado: MG
- Cidade: Belo Horizonte
- Veiculo: C4 Exclusiv 2.0 Flex Manual
Re: SERVIÇOS REALIZADOS NAS REVISÕES
É como o Kneotti disse, deve ser herança do antigo dono que deve ter vendido sabendo que tudo isso teria que ser trocado. Provavelmente ele não era cuidadoso e passou em muitos buracos com seu carro para estourar tanta coisa.thirodrigues escreveu:Galera, boa noite. Tenho pouco tempo com meu C4 pallas, apenas 4 meses, ele é do ano-modelo 2010 e é o exclusive com farol direcional, sempre foi meu sonho.. tenho 22 anos e graças a Deus e ao meu pai, foi realizado! Enfim, hoje aconteceu um fato em que me entristeci, pois moro em maceio, alagoas e aqui só tem uma css da citroen, fiquei em saia justa pois, fui fazer revisao hoje dos 30mil km tudo certinho na garantia.. logo a tarde a consultora me liga e diz que : as pastilhas de freio dianteira estão gastas, os 4 amortecedores estourados, os 2 coxins a barra estabilizadora(acho que é a barra de direçao) e as duas bieletas não servem mais pra nada, acreditem.. pra nada! e eu só uso o veiculo para ir pra faculdade e voltar, não pego em momento algum calçamento nem ondulaçao.. e pra acabar de completar me informara que a garantia não cobre pois é desgaste natural.. então vos pergunto : como que tudo isso tá ruim com 30mil km? pagar um preço alto em um carro que de 30 em 30 mil tem que trocar TODA suspensao.. não sei o que fazer, se alguem puder me ajudar, ficarei agradecido. Ah, observação ; eu não autorizei o serviço, fazendo só a revisao dos 30mil km, vou olhar no manual e contatar um advogado, garantia estranha essa! Conto com a ajuda de voces. Abraço a todos
Com relação aos ítens, amortecedores, bieletas, coxins e pastilhas são ítens de desgaste e a garantia não cobre, a não ser que vc prove que isto tudo foi danificado por um defeito de fábrica. A barra estabilizadora eu já não tenho certeza.
Uma bieleta eu troquei uma na revisão de 10k, tive que pagar. Segunda-feira encosto o carango de novo para fazer a de 20k, espero não ter surpresa. Logo depois vou trocar os 4 amortecedores por turbogas cofap sem os meus estarem estourados (R$1060,00 + R$140,00 m.o.) e aproveitar para trocar as molas, que se dane a garantia.
Sinceramente, se fosse eu colocaria tudo por fora da CSS. Vc perde a garantia da suspensão que quase tudo é peça de desgaste e mantem a de cambio e motor.
Abs.
C4 Hatch 2.0 BVM+Couro+Teto e Mala Preto Brilho+Antena C5+Filtro K&N+Atacamas Grafites+Eibach+Faróis Black
viewtopic.php?f=26&t=10229&start=140#p144273
viewtopic.php?f=26&t=10229&start=140#p144273
- Zeppelin
- Membros
- Mensagens: 1243
- Registrado em: 09 Jun 2011, 21:04
- Estado: MG
- Cidade: Belo Horizonte
- Veiculo: C4 Exclusiv 2.0 Flex Manual
Re: SERVIÇOS REALIZADOS NAS REVISÕES
Revisão dos 20k feita ontem na Chamonix. Revisão básica programada com troca de óleo, filtro de óleo, filtro de ar, filtro de combustível e anel de vedação. Desta vez nenhuma surpresa.
Pedi novamente para verificar e corrigir alguns problemas:
- Cheiro de gasolina no AC - Parece que desta vez resolveu, chegou a 1/4 de tanque e não senti nada.
- Barulho de vento na porta esq. -Ainda não peguei a estrada para ver;
- Peça do acabamento do parabrisas soltando - Resolvido;
- Luz do cinzeiro que caiu dentro do console - Resolvido;
- Infiltração de água de chuva no compartimento do estepe - Falaram que vedara tudo com silicone, agora é esperar as chuvas.
Me esqueci de falar do AC embaçando o parabrisa, fica para revisão dos 30k.
Abs.
Pedi novamente para verificar e corrigir alguns problemas:
- Cheiro de gasolina no AC - Parece que desta vez resolveu, chegou a 1/4 de tanque e não senti nada.
- Barulho de vento na porta esq. -Ainda não peguei a estrada para ver;
- Peça do acabamento do parabrisas soltando - Resolvido;
- Luz do cinzeiro que caiu dentro do console - Resolvido;
- Infiltração de água de chuva no compartimento do estepe - Falaram que vedara tudo com silicone, agora é esperar as chuvas.
Me esqueci de falar do AC embaçando o parabrisa, fica para revisão dos 30k.
Abs.
C4 Hatch 2.0 BVM+Couro+Teto e Mala Preto Brilho+Antena C5+Filtro K&N+Atacamas Grafites+Eibach+Faróis Black
viewtopic.php?f=26&t=10229&start=140#p144273
viewtopic.php?f=26&t=10229&start=140#p144273
Re: SERVIÇOS REALIZADOS NAS REVISÕES
Caros,
Fiz a revisão dos 30.000 km e tambem alinhamento e balanceamento... Pedi rodizio mas não fizeram alegando algo que é novidade pra mim e queria saber se procede:
Não se faz rodizio quando os pneus dianteiros estão mais gastos que os traseiros, não passando os pneus gastos pra tras e os bons pra frente.
Nos meus carros anteriores fazia-se justo o contrario.
Isso procede?
Fiz a revisão dos 30.000 km e tambem alinhamento e balanceamento... Pedi rodizio mas não fizeram alegando algo que é novidade pra mim e queria saber se procede:
Não se faz rodizio quando os pneus dianteiros estão mais gastos que os traseiros, não passando os pneus gastos pra tras e os bons pra frente.
Nos meus carros anteriores fazia-se justo o contrario.
Isso procede?
Rodrigo
C4 Hatch
Exclusive BVA 2.0 - 09/10
C4 Hatch
Exclusive BVA 2.0 - 09/10
- eduardoapena
- Membros
- Mensagens: 198
- Registrado em: 13 Jul 2010, 15:27
- Estado: MG
- Cidade: Belo Horizonte
- Veiculo: C4 GLX 2.0 Flex Automático
Re: SERVIÇOS REALIZADOS NAS REVISÕES
A informação de que os pneus mais novos sempre devem ficar na traseira é a regra quando da compra de novos pneus. No rodízio, como os dianteiros gastam mais essa regra não funciona. Talvez os dianteiros estejam muito gastos não? Se você nunca fez rodízio e rodou 30.000 km a diferença entre eles deve ser muito grande.
Re: SERVIÇOS REALIZADOS NAS REVISÕES
Não sei se o antigo dono fez mas, a impressão que tenho é que ele não fez pois, os pneus traseiros estão beem menos gastos que os dianteiros e acho a diferença entre eles um pouco acima do normal. Os traseiros me parecem bem novos, apesar de originais, coisa de 20% da vida ultil gasta já os dianteiros já gastaram em torno de 70% da sua vida util.eduardoapena escreveu:A informação de que os pneus mais novos sempre devem ficar na traseira é a regra quando da compra de novos pneus. No rodízio, como os dianteiros gastam mais essa regra não funciona. Talvez os dianteiros estejam muito gastos não? Se você nunca fez rodízio e rodou 30.000 km a diferença entre eles deve ser muito grande.
Rodrigo
C4 Hatch
Exclusive BVA 2.0 - 09/10
C4 Hatch
Exclusive BVA 2.0 - 09/10
-
- Membros
- Mensagens: 49
- Registrado em: 14 Jan 2012, 14:20
- Estado: RS
- Cidade: Porto Alegre
- Veiculo: C4 GLX 1.6 Flex
- Contato:
Re: SERVIÇOS REALIZADOS NAS REVISÕES
Provavelmente o antigo dono nunca fez rodízio e agora é tarde para você começar a fazer. Eu faço a cada 10mil km. Tem gente que faz a cada 5mil.rodfaria escreveu:Não sei se o antigo dono fez mas, a impressão que tenho é que ele não fez pois, os pneus traseiros estão beem menos gastos que os dianteiros e acho a diferença entre eles um pouco acima do normal. Os traseiros me parecem bem novos, apesar de originais, coisa de 20% da vida ultil gasta já os dianteiros já gastaram em torno de 70% da sua vida util.
Re: SERVIÇOS REALIZADOS NAS REVISÕES
O que devo fazer então? Comprar novos e colocar atras e passar os de tras pra frente?Jaisson escreveu:Provavelmente o antigo dono nunca fez rodízio e agora é tarde para você começar a fazer. Eu faço a cada 10mil km. Tem gente que faz a cada 5mil.rodfaria escreveu:Não sei se o antigo dono fez mas, a impressão que tenho é que ele não fez pois, os pneus traseiros estão beem menos gastos que os dianteiros e acho a diferença entre eles um pouco acima do normal. Os traseiros me parecem bem novos, apesar de originais, coisa de 20% da vida ultil gasta já os dianteiros já gastaram em torno de 70% da sua vida util.
Rodrigo
C4 Hatch
Exclusive BVA 2.0 - 09/10
C4 Hatch
Exclusive BVA 2.0 - 09/10