Teve um problema no seu C4 e resolveu? Ensine aqui como! Não sabe solucionar o seu? Pergunte Aqui!
digocav
Membros
Mensagens: 9
Registrado em: 08 Jan 2010, 23:30
Estado: SP
Cidade: Outra
Veiculo: C4 Hatch 1.6 Manual

Re: Sistema Anti-Poluição

Mensagem por digocav »

Estou tendo o mesmo problema, o aviso aparece e o carro perde força. Levei duas vezes na concessionária, e eles me disseram que foi combustível de baixa qualidade, que era para eu trocar de posto. Nas duas vezes passaram um a máquina que zerou o aviso. Será este o problema mesmo?

b00m
Membros
Mensagens: 258
Registrado em: 15 Jun 2010, 01:22
Estado: SP
Cidade: Ribeirão Preto
Veiculo: C4 VTR

Re: Sistema Anti-Poluição

Mensagem por b00m »

Esse negócio de zerar o aviso ao passar na máquina, é que na verdade eles deletam o código de erro do computador da injeção, e se não resolver o problema que está causando a falha a luz volta, bem como os sintomas subsequentes.
Fizeram isso comigo também, e claro, colocando a culpa na gasolina. Troca de posto e volta lá, pode ser gasolina sim, mas no lexia diz o que é exatamente. O problema é que geralmente eles não deixam a gente olhar o que estão fazendo no carro (e ler a tela do lexia). Lá aparece tensão da sonda lambda por exemplo, e eles tem o referencial do ideal. Meu carro ficou outro depois que trocou.
Essa semana coloquei uma gasolina diferente, e o carro não gostou. O VTR não gosta mesmo de gasolina batizada, ainda que pouco batizada, não é como os outros carros. Ficou bem mais fraco do que estava, dá pra sentir uma vibraçãozinha na marcha lenta, as vezes grila, tá bem pior pra sair (tem que acelerar mais), mas nada de sistema anti-poluição acender e engasgadar andando. Cobra dos caras uma solução porque se a luz acendeu, pode até ser a gasolina, mas é porque sua sonda já era e qualquer coisinha diferente ela entrega os pontos.
abrax

digocav
Membros
Mensagens: 9
Registrado em: 08 Jan 2010, 23:30
Estado: SP
Cidade: Outra
Veiculo: C4 Hatch 1.6 Manual

Re: Sistema Anti-Poluição

Mensagem por digocav »

Blz. O problema é na sonda lambda então? na verdade o problema no meu carro só aconteceu qdo estava abastecido com alcool, e as vezes na primeira partida pela manhã. Na gasosa nunca teve isto, mas o posto que abasteço é muito confiável, também acho mais fácil eles colocarem a culpa no combustível, mas na revisão que está próxima vou mandar eles olharem isto então, o carro ainda está na garantia, e não quero ter que pagar depois para consertar uma pane de fábrica. Valeu pela luz.
Se tiver mais informações eu agradeço!!! Um abraço!!

b00m
Membros
Mensagens: 258
Registrado em: 15 Jun 2010, 01:22
Estado: SP
Cidade: Ribeirão Preto
Veiculo: C4 VTR

Re: Sistema Anti-Poluição

Mensagem por b00m »

PODE SER sonda lambda, pode ser carbonização de válvula, pode ser catalizador, pode ser um monte de coisa...O que quis dizer é que pelo lexia dá pra descobrir exatamente o que é. No meu carro era sonda, e pelo que li no forum, a maioria também era. Mas o meu não é flex. O que eu disse pra vc é pra cobrar uma solução da parte deles, pois a CC tem recursos pra isso. Nada de aceitar aquela história de "é assim mesmo", ou "a luz acende só por causa do combustível". Como te falei, troca de combustível e espera, que provavelmente ela volta e vc exige a solução deles.
abrax

digocav
Membros
Mensagens: 9
Registrado em: 08 Jan 2010, 23:30
Estado: SP
Cidade: Outra
Veiculo: C4 Hatch 1.6 Manual

ao

Mensagem por digocav »

b00m escreveu:PODE SER sonda lambda, pode ser carbonização de válvula, pode ser catalizador, pode ser um monte de coisa...O que quis dizer é que pelo lexia dá pra descobrir exatamente o que é. No meu carro era sonda, e pelo que li no forum, a maioria também era. Mas o meu não é flex. O que eu disse pra vc é pra cobrar uma solução da parte deles, pois a CC tem recursos pra isso. Nada de aceitar aquela história de "é assim mesmo", ou "a luz acende só por causa do combustível". Como te falei, troca de combustível e espera, que provavelmente ela volta e vc exige a solução deles.
abrax
Levei na concessionária, ao passar no Lexia, o técnico me mostrou que se tratava de um afalha ena combustão de um bico injetor, provavelmente causada por uma carbonização. Me orientou a pedir um solicitação de pesquisa se pane através de uma ordem de serviço de garantia, porque o carro falhava pela manhã, além dele também estar com um consumo excessivo de óleo(recompletei 2 vezes antes dos 10000km, uma com 6000 e outra com 9000), sendo assim, eu não pagaria a limpeza dos bicos, e nem mesmo a concessionária pagaria, o gasto seria da fábrica mesmo (o serviço entraria pela garantia do carro). Se eu não falasse nada, poderia acabar aceitando uma limpeza de bicos oferecida pela concessionária, e teria que pagar, mesmo o carro estando na garantia. Achei muito legal esta atitude dele, o que me fez mudar até de concessionária para realizar a revisão.
Após a revisão eu posto maiores detalhes.

Um grande abraço a todos!!

fljp
Membros
Mensagens: 553
Registrado em: 07 Mai 2010, 16:08
Estado: DF
Cidade: Brasília
Veiculo: C4 GLX 2.0 Flex Manual

Re: Sistema Anti-Poluição

Mensagem por fljp »

Quando completou o nível do óleo vc usou o mesmo que estava no cárter ? Se usou um tipo ou fabricante diferente, isso pode ter gerado a carbonização e pode criar borra... principalmente se vc misturou óleo mineral com semi-sintético ou sintético...

digocav
Membros
Mensagens: 9
Registrado em: 08 Jan 2010, 23:30
Estado: SP
Cidade: Outra
Veiculo: C4 Hatch 1.6 Manual

Re: Sistema Anti-Poluição

Mensagem por digocav »

fljp escreveu:Quando completou o nível do óleo vc usou o mesmo que estava no cárter ? Se usou um tipo ou fabricante diferente, isso pode ter gerado a carbonização e pode criar borra... principalmente se vc misturou óleo mineral com semi-sintético ou sintético...
Na verdade eu não sei!!! Quando tive o aviso de verificar o nível de óleo imediatamente levei na concessionária e eles que recompletaram... Acho que com o oléo correto não é mesmo??.. assim espero pelo menos...

Thomás VTR
Membros
Mensagens: 15
Registrado em: 08 Mar 2010, 21:44
Veiculo: C4 VTR

Re: Sistema Anti-Poluição

Mensagem por Thomás VTR »

edsongodoy escreveu:Comigo isso já aconteceu também... De acender o aviso...

Porém, o carro já não estava bem... Andava falhando... Com funcionamento totalmente fora do normal.

Aí quando acendeu essa luz, ficou ruim de vez.

No dia seguinte levei na concessionária. Foi trocada uma peça do motor (acho que ligada a injeção de combustível).

Morri em quase R$ 500. Mas depois da troca, o carro nunca mais deu nenhum problema e parou de falhar.

Abraços
Ocorreu-me o mesmo problema ontem, terei de enviá-lo para a concessionária.

Avatar do usuário
VTR_RS
Membros
Mensagens: 427
Registrado em: 20 Jul 2009, 19:28
Estado: RS
Cidade: Carlos Barbosa
Veiculo: C4 VTR
Localização: Serra Gaúcha
Contato:

Re: Sistema Anti-Poluição

Mensagem por VTR_RS »

Tive o mesmo problema com o C4 VTR

Mas percebi que a bomba ficava oscilando, e por sinal tinha deixado o carro entrar na reserva tanto que quando abasteci passou de 60litros, e no dia seguinte deu M....

O carro ficava sem força não andava.... bem igual ao que o pessoal comentou, ligando para citroen me passaram orientação que seria a sonda, mas feito teste descobrimos que a bomba de combustivel tinha ido p espaço, troquei a bomba, fiz 2500km em 3 dias e o carro ficou perfeito!

Mesmo assim mandei a bomba para testes, se estiver bixada ja vou recondicionar com mais pressão se for possivel!
Imagem

digocav
Membros
Mensagens: 9
Registrado em: 08 Jan 2010, 23:30
Estado: SP
Cidade: Outra
Veiculo: C4 Hatch 1.6 Manual

Re: Sistema Anti-Poluição

Mensagem por digocav »

Após a revisão de 10000km o saldo foi o seguinte: Quanto ao óleo, eles travaram a vareta, e pediram para que eu voltasse qdo completasse 1000km, para ser feita uma medição nova, disseram que fizeram uma atualização no software, que era o causador das falhas no sistema antipoluição e a falha para ligar o motor logo pela manhã(não foi preciso fazer a descarbonização nem mesmo uma limpeza de bicos), os vidros eles disseram que o sistema tava legal, mas o cabo estava fora da catraca, por isso os estalos qdo ele subia. OK, um deles parou de stalar mais o outro qdo fui testar na frente do técnico a cara dele foi no chão, pois continuava do mesmo jeito!! mas na mesma hora ele me disse que iria encomendar um motor novo, e me ligava qdo chegasse. O atendimento até que foi bom, espero que eles resolvam o problema. O carro parece que está normal, mas ainda não rodei muito para confiar... A Concessionária que levei foi a LOUVRE de São José dos Campos. Quando tiver maiores detalhes eu aviso.

Responder

Voltar para “Manutenção e Prevenção”