-
- Moderador
- Estado: MG
- Veiculo: Outros
Re: CITROEN C4 CAR PC com mininote Asus EEEPC
Quem sabe com todas essa info eu não animo e faço um pra mim. Mas como já conversei com o Marcello a base vai ser um MacBook 2,4 GHz com 2 giga RAM. Assim que eu comprar um MacBook novo o atual vai pro VTR. Em vários aspectos será mais difícil que com PC, mas em outros a plataforma Mac é muito mais configurável que a Windows. Sem falar no aspecto gráfico que o Mac trabalha infinitamente melhor que o PC.
-
- Membros
- Estado: SP
- Veiculo: C4 VTR
Bom, não sei qual foi sua fonte de informações mas normalmente as fontes DC-DC de 12V trabalham no padrão ATX q tb é adotada pelas placas mini-ITX...O problema é que essas fontes são feitas pra um modelo de placa mãe específico, tipo a do bicudo (mini-ITX) e outras mais modernas - o entendeu tá comprando uma placa dessas fuderosas - prá adaptar mother de pc teria que adaptar a fonte, que já é cara (M2ATX, M3ATX...).
Mas pensando aqui, vou fazer o PC-Car baseado no note mesmo... pra q vou desmontar o PC q tá funfando legalzinho aqui se o note já tá com o LCD quebrado?
Cyro,
MacBook é uma baita máquina sem duvida!!
No aspecto grafico, ele trabalha muito melhor q o PC com certeza, mas pensando em termos da funcionalidade, vc não vai precisar de uma máquina tão parruda dentro de um carro, né?
A não ser q vc resolva trabalhar com photoshop ou fazer trabalhos gráficos enquanto está dirigindo, rsrsrsrsrs
Pra dar conta de todas as funções q precisamos num carro, o eeepc ou outro "netbook" dá conta do recado muito bem !
Mas se é essa a ferramenta q vc tem em mãos blz ! Acho q o mais dificil vai ser adaptar um GPS nele.
Sorte e ABS!
-
- Moderador
O lance é que vou trocar de note mesmo por questões profissionais, então junta a fome com a vontade de comer. A questão do GPS tem inclusive um via usb específico pra Mac. Tem muito agrimensor que usa nos USA Mac pra topografia com GPS acoplado. Como não tenho interesse nem conhecimento de mecânica pra colocar interface com o comp do carro, esse problema não vou ter. Acho que seria de longe o maior limitante do Mac querer rodar o software que o Bicudo e o Marcello colocaram para monitorar as funções do carro. Quanto ao photoshop, hahahahahhah, deixa pra fuçar em casa mesmo... Vamos ver o que dá. Primeiro preciso comprar um Macbook novo, pra depois pensar nessas maluquices. Mas que um dia sai, isso é certeza.FrEaKaZoiD escreveu:A não ser q vc resolva trabalhar com photoshop ou fazer trabalhos gráficos enquanto está dirigindo, rsrsrsrsrs
Pra dar conta de todas as funções q precisamos num carro, o eeepc ou outro "netbook" dá conta do recado muito bem !
Mas se é essa a ferramenta q vc tem em mãos blz ! Acho q o mais dificil vai ser adaptar um GPS nele.
Sorte e ABS!
- BICUDO
- Moderador
- Veiculo: C2 VTS do Bicudo
Cyro....dá uma olhada nesse forum
http://www.mp3car.com
2003 Toyota Corolla Mac Mini Install
--------------------------------------------------------------------------------
Computer Equipment:
-Apple Mac Mini (1.66GHz Intel Core Duo, 1GB RAM, 60GB HDD)
-Lilliput 619GL-70NP 7" touchscreen LCD
-Carnetix P1900 power supply
-Happy Hacking Keyboard Lite 2 USB (perfect fit in the glove box)
-Logitech V320 cordless mouse
-Vantec UGTCR820H card reader/USB hub
-USGlobalSat BU-353 GPS receiver
Audio Equipment:
-Panasonic CQ-C7413U receiver
-JL Audio 500/5 five-channel amp
-Boston Acoustics Pro60's
-JL Audio 10W6v2 sub
http://www.mp3car.com
2003 Toyota Corolla Mac Mini Install
--------------------------------------------------------------------------------
Computer Equipment:
-Apple Mac Mini (1.66GHz Intel Core Duo, 1GB RAM, 60GB HDD)
-Lilliput 619GL-70NP 7" touchscreen LCD
-Carnetix P1900 power supply
-Happy Hacking Keyboard Lite 2 USB (perfect fit in the glove box)
-Logitech V320 cordless mouse
-Vantec UGTCR820H card reader/USB hub
-USGlobalSat BU-353 GPS receiver
Audio Equipment:
-Panasonic CQ-C7413U receiver
-JL Audio 500/5 five-channel amp
-Boston Acoustics Pro60's
-JL Audio 10W6v2 sub
-
- Moderador
Que show Bicudo. Valeu pela dica. A única coisa que tenho dúvida nesse projeto é em relação ao funcionamento do MacMini em movimento. O MacMini não possui uma construção voltada à mobilidade, e sim para servir de midiacenter em hometheater. Usando um MacBook ganha na questão mobilidade e confiabilidade em movimento, porém perde na questão de gerenciamento de tela. O MacMini não tendo tela nativa já é naturalmente projetado para a tela externa (no caso touch de 7"). O que vou precisar em primeiro lugar é saber como manter o funcionamento do Mac pela tela secundária, com a unidade principal fechada. A tendência é entrar em hibernação. Vou dar uma pesquisada pois ainda nem vi se existe configuração do Mac que anule isso. Não duvide que o Mac possua algo assim. Muitas vezes a solução já está pronta no sistema. O que devo fazer é montar o sistema sem touchscreen, já que a tela do Navi está lá. Depois que vi o sistema do Marcello com o touchpad animei mais, pois daria pra montar sem a tela específica, operando tudo pelo touchpad. Vamos amadurecendo a idéia.
PS: Marcello, eu li o post inteiro...
PS: Marcello, eu li o post inteiro...
- mmbdp
- Moderador
- Estado: RJ
- Veiculo: C4 Pallas GLX Manual
Aonde é que vcs arrumam paciência pra ler tudo isso?
UHUSHHSUHSUHUSHAUHSAUHSUHAUSHASUHSAUHSUAHSUAHSUAHUAHSUAHUSHAUA
Ps.: Bicudo e Cyro - eu to lendo o tópico do Mac Mini todo, hehehehehehe
UHUSHHSUHSUHUSHAUHSAUHSUHAUSHASUHSAUHSUAHSUAHSUAHUAHSUAHUSHAUA
Ps.: Bicudo e Cyro - eu to lendo o tópico do Mac Mini todo, hehehehehehe
Fala Freak!FrEaKaZoiD escreveu:A fonte de note pra 12V do carro e o controlador ODB2 eu já encomendei.
Seu conector OBD2 já chegou? Conseguiu ler alguma coisa no VTR?
Como o Marcello disse, so conseguimos funcionar no Pallas... eu comprei uma e no VTR ate conecta, mas nao le nada.
Testei no Gol do meu irmao e le alguns parametros... Seria o Pallas um Gol alongado??? KKKKKKKKK
Brincadeira Palleiros!!
Se tiver alguma noticia do funcionamento da OBD2 no VTR, poste aih pra gente, pq o meu conector ta em casa parado!
Abraco!
-
- Membros
- Veiculo: C4 VTR
Fala kra !!twu_raves escreveu:Fala Freak!FrEaKaZoiD escreveu:A fonte de note pra 12V do carro e o controlador ODB2 eu já encomendei.
Seu conector OBD2 já chegou? Conseguiu ler alguma coisa no VTR?
Como o Marcello disse, so conseguimos funcionar no Pallas... eu comprei uma e no VTR ate conecta, mas nao le nada.
Testei no Gol do meu irmao e le alguns parametros... Seria o Pallas um Gol alongado??? KKKKKKKKK
Brincadeira Palleiros!!
Se tiver alguma noticia do funcionamento da OBD2 no VTR, poste aih pra gente, pq o meu conector ta em casa parado!
Abraco!
Pelo localizador a encomenda tá informando q tá aguardando retirada, mas não recebi nenhuma notificação... E o tipo de entrega era pra ser porta a porta...
Provavelmente vou ser taxado por essa encomenda... amanha de manha vou na agencia com o localizador ver o q está acontecendo.
Na verdade esse ODB2 vai pro 206, mas CLARO q vou ver o q eu consigo no VTR, né?
ABS
- Baboo2000
- Membros
- Veiculo: C4 Hatch 1.6 Manual
Muito colega...Parabéns!
A Tecnologia acaba de Ganhar Vida!
[b]C4 Hatch GLX 1.6 16V Rouge[/b]
[b]FORD XR3 Cabriolet Vermelho (Suspensão a Ar)[/b]
[img]http://www.webmotors.com.br/webmotors/ssRevista/_fotos/9-Citroen-C4_grande.jpg[/img]
[b]FORD XR3 Cabriolet Vermelho (Suspensão a Ar)[/b]
[img]http://www.webmotors.com.br/webmotors/ssRevista/_fotos/9-Citroen-C4_grande.jpg[/img]
- mmbdp
- Moderador
- Estado: RJ
- Veiculo: C4 Pallas GLX Manual
Na verdade temos 2 CARPC em C4 aqui no clube, um que era do BICUDO, excelente projeto de hardware feito pra carro, e o meu, adaptação funcional desse mininote.Baboo2000 escreveu:Muito colega...Parabéns!
Mas, usando com simplicidade, ele até hoje me atende mto bem. Não há um só dia que ligo o carro que não o uso.
Todas as funções são bem úteis, mas o fato de lembrar duma música ou um video e ele estar ali no HD pra tocar imediatamente é MUITO legal.
Valeu aí pelo elogio, e, se quiser montar um desses tô aqui. Se optar por um CARPC autêntico, também posso ajudar, mas o MAGO é o BICUDO.