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Re: Amortecedor traseiro do 307 no C4 RESOLVE !!
Após +- 500km feitos com os TurboGás, notei que o está chacoalhando menos (bem menos) em praticamente todas as situações, mas principalmente nessas ruas de m***a que temos por aí. As batidas secas diminuíram mas não sumiram. Com velocidade, o carro ficou mais "encaixado", previsivel. Até agora recomendo bastante a troca inclusive em VTRs.
- fernandodiogo
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Re: Amortecedor traseiro do 307 no C4 RESOLVE !!
Galera, ainda não fiz a troca do amortecedor porque ninguém tá tendo ele aqui na minha cidade, além de pedirem número de chassi do "307". palhaçada. RECOMENDO também encaparem as pontas molas traseiras. fiz no meu pallas e já percebi que ficou mais silencioso no calçamento, menos ruido de metal.
- BICUDO
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Re: Amortecedor traseiro do 307 no C4 RESOLVE !!
Copia o numero chassi de um 307 e leva na Peugeotfernandodiogo escreveu:Galera, ainda não fiz a troca do amortecedor porque ninguém tá tendo ele aqui na minha cidade, além de pedirem número de chassi do "307". palhaçada. RECOMENDO também encaparem as pontas molas traseiras. fiz no meu pallas e já percebi que ficou mais silencioso no calçamento, menos ruido de metal.
Só tem que informar os 8 primeiros números que fica no parabrisas do carro e gravado nós vidros.
Abraços
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Re: Amortecedor traseiro do 307 no C4 RESOLVE !!
Se quiser, eu te empresto o n° do chassis do meu 307 hehefernandodiogo escreveu:Galera, ainda não fiz a troca do amortecedor porque ninguém tá tendo ele aqui na minha cidade, além de pedirem número de chassi do "307". palhaçada. RECOMENDO também encaparem as pontas molas traseiras. fiz no meu pallas e já percebi que ficou mais silencioso no calçamento, menos ruido de metal.
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Re: Amortecedor traseiro do 307 no C4 RESOLVE !!
Infelizmente nem sempre as concessionárias tem profissionais conhecedores a fundo dos carros que mexem.
Sempre li nas matérias sobre os C4 e 307, que os Pug´s tem acerto mais firme da suspensão, sendo essa uma característica da marca.
Não sou conhecedor a fundo dos franceses, mas como sempre fui bom observador de tudo aquilo que andei, realmente é verdade que os Xsara são MUITO mais firmes que os C4. Andei, na época ainda 0km, um Xsara 2000 e achei a suspensão bem durinha, até mais do que deveria ser.
Nessa volta recente com Pallas, achei a suspensão muito macia..... não senti instabilidade pois não impus altas velocidades (mal cheguei a 80 km/h) e também não passei em vias muito onduladas.
Essa mudança de comportamento, já falando sobre o que tive e entendo bem, ocorreu com Tempra e Marea. O Tempra sempre foi um carro firme, até mesmo quando as versões ainda tinham os amortecedores a oleo. Com a adoção definitiva dos pressurizados (gas), a partir de 96, ele ficou durinho até demais!! Em 98 chegou o Marea, com plataforma do Tempra, mas suspensão diferente..... Ele manteve o mesmo projeto do Marea e Tempra europeus, onde a suspensão traseira não é completamente independente, trabalhando com o famoso eixo de torção. A suspensão dos Tempras nacionais vinha dos Alfa 164, com um conjunto totalmente independente na traseira, onde os amoretecores passavam por dentro das molas, como na dianteira.
Somando-se a essa diferença técnica, a fiat deu uma calibragem bem macia ao Marea.... resultado: O carro ficou conhecido por ter a traseira molenga, oscilante, principalmente nas versões weekend. Quem vinha do Tempra (como aconteceu comigo), estranhava essa maciez excessiva..... numa rua de pavimentação ruim, era até legal, mas em velocidades altas sentia-se a falta de mais firmeza. Em 99 com o Marea Turbo, a fiat mudou a calibragem (so dessa versão) e ainda colocou amortecedores pressurizados, no entanto, somente na linha 2002 (traseira nova), ela extendeu isso pras versões 2.4 (as 1.8 permaneceram a óleo). Senti essa diferença em termos práticos, meu Marea 2.4 tinha os amortecedores a oleo, trocados pelo dono anterior, e o carro tinha a traseira osclinante demais em velocidades altas.... nao chegava a tirar a estabilidade, mas aquele balanço incomodava. Um amigo meu tinha um Marea do mesmo ano e seu carro tinha os amortecedores pressurizados. O carro era bem mais firme (sem ser duro em excesso, mostrando acerto na calibragem) e a traseira não balançava.
Porque contei essa história? Para mostrar a vocês que estas mudanças ocorrem com outras marcas, e simplesmente as concessionárias não sabem.... esse meu Marea era cuidado somente eu autorizada pelo dono anterior, e mesmo assim os proprios caras colocaram amortecedores a oleo no carro, onde o correto pelo ano dele seria o a gas.
Infelizmente, aí cabe a nós fuçarmos as informações técnicas e executarmos de acordo com o que a gente mesmo descobre.
Abs!
Sempre li nas matérias sobre os C4 e 307, que os Pug´s tem acerto mais firme da suspensão, sendo essa uma característica da marca.
Não sou conhecedor a fundo dos franceses, mas como sempre fui bom observador de tudo aquilo que andei, realmente é verdade que os Xsara são MUITO mais firmes que os C4. Andei, na época ainda 0km, um Xsara 2000 e achei a suspensão bem durinha, até mais do que deveria ser.
Nessa volta recente com Pallas, achei a suspensão muito macia..... não senti instabilidade pois não impus altas velocidades (mal cheguei a 80 km/h) e também não passei em vias muito onduladas.
Essa mudança de comportamento, já falando sobre o que tive e entendo bem, ocorreu com Tempra e Marea. O Tempra sempre foi um carro firme, até mesmo quando as versões ainda tinham os amortecedores a oleo. Com a adoção definitiva dos pressurizados (gas), a partir de 96, ele ficou durinho até demais!! Em 98 chegou o Marea, com plataforma do Tempra, mas suspensão diferente..... Ele manteve o mesmo projeto do Marea e Tempra europeus, onde a suspensão traseira não é completamente independente, trabalhando com o famoso eixo de torção. A suspensão dos Tempras nacionais vinha dos Alfa 164, com um conjunto totalmente independente na traseira, onde os amoretecores passavam por dentro das molas, como na dianteira.
Somando-se a essa diferença técnica, a fiat deu uma calibragem bem macia ao Marea.... resultado: O carro ficou conhecido por ter a traseira molenga, oscilante, principalmente nas versões weekend. Quem vinha do Tempra (como aconteceu comigo), estranhava essa maciez excessiva..... numa rua de pavimentação ruim, era até legal, mas em velocidades altas sentia-se a falta de mais firmeza. Em 99 com o Marea Turbo, a fiat mudou a calibragem (so dessa versão) e ainda colocou amortecedores pressurizados, no entanto, somente na linha 2002 (traseira nova), ela extendeu isso pras versões 2.4 (as 1.8 permaneceram a óleo). Senti essa diferença em termos práticos, meu Marea 2.4 tinha os amortecedores a oleo, trocados pelo dono anterior, e o carro tinha a traseira osclinante demais em velocidades altas.... nao chegava a tirar a estabilidade, mas aquele balanço incomodava. Um amigo meu tinha um Marea do mesmo ano e seu carro tinha os amortecedores pressurizados. O carro era bem mais firme (sem ser duro em excesso, mostrando acerto na calibragem) e a traseira não balançava.
Porque contei essa história? Para mostrar a vocês que estas mudanças ocorrem com outras marcas, e simplesmente as concessionárias não sabem.... esse meu Marea era cuidado somente eu autorizada pelo dono anterior, e mesmo assim os proprios caras colocaram amortecedores a oleo no carro, onde o correto pelo ano dele seria o a gas.
Infelizmente, aí cabe a nós fuçarmos as informações técnicas e executarmos de acordo com o que a gente mesmo descobre.
Abs!
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Re: Amortecedor traseiro do 307 no C4 RESOLVE !!
O amortecedor traseiro do 307 hatch pode ser usado no VTR?
- Zeppelin
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Re: Amortecedor traseiro do 307 no C4 RESOLVE !!
Sim.andresberze escreveu:O amortecedor traseiro do 307 hatch pode ser usado no VTR?
C4 Hatch 2.0 BVM+Couro+Teto e Mala Preto Brilho+Antena C5+Filtro K&N+Atacamas Grafites+Eibach+Faróis Black
viewtopic.php?f=26&t=10229&start=140#p144273
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Re: Amortecedor traseiro do 307 no C4 RESOLVE !!
Galera, li boa parte do tópico (imenso) e deu pra captar muita coisa.
Tenho um pallas e gostaria de dar um tapa na suspensão, já que ele já tá com 78000km e com uma bateria na parte de baixo!
Alguém conhece alguma loja em sampa com preço bacana de amortecedor, coxim, coifa, barra axial, etc?
Que marcas recomendam?
Valeu!!!
Tenho um pallas e gostaria de dar um tapa na suspensão, já que ele já tá com 78000km e com uma bateria na parte de baixo!
Alguém conhece alguma loja em sampa com preço bacana de amortecedor, coxim, coifa, barra axial, etc?
Que marcas recomendam?
Valeu!!!
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Re: Amortecedor traseiro do 307 no C4 RESOLVE !!
Bom...eu mesmo me respondo pra ajudar a galera em futuras pesquisas! rssrodrigo_tuim escreveu:Galera, li boa parte do tópico (imenso) e deu pra captar muita coisa.
Tenho um pallas e gostaria de dar um tapa na suspensão, já que ele já tá com 78000km e com uma bateria na parte de baixo!
Alguém conhece alguma loja em sampa com preço bacana de amortecedor, coxim, coifa, barra axial, etc?
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Valeu!!!
Amortecedor o mais barato que achei, da cofap, foi no mercadocar.
Barra axial bortec no mercado livre por 34,00.
Bucha, batente e coxinho também no mercado car.
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Re: Amortecedor traseiro do 307 no C4 RESOLVE !!
muito obrigado Rodrigo, estou pensando em trocar os amortecedores e mais algumas coisinhas heheh.rodrigo_tuim escreveu:Bom...eu mesmo me respondo pra ajudar a galera em futuras pesquisas! rssrodrigo_tuim escreveu:Galera, li boa parte do tópico (imenso) e deu pra captar muita coisa.
Tenho um pallas e gostaria de dar um tapa na suspensão, já que ele já tá com 78000km e com uma bateria na parte de baixo!
Alguém conhece alguma loja em sampa com preço bacana de amortecedor, coxim, coifa, barra axial, etc?
Que marcas recomendam?
Valeu!!!
Amortecedor o mais barato que achei, da cofap, foi no mercadocar.
Barra axial bortec no mercado livre por 34,00.
Bucha, batente e coxinho também no mercado car.