Página 13 de 30
Re: Mudando C4 Vtr para Vts - Motor e Injeção!!!
Enviado: 10 Nov 2011, 13:17
por fmiglior
dtorres escreveu:No caso dos freios, eles até que são muito bons para o peso do carro. O problema maior é a fadiga que vem rápido com o aquecimento dos discos. Creio que resolvendo isto, o freio melhora consideravelmente.
O problema é, como?
Dot 5.1, Discos perfurados, pastilhas melhores, trocar os dutos.... idéias só hehehe
o carro do BORA, tem discos powerbrakes frisados e pastilhas brembo, fluido motul 5.1... ja testei algumas vezes e ta bem ignorante, quanto tava novo fadigava, mas agora com alguns KM de um bom uso ta show.
se precisar de discos maiores, ai a opção é dar uma olhada no cojunto do C5 q usa discos de 304mm
Re: Mudando C4 Vtr para Vts - Motor e Injeção!!!
Enviado: 10 Nov 2011, 17:50
por dtorres
Mas o C5 tem o cubo de 5 furos, isso não impede na hora de fixar o disco? Pretendo fazer o up do fluído junto dos discos em breve.
Sera que as pinças do C5 + discos do VTS 302mm rola?
Re: Mudando C4 Vtr para Vts - Motor e Injeção!!!
Enviado: 10 Nov 2011, 17:55
por bruno figueiredo
Devido ao grande interesse sobre o assunto do Tópico, passei para "fixo", pois assim ele fica sempre no alto da página.
Abs.
Re: Mudando C4 Vtr para Vts - Motor e Injeção!!!
Enviado: 10 Nov 2011, 18:20
por fmiglior
pesquisei quase todos carros da citroen, e só VTS, C5 e C6 tem discos maiores q os do VTR.
verdade o C5 são 5 furos, e os C5 antigos 4 furos tem discos de 288mm.
Re: Mudando C4 Vtr para Vts - Motor e Injeção!!!
Enviado: 11 Nov 2011, 08:37
por dtorres
Tem que ver se os cilindros são maiores, se for, precisa trocar o servo freio. Além disso, será que o funcionamento do ABS não será afetado.
Vou lançar uma pergunta para os mais entendidos de preparação:
- Aeroquip faz alguma diferença?
Re: Mudando C4 Vtr para Vts - Motor e Injeção!!!
Enviado: 11 Nov 2011, 08:53
por Romero
pessoal, vamos atentar ao assunto do tópico, ok ?
abs !
Re: Mudando C4 Vtr para Vts - Motor e Injeção!!!
Enviado: 11 Nov 2011, 23:48
por le garage
Thurma!!!
Vou contar uma historinha...!!!
Em Meados de 2000 e tanto,quando estava na Psa ( Dá época de quando ví o primeiro c3 que chegou no Brasil,vamos lá...)
Teve uma vez...
Que saiu um assunto, de montar um carro, para eventos do pessoal do marketing , quando o 206 estava no top 10!
Tivemos a idèia de fazer um carro que seria o tal...
Vamos lá.
Pegamos um carro zero 206,conversamos com o pessoal do marketing e bang...
Duas semanas depois ele foi pintado no Sid Mosca!!!(Para quem não sabe, ele que pintou o capacete do Airton Sena...Ficou mais caro que o carro do Rei...),(Tipo assim um retoque de R$ 50.000,00 no capú)
Lindo, vou procurar fotos dele...
Foi pintado com a fusão da bandeira da França e do Brasil!!!
Nada menos que enfeitar!!!
Pedimos um jogo de pinças Brembo!!!Do 406 coupè!!!
Colocamos no carro e ficou demais...
Preparamos o brinquedo...
Adorava ele...
Não sei se ouviram boatos!!!
Acabaram com ele em Interlagos...
Arrumamos de novo...
Nunca mais ví...
Teve Também um Wrc que veio do México!!!
Louco!
Roda Oz de Titanium...
Os Cegonheiros distruiram a embreagem!!!
Trocamos
Foi para o Salão...
Freios Brembo na dianteira e trazeira Alcoom...
Muito Legal,
Resumindo !!!
Pretendo Ver Pinças Enormes!!!
Um abraço a todos...
Ps...
Vtr Na pinheiros Hoje!!!
Atropelou!!!!
Re: Mudando C4 Vtr para Vts - Motor e Injeção!!!
Enviado: 12 Nov 2011, 00:23
por filipe411
Uma vez tirei foto com um WRC num stand da Citroën quando fui assistir a etapa de Interlagos da GT3, há alguns nos atrás.. Mas naquela época minha carteira de motorista era só um sonho heheheh
Mas desse 206 preparado nunca ouvi falar...
Re: Mudando C4 Vtr para Vts - Motor e Injeção!!!
Enviado: 12 Nov 2011, 00:33
por le garage
Pois é ,foi meu primeiro contato com Pintura daquele nível...
Quando cheguei na oficina, só tinha carro de marcas e pilotos...
Outro mundo.
Tenho fotos com ele ,(Ainda eu era uma vareta de magro!!!)kakaka!!!
Vou procurar as fotos dele...Juro!!!
Um abraço,
Re: Mudando C4 Vtr para Vts - Motor e Injeção!!!
Enviado: 12 Nov 2011, 00:41
por le garage
Voltando um pouco ao tópico...
Freios...
Importantíssimo!!!
Imagine só, numa brincadeira de acelerar para cá e para lá , a temperatura do Óleo passa dos 100 Graus c.
Como será os discos e pastilhas...
PS.
O meu tá apitando e vibrando...
Sinceramente...
Teremos que pensar em algo...
Fora a Embreagem...
Coitada...
Dá até dó...