Os valores continuam os mesmos, apesar do aumento considerável do dólar, vou puxar aquele post para cá.
Uma ótima idéia.
Obrigado,
entendeu escreveu:Uma sugestão para deixar mais completo seu passo a passo, coloque idéia de valores, eu sei q lá atras vc falou de estimativa e talz mas agora vc já esta fazendo entao coloca lá,
Estagio 1
Colocado velas
Trocado filtro
Instalado PP.
Resultado:
Valor do pacote: xxxx
Digo isso pq vi q tem muita gente interessada e acompanhando, inclusive eu! Hehehehe
AMB Motorsport - Especializada em Importados e Preparação de motores
Dinamômetro de última geração para aferição ou acerto
Mecânica e venda de peças novas para performance e orginais importadas e nacionais
21 3432-4124 / 98723-6584
Tenho a opção dos seguintes pacotes que não precisam ser montados aqui na loja e sim seguir os métodos corretos de montagem.
Os preços que consegui são:
Filtro K&N para C4 - R$ 220,00
Comandos CatCams - R$ 1.750,00 par
Coletor admissão VTS - R$ 1.000,00
Coletor de descarga do VTS - R$ 1.050,00
Cabeçote preparado com válvulas maiores (VTS) molas mais duras, dutos e sedes preparados - R$ 3.100,00. Não recomendo fazer no cabeçote original, este valor já inclui o cabeçote.
Acerto da injeção:
- Direto com reprogramação da central original que custa em média no mercado R$ 850,00.
- Perfect Power, entrego montado e acertado em dinamômetro por R$ 2.200,00 ou R$ 1.200,00 o melhor modelo para a injeção do C4.
Potências que podemos esperar:
Filtro com menor restrição, ganho de aproximadamente de 3 a 5 CV's - 150 CV'
Acerto da injeção com Perfect Power SMT8, filtro de ar com menor restrição, ganho de aproximadamente 20 a 25 CV's - 170 CV's
Comandos, filtro de ar com menor restrição e coletores, ganho de aproximadamente 35 a 45 CV's - 190 CV's
Comandos, filtro de ar com menor restrição, coletores e cabeçote ganho de aproximadamente 55 a 60 CV's - 200 a 220 CV's
Lembrando que para que tenhamos uma apuração de ganho os carros devem ser medidos antes de mexer a após no mesmo dinamômetro para ter uma exatidão, todos os acertos considerando Gasolina Podium.
Um abraço a todos,
Mecânica e venda de peças novas para performance e orginais importadas e nacionais
mfo escreveu:Tenho a opção dos seguintes pacotes que não precisam ser montados aqui na loja e sim seguir os métodos corretos de montagem.
Cabeçote preparado com válvulas maiores (VTS) molas mais duras, dutos e sedes preparados - R$ 3.100,00. Não recomendo fazer no cabeçote original, este valor já inclui o cabeçote.
Acerto da injeção:
- Direto com reprogramação da central original que custa em média no mercado R$ 850,00.
- Perfect Power, entrego montado e acertado em dinamômetro por R$ 2.200,00 ou R$ 1.200,00 o melhor modelo para a injeção do C4.
Acerto da injeção com Perfect Power SMT8, filtro de ar com menor restrição, ganho de aproximadamente 20 a 25 CV's - 170 CV's
Comandos, filtro de ar com menor restrição e coletores, ganho de aproximadamente 35 a 45 CV's - 190 CV's
Comandos, filtro de ar com menor restrição, coletores e cabeçote ganho de aproximadamente 55 a 60 CV's - 200 a 220 CV's
Lembrando que para que tenhamos uma apuração de ganho os carros devem ser medidos antes de mexer a após no mesmo dinamômetro para ter uma exatidão, todos os acertos considerando Gasolina Podium.
Um abraço a todos,
Cara... acho meio dificil ter o ganho entre 200cv-220cv... heim..
acho que 180cv ate q rola, mais td isso acho q nao heim.
Bom, partindo do princípio que já tenho 168 CV's sem nada e os comandos da Cat Cams tem ganho na média de 40 CV's, acho que mais de 190 CV's dá para tirar, mas aí só instalando acertando e medindo, semana que vem tem mais, o carro deve ir para o box amanhã trocar os comandos.
Abs,
[/quote]
acho que 180cv ate q rola, mais td isso acho q nao heim.[/quote]
mfo escreveu:Bom, partindo do princípio que já tenho 168 CV's sem nada e os comandos da Cat Cams tem ganho na média de 40 CV's, acho que mais de 190 CV's dá para tirar, mas aí só instalando acertando e medindo, semana que vem tem mais, o carro deve ir para o box amanhã trocar os comandos.
Abs,
acho que 180cv ate q rola, mais td isso acho q nao heim.[/quote][/quote]
Velas Iridium Bkr7eix = R$200,00
Filtro K&N para C4 = R$ 220,00
SMT8 Montado e acertado em dyno = R$2200,00
total: R$ 2620,00
resultado: passou de 154 cv para 168cv - ganho de 14cv
interessante! fico no aguardo do proximo estagio: comando ;)
mfo escreveu:Tenho a opção dos seguintes pacotes que não precisam ser montados aqui na loja e sim seguir os métodos corretos de montagem.
Acerto da injeção:
Um abraço a todos,
Abr4ços
brinquedos:
Pallas GLX BVA flex 2009
Astra sedan 1999 - N20XF
Miura X8 Targa 1988 Understood's Car Detailing
O curioso deste resultado é que ontém foi um dia considerado ruim para potência devido as condições climáticas, pois a umidade estava muito baixa 66% e a pressão média em torno de 1011, por isso temos uma margem de 3 a 5 CV's, pois este mesmo motor sem as velas Iridium teve no dyno um resultado 157 CV's, só que em um dia muito melhor em suas condições climáticas. Resumindo, mesmo em um dia muito ruim o carro rendeu 168 CV's.
Abs,
Claro que tem o fator climatico que influencia mas o q estamos levando em conta (acredito eu) é a diferença do antes e depois que como sao medidos sob mesma condiçao mostra bem o que esta ganhando.
Abr4ços
brinquedos:
Pallas GLX BVA flex 2009
Astra sedan 1999 - N20XF
Miura X8 Targa 1988 Understood's Car Detailing
Sim, o ganho foi esse mesmo de 14 CV's, mas eu acredito que o carro tenha um pouco mais.
Agora rumo aos comandos ....
entendeu escreveu:Claro que tem o fator climatico que influencia mas o q estamos levando em conta (acredito eu) é a diferença do antes e depois que como sao medidos sob mesma condiçao mostra bem o que esta ganhando.
Velas Iridium Bkr7eix = R$200,00
Filtro K&N para C4 = R$ 220,00
SMT8 Montado e acertado em dyno = R$2200,00
total: R$ 2620,00
resultado: passou de 154 cv para 168cv - ganho de 14cv
interessante! fico no aguardo do proximo estagio: comando ;)
Corrigindo, ganho de 24Cv, temos que pensar que o carro tinha 153cv já usando filtro e velas, mas original originalzão mesmo em torno de 140 a 145 neh...repetindo 153cv já com velas e filtro.