-
- Membros
- Estado: SC
- Veiculo: C4 Pallas Exclusiv Flex Automático
Re: Bluetooth C4
Comprei meu C4 pallas Exclusive automatico 09/10 ha 3 dias. Quando cheguei em casa vi que o sistema de bluetooth nao funcionava. Foi ai que achei este forum onde encontrei a solução. Ao voltar para a garagem e procurar pelo fusivel, vi que a caixa ficava muito no fundo e de uma certa forma inacessivel a alguem que nao entenda muito de mecanica. Levei novamente na concessionária e expliquei o problema para o tecnico. Ele comentou que nunca tinha ouvido falar desse problema, mas insisti que realizasse o procedimento para tentarmos. Ele sugeriu que ao inves de retirar o fusivel, fosse desligado a bateria, por ser muito mais facil e acessivel. Fizemos e deu tudo certo, o telefone sincronizou e tudo foi tranquilo. Fica ai a dica pra quem nao consegue acessar o fusivel, a bateria é mais facil para retirar e tambem funciona!
Abraços
Abraços
-
- Membros
- Estado: SP
- Veiculo: C4 Exclusiv Sport 2.0 Flex Manual
Caro MMF,MMF escreveu:Boa Tarde a todos !
Infelizmente, estou aqui para fazer pergunta aos usuários, haja vista que constatei problema no C4 Hatch 2.0 automático flex 2009/2010-ZeroKm, no ato de entrega do veículo.
Gostaria de perguntar a todos, se funciona regularmente o reconhecimento de voz-bluetooth do veículo de vocês.
Quando fui retirar o carro, só sincronizava manualmente, ou melhor dizendo, apertando, no volante, os botões à direita, que acessam a agenda.
Contudo, se tentasse acionar um Contato da Agenda, pelo botão à esquerda do volante, que ativa o reconhecimento de voz, aí não funcionava, ou seja, o C4 ora não reconhecia o contato chamado, ora não sincronizava direito com celular, ora ficava sem som ...
Resumo da estória: em 03/03/2010, cheguei às 17h para retirar o veículo, e saí às 20h, horário de fechamento da Concessionária LIMOGES/SCS, SEM O CARRO, pois o recusei por vício do produto, na forma do Código de Defesa do Consumidor, pois ninguém conseguiu fazer sincronizar o RECONHECIMENTO DE VOZ ( botão à esquerda do volante ) com os celulares que possuía naquele momento ( um Motorola Q11 e um Motorola K1 )... aliás, pior, nenhum funcionário tinha um celular para emparelhar com o C4, o que me fez chegar à conclusão de que este tipo de item sequer é checado pela Concessionária ...
E, mais, no meio daquela confusão, lendo o Manual, consta a possibilidade de falhas por incompatibilidade que NÃO É ESPECIFICADA, informação esta que NUNCA FORA MENCIONADA no ato de venda...
No dia 04/03/2010, no final da tarde, me liga a Consultora de Venda da Concessionária LIMOGES, dizendo que foi aberto um Chamado na Fábrica, e foi constatato que o dispositivo RECONHECIMENTO DE VOZ não funcionava em TODOS os C4 lá disponíveis.
Daí, me bateu o desespero, pois se em nenhum C4 funciona, nunca vão consertar o veículo ...
Hoje é dia 08/03/2010, e ninguém da CITROEN/FÁBRICA e/ou da CONCESSIONÁRIA LIMOGES/SCdo Sul me ligou, mesmo após notificação extrajudicial que remeti a ambos, e pior, continuo sem carro, e sequer foi-me oferecido carro-reserva ...
Assim, agradeço a atenção dos usuários, e aguardo possível resposta.
Atenciosamente, MMF
o reconhecimento de voz é uma função DO CELULAR. O bluetooth do C4 apenas envia o comando que existe em todos os aparelhos de viva-voz para o celular via Bluetooth, mas quem tem dar continuidade ao comando é o
celular. Agora, caso o seu aparelho possua esta função, faça um teste com um fone de ouvido Bluetooth. Se não funcionar o reconhecimento de voz no fone de ouvido o problema esta no seu celular. Agora se funcionar pode ser um problema ou no seu aparelho ou no C4, mas ai vai ser mais dificil descobrir.
Abraços
C4 GLX 2.0 Rouge ! I'm in love w/ it!!
-
- Membros
- Estado: RJ
- Veiculo: C4 Pallas GLX Flex Automático
Estranho, meu aparelho é um Q11. A única coisa que eu tive que fazer foi rodar os programas de reconhecimento de voz do próprio aparelho, aonde vc fica ditando vários números para o aparelho conhecer a sua voz. Depois disso basta dar os comando de voz normalmente, não é preciso nem aumentar o tom de voz e o aparelho liga normalmente.
Como disseram na mensagem anterior, reconhecimento da voz é do aparelho e não do carro. No caso do Q11 não há incompatibilidade alguma.
Boa sorte!
Como disseram na mensagem anterior, reconhecimento da voz é do aparelho e não do carro. No caso do Q11 não há incompatibilidade alguma.
Boa sorte!
-
- Membros
Só para acrescentar uma informação! Ontem fiz um teste com acesso a agenda do aparelho. Ele não só lista corretamente todos os contatos do telefone no painel como também mostra a listagem das últimas ligações.
Abs!
Abs!
-
- Membros
- Veiculo: C4 Pallas GLX Flex Manual
Aproveitando ensejo
Pra que serve o botão de rolar (girar) que fica entre os botões de telefone e reconhecimento por vozv no volante?
pois quando eu acesso a agenda eu só consigo mover os contatos com o botão de rolar do lado direito
Pra que serve o botão de rolar (girar) que fica entre os botões de telefone e reconhecimento por vozv no volante?
pois quando eu acesso a agenda eu só consigo mover os contatos com o botão de rolar do lado direito
-
- Membros
- Veiculo: C4 Exclusiv Sport 2.0 Flex Manual
Sim, o meu veio ;)TuH escreveu:Ainda não tenho o carro,queria saber,no c4 glx 2.0 já vem de série com o bluetooth?
obrigado
C4 GLX 2.0 Rouge ! I'm in love w/ it!!
- DeeJay
- Membros
- Contato:
O meu veio com bluetooth também... GLX 09/10
- DeeJay
- Membros
- Contato:
No meu esse botão regula a intensidade da luz do CB e do painel. Pra baixo diminui a intensidade, e para cima aumenta.luizfachin escreveu:Aproveitando ensejo
Não sei se serve pra algo além disso... =)
-
- Membros
- Veiculo: C4 Pallas Exclusive Automático
Pessoal,
meu C4 é 2008/2008 modelo Exclusive e não veio com Bluetooth...apesar de possuir o botão acionador na ponta da alavanca de seta (lado esquerdo do volante) ele não aciona absolutamente nada!!! Na época fui até a concessionária onde comprei o carro e me informaram que apenas nos modelos novos (2009 para frente) é que viria com o Bluetooth.
Fiquei com tanta raiva que nem perguntei se eles instalavam o sistema no carro...
Tenho medo de instalar fora da concessionária e perder a garantia. Vocês sabem se de fato o modelo Exclusive 2008 não vinha mesmo com o Bluetooth de fábrica? Alguém instalou o original e poderia me dizer se ficou bom?
abs e obrigado - Antoniorodrigues
meu C4 é 2008/2008 modelo Exclusive e não veio com Bluetooth...apesar de possuir o botão acionador na ponta da alavanca de seta (lado esquerdo do volante) ele não aciona absolutamente nada!!! Na época fui até a concessionária onde comprei o carro e me informaram que apenas nos modelos novos (2009 para frente) é que viria com o Bluetooth.
Fiquei com tanta raiva que nem perguntei se eles instalavam o sistema no carro...
Tenho medo de instalar fora da concessionária e perder a garantia. Vocês sabem se de fato o modelo Exclusive 2008 não vinha mesmo com o Bluetooth de fábrica? Alguém instalou o original e poderia me dizer se ficou bom?
- boldfinger
- Membros
- Veiculo: Citroen Aircross
Antonio:antoniorodrigues escreveu:Pessoal,
-esse botao a qual vc se refere nao eh o acionador do bluetooth. Esse botao eh 'morto' em quase todas as versoes. Ele soh tem utilidade nas unidades equipadas com o NAVIdrive original. Entre suas funçoes, uma delas eh repetir o ultimo comando de voz do GPS (ex:"vire a esquerda daki a 200m.."). No bluetooth original, o mesmo eh acionado por mei ode 2 botoes localizados proximos ao botao do recirculador de ar no comando fixo central do volante.
-o modelo 2008 realmente nao vinha com o bluetooth. Soh a partir dos modelos 2009/2010 eh que o bluetooth passou a vir de fabrica (detalhe: a Citroen nem sequer divulgou o novo equipamento)
-fora da cocessionaria vc pode instalar, mas nao sera integrado ao computador de bordo (provavelmente sera um modelo da Parrot, onde vc tera um comando com 2 botoes e um de volume colado no painel)
-eh possivel instalar o bluetooth original, porem: vc nao tera os comandos no volante (soh pelo radio), a nao ser que vc troque todo so cubo fixo central do volante; nao existe concessionaria que faça esse serviço, mas se vc manja um pouco de eletronica e carros, eh possivel sim (no forum espanhol fizeram, e eu tbm quase o fiz na epoca q tinha o VTR)
Qq duvida soh falar!
Abs!
BOLDFINGER
- AIRCROSS EXCLUSIVE BVA c/ NAV Rneg 2012
- C4 EXCLUSIVE SPORT 2.0 BVA 2012
- AIRCROSS EXCLUSIVE BVA c/ NAV Rneg 2012
- C4 EXCLUSIVE SPORT 2.0 BVA 2012