Tudo sobre áudio e vídeo para toda linha C4.
rodrigojuan
Membros
Veiculo: C4 Pallas Exclusive Automático

Re: CITROEN C4 CAR PC com mininote Asus EEEPC

Mensagem por rodrigojuan »

mmbdp escreveu:
Baboo2000 escreveu:Muito colega...Parabéns!

A Tecnologia acaba de Ganhar Vida!
Na verdade temos 2 CARPC em C4 aqui no clube, um que era do BICUDO, excelente projeto de hardware feito pra carro, e o meu, adaptação funcional desse mininote.

Mas, usando com simplicidade, ele até hoje me atende mto bem. Não há um só dia que ligo o carro que não o uso.

Todas as funções são bem úteis, mas o fato de lembrar duma música ou um video e ele estar ali no HD pra tocar imediatamente é MUITO legal.

Valeu aí pelo elogio, e, se quiser montar um desses tô aqui. Se optar por um CARPC autêntico, também posso ajudar, mas o MAGO é o BICUDO.

Marcello, blz?

Da uma olhada nesse video de um cara que fez um sistema pareceido com o teu. Acho que pode ser melhorado, mas gostei do gabinete que ficou parecido com um módulo de som. Dai não precisa colocar um note ou outra coisa no porta luvas.

http://www.youtube.com/watch?v=dGVf2rGA4xI

Da uma olhada e comenta ai..

Abraço
Rodrigo Juan - C4 Pallas Exclusive Aut. 2008 - H&R Sport Springs - Xenon HID 6000K - TSW Devine 9 19"

BICUDO
Moderador
Estado: SP
Veiculo: C2 VTS do Bicudo

Mensagem por BICUDO »

rodrigojuan.....

Esse 307 é de um amigo aqui de Sampa o Denilson, essa materia do Olhar Digital deu o que falar na epoca
Já existe varios carros com CAR-PC em São Paulo e em outros Estados, o projeto não é muito complexo não
como aparenta ser...umas noites sem dormir, ums aparelhos queimados ou Touch trincados coisas basicas
rssss

Marcelo....amigão vou deixar aqui o link para o rodrigo ver o meu projeto
viewtopic.php?f=19&t=2470&st=0&sk=t&sd=a

E esse é o link da Materia que saiu no AutoEsporte sobre o Car-PC
na entrevista do Denilson se vc olhar bem vai ver um VTR - prata fazendo uma ponta no programa....

http://www.youtube.com/watch?v=7nCOSuGJkmc

Abs.

fred.mourao
Membros
Estado: RJ
Veiculo: C4 Hatch 2.0 Manual

Mensagem por fred.mourao »

Entrando na bagunça e na minha área. Como trabalho com arquitetura de sistema a 5 anos, além das aulas de engenharia eletrônica, vou tentar ajudar o possível.

Estava eu pensando hoje em fazer um cabo para pegar as informações até desafiei um colega do trabalho a "debugar" o sistema de Citroen, por sorte alguns já se atacaram na frente.
Andei vendo estes conectores da Lexia e achei este no eBay:

http://cgi.ebay.com/Lexia3-Lexia-3-Lexi ... 524wt_1165

Alguém sabe me informar se é o "mais ponte" mesmo por este valor?
Já entrei em contato com o vendedor.

Minha proposta é um pouco mais ousada que o Marcelo. Seria desenvolver um software que utilize as informações do Lexia3, mas não posso nem coloca-la no papel sem antes ver como funciona tudo.
To vendo que vou tomar muita porrada da minha namorada =/

Fora essa loucura passageira, qualquer necessidade com o lado de PC, só entrar em contato. Já esta no sangue.
CAR-PC at factory!
http://www.c4clube.com/forum/viewtopic.php?f=20&t=9897

[img]http://img844.imageshack.us/img844/8201/singw.jpg[/img]

mmbdp
Moderador
Veiculo: C4 Pallas GLX Manual

Mensagem por mmbdp »

O conector OBD2 pra citroen é esse mesmo, me espantou o preço, muuuuiiiiiiiitoooo barato, até estranhei, nos posts mais antigo vc pode ver que era bem mais caro, mas, se for isso tudo que vem no pacote, tá completo, vem até o DVD com o software.

Na verdade, o que eu falo de SIMPLICIDADE no sistema envolve a escolha de ter no CARPC coisas realmente úteis no dia a dia, até porque, ninguém MORA no carro. No meu caso, o scanner da citro só foi usado no carro por necessidade na programação inicial e pra habilitar a entrada auxiliar, NUNCA MAIS, pensando nisso, nunca pilhei de ter o conector ou instalar esse tipo de software no carpc.

Como vc entende bem de PC (se é que existe alguém no mundo que entende disso, rs) sabe bem que quanto mais hardware e software mais lento fica e maiores as chances de dar burro com trinta. E no carro vc quer um PC tipo um rádio, liga, ele toca música, ou outra função RAPIDAMENTE e sem bugs ou travamentos.

O hardware objetivo do note, com o HD de apenas 4 gigas, XP sp2 básico tá funcionando exatamente assim. Não consigo me imaginar conferindo calibragem na tela do pc ou alterando a programação de travamento automático de porta por ele. O conector OBD2 genérico funciona bem, o programa PCMScan é ótimo, mas NUNCA MAIS USEI - não tem utilidade no dia a dia, só enfeite de tela.

Simplificando: é uma central multimedia(video, música, rear cam, tv digital, etc) com um HD externo de 120 GB e internet.

Mas, se compensa a BRIGA com a namorada, como teve aqui com a patroa, vai fundo e, se der certo, não digo que não compro um não, pq já jurei que nunca ia rebaixar, botar aro maior e... veja no que deu, hahahhahaha.

rodrigojuan
Membros

BICUDO escreveu:rodrigojuan.....

Esse 307 é de um amigo aqui de Sampa o Denilson, essa materia do Olhar Digital deu o que falar na epoca
Já existe varios carros com CAR-PC em São Paulo e em outros Estados, o projeto não é muito complexo não
como aparenta ser...umas noites sem dormir, ums aparelhos queimados ou Touch trincados coisas basicas
rssss

Marcelo....amigão vou deixar aqui o link para o rodrigo ver o meu projeto
viewtopic.php?f=19&t=2470&st=0&sk=t&sd=a

E esse é o link da Materia que saiu no AutoEsporte sobre o Car-PC
na entrevista do Denilson se vc olhar bem vai ver um VTR - prata fazendo uma ponta no programa....

http://www.youtube.com/watch?v=7nCOSuGJkmc

Abs.
BICUDO,

Eu achei loko esse sistema, mas tb achei carissimo. Agora vc usou um software que une tudo o que vc quer em uma mesma tela atraves de botões né isso? (Ex. TV, GPS, Internet, Scan)

Outra coisa, não existe um modelo mais barato? Outra coisa, por esse preço é melhor um Multimédia mesmo.

Abraço

Rodrigo
Rodrigo Juan - C4 Pallas Exclusive Aut. 2008 - H&R Sport Springs - Xenon HID 6000K - TSW Devine 9 19"

fred.mourao
Membros

Car-pc atualmente da para fazer um com 900 reais de qualidade até maior que o EEEPC, mas tudo comprado a parte e montando na mão, para rodar o Windows 7 Home Premiu (Isso já foi até escolhido, inclusive um PC sem cooler para não fazer barulho).

Agora o grande pepino é a montagem do sistema que iria substituir o CB, para isso vou esperar o contato com o vendedor do conector para dar um geral com meu Laptop mesmo.
Minha única duvida que ficou no ar e como você ligou o net book no som, qual modulo?
Outra coisa, não existe um modelo mais barato? Outra coisa, por esse preço é melhor um Multimédia mesmo.
Sim como disse tem como fazer Car-pc excelentes e baratos, mas a questão é fazer a garimpada nos vendedores. Encontrei uns perdidos pela internet, mas estou totalmente incerto sobre eles.

Aconselho utilizar o ATOM, devido ao consumo de energia e barulho, mas existe até Duo 2 Core Extreme para Car-Pc, dá até para instalar um emulado de vídeo game direto!!

Aqui até achei uns baratos:
http://www.short-circuit.com/categories/carpc.html
CAR-PC at factory!

rodrigojuan
Membros

fred.mourao escreveu:
Sim como disse tem como fazer Car-pc excelentes e baratos, mas a questão é fazer a garimpada nos vendedores. Encontrei uns perdidos pela internet, mas estou totalmente incerto sobre eles.

Aconselho utilizar o ATOM, devido ao consumo de energia e barulho, mas existe até Duo 2 Core Extreme para Car-Pc, dá até para instalar um emulado de vídeo game direto!!

Aqui até achei uns baratos:
http://www.short-circuit.com/categories/carpc.html
Fred,

O que eu tava querendo seria aproveitar a tela como se fosse o próprio NAVIDRIVE do carro, e não aquelas telas retrateis e tal....
Rapaz, se conseguir a 900 conto eu compro na hora....

Abraço

Rodrigo

BICUDO
Moderador
Veiculo: C2 VTS do Bicudo

Mensagem por BICUDO »

Sim...o custo depende muito do resultado que vc quer chegar......
quando eu comprei a tela retratil pela primeira vz, a instalação foi rapida, limpa e o resultado satisfatorio
mas o visual dela saindo do painel do carro não me agradou muito queria então resolvi trocar por uma fixa,
comprar uma moldura original de um C4 cortar e moldar para ter o resltado que eu queria...apos algumas tentativas
o resultado final ficou muito bom....mas deu trabalho...
Agora os sistemas multimidia sim hoje com 1500,00 vc tem um prontinho.....mas não é para o meu gosto
detesto ter limites....sempre quero mais....e um CAR-PC vc consegue fazer muita coisa junto com a conexão 3G
quando fui para o Rio Grande do SUL entregar o meu carro tive em algums lugares que fiquei na duvida ate mesmo usando os 2 GPS que tinha no carro o DESTINEITOR e o IGO ai abrir o GOOGLE MAPS via internet....fora vc poder
fazer uma pesquisa na hora, um monte de coisa e tudo ali com ums toques de tela.
Então para min, é CAR-PC na cabeça

Para o meu novo projeto, vou ter que usar uma placa mãe ZOTAC com aton 330 com 4mb de memoria e 120GB de HD, placa de video N vidia 512mb compartilhado e saidas HDMI, DVI/VGA, som 5.1, WiFI, Bluetooth tudo já integrado mais web cam para dentro do carro, micofone para chamadas via Bluetooth, Skype, e pate papo via MSN

mais algumas coisa que se ficar contando tudo vai perder a graça na hora de apresentar.....

Abs.

boldfinger
Membros
Veiculo: Citroen Aircross

Mensagem por boldfinger »

BICUDO escreveu:Sim...o custo depende muito do resultado que vc quer chegar......
quando eu comprei a tela retratil pela primeira vz, a instalação foi rapida, limpa e o resultado satisfatorio
mas o visual dela saindo do painel do carro não me agradou muito queria então resolvi trocar por uma fixa,
comprar uma moldura original de um C4 cortar e moldar para ter o resltado que eu queria...apos algumas tentativas
o resultado final ficou muito bom....mas deu trabalho...
Agora os sistemas multimidia sim hoje com 1500,00 vc tem um prontinho.....mas não é para o meu gosto
detesto ter limites....sempre quero mais....e um CAR-PC vc consegue fazer muita coisa junto com a conexão 3G
quando fui para o Rio Grande do SUL entregar o meu carro tive em algums lugares que fiquei na duvida ate mesmo usando os 2 GPS que tinha no carro o DESTINEITOR e o IGO ai abrir o GOOGLE MAPS via internet....fora vc poder
fazer uma pesquisa na hora, um monte de coisa e tudo ali com ums toques de tela.
Então para min, é CAR-PC na cabeça

Para o meu novo projeto, vou ter que usar uma placa mãe ZOTAC com aton 330 com 4mb de memoria e 120GB de HD, placa de video N vidia 512mb compartilhado e saidas HDMI, DVI/VGA, som 5.1, WiFI, Bluetooth tudo já integrado mais web cam para dentro do carro, micofone para chamadas via Bluetooth, Skype, e pate papo via MSN

mais algumas coisa que se ficar contando tudo vai perder a graça na hora de apresentar.....

Abs.

Grande Bicudo!!!! heheeh..jah ateh imagino o que vem pela frente em termos de CarPC...galera vai curtir! (eu mesmo to ansioso pra ver o resultado, pois nunca vi um sistema desses que vc tah pensando ao vivo!! show de bola! )

Abs!
BOLDFINGER
- AIRCROSS EXCLUSIVE BVA c/ NAV Rneg 2012
- C4 EXCLUSIVE SPORT 2.0 BVA 2012

Imagem

fred.mourao
Membros

Bicudo,
Para que tu quer placa de video em um car-pc? Só vai servir se você colocar o Windows 7 e não vai utilizar nem 10% dela. Tem umas placas que já vem imbutido o HDMI se for o caso.
Quero lembra-lo que o acelador de video não é utilizado no Vista e no XP pelo sistema só por alguns programas que utilizam direct X, então para ver um filme HD é só processamento, já no Seven o mesmo utiliza parte do processamento geral do computador na GPU atravez do direct X 10.

Mesmo assim sendo ainda necessario, compra um VAIO, Gateway, XPS ou Alienware e desmonte ele, vai ter mais confiança e qualidade.

O que eu tava querendo seria aproveitar a tela como se fosse o próprio NAVIDRIVE do carro, e não aquelas telas retrateis e tal....
Rapaz, se conseguir a 900 conto eu compro na hora....

Esse site tem um car-pc de 600, só não tem o monitor ai você ve se vale para ti. Agora a maioria dos monitores são uma titica é bom não ser muito mão de vaca, pois depois vai ficar se roendo dentro do carro porque o touch ta falhando. http://www.3etec.com.br/3etec/Gab8_minipc.asp
CAR-PC at factory!

Responder

Voltar para “Som & Multimedia”