Então tá... vou nessa solução que é a mais econômica tb.eduardoapena escreveu:Deixe como está. Gaste totalmente os dianteiros. Compre dois novos e coloque atrás. Passe para frente os usados.
Re: SERVIÇOS REALIZADOS NAS REVISÕES
Rodrigo
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Re: SERVIÇOS REALIZADOS NAS REVISÕES
Comprei de um cliente amigo meu um C4 Pallas Exclusive BVA 08/08. Está com 18 mil km. Tirando a revisão de 10 mil, nunca mais foi feito nada, apenas óleo. O carro era ligado uma vez por semana, dava uma volta no quarteirão, lavava e voltava para a garagem. Quais serviços devo fazer? Troquei óleo, filtro de óleo. Meu mecânico recomendou trocar o fluido de freio (mais de 3 anos) e o filtro de combustível. O filtro de ar, segundo ele, está limpo e aguenta até os 30 mil.
Dei uma passada na concessionária e disseram que eu devo me nivelar pelas revisões de 40 mil. O que vocês acham?
Dei uma passada na concessionária e disseram que eu devo me nivelar pelas revisões de 40 mil. O que vocês acham?
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Re: SERVIÇOS REALIZADOS NAS REVISÕES
É isso mesmo.
As revisões devem ser feitas a casa 10.000 km ou 1 ano, o que ocorrer primeiro.
E o fluido do freio deve ser trocado a cada 2 anos.
1° Revisão - 10.000 km ou 1 ano;
2° Revisão - 20.000 km ou 2 anos + Troca do fluido de freio;
3° Revisão - 30.000 km ou 3 anos;
4° Revisão - 40.000 km ou 4 anos + Troca do fluido de freio;
No seu caso, o carro vai completar, ou já completou 4 anos.
As revisões devem ser feitas a casa 10.000 km ou 1 ano, o que ocorrer primeiro.
E o fluido do freio deve ser trocado a cada 2 anos.
1° Revisão - 10.000 km ou 1 ano;
2° Revisão - 20.000 km ou 2 anos + Troca do fluido de freio;
3° Revisão - 30.000 km ou 3 anos;
4° Revisão - 40.000 km ou 4 anos + Troca do fluido de freio;
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NEW FIESTA HATCH SE 1.6 POWERSHIFT 13/14
EX:
ASTRA 2.0 ADVANTAGE FLEX/GNV MANUAL 11/11
C4 1.6 GLX FLEX/GNV MANUAL 09/10
PRISMA 1.4 MAXX ECONO.FLEX/GNV MANUAL 07/07
CELTA 1.4 SUPER GAS MANUAL 04/05
MÉGANE 2.0 RXE SEDAN GAS/GNV MANUAL 98/98
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Re: SERVIÇOS REALIZADOS NAS REVISÕES
Acabei de fazer a revisão dos 40000 km, a primeira fora da concessionária já que acabou a garantia de 3 anos. Segui a "receita" com os itens da revisão do manual do carro:
- Troca de oleo: botei o Mobill 3000 - 5W40 SN, depois de ler bons comentários aqui no forum
- Filtro de oleo, gasolina e do filltro de ar
- Filtro do Ar condicionado
- Limpeza do radiador, já que ta fazendo 4 anos.
Tudo deu R$ 420,00. Só os 5 litros de oleo sairam R$ 170,00, mas é um oleo bem superior ao Quartz 7000 que a Citro usa.
Eles tambem avaliaram o seguinte:
Suspensão - sem folgas
Freios - O mecanico disse que aguenta mais uns 20000 km tranquilo. Na revisão de 30000 km na Citroen sugeriram trocar as pastilhas e os discos pois talvez não chegaria na de 40000...
Velas - vi que só troca com 50000, mas pedi para dar uma olhada e o mecanico disse que estão "zeradas". Tmabem observei e estão com aspecto muito bom, com os eletrodos sem desgaste ou depósitos e com coloração um marronzinho claro
SDS
- Troca de oleo: botei o Mobill 3000 - 5W40 SN, depois de ler bons comentários aqui no forum
- Filtro de oleo, gasolina e do filltro de ar
- Filtro do Ar condicionado
- Limpeza do radiador, já que ta fazendo 4 anos.
Tudo deu R$ 420,00. Só os 5 litros de oleo sairam R$ 170,00, mas é um oleo bem superior ao Quartz 7000 que a Citro usa.
Eles tambem avaliaram o seguinte:
Suspensão - sem folgas
Freios - O mecanico disse que aguenta mais uns 20000 km tranquilo. Na revisão de 30000 km na Citroen sugeriram trocar as pastilhas e os discos pois talvez não chegaria na de 40000...
Velas - vi que só troca com 50000, mas pedi para dar uma olhada e o mecanico disse que estão "zeradas". Tmabem observei e estão com aspecto muito bom, com os eletrodos sem desgaste ou depósitos e com coloração um marronzinho claro
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Re: SERVIÇOS REALIZADOS NAS REVISÕES
Srs. estive lendo o tópico desde o início mas não consegui terminar, não sei se minha dúvida está esclarecida em algum lugar, mas se puderem me ajudar:
C4 VTR chegando aos 60 mil. Todas revisões até agora realizadas na Le Monde. Até agora eram preço fixo em torno de 500 reais, mas a de 60 mil pulou pra 810 reais. Perguntei pro atendente da Le Monde se nesse preço está incluído alguma troca de peça, mas ele informou que é apenas a revisão básica, até porque segundo eles a correia troca-se apenas na revisão de 70 mil.
- Questiono: por que essa diferença de preço com relação as anteriores ?
Em contato com um mecânico em Blumenau que faz serviços pra Le Monde, este informou que seria necessário já trocar a correia.
Afinal, no meu caso já preciso trocar ou posso esperar até os 70 mil ?
C4 VTR chegando aos 60 mil. Todas revisões até agora realizadas na Le Monde. Até agora eram preço fixo em torno de 500 reais, mas a de 60 mil pulou pra 810 reais. Perguntei pro atendente da Le Monde se nesse preço está incluído alguma troca de peça, mas ele informou que é apenas a revisão básica, até porque segundo eles a correia troca-se apenas na revisão de 70 mil.
- Questiono: por que essa diferença de preço com relação as anteriores ?
Em contato com um mecânico em Blumenau que faz serviços pra Le Monde, este informou que seria necessário já trocar a correia.
Afinal, no meu caso já preciso trocar ou posso esperar até os 70 mil ?
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Re: SERVIÇOS REALIZADOS NAS REVISÕES
Jaisson, seu conselho é meio perigoso pois como foi dito a traseira é bem mais vunerável que a frente do carro. Segurança em primeiro lugar sempre e economisar desta forma colocando em risco a vida do motorista e passegeiros acho que não é o ideal. Melhor é deixar o desgaste aumentar e quando for preciso comprar dois pneus novos, é mais caro?! Sim! Mas economisar abrindo mão de segurança é uma péssima idéia.Jaisson escreveu:Sim, isso é verdade. Mas se ele fizer isso agora, a diferença entre o pneu novo e velho novamente vai aumentar. Como o pneu velho está pouco desgastado, eu colocaria o novo na frente para dar uma "equilibrada" no desgaste e começar a fazer o rodízio.kneotti escreveu:Que eu saiba os pneus novos devem sempre ficar na traseira pois como tem menos peso, perder mais facilmente a estabilidade
É sempre bom manter o pneu novo atrás e o velho na frente, mas isso quando existe um desgate grande. No caso do rodfaria, praticamente não será percebida mudança na estabilidade pois teremos um pneu novo (100%) e um quase novo (80%).
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Re: SERVIÇOS REALIZADOS NAS REVISÕES
Cara, concordo contigo que não se deve economizar em segurança. Ela sempre vem em primeiro lugar, mas estamos falando de um par de pneus novos (100%) e outro par praticamente novo (80%). Ambos pares oferecem a mesma segurança. O pneu começa apresentar problema depois de meia vida. Por isso que existem os controladores de desgaste de pneu, para verificar quando é a hora certa de trocá-los.FelipeBR escreveu:Jaisson, seu conselho é meio perigoso pois como foi dito a traseira é bem mais vunerável que a frente do carro. Segurança em primeiro lugar sempre e economisar desta forma colocando em risco a vida do motorista e passegeiros acho que não é o ideal. Melhor é deixar o desgaste aumentar e quando for preciso comprar dois pneus novos, é mais caro?! Sim! Mas economisar abrindo mão de segurança é uma péssima idéia.
Colocando o novo na frente, em alguns meses todos pneus estarão em mesmas condições (digamos que 75%), então será hora de fazer um novo rodízio e assim sucessivamente até chegar a hora de trocar o jogo todo.
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Re: SERVIÇOS REALIZADOS NAS REVISÕES
Eu troquei o meu com aprox. 72mil km, na concessionária, mais por segurança mesmo.Daniel L. escreveu:Em contato com um mecânico em Blumenau que faz serviços pra Le Monde, este informou que seria necessário já trocar a correia.
Afinal, no meu caso já preciso trocar ou posso esperar até os 70 mil ?
[b]C4 VTR 2008/2008 (Xenon Bidirecional)[/b]
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Re: SERVIÇOS REALIZADOS NAS REVISÕES
Olá amigos! Realizei a minha revisão dos 40000 km na Citroen Le Monde em Florianópolis. Fiz a básica, troca de óleo, filtro, filtro do ar e etc. Porém reclamei de um barulho que a havia na suspensão dianteira no lado direito, da luz de neblina que desde que peguei o carro não acendia e de um barulho na porta acima dos 100km/h.
Como sempre houve atraso na entrega do carro. Me falaram que eu teria que trocar os dois amortecedores dianteiros e que o problema da luz de neblina, seria resolvido com a troca de um CHICOTE ELÉTRICO. Fiquei indignado com o atendimento e com os preços que me foram passados. R$1.600 reais pros amortecedores e R$ 1.500 pro chicote elétrico. Levei no outro dia o carro na mecânica Paris. Quando coloquei o carro no elevador pra verificar sobre os amortecedores, resolvi olhar a ponta do chicote elétrico, e qual não foi a minha surpresa quando vi que só estava faltando uma LÂMPADA. O mecânico me deu a lâmpada e quando colocamos a mesma acendeu na hora! Troquei os amortecedores na mesma oficina e o carro está novo! Minha indignação com esses larápios é enorme. Imaginem a quantos que eles não enganam, mulheres, pessoas que não tem experiência ou simplesmente tempo de levar o carro em algum outro lugar. Não recomendo esses LADROES para ninguém!!
Abs
Como sempre houve atraso na entrega do carro. Me falaram que eu teria que trocar os dois amortecedores dianteiros e que o problema da luz de neblina, seria resolvido com a troca de um CHICOTE ELÉTRICO. Fiquei indignado com o atendimento e com os preços que me foram passados. R$1.600 reais pros amortecedores e R$ 1.500 pro chicote elétrico. Levei no outro dia o carro na mecânica Paris. Quando coloquei o carro no elevador pra verificar sobre os amortecedores, resolvi olhar a ponta do chicote elétrico, e qual não foi a minha surpresa quando vi que só estava faltando uma LÂMPADA. O mecânico me deu a lâmpada e quando colocamos a mesma acendeu na hora! Troquei os amortecedores na mesma oficina e o carro está novo! Minha indignação com esses larápios é enorme. Imaginem a quantos que eles não enganam, mulheres, pessoas que não tem experiência ou simplesmente tempo de levar o carro em algum outro lugar. Não recomendo esses LADROES para ninguém!!
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- Alexandre Garcia
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Re: SERVIÇOS REALIZADOS NAS REVISÕES
Galera,
Meu VTR está batendo 90.000km e 5 anos de idade.
A última revisão foi a de 70k (depois posto os valores aqui). Fiz as substituições de correias, rolamentos e bomba d'agua que estava fazendo barulho. Depois disso só verificações, revisões preventivas e trocas de óleo.
Alguém já fez a revisão de 90, devo me preocupar em substituir alguma coisa agora ou espero virar o 6º dígito?
Abs
Meu VTR está batendo 90.000km e 5 anos de idade.
A última revisão foi a de 70k (depois posto os valores aqui). Fiz as substituições de correias, rolamentos e bomba d'agua que estava fazendo barulho. Depois disso só verificações, revisões preventivas e trocas de óleo.
Alguém já fez a revisão de 90, devo me preocupar em substituir alguma coisa agora ou espero virar o 6º dígito?
Abs