Teve um problema no seu C4 e resolveu? Ensine aqui como! Não sabe solucionar o seu? Pergunte Aqui!
rodfaria
Membros
Veiculo: C4 Hatch 2.0 Aut.

Re: SERVIÇOS REALIZADOS NAS REVISÕES

Mensagem por rodfaria »

eduardoapena escreveu:Deixe como está. Gaste totalmente os dianteiros. Compre dois novos e coloque atrás. Passe para frente os usados.
Então tá... vou nessa solução que é a mais econômica tb.
Rodrigo
C4 Hatch
Exclusive BVA 2.0 - 09/10

rodrigoramos
Membros
Estado: MG
Veiculo: C4 Pallas Exclusive Automático

Mensagem por rodrigoramos »

Comprei de um cliente amigo meu um C4 Pallas Exclusive BVA 08/08. Está com 18 mil km. Tirando a revisão de 10 mil, nunca mais foi feito nada, apenas óleo. O carro era ligado uma vez por semana, dava uma volta no quarteirão, lavava e voltava para a garagem. Quais serviços devo fazer? Troquei óleo, filtro de óleo. Meu mecânico recomendou trocar o fluido de freio (mais de 3 anos) e o filtro de combustível. O filtro de ar, segundo ele, está limpo e aguenta até os 30 mil.
Dei uma passada na concessionária e disseram que eu devo me nivelar pelas revisões de 40 mil. O que vocês acham?

thiago20ea
Membros
Estado: RJ
Veiculo: C4 Hatch 1.6 Manual

Mensagem por thiago20ea »

É isso mesmo.

As revisões devem ser feitas a casa 10.000 km ou 1 ano, o que ocorrer primeiro.
E o fluido do freio deve ser trocado a cada 2 anos.

1° Revisão - 10.000 km ou 1 ano;
2° Revisão - 20.000 km ou 2 anos + Troca do fluido de freio;
3° Revisão - 30.000 km ou 3 anos;
4° Revisão - 40.000 km ou 4 anos + Troca do fluido de freio;

No seu caso, o carro vai completar, ou já completou 4 anos.
ATUAL:
NEW FIESTA HATCH SE 1.6 POWERSHIFT 13/14
EX:
ASTRA 2.0 ADVANTAGE FLEX/GNV MANUAL 11/11
C4 1.6 GLX FLEX/GNV MANUAL 09/10
PRISMA 1.4 MAXX ECONO.FLEX/GNV MANUAL 07/07
CELTA 1.4 SUPER GAS MANUAL 04/05
MÉGANE 2.0 RXE SEDAN GAS/GNV MANUAL 98/98

mangaba
Membros
Estado: SC
Veiculo: C4 Pallas Exclusiv Flex Automático

Mensagem por mangaba »

Acabei de fazer a revisão dos 40000 km, a primeira fora da concessionária já que acabou a garantia de 3 anos. Segui a "receita" com os itens da revisão do manual do carro:
- Troca de oleo: botei o Mobill 3000 - 5W40 SN, depois de ler bons comentários aqui no forum
- Filtro de oleo, gasolina e do filltro de ar
- Filtro do Ar condicionado
- Limpeza do radiador, já que ta fazendo 4 anos.
Tudo deu R$ 420,00. Só os 5 litros de oleo sairam R$ 170,00, mas é um oleo bem superior ao Quartz 7000 que a Citro usa.

Eles tambem avaliaram o seguinte:
Suspensão - sem folgas
Freios - O mecanico disse que aguenta mais uns 20000 km tranquilo. Na revisão de 30000 km na Citroen sugeriram trocar as pastilhas e os discos pois talvez não chegaria na de 40000...
Velas - vi que só troca com 50000, mas pedi para dar uma olhada e o mecanico disse que estão "zeradas". Tmabem observei e estão com aspecto muito bom, com os eletrodos sem desgaste ou depósitos e com coloração um marronzinho claro

SDS

Daniel L.
Membros
Veiculo: C4 VTR

Mensagem por Daniel L. »

Srs. estive lendo o tópico desde o início mas não consegui terminar, não sei se minha dúvida está esclarecida em algum lugar, mas se puderem me ajudar:

C4 VTR chegando aos 60 mil. Todas revisões até agora realizadas na Le Monde. Até agora eram preço fixo em torno de 500 reais, mas a de 60 mil pulou pra 810 reais. Perguntei pro atendente da Le Monde se nesse preço está incluído alguma troca de peça, mas ele informou que é apenas a revisão básica, até porque segundo eles a correia troca-se apenas na revisão de 70 mil.

- Questiono: por que essa diferença de preço com relação as anteriores ?

Em contato com um mecânico em Blumenau que faz serviços pra Le Monde, este informou que seria necessário já trocar a correia.

Afinal, no meu caso já preciso trocar ou posso esperar até os 70 mil ?
Ex-C4 VTR Satisfeito
Atual A3 Sport 2012 branco

FelipeBR
Membros
Estado: MG
Veiculo: C4 Pallas Exclusive Manual

Mensagem por FelipeBR »

Jaisson escreveu:
kneotti escreveu:Que eu saiba os pneus novos devem sempre ficar na traseira pois como tem menos peso, perder mais facilmente a estabilidade
Sim, isso é verdade. Mas se ele fizer isso agora, a diferença entre o pneu novo e velho novamente vai aumentar. Como o pneu velho está pouco desgastado, eu colocaria o novo na frente para dar uma "equilibrada" no desgaste e começar a fazer o rodízio.

É sempre bom manter o pneu novo atrás e o velho na frente, mas isso quando existe um desgate grande. No caso do rodfaria, praticamente não será percebida mudança na estabilidade pois teremos um pneu novo (100%) e um quase novo (80%).
Jaisson, seu conselho é meio perigoso pois como foi dito a traseira é bem mais vunerável que a frente do carro. Segurança em primeiro lugar sempre e economisar desta forma colocando em risco a vida do motorista e passegeiros acho que não é o ideal. Melhor é deixar o desgaste aumentar e quando for preciso comprar dois pneus novos, é mais caro?! Sim! Mas economisar abrindo mão de segurança é uma péssima idéia.

Jaisson
Membros
Estado: RS
Veiculo: C4 GLX 1.6 Flex
Contato:

Mensagem por Jaisson »

FelipeBR escreveu:Jaisson, seu conselho é meio perigoso pois como foi dito a traseira é bem mais vunerável que a frente do carro. Segurança em primeiro lugar sempre e economisar desta forma colocando em risco a vida do motorista e passegeiros acho que não é o ideal. Melhor é deixar o desgaste aumentar e quando for preciso comprar dois pneus novos, é mais caro?! Sim! Mas economisar abrindo mão de segurança é uma péssima idéia.
Cara, concordo contigo que não se deve economizar em segurança. Ela sempre vem em primeiro lugar, mas estamos falando de um par de pneus novos (100%) e outro par praticamente novo (80%). Ambos pares oferecem a mesma segurança. O pneu começa apresentar problema depois de meia vida. Por isso que existem os controladores de desgaste de pneu, para verificar quando é a hora certa de trocá-los.

Colocando o novo na frente, em alguns meses todos pneus estarão em mesmas condições (digamos que 75%), então será hora de fazer um novo rodízio e assim sucessivamente até chegar a hora de trocar o jogo todo.

denis81
Membros
Estado: RS

Mensagem por denis81 »

Daniel L. escreveu:Em contato com um mecânico em Blumenau que faz serviços pra Le Monde, este informou que seria necessário já trocar a correia.

Afinal, no meu caso já preciso trocar ou posso esperar até os 70 mil ?
Eu troquei o meu com aprox. 72mil km, na concessionária, mais por segurança mesmo.
[b]C4 VTR 2008/2008 (Xenon Bidirecional)[/b]

observat2
Membros
Veiculo: C4 Exclusiv Sport 2.0 Flex Manual

Mensagem por observat2 »

Olá amigos! Realizei a minha revisão dos 40000 km na Citroen Le Monde em Florianópolis. Fiz a básica, troca de óleo, filtro, filtro do ar e etc. Porém reclamei de um barulho que a havia na suspensão dianteira no lado direito, da luz de neblina que desde que peguei o carro não acendia e de um barulho na porta acima dos 100km/h.
Como sempre houve atraso na entrega do carro. Me falaram que eu teria que trocar os dois amortecedores dianteiros e que o problema da luz de neblina, seria resolvido com a troca de um CHICOTE ELÉTRICO. Fiquei indignado com o atendimento e com os preços que me foram passados. R$1.600 reais pros amortecedores e R$ 1.500 pro chicote elétrico. Levei no outro dia o carro na mecânica Paris. Quando coloquei o carro no elevador pra verificar sobre os amortecedores, resolvi olhar a ponta do chicote elétrico, e qual não foi a minha surpresa quando vi que só estava faltando uma LÂMPADA. O mecânico me deu a lâmpada e quando colocamos a mesma acendeu na hora! Troquei os amortecedores na mesma oficina e o carro está novo! Minha indignação com esses larápios é enorme. Imaginem a quantos que eles não enganam, mulheres, pessoas que não tem experiência ou simplesmente tempo de levar o carro em algum outro lugar. Não recomendo esses LADROES para ninguém!!

Abs

Alexandre Garcia
Membros
Estado: SP

Mensagem por Alexandre Garcia »

Galera,

Meu VTR está batendo 90.000km e 5 anos de idade.
A última revisão foi a de 70k (depois posto os valores aqui). Fiz as substituições de correias, rolamentos e bomba d'agua que estava fazendo barulho. Depois disso só verificações, revisões preventivas e trocas de óleo.

Alguém já fez a revisão de 90, devo me preocupar em substituir alguma coisa agora ou espero virar o 6º dígito?

Abs

Responder

Voltar para “Manutenção e Prevenção”