yurimart escreveu:Olá Chenso.
Meu nome é Yuri e possuo uma central Bosster que aparentemente é a mesma que a Piramidy que vc tem, pois o SL do firmware siguinifica que é da Solig/Solight.
Gostaria muito de atualizar o meu firmware para a utilizada em sua central.
Seria possivel vc me enviar as pastas FBOOT e FROOT que existem na memoria interna da central?
Agradeceria muito essa sua ajuda.
Abraços.
Yuri
Yuri, sem problemas posso gravar sim.
Só me diga o passo-a-passo para gravar os arquivos.
Alias, seria interessante se vc também disponibilizasse a sua Skin para que possamos criar um banco de novas Skins. Assim teríamos a possibilidade de trocar quando quiser ou quando cansar daquela aparência.
Na quarta estarei em Ctba aproveito para copiar o arquivo e postar o link para download.
Perguntas que não querem se calar... Após instalação da CM Pyramid ou Booster:
1- Os comandos (MENU, ESC, OK, MOUSE) lado direito inferior, funcionam e se apresentam normalmente na tela da CM? (ativam/desativam, modificam funções, tais como, air bag passageiro, distância de percurso, regulagens diversas, etc).
----------------------------------
2- Os alertas se apresentam normalmente na tela da CM? (porta-aberta, acendimentos de farois, limpadores, check-list, etc).
3- Chamadas telefonicas continuam em funcionamento pelo volante, comandos lado esquerdo inferior? (atendimento/desligamento, acesso a agenda, visualização número chamado, etc).
4- Os comandos esquerdo superior, continuam em funcionamento? (acendimento luzes internas, limitador, piloto automático, etc).
5- O idioma pode ser alterado para PT-BR ou PT-PT? (para fácil leitura CB, multimídia, etc)
6- Os comandos de som no volante lado direito superior continuam em funcionamento? (avançar música ou estações, escolher pasta pelo comando de rolagem, volume, pause, etc).
7- Eu tenho o sensor de estacionamento traseiro paralelo (não original), será que o mesmo pode ser configurado para sinalizar/visualizar na tela da CM?
8- Camera de ré pode ser adicionada a esta CM?
9 - A TV da CM além de digital, recebe também sinal analógico?
10- A CM tem suporte de extensão para uma possível instalação de telas de encosto?
Bom galera, espero não ter incomodado com minhas perguntas, visto que se parecem repetitivas por aqui, mas pelo incrível que pareça sou mais 1 entre os milhares de pretendentes a uma CM para C4, no qual não queremos perder certos mimos apresentados em nossa nave.
Entendo.
BUT, Infelizmente teremos que ser repetitivo, pois a imensa maioria das perguntas já foram respondidas.
Mas para atender ao seu pedido e de outros tantos seguem as respostas abaixo.
1- Os comandos (MENU, ESC, OK, MOUSE) lado direito inferior, funcionam e se apresentam normalmente na tela da CM? (ativam/desativam, modificam funções, tais como, air bag passageiro, distância de percurso, regulagens diversas, etc). Sim; todos os recursos do volante do lado direito continuam.
Contudo, dentro das funções estabelecidas pela Central.
2- Os alertas se apresentam normalmente na tela da CM? (porta-aberta, acendimentos de farois, limpadores, check-list, etc). Não. Alguns recursos tais como porta aberta ainda aparece outros Sorry!
3- Chamadas telefonicas continuam em funcionamento pelo volante, comandos lado esquerdo inferior? (atendimento/desligamento, acesso a agenda, visualização número chamado, etc). Não. Essas funções estão incorporadas pela Central.-
---------------------------------
4- Os comandos esquerdo superior, continuam em funcionamento? (acendimento luzes internas, limitador, piloto automático, etc). Sim. Todos funcionam
5- O idioma pode ser alterado para PT-BR ou PT-PT? (para fácil leitura CB, multimídia, etc) Não. Apenas dois idiomas (Chines ou Inglês)
Contudo o GPS pode ser configurado para PT - PT
6- Os comandos de som no volante lado direito superior continuam em funcionamento? (avançar música ou estações, escolher pasta pelo comando de rolagem, volume, pause, etc). Tudo funcionando normalmente.
7- Eu tenho o sensor de estacionamento traseiro paralelo (não original), será que o mesmo pode ser configurado para sinalizar/visualizar na tela da CM? Essa vou ficar devendo; pois o meu é original.
E desconheço quem tenha feito qualquer conexão em paralelo com a Central.
Alias, no chicote não tem fiação para isso.
8- Camera de ré pode ser adicionada a esta CM? Com certeza! Alias existe fiação própria para isso.
E na configuração você pode definir uso da camerá de ré com som de aproximação ou sensor de estacionamento.
9 - A TV da CM além de digital, recebe também sinal analógico? Existe no SETUP a possibilidade de uso analogico e digital.
Até o momento não consegui sinal analogico.
Penso que precisa de uma antena dedicada, pois a antena digital fica ligada ao dispositivo ISDB-T (Digital).
10- A CM tem suporte de extensão para uma possível instalação de telas de encosto? Sim. para duas telas. Via RCA.
Acredito que seja isso.
O que posso dizer é que estou feliz com a minha Central.
Contudo, para ter o GPS, TV Digital, DVD e vários Slots para conectividade entre outros itens acabamos abrindo a mão de alguns itens como idioma, comando de Voz e demonstrativo de consumo L/100.
Fala Chenso td bem?
Estou postando o procedimento para eftuar o backup / extrair firmware da central multimidia.
Para tanto é necessário um gerenciador de arquivos para Win CE que estou disponibilizando no link abaixo: http://www.megaupload.com/?d=QDAILONL
O gerenciador utilizado é o Total Commander CE, o arquivo deve ser baixado e descopactado para o SD Card que contem o programa do GPS da central (IGO, Destinator, etc..), pois será necessário alterar o caminho do executavel do software do GPS na central multidia para o Total Commander, pois assim quando for pressionado o botão para carregar o software GPS, será inicializado o Total Comander, permitindo assim navegar no sistema de arquivos da central multimidia.
Fiz uns videos explicando a utilização do Total Commander na central multimidia, com os procedimentos para copiar o firmware (pastas FBOOT, FROOT e DATA).
Os links para os videos são:
Parte 1 - http://www.youtube.com/watch?v=L36cm2NGo9I
Parte 2 - http://www.youtube.com/watch?v=GMB-wTEReDU
Acredito que seja possivel entender o procedimento através dos videos que em resumo é copiar as pastas FBOOT, FROOT e DATA que estão na memória interna da central para o SD card que esta com o software GPS.
Se conseguir efetuar os procedimentos apresentados agradeceria imensamente se pudesse me enviar as pastas compctadas por e-mail ou disponibilizadas em algum local como o Megaupload.
Acho ótima a sua ideia de estarmos disponibilizando as versões das UI das centrais, sendo que inclusive havia mencionado sobre essa possibilidade no topico da central Booster. Logo pela manhã estarei disponibilizando o meu firmware para quem tenha interesse, bem como farei um tutorial explicando como substituir o firmware, visto que é necessário fechar o programa da UI da central que é carregada automaticamente antes de substituir pelo novo firmware, pois se o arquivo estiver sendo utilizado o sistema não permite a substituição pelo novo arquivo.
Espero que consiga fazer a copia do firmware, mas no caso de qualquer duvida é so entrar em contato.
Abraços
Yuri
feh_pexoto escreveu:Galera acho que tava faltando uma coisa aqui nesse topico!
Video de funcionamento da central: http://www.youtube.com/watch?v=NyOuQrtrbuE DISPONIVEL EM HD 1080P
PS: esqueci de mostrar muita coisa como PIP, os controles em touch do dvd e dos outros dispositivos...
camera de ré ainda nao chegou, ao chegar coloco o funcionamento dela
abraços!
-------------------------------------------------------------------------
Um dos melhores vídeos já feito até agora, se der pra fazer o restante das amostras num outro vídeo agraderecemos.
Curiosidade:
Você fez este vídeo as 2:00 da madruga ou era tarde? Outra coisa também, aquele "SOL" proximo ao relógio é um regulador de claridade (Dia/Noite)?
Valeu Feh_Pexoto, parabéns pelo vídeo, esperamos outro com o restante, se puder comentar não fique com vergonha...hehehehe.