Tudo relacionado a personalização da linha C4.
mmbdp
Moderador
Estado: RJ
Veiculo: C4 Pallas GLX Manual

Re: FAROIS DE PROJETOR E LANTERNAS DO VTR

Mensagem por mmbdp »

Alias, gostaria de saber das pessos que compraram e os produto vieram por DHL. Como é o tramite com a alfandega? A DHL faz tudo? Alem do imposto de importação de 60%, tem mais algum outro valor a ser pago? ICMS ou taxa de despachante alfandegario?
Fique tranquilo amigo, prá cobrar o governo facilita tudo pra vc. A receita estipula o valor, que é o único a ser pago (pelo menos no RJ. Em Minas o Estado dá mais uma fod@ no contribuinte). Não há despachante alfandegário.
Alem disso, como foi que voces pagaram o imposto e retiraram a mercadoria? Depois que chega no Brasil ainda demora muito para ser liberada
.

Ao ser liberada pela receita, vai para uma agência Correios próxima ao seu endereço, daí vc pode esperar a comunicação dos correios ou ir lá direto com o andamento da encomenda impresso da internet. O pagamento do imposto é feito na própria agência correios, eles te informam o valor na hora.

corleone2pac
Membros
Veiculo: C4 Hatch 2.0 Aut.

Mensagem por corleone2pac »

o farol angel eyes nao tem nenhum problema na vistoria nao ne? valeuu

bruno figueiredo
Moderador
Veiculo: Outros
Contato:

Mensagem por bruno figueiredo »

corleone2pac escreveu:o farol angel eyes nao tem nenhum problema na vistoria nao ne? valeuu
Problema nenhum! Inclusive se vc quer usar as famosas lâmpadas de Xenonio, estes farois são os ideais para elas, pois o refletor não deixa a luz se propagar pra cima, evitando assim o ofuscamento de quem vem em sentido contrário.

Abs.
Bruno Figueiredo.

Ed_Mort
Membros
Estado: SP
Veiculo: C4 VTR
Contato:

Mensagem por Ed_Mort »

oi pessoal,

Finalmente recebi os farios com angle eyes. Demorou menos de 2 semanas para SP capital e foi cobrado 60% de imposto de importação.

Agora vai a perguntinha pra quem comprou estes farois e puderem me ajudar. Eu vi que eles tem o encaixe dos contatos da lampada a maioria direto na caixa de contatos, mas no entanto existem outros fios que nao estão nessa caixa, eles estão simplesmente soltos. Me parecem ser do angel eyes. Minha pergunta é... o que voces fizeram com estes fios? Voces ligaram nos mesmos contatos da lanterna? ou voces fizeram alguma conexão diferente?

obrigado pelas dicas,

Ed

bruno figueiredo
Moderador
Contato:

Eu liguei nas lanternas. Os angels ficam sempre acessos, junto com as lanternas.

Abs.
Bruno Figueiredo.

rafaelmr
Membros

Mensagem por rafaelmr »

Esse Farol é irado, pena que no site topauto.com esgotou há um tempo....

Já achei em outro site, mas não retornaram o email e fico com receio.

Alguem ja comprou em outro lugar???

abs

Ed_Mort
Membros
Contato:

Mensagem por Ed_Mort »

bruno figueiredo escreveu:Eu liguei nas lanternas. Os angels ficam sempre acessos, junto com as lanternas.

Abs.
Legal. Você consegui liga-los no conector ou fez um incisão nos fios da lanterna e fechou com fita isolante, algo assim?

valeu pela dica,

Ed

Cyro
Moderador
Estado: MG

Mensagem por Cyro »

Ed_Mort escreveu:
bruno figueiredo escreveu:Eu liguei nas lanternas. Os angels ficam sempre acessos, junto com as lanternas.

Abs.
Legal. Você consegui liga-los no conector ou fez um incisão nos fios da lanterna e fechou com fita isolante, algo assim?

valeu pela dica,

Ed
No meu VTR anterior eu fiz a ligação na lanterna também e usei um conector de engate rápido que é vendido em lojas de material elétrico a 3 reais. Dessa forma fica fácil tirar o farol, sem precisar soltar as ligações. Pegue o fio da lanterna junto ao soquete de encaixe original e apenas descasque o mesmo. Não corte os fios. Com o fio correto descascado, envolva com um fio (recomendo sempre um pouco se solda de estanho nessas ligações) e ai proteja bem com fita isolante ou idealmente com espaguete termo-retrátil. Desse fio puxe até o conector de engate rápido e na outra ponta do conector de engate rápido coloque os fio que vem do angel-eye do farol.

Exemplo de conector de engate rápido e de ligação bem feita com espaguete termo-retrátil:

Imagem

Ligação pronta:
Imagem
Imagem

Neste tópico tem um tutorial com dicas de solda e da colocação do espaguete termo-retrátil, que é encontrado em lojas de material para eletrônica:
viewtopic.php?f=20&t=3811

A bitola do espaguete deve ser (a frio) o dobro da espessura do fio a ser encapado.
Imagem

bruno figueiredo
Moderador
Contato:

Rapaz, como foi feita a ligação, aí já é demais pra mim. Acho que foi como o Cyro falou, com um conector ligado ao fio da Lanterna. É que eu não faço nada destas coisas no carro, não manjo nada disto, e não me arrisco a fazer. Foi um Técnico da Citroën que presta serviço pra gente quem fez. Mas siga os conselhos do Cyro, que não tem erro.

Abs.
Bruno Figueiredo.

Ed_Mort
Membros
Contato:

Mensagem por Ed_Mort »

bruno figueiredo escreveu:Rapaz, como foi feita a ligação, aí já é demais pra mim. Acho que foi como o Cyro falou, com um conector ligado ao fio da Lanterna. É que eu não faço nada destas coisas no carro, não manjo nada disto, e não me arrisco a fazer. Foi um Técnico da Citroën que presta serviço pra gente quem fez. Mas siga os conselhos do Cyro, que não tem erro.

Abs.
Sinceramente a dica do Cyro ajudou muito, nao vi mal em perguntar, mas talvez fosse uma pergunta mais para o forum "faca voce mesmo". Do jeito que eu estava pensando em fazer ia ficar bem mais tosco. Como eu estou querendo mexer pro conta propria, é sempre legal contar com a ajuda do pessoal mais experiente. Hehehe, apesar de nao manjar muito, nao tenho como pagar 180 reias a hora de tecnico da citroen.

Abs,

Responder

Voltar para “Personalização e Tuning”