Página 15 de 30

Re: Carta a Citroen: problemas crônicos do C4 Lounge

Enviado: 22 Abr 2015, 15:01
por thalesc
Valeu Lugon, achei aqui no viewtopic.php?t=29339

Re: Carta a Citroen: problemas crônicos do C4 Lounge

Enviado: 27 Abr 2015, 16:48
por MARCOS MOURÃO
Hector. escreveu:
MARCOS MOURÃO escreveu:
É Amigo,

Tomara que vc tenha mais que nós.
É inadmissível, um carro zero com menos de 5.000 Km rodados apresentar defeito sério na parte de frenagem, que coloca a sua vida em risco, e a fábrica insiste em não fazer o Recall, já que esse e outros defeitos é recorrente desde o lançamento do carro.
Sinceramente, do que adianta o carro ser bonito, andar bem, se ele já está te dando dor de cabeça?
Estou pra levar o meu para solucionarem os problemas de imediato, caso contrário, o venderei.
Marcos, o meu está fechando 15k rodados. 3 viagens para o RJ e 1 para SC fora que estou no interior de SP e fui também para SP.

Estou atento e o que me preocupa é na verdade a suspensão. O freio parece que a cada dia fica melhor. Mas estou sempre atento.

Agora o problema que tive na revisão de 10k foi inacreditável. Antes de sair de viagem para o RJ fui fazer a revisão de água, óleo, etc. Fazia 1 semana que tinha feito a revisão na css e tinha rodado mais ou menos 500km.

Quando abro o capô vejo umas manchas de óleo ao redor das velas e pensei: "que revisão porca foi esta?". Continuei e para meu espanto quando fui verificar o óleo imagino que tinha 1L a mais de óleo pois dava 1,5cm a mais de óleo acima do nível máximo da vareta.
Não acreditando refiz várias vezes a verificação e até filmei.

Voltei na concessionária e coloquei para o consultor: ou baixa todo o óleo e coloca novo ou eu faço isso no primeiro posto e reclamo direto na Citroen.
Fizeram a mesma verificação e resolveram trocar o óleo.

Aí verifiquei outra coisa! O bujão de dreno de óleo é furado, não necessitando retirar totalmente o bujão para começar a drenagem. Porém, na minha presença abriram parcialmente o bujão e deixaram descer bem o óleo e depois o retiraram completamente. Percebi duas coisas: saiu bem mais óleo após a retirada completa. E o óleo que saiu depois era bem mais escuro (mas escuro mesmo) que o óleo que foi retirado pelos furos do bujão.

Atenção aí, pois este óleo no fundo é o que forma a borra! Já decidi, troca/reposição de óleo, somente com a minha presença.
Cara,

É inacreditável!!!

Re: Carta a Citroen: problemas crônicos do C4 Lounge

Enviado: 27 Abr 2015, 17:02
por thalesc
Bom pessoal, que posso dizer por enquanto (1 semana com o carro, 230 km rodados +ou-)

O carro veio com tudo em ordem, exceção para:
um sensor de estacionamento traseiro que estava desencaixado (arrumado na hora pela loja)
uma capinha de um parafuso de uma das rodas
Faltou preencherem e carimbaram o manual de serviços na página da garantia (esses dois itens não vi na hora da retirada então agendei para levar la)
Sapucaí no painel - aparenta estar desencaixado, causa bastante barulho qdo se passa em qualquer irregularidade

O fato da nota fiscal estar fabricação e modelo 2015, e a plaqueta do vão da porta dizer fabricação 2014. Outras datas em peças do carro (cinto, adesivo na chave, etc) apontam para diferentes datas no mês de novembro 2014, em protocolo aberto no SAC me disseram que como o carro foi fábrica do entre o fim do ano passado e começo desse ano pode ter ocorrido esse engano na plaqueta, vão trocar a plaquinha (do vão da porta do passageiro) pois disseram que tudo no sistema deles aponta que o carro é de fato 2015. Eu não questionei muito, pois o que importa pra mim é que a documentação e a palavra deles batam. Eu conferi que o número do Chassis tb eh 2015, se bem que no chassis acho que mostra o modelo... Mas enfim, por mim a resposta é solução foram satisfatórias.

Quando levar na concessionária vou tentar falar da peça que fecha o AC no porta luvas, se não derem vou ver se tem pra vender e vou comprar (pelo que vi em outro tópico custa no máximo 30 reais)

Re: Carta a Citroen: problemas crônicos do C4 Lounge

Enviado: 27 Abr 2015, 21:11
por coleparmer
Cara checa direito mesmo sendo uma resposta da montadora.

Acredito que a numeracao do chassis indique o ano de fabricacao.

Checa esse link

http://pt.m.wikipedia.org/wiki/Número_d ... do_Veículo




Eu imagino alguns problemas se houver alguma discordância :

1) seguro no caso de pt

2) hora da venda

Re: Carta a Citroen: problemas crônicos do C4 Lounge

Enviado: 27 Abr 2015, 21:13
por ARNONI
Thalesec, a fábrica tem q entregar com a tampa. Caso contrário ela não existiria.

Re: Carta a Citroen: problemas crônicos do C4 Lounge

Enviado: 27 Abr 2015, 21:15
por coleparmer
ARNONI escreveu:Thalesec, a fábrica tem q entregar com a tampa. Caso contrário ela não existiria.
No porta luvas nunca teve no c4l

Re: Carta a Citroen: problemas crônicos do C4 Lounge

Enviado: 27 Abr 2015, 21:16
por ARNONI
Então. Pq tem para vender avulsa?

Re: Carta a Citroen: problemas crônicos do C4 Lounge

Enviado: 27 Abr 2015, 21:21
por thalesc
coleparmer escreveu:Cara checa direito mesmo sendo uma resposta da montadora.

Acredito que a numeracao do chassis indique o ano de fabricacao.

Checa esse link

http://pt.m.wikipedia.org/wiki/Número_d ... do_Veículo




Eu imagino alguns problemas se houver alguma discordância :

1) seguro no caso de pt

2) hora da venda
São exatamente as minhas preocupações. Eu verifiquei vários links sobre a decodificação do número do chassis, e ha uma certa divergência entre eles sobre ano de fabricação e ano de modelo. De qualquer forma meu chassis é 2015, o que eu suspeito que aconteceu é que as peças eram de 2014 mas o carro foi montado em 2015, e saiu da linha em 2015, por isso da essa diferença.
Agora, o Chassis, nota, e plaqueta (quando trocada) dizendo 2015, não vai ter o que discutir em nenhuma dessas duas ocasiões.

Re: Carta a Citroen: problemas crônicos do C4 Lounge

Enviado: 29 Abr 2015, 00:26
por coleparmer
thalesc escreveu:
coleparmer escreveu:Cara checa direito mesmo sendo uma resposta da montadora.

Acredito que a numeracao do chassis indique o ano de fabricacao.

Checa esse link

http://pt.m.wikipedia.org/wiki/Número_d ... do_Veículo




Eu imagino alguns problemas se houver alguma discordância :

1) seguro no caso de pt

2) hora da venda
São exatamente as minhas preocupações. Eu verifiquei vários links sobre a decodificação do número do chassis, e ha uma certa divergência entre eles sobre ano de fabricação e ano de modelo. De qualquer forma meu chassis é 2015, o que eu suspeito que aconteceu é que as peças eram de 2014 mas o carro foi montado em 2015, e saiu da linha em 2015, por isso da essa diferença.
Agora, o Chassis, nota, e plaqueta (quando trocada) dizendo 2015, não vai ter o que discutir em nenhuma dessas duas ocasiões.

O que importa no final é o que está marcado no chassis, pois ele não deve ser alterado nunca. Então todas as outras indentificacoes tem que bater com o que está no chassis.

Re: Carta a Citroen: problemas crônicos do C4 Lounge

Enviado: 29 Abr 2015, 00:30
por coleparmer
ARNONI escreveu:Então. Pq tem para vender avulsa?
Tem porque ele é orginal de outro c4 ou ds3/4. No C4L até onde eu saiba ele não vem de fabrica com isso, Isso já foi tópico quando do lançamento do carro.