fabio_sd escreveu:Alguns comentários e sugestões para os mosqueteiros...
Pelas fotos vi que o aero da Personal é fabricado em uma única peça, diferente do original que são duas, montadas entre si por 2 parafusos de cada lado. Achei melhor esta solução da Personal, estruturalmente mais forte e rígida que a original. Creio que isto também irá facilitar a montagem lateral com fitas dupla face em toda a sua extensão, garantindo um melhor acabamento e uma melhor fixação no vidro.
Fabião, o da personal tb são 2 peças. É cópia fiel, mas sem os requisitos para instalação final.
fabio_sd escreveu:
1) Se apertar muito os parafusos, eles correm o risco de serem "arrancados" da base, podendo até danificá-la. Acho que foi isto que aconteceu com o aero da Martha. No aero original isto não acontece, pois estas linguetas funcionam como batente e impedem um excessivo esforço sobre a estrutura da base do aero em si.
Por isso a sugestão do uso de arruelas entre a lata e a porca, pois a porca fornecida pela personal é bem pequena.
fabio_sd escreveu:
2) Não há local plano (sede) para ser pressionado contra a arruela de vedação (borracha), podendo acasionar vazamentos de água para dentro do carro.
Sugestões:
1) Alterar o projeto da Personal para ficar idêntico ao original;
ou
2) Usar uma mangueira de borracha (destas pretas, de combustível) envolvendo os parafusos longos da maneira que estão montados, sendo que estas mangueiras iriam funcionar como batentes (evitando que os parafusos sejam arrancados) e como vedação (evitando entrada de água no carro). Tem que saber cortar estas mangueiras certinho, numa medida que permita a vedação dos furos, o alinhamento da base do aero e uma fixação firme do mesmo.
Fabião, a cópia da Personal é IDENTICA ao aero original. Pode confiar !
O problema não é a peça em si mas os acessórios q compõe nossa cópia. Os Parafusos prisioneiros são direrentes do original por isso é necessário um desbaste, pois eles são mais compridos e adaptações com arruelas visto q a porca tb é diferente da original. Vejam a diferença entre as porcas:
Além disso falta o acabamento da base q precisamos fazer pra nivelar o aero no vidro.
Eu comentei isso com o Daniel mas ele se isentou de maiores responsabilidades nesse ponto dizendo que instaladores profissionais saberiam fazer. Aí é q tá: instalador vai INSTALAR e não TERMINAR DE ADAPTAR a peça ao carro, q é o que nós precisamos. Tá certo, a personal vende peças em fibra apenas... o resto é com a gente.
A receita é simples: o melhor é levar numa oficina de lanternagem (funilaria, lataria, etcetcetc) e explicar pro cara esses detalhes.
O aero original já vem preparadinho, com tudo q precisa colado... Mas pela diferença de preço, acho q tá valento o trabalho pra instalar tudo certinho!
Como eu tinha prometido (desculpe o atraso) eis o aero da Martha instalado, mas sem a preparação da base com o vidro... repare a "ponte" q ficou. Não dá pra acertar essa diferença apertando os parafusos pois vai quebrar com certeza e foi isso q aconteceu com o aero da Martha. Infelizmente o instalador dela fez aquilo q comentei: olhou o parafuso, o buraco e mandou ver no aperto!
Meu conselho é: controlem a ansiedade direitinho. Sei como é! estamos pagando 1/4 do valor do aero original então queremos ver ele logo no carro!
Eu to demorando pra postar as fotos justamente por isso. Já to com um pedaço de borracha de camera de ar aqui pra fazer isso, só q pensei melhor e vou primeiro colar a borracha na peça (to vendo a melhor cola pra isso) e depois de seca, vou colocar a dupla face. Só aí é q vou desmontar tudo...
Mais umas dicas:
1) se forem pintar o aero e instalar na mesma oficina, antes de levar a peça pra pintura preparem a base com a fita dupla face e levem fita extra para o instalador ver direitinho se vai dar, depois q ele desmontar tudo pra colocar o aero
2) se forem pintar primeiro e instalar depois, depois da pintura façam essa preparação da base. Não requer prática nem tampouco habilidade, rsrsrsrsrsrs...
Não se esqueçam de providenciar arruelas extras ! elas vão ajudar q os parafusos prisioneiros NãO se quebrem do aero em fibra! E comentem com os instaladores q basta apertar as porcas, não é pra ESTRANGULAR elas !
ABS