Re: "Coice" da 2ª marcha para 1ª ao freiar - BVA Exclusive
Enviado: 14 Mar 2013, 15:45
Curitiba
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Prezado Fous,Fous escreveu:rootavio escreveu:Galera,
alguém conhece um mecânico com em brasília pra fazer esse tipo de reparo ? O carro da minha irmã está com este mesmo problema, ficou 3 dias na citroen matignon, e o gerente disse que até amanhã a fábrica da uma resposta sobre o que fazer, porém segundo ele é provável que eles vão pedir para enviar o câmbio para São Paulo, o que a deixaria sem carro por uns 40 dias pelo menos. Entregaram o carro pra ela hoje do mesmo jeito que ela deixou lá há 3 dias... complicado né ?
Abs,
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Se o carro tiver fora da garantia corra que é cilada, a CC Citroen vai te pedir uma nota preta para arrumar além de deixar vc alguns meses sem o carro. E tem o risco do problema não ser resolvido depois de tudo isso.
Essa oficina de Brasilia é muito boa, eles sabem do problema da perda de pressão e sabem arrumar corretamente.
Veja o link do próprio site deles que fala sobre o problema da falta de pressão no cambio, coisa que a Citroen ainda não sabe e faz questão de não saber.
http://www.cambioautomatico.net.br/ulti ... -c4-pallas
Abs
Estou chegando a conclusão que o problema não é de toda culpa do câmbio, é a falta de mão de obra especializada e honesta, faz tempo que acompanho fóruns a peugeot e citroen e sempre tem esses dizeres de oficinas e autorizadas em " trocar o óleo pode resolver " " trocar as eletrovalvulas deve solucionar o defeito", falta informação precisa, parece que as oficinas estavam escondendo o jogo com esse problema de perda de pressão para ganhar muito $$$EmilioMann escreveu: Resposta que eles deram ao cara: "é um problema no corpo de valvulas e o valor do reparo fica entre 2600,00 e 3200,00."
Com essa perderam toda a moral que tinham comigo e nao vou mais indica-los a ninguém.
Entraram pro time que tenta se dar bem exageradamente as custas da ignorancia do povo, mentindo onde está o problema e cobrando um preço muito mais abusivo do que já cobravam por tao pouco.
Sergitow escreveu:Eu venho tendo o mesmo problema com o meu: socos, trancos e, por vezes, o carro não sai do lugar quando tiro o pé do freio.
Já levei à CSS (está na garantia) e "trocaram" a eletroválvula. A única diferença foi que o carro deixou de entrar no modo de segurança e travar em terceira. O resto continua lá.
Deixei novamente para verem, porque, associado aos trancos, o ASR (sistema de estabilidade) tem dado alertas de erros e a CSS diz que está relacionado com o problema do câmbio (apesar de eu achar que tem a ver com o farol, porque, quando o problema ocorre, a lâmpada de luz baixa fica piscando no painel por tempo e frequência que variam muito em cada caso).
Pois bem, deixei o carro lá desde o sábado (porque, aliado a tudo isso, a bateria Willard estourou e fiquei com o carro na rua). Até ontem de tarde, me disseram que não conseguiram reproduzir os trancos e precisariam ficar mais um tempo testando. Mas uma informação me assustou quanto à credibilidade da CSS: me informaram que o câmbio do meu carro não era mais o AL4, e, sim, o AT8. Achei muito estranha a informação, porque eu achava, até então, que NENHUM C4 hatch viria com o AT8. O meu, 2010/2011, não seria diferente. Mas tive informação contrária ao que eu acreditava.
Estou no aguardo de um solução, mas, diante desse fato de ontem, eu acredito que vão acabar mesmo é mandando trocar a caixa de câmbio, porque não vão olhar esse problema da tampa da caixa, já que a informação de que o meu carro tinha o câmbio AT8 veio quando eu informei que a causa do problema poderia ser essa perda de pressão por causa da tampa traseira da caixa. A caixa AT8 não teria mais esse problema e esse foi o motivo para dispensar a hipótese que eu levantei.
Pois é... eu também pensava isso até antes de ontem. Hoje o resultado: caixa de marcha vai para Sampa para ser vista, porque não acham a solução aqui. O consultor informou que, em 90% dos casos, vem um caixa nova, testada em banco antes de enviar, para não quebrar novamente. Espero ficar esses 20 dias sem carro (no máximo) e nunca mais ter dor de cabeça com o câmbio.rodrigo cardozo escreveu:Sergitow escreveu:Eu venho tendo o mesmo problema com o meu: socos, trancos e, por vezes, o carro não sai do lugar quando tiro o pé do freio.
Já levei à CSS (está na garantia) e "trocaram" a eletroválvula. A única diferença foi que o carro deixou de entrar no modo de segurança e travar em terceira. O resto continua lá.
Deixei novamente para verem, porque, associado aos trancos, o ASR (sistema de estabilidade) tem dado alertas de erros e a CSS diz que está relacionado com o problema do câmbio (apesar de eu achar que tem a ver com o farol, porque, quando o problema ocorre, a lâmpada de luz baixa fica piscando no painel por tempo e frequência que variam muito em cada caso).
Pois bem, deixei o carro lá desde o sábado (porque, aliado a tudo isso, a bateria Willard estourou e fiquei com o carro na rua). Até ontem de tarde, me disseram que não conseguiram reproduzir os trancos e precisariam ficar mais um tempo testando. Mas uma informação me assustou quanto à credibilidade da CSS: me informaram que o câmbio do meu carro não era mais o AL4, e, sim, o AT8. Achei muito estranha a informação, porque eu achava, até então, que NENHUM C4 hatch viria com o AT8. O meu, 2010/2011, não seria diferente. Mas tive informação contrária ao que eu acreditava.
Estou no aguardo de um solução, mas, diante desse fato de ontem, eu acredito que vão acabar mesmo é mandando trocar a caixa de câmbio, porque não vão olhar esse problema da tampa da caixa, já que a informação de que o meu carro tinha o câmbio AT8 veio quando eu informei que a causa do problema poderia ser essa perda de pressão por causa da tampa traseira da caixa. A caixa AT8 não teria mais esse problema e esse foi o motivo para dispensar a hipótese que eu levantei.
Estranho... Achava que nenhum C4 teria vindo com a AT8 (utilizada nos Pug's)...
Será que conseguimos consultar no service...?