Pediu na CSS mesmo (tanto o coletor, quanto a "brabuleta")?dtorres escreveu:E vamo que vamo, meu coletor de admissão do VTS chega semana que vem, já pedi também a borboleta do VTS de 70mm (o original é 56mm). Um dia "çá-poha" será montada, haja dinheiro!
-
- Membros
- Estado: SP
- Veiculo: Outros
- Contato:
Re: COMANDO PREPARADO C4 (EW10A)
Você é de SP ou Região? Participe dos nossos encontros semanais! Clique aqui e saiba mais!
C4Clube no Facebook
C4Clube no Facebook
-
- Membros
- Veiculo: C4 VTR
Pedi o coletor na CSS Citroën - Tgv - Santo Amaro, aquela da nações unidas.Lincão escreveu:Pediu na CSS mesmo (tanto o coletor, quanto a "brabuleta")?dtorres escreveu:E vamo que vamo, meu coletor de admissão do VTS chega semana que vem, já pedi também a borboleta do VTS de 70mm (o original é 56mm). Um dia "çá-poha" será montada, haja dinheiro!
O valor que consegui foram: (varia de css para css)
- 1 Coletor Admissao VTS COD: 0361 P6 - R$ 1145,29
- 1 Junta Coletor Admissão COD: 0348 R8 - R$ 68,50
A borboleta comprei usada de um user do ebay, paguei 300 dilmas, deve chegar em breve.
Tenho uma ideia geral da adaptação que será necessária para caber no motor, um amigo adaptou no 206 2.0 16v turbo dele, a principio é bem tranquilo.
- Kbelooooo
- Membros
- Estado: RS
Ainda estou pensando sobre a possibilidade de adaptar o do xsara vts 167cv no ew10.
Cara que tá mexendo no cabeçote de um amigo que vai colocar o coletor do xsara vts disse que é 99% de chance de ser fácil adaptar.
To só esperando aliar os gastos pra ver se corro atrás disso, muito mais fácil de encontrar no BR.
Cara que tá mexendo no cabeçote de um amigo que vai colocar o coletor do xsara vts disse que é 99% de chance de ser fácil adaptar.
To só esperando aliar os gastos pra ver se corro atrás disso, muito mais fácil de encontrar no BR.

- mfo
- Membros
- Estado: RJ
Bom dia, pessoal
Ontém indo para casa refleti muito sobre as últimas discussões neste tópico.
Então vamos as minhas opiniões que são exatamente iguais a do Dtorres.
Revirei este fórum quando comprei o carro buscando informações úteis sobre preparação e me deparei com um fórum que ninguém até hoje tem um carro "esportivo" chamado C4 VTR que gastou alguma coisa em preparação, quando digo preparação não é filtro, descarga e chip. Preparação é preparação (turbo, comandos, supercharger, etc).
Escuto um dizendo que está no fórum a mil anos e é sempre a mesma história. Sim e vai continuar, afinal vocês mesmos só se preocupam em botar kit multimídia rodas aro 17, 18, 19 e 20, rebaixar, leds, xenon, etc isso NUNCA E NEM VAI SER PREPARAÇÃO. Para efeito de curiosidade um VTR original com aro 16 vai andar menos que um original com aro 15 é uma questão de peso e arrasto e por aí vai, não tem nada de técnico sobre preparação aqui, então não me falem o que funciona ou não, afinal ninguém montou nada até hoje, preparação é ciência e vive de resultados.
O único C4 que tenho informação que usa comandos mais mansos da Cat Cams vai muito bem e andando muito, só que o cara é do PSA Maníacos.
Estou junto com o Dtorres lutando para melhorar a performance do motor que é sabido em todo mundo que basta fazer alguns up's que vem potência, aí vem um e outro dizer ao contrário que um certo picareta que faz chip enrolou o pessoal, quem sabe o mínimo de acerto de motor, sabe também que remapeamento de R$ 700,00 não funciona.
Ontém acertei 3 carros no dyno um SI com supercharger com 340 CV uma 315 com 460 CV e um Camaro com 560 CV, pessoal a potência é equivalente a dinheiro gasto.
Ao amigo Bruno Figueiredo lamento que o C30 tenha rendido só isso, mas levando em conta onde o carro foi acertado deve ter até menos, o que falta é conhecimento técnico e um pouco de investimento. Bruno existe um rapaz que vem de SP para acertar os carros com Unichip aqui do Rio, sugiro entrar em contato com o Sales do PSA maníacos que ele pode te dar o contato(senão me engano o nome do rapaz é Cristiano), aí sim você terá um carro acertado de verdade, pois carro acertado por aquele pessoal que acertou o teu não vai te levar a lugar algum.
Bom a minha opinião é esta o meu carro será acertado e terá a potência que informarei depois do acerto, fazendo comigo ou não os valores gastos serão mais ou menos o que informei.
Um abraço a todos,
Revirei este fórum quando comprei o carro buscando informações úteis sobre preparação e me deparei com um fórum que ninguém até hoje tem um carro "esportivo" chamado C4 VTR que gastou alguma coisa em preparação, quando digo preparação não é filtro, descarga e chip. Preparação é preparação (turbo, comandos, supercharger, etc).
Escuto um dizendo que está no fórum a mil anos e é sempre a mesma história. Sim e vai continuar, afinal vocês mesmos só se preocupam em botar kit multimídia rodas aro 17, 18, 19 e 20, rebaixar, leds, xenon, etc isso NUNCA E NEM VAI SER PREPARAÇÃO. Para efeito de curiosidade um VTR original com aro 16 vai andar menos que um original com aro 15 é uma questão de peso e arrasto e por aí vai, não tem nada de técnico sobre preparação aqui, então não me falem o que funciona ou não, afinal ninguém montou nada até hoje, preparação é ciência e vive de resultados.
O único C4 que tenho informação que usa comandos mais mansos da Cat Cams vai muito bem e andando muito, só que o cara é do PSA Maníacos.
Estou junto com o Dtorres lutando para melhorar a performance do motor que é sabido em todo mundo que basta fazer alguns up's que vem potência, aí vem um e outro dizer ao contrário que um certo picareta que faz chip enrolou o pessoal, quem sabe o mínimo de acerto de motor, sabe também que remapeamento de R$ 700,00 não funciona.
Ontém acertei 3 carros no dyno um SI com supercharger com 340 CV uma 315 com 460 CV e um Camaro com 560 CV, pessoal a potência é equivalente a dinheiro gasto.
Ao amigo Bruno Figueiredo lamento que o C30 tenha rendido só isso, mas levando em conta onde o carro foi acertado deve ter até menos, o que falta é conhecimento técnico e um pouco de investimento. Bruno existe um rapaz que vem de SP para acertar os carros com Unichip aqui do Rio, sugiro entrar em contato com o Sales do PSA maníacos que ele pode te dar o contato(senão me engano o nome do rapaz é Cristiano), aí sim você terá um carro acertado de verdade, pois carro acertado por aquele pessoal que acertou o teu não vai te levar a lugar algum.
Bom a minha opinião é esta o meu carro será acertado e terá a potência que informarei depois do acerto, fazendo comigo ou não os valores gastos serão mais ou menos o que informei.
Um abraço a todos,
AMB Motorsport - Especializada em Importados e Preparação de motores
Dinamômetro de última geração para aferição ou acerto
Mecânica e venda de peças novas para performance e orginais importadas e nacionais
21 3432-4124 / 98723-6584
Mecânica e venda de peças novas para performance e orginais importadas e nacionais
- entendeu
- Moderador
- Veiculo: C4 Pallas GLX Flex Automático
- Contato:
é isso aí mfo! To contigo, estou nesse forum desde 2008 e até entao nao tinha ninguém disposto a fazer um serviço como vc, mostrando o passo a passo, fases e custos como vc vem fazendo! Continue assim e nao ligue para as pessoas que dizem o contrario, coisas negativas... Elas só dão forcas pra continuar e mostrar que estão erradasmfo escreveu:Bom dia, pessoal
Um abraço a todos,
E realmente, este nunca foi um forum voltado a preparação embora muitos se interessem pelo assunto....
Bom, nao ligue pros chatoes de plantão e que venham as próximas etapas!!!
Abr4ços
brinquedos:
Pallas GLX BVA flex 2009
Astra sedan 1999 - N20XF
Miura X8 Targa 1988

Understood's Car Detailing
brinquedos:
Pallas GLX BVA flex 2009
Astra sedan 1999 - N20XF
Miura X8 Targa 1988

-
- Membros
- Estado: PR
mfo, estou na torcida. Nao vejo a hora de poder acreditar de fato que existe um vtr bem preparado e ajustado.
Acompanhando**
Acompanhando**
-
- Membros
- Estado: ES
Será que ate o final da semana conseguimos resultados?
É por aki, que eu vou pra lá???
- mfo
- Membros
- Estado: RJ
Pessoal, terminamos de desmontar o carro de manhã e para a nossa surpresa o comando de admissão está errado, não cabe no carro, então optamos em trocar somente o da descarga mesmo sabendo que existem grandes possibilidades do carro andar para trás.
Vejam o drama (comando com aparência dourada original o preto Cat Cams):

Entrei em contato com o meu suporte na França e vamos resolver o problema, mas o que desanima é depois de tudo desmontado este problema, para que não tem ideia é praticamente um dia de serviço.
Dtorres, qual a numeração dos teus comandos ?
Breno, aquela peça que você comentou do coletor do teu carro é um pré-catalisador, não rouba potência, OK ?
Assim que tiver mais novidades posto aqui para o pessoal.
Abs,
Vejam o drama (comando com aparência dourada original o preto Cat Cams):

Entrei em contato com o meu suporte na França e vamos resolver o problema, mas o que desanima é depois de tudo desmontado este problema, para que não tem ideia é praticamente um dia de serviço.
Dtorres, qual a numeração dos teus comandos ?
Breno, aquela peça que você comentou do coletor do teu carro é um pré-catalisador, não rouba potência, OK ?
Assim que tiver mais novidades posto aqui para o pessoal.
Abs,
Breno Sperandio escreveu:Será que ate o final da semana conseguimos resultados?
AMB Motorsport - Especializada em Importados e Preparação de motores
- filipe411
- Membros
- Estado: ES
- Veiculo: C4 Hatch VTS do Filipe
Puts... que m***a, alguém na Catcams comeu mosca legal... Mas infelizmente acontece, faz parte...
Boa sorte, também estou na torcida!!!
Boa sorte, também estou na torcida!!!
-
- Membros
mfo, pedir para o preparador do cabeçote medir as diferenças nos comandos para ver se o meu tem o mesmo problema que o seu.
Assim que obtiver resposta, posto aqui.
Assim que obtiver resposta, posto aqui.