-
- Membros
- Estado: RJ
- Veiculo: C4 Lounge Exclusiv 1.6T Auto6
Re: Carta a Citroen: problemas crônicos do C4 Lounge
Curiosamente o meu eu comprei em abril como sendo 14/15, consta esta informação na NF, mas o n. do chassis indica fabricação em 2015 (letra F). A plaqueta na porta do carona é 2014. O carro chegou para a css em fevereiro 2015.coleparmer escreveu:thalesc escreveu:São exatamente as minhas preocupações. Eu verifiquei vários links sobre a decodificação do número do chassis, e ha uma certa divergência entre eles sobre ano de fabricação e ano de modelo. De qualquer forma meu chassis é 2015, o que eu suspeito que aconteceu é que as peças eram de 2014 mas o carro foi montado em 2015, e saiu da linha em 2015, por isso da essa diferença.coleparmer escreveu:Cara checa direito mesmo sendo uma resposta da montadora.
Acredito que a numeracao do chassis indique o ano de fabricacao.
Checa esse link
http://pt.m.wikipedia.org/wiki/Número_d ... do_Veículo
Eu imagino alguns problemas se houver alguma discordância :
1) seguro no caso de pt
2) hora da venda
Agora, o Chassis, nota, e plaqueta (quando trocada) dizendo 2015, não vai ter o que discutir em nenhuma dessas duas ocasiões.
O que importa no final é o que está marcado no chassis, pois ele não deve ser alterado nunca. Então todas as outras indentificacoes tem que bater com o que está no chassis.
-
- Membros
- Estado: PR
Acho que o F do Chassis se refere ao modelo não a fabricação
-
- Membros
Bem, não tenho lá muita certeza, mas o 10º tipo é uma letra F e na tabela indica como sendo:thalesc escreveu:Acho que o F do Chassis se refere ao modelo não a fabricação
E= 2014
F= 2015
G= 2016
Mas o que mais me interessa:
Na página 6 do manual indica que uma pressão contínua no telecomando promoveria a abertura dos vidros, ao que eu estava acostumado com o meu carro anterior, um Fiat Bravo. Na verdade não consegui abrir os vidros via telecomando;
- pg 91 informa como regular os faróis para uso com carga máxima. As figuras não corresponde a realidade e ainda não sei como regular os faróis para essas condições de uso;
Ainda quanto aos faróis, eu achei que os fachos baixos não iluminam a uma distância adequada, acho que "morrem" muito próximo do carro, o que complica em caso de trafegar em velocidade um pouco mais alta;
Na tabela da pag. 174 há a orientação da pressão dos pneus, indicando para o veículo leve 34 libras nas quatro rodas, conflitando com a informação constante em etiqueta localizada na porta do motorista, que indica 32 libras. Na dúvida estou calibrando com 33.
Aguardo orientações.
Abraços
-
- Membros
- Estado: PR
Sim, as letras conforme você falou estão corretas, porém em alguns lugares falam que é ano de fabricação e outros falam que é ano do modelo.marcmore escreveu:Bem, não tenho lá muita certeza, mas o 10º tipo é uma letra F e na tabela indica como sendo:thalesc escreveu:Acho que o F do Chassis se refere ao modelo não a fabricação
E= 2014
F= 2015
G= 2016
Mas o que mais me interessa:
Na página 6 do manual indica que uma pressão contínua no telecomando promoveria a abertura dos vidros, ao que eu estava acostumado com o meu carro anterior, um Fiat Bravo. Na verdade não consegui abrir os vidros via telecomando;
- pg 91 informa como regular os faróis para uso com carga máxima. As figuras não corresponde a realidade e ainda não sei como regular os faróis para essas condições de uso;
Ainda quanto aos faróis, eu achei que os fachos baixos não iluminam a uma distância adequada, acho que "morrem" muito próximo do carro, o que complica em caso de trafegar em velocidade um pouco mais alta;
Na tabela da pag. 174 há a orientação da pressão dos pneus, indicando para o veículo leve 34 libras nas quatro rodas, conflitando com a informação constante em etiqueta localizada na porta do motorista, que indica 32 libras. Na dúvida estou calibrando com 33.
Aguardo orientações.
Abraços
Também tentei abrir o vidro pelo controle e não consegui, exatamente como vc falou.
Ja a questão dos pneus se não me engano no manual dizia 32 mesmo, agora não lembro
-
- Membros
- Estado: SP
- Veiculo: Outros
Boa noite. Gostaria de reforçar a pergunta feita acima se alguem sabe se de todos problemas citados no topico algum foi resolviso no c4l tendance 2.0 15/15. Obrigado.
-
- Membros
- Estado: DF
Pessoal, o meu carro apareceu essa mensagem de alerta.fabio_sd escreveu:Tres horas de servico. O problema é que nunca tem a válvula termostática em estoque, onde fica o sensor de temperatura. Ai fazem a encomenda e o prazo de entrega é variável, indefinido.Geanq escreveu:Não fiquei sabendo desse defeito no sensor de temperatura dos THPs...
Se der esse problema, o sensor deve ser trocado? É simples de fazer?
Eu preciso chamar um guincho para levar o carro na ccs ou posso ir rodando?
Quando ligo o carro pela manhã a ventoinha começa a funcionar fazendo um barulhão... será que dá problema?
"O fato de ser brasileiro só me enche de orgulho!"
Ayrton Senna
Ayrton Senna
-
- Membros
- Estado: PE
- Veiculo: C4 Lounge Exclusiv 1.6T Auto6 Pack Select
É o sensor de temperatura que está com problemas.
O meu foi trocado na concessionária e o problema desapareceu,
Se não me engano, há um boletim técnico orientando a troca
Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
O meu foi trocado na concessionária e o problema desapareceu,
Se não me engano, há um boletim técnico orientando a troca
Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
-
- Membros
- Veiculo: C4 Lounge Tendance 2.0 Flex Auto6
O correto é o que diz a Plaquinha colada na carroceria.ARNONI escreveu:Coloco 32.
Engraçado, podia jurar que no meu é 35