Teve um problema no seu C4 e resolveu? Ensine aqui como! Não sabe solucionar o seu? Pergunte Aqui!
ARNONI
Membros
Estado: SP
Veiculo: C4 Lounge Exclusiv 1.6T Auto6

Re: Carta a Citroen: problemas crônicos do C4 Lounge

Mensagem por ARNONI »

Ok!

marcmore
Membros
Estado: RJ

Mensagem por marcmore »

coleparmer escreveu:
thalesc escreveu:
coleparmer escreveu:Cara checa direito mesmo sendo uma resposta da montadora.

Acredito que a numeracao do chassis indique o ano de fabricacao.

Checa esse link

http://pt.m.wikipedia.org/wiki/Número_d ... do_Veículo

Eu imagino alguns problemas se houver alguma discordância :

1) seguro no caso de pt

2) hora da venda
São exatamente as minhas preocupações. Eu verifiquei vários links sobre a decodificação do número do chassis, e ha uma certa divergência entre eles sobre ano de fabricação e ano de modelo. De qualquer forma meu chassis é 2015, o que eu suspeito que aconteceu é que as peças eram de 2014 mas o carro foi montado em 2015, e saiu da linha em 2015, por isso da essa diferença.
Agora, o Chassis, nota, e plaqueta (quando trocada) dizendo 2015, não vai ter o que discutir em nenhuma dessas duas ocasiões.

O que importa no final é o que está marcado no chassis, pois ele não deve ser alterado nunca. Então todas as outras indentificacoes tem que bater com o que está no chassis.
Curiosamente o meu eu comprei em abril como sendo 14/15, consta esta informação na NF, mas o n. do chassis indica fabricação em 2015 (letra F). A plaqueta na porta do carona é 2014. O carro chegou para a css em fevereiro 2015.

thalesc
Membros
Estado: PR

Mensagem por thalesc »

Acho que o F do Chassis se refere ao modelo não a fabricação

marcmore
Membros

Mensagem por marcmore »

thalesc escreveu:Acho que o F do Chassis se refere ao modelo não a fabricação
Bem, não tenho lá muita certeza, mas o 10º tipo é uma letra F e na tabela indica como sendo:
E= 2014
F= 2015
G= 2016
Mas o que mais me interessa:
Na página 6 do manual indica que uma pressão contínua no telecomando promoveria a abertura dos vidros, ao que eu estava acostumado com o meu carro anterior, um Fiat Bravo. Na verdade não consegui abrir os vidros via telecomando;
- pg 91 informa como regular os faróis para uso com carga máxima. As figuras não corresponde a realidade e ainda não sei como regular os faróis para essas condições de uso;
Ainda quanto aos faróis, eu achei que os fachos baixos não iluminam a uma distância adequada, acho que "morrem" muito próximo do carro, o que complica em caso de trafegar em velocidade um pouco mais alta;
Na tabela da pag. 174 há a orientação da pressão dos pneus, indicando para o veículo leve 34 libras nas quatro rodas, conflitando com a informação constante em etiqueta localizada na porta do motorista, que indica 32 libras. Na dúvida estou calibrando com 33.
Aguardo orientações.
Abraços

thalesc
Membros
Estado: PR

Mensagem por thalesc »

marcmore escreveu:
thalesc escreveu:Acho que o F do Chassis se refere ao modelo não a fabricação
Bem, não tenho lá muita certeza, mas o 10º tipo é uma letra F e na tabela indica como sendo:
E= 2014
F= 2015
G= 2016
Mas o que mais me interessa:
Na página 6 do manual indica que uma pressão contínua no telecomando promoveria a abertura dos vidros, ao que eu estava acostumado com o meu carro anterior, um Fiat Bravo. Na verdade não consegui abrir os vidros via telecomando;
- pg 91 informa como regular os faróis para uso com carga máxima. As figuras não corresponde a realidade e ainda não sei como regular os faróis para essas condições de uso;
Ainda quanto aos faróis, eu achei que os fachos baixos não iluminam a uma distância adequada, acho que "morrem" muito próximo do carro, o que complica em caso de trafegar em velocidade um pouco mais alta;
Na tabela da pag. 174 há a orientação da pressão dos pneus, indicando para o veículo leve 34 libras nas quatro rodas, conflitando com a informação constante em etiqueta localizada na porta do motorista, que indica 32 libras. Na dúvida estou calibrando com 33.
Aguardo orientações.
Abraços
Sim, as letras conforme você falou estão corretas, porém em alguns lugares falam que é ano de fabricação e outros falam que é ano do modelo.

Também tentei abrir o vidro pelo controle e não consegui, exatamente como vc falou.

Ja a questão dos pneus se não me engano no manual dizia 32 mesmo, agora não lembro

ARNONI
Membros

Mensagem por ARNONI »

Coloco 32.

scrp
Membros
Veiculo: Outros

Mensagem por scrp »

Boa noite. Gostaria de reforçar a pergunta feita acima se alguem sabe se de todos problemas citados no topico algum foi resolviso no c4l tendance 2.0 15/15. Obrigado.

fabriciorez
Membros
Estado: DF

Mensagem por fabriciorez »

fabio_sd escreveu:
Geanq escreveu:Não fiquei sabendo desse defeito no sensor de temperatura dos THPs...
Se der esse problema, o sensor deve ser trocado? É simples de fazer?
Tres horas de servico. O problema é que nunca tem a válvula termostática em estoque, onde fica o sensor de temperatura. Ai fazem a encomenda e o prazo de entrega é variável, indefinido.
Pessoal, o meu carro apareceu essa mensagem de alerta.
Eu preciso chamar um guincho para levar o carro na ccs ou posso ir rodando?

Quando ligo o carro pela manhã a ventoinha começa a funcionar fazendo um barulhão... será que dá problema?
"O fato de ser brasileiro só me enche de orgulho!"
Ayrton Senna

opapito
Membros
Estado: PE
Veiculo: C4 Lounge Exclusiv 1.6T Auto6 Pack Select

Mensagem por opapito »

É o sensor de temperatura que está com problemas.
O meu foi trocado na concessionária e o problema desapareceu,
Se não me engano, há um boletim técnico orientando a troca

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

coleparmer
Membros
Veiculo: C4 Lounge Tendance 2.0 Flex Auto6

Mensagem por coleparmer »

ARNONI escreveu:Coloco 32.
O correto é o que diz a Plaquinha colada na carroceria.

Engraçado, podia jurar que no meu é 35

Responder

Voltar para “Manutenção e Prevenção”