rootavio escreveu:Boa tarde pessoal,
o meu aero já chegou, porém diante destas particularidades eu vou aguardar um pouco antes de fazer qualquer coisa.
Alguém poderia postar as fotos da borracha colada na base do aero ? Apesar das dicas, ainda prefiro ver imagens para ter uma idéia melhor quando for fazer o serviço.
Quanto ao acabamento para nivelar com o vidro, será que talvez não faltou a personal parts fazer isto:
Vejam a imagem acima. Esqueçam a peça auxiliar acoplada a base do aero, indicada pela
seta preta (se retirá-la, verão que a base será a mesma), e vejam apenas a base onde tem os traços e as
setas vermelhas. Será que não foi esse acabamento que faltou ser feito para nivelar com o vidro ?
Se alguém já tiver feito também o acabamento da base para nivelar com o vidro também, por favor não se esqueçam de postar as imagens.
Abs,
rootavio,
Esse aero não é o original e esse calço q a seta vermelha mostra é justamente pra nivelar esse aero no vidro.
Função q a borracha e fita dupla face fará nos nossos aeros.
MARTHABORDIN escreveu:Pessoal, hoje no final da tarde passei na Personal Parts para que o pessoal resolvesse o parafuso quebrado na peça por efeito da instalação inadequada do funileiro - o que foi substituido sem maiores problemas; a borracha que havia sido colada nas laterais para sustentação eu tive de arrancar - pois a força da dupla-face VHB (fixa-forte - encontrada na C&C Casa e Construção) iria fazê-la descolar; então, o aero foi re-montado com 2 camadas desta dupla-face de alto poder adesivo, nas laterais onde anteriormente haviam sido colados os retalhos de borracha de câmara de ar de bike. O bom é que esta dupla-face é emborrachada, e fez o papel que antes servira o das câmaras de bike; o aero ficou agora rente ao vidro, sem maiores problemas. Além disso, na montagem, em volta de cada parafuso providenciei umas arruelas de borracha flexível (recortei as tais a partir da câmara de ar, mesmo) para vedar melhor o furo dos parafusos e não ter eventuais problemas de infiltração, etc.
Enfim, por aqui, aero ok e novela finita. Perfeito. Infelizmente não estava com a câmera e a bateria do celular acabando me impediu de tirar fotos nesse ínterim; mas com paciência e jeito garanto que teremos todos um aero perfeitamente instalado.
Martha,
q bom q vc falou q essa dupla-face da 3m é emborrachada... Não sei se foi comentado antes, mas se foi desculpem. Se tivesse visto antes teria falado q nem precisaria do retalho de borracha q estávamos falando.
Sobre problemas de infiltração, ele é possivel realmente mas acho q é pouco provável... Esse espaço entre um vidro e outro, onde é fixado o aero, é na verdade uma canaleta que escorre a água pras laterais da tampa do porta malas. Só o aperto das arruelas já faria a vedação (isso no caso das arruelas originais). Mas como esse aero tem uma adaptação creio q é bom a gente se prevenir né?
As borrachas internas da arruela original não são para vedação. É para dar um certo amortecimento na hora de apertar o parafuso e evitar q ele se quebre como aconteceu com a Martha. Pois dependendo da pressão a borracha interna espana antes do parafuso se descolar da peça onde ela é presa.
Bom q a Martha tenha ido na Personal e q o Daniel tenha visto q não é qualquer instalador profissional q dá conta do recado, como ele me citou por email... Espero q ele mude isso para as próximas peças confeccionadas.
Galera, to em debito com esse grupo quanto as fotos...
Reservei a terça pra mexer no meu carro mas resolveu chover aqui em sampa... Não q eu não pudesse botar o carro na garagem pra fazer o serviço e tirar as fotos mas... sinceramente? faziam
ANOS q eu não me largava no sofá pra ver televisão, comer pipoca e ouvir a chuva cair. Ainda mais q TODA a família foi viajar e me largou sozinho em Sampa essa semana (Q SILENCIO Q FICOU EM CASA!!!!), rsrsrsrs... Não resisti e fiquei largadão mesmo!!!
Sorry mas assim q meu aero ficar envelopado, eu posto fotos da desmontagem do acabamento daa porta.
Outra coisa, galera: não sei se fotos do aero montado vai realmente ajudar quem ainda vai montar... com ele montado não dá pra ver os detalhes q estamos discutindo aqui.
Qdo forem mandar instalar, se não forem fazer vcs mesmos, levem o q ja falamos em conta:
1) 2 camadas de dupla-face VHB em cada lado da base do aero. Não será mais necessário o "calço" de borracha q estavamos falando. Só a VHB basta.
2) Providenciem arruelas extras para colocar entre o aero e a lataria (lado de fora) e entre as porcas e lataria (lado de dentro). Um aperto firme já seria suficiente para vedar os furos, mas como se trata de uma adaptação, façam como a Martha citou: reforcem com um pedaço de borracha (de preferencia do lado de fora) entre a arruela e a lata.
Bom, ainda estou devendo fotos... Vou providenciar o qto antes.
ABS