Tudo relacionado a personalização da linha C4.
mfo
Membros
Estado: RJ
Veiculo: C4 VTR

Re: COMANDO PREPARADO C4 (EW10A)

Mensagem por mfo »

Se for aquela numeração que me passou, nem perca tempo, pode entrar em contato com o teu vendedor e pedir um para com aquela numeração que te passei.

Abs,

dtorres escreveu:mfo, pedir para o preparador do cabeçote medir as diferenças nos comandos para ver se o meu tem o mesmo problema que o seu.

Assim que obtiver resposta, posto aqui.
AMB Motorsport - Especializada em Importados e Preparação de motores
Dinamômetro de última geração para aferição ou acerto
Mecânica e venda de peças novas para performance e orginais importadas e nacionais
21 3432-4124 / 98723-6584

Breno Sperandio
Membros
Estado: ES

Mensagem por Breno Sperandio »

Poxa é uma pena heim, espero que você não dependa só deste carro, pq ficar com ele parado parado é f**a , e montar pra desmontar tudo de novo e fogo heim....
É por aki, que eu vou pra lá???

RodVTS98
Moderador
Estado: SP
Veiculo: Outros

Mensagem por RodVTS98 »

Mfo,

Primeiramente, parabéns pelos resultados obtidos até o momento. Parecem consistentes!

Eu acabei pulando a página 15 do tópico e não havia entendido o motivo da sua "irritação", mas agora consegui ler e compreender!

Em geral, acho que o GRANDE diferencial seu nessa empreitada para todas as nossas experiências (antigos de fórum), é que vc está fazendo o que eu queria fazer na época q tinha o C4 VTS, ou seja, fazer um trabalho específico para o meu carro e não encontrei quem o fizesse! Acabei indo onde achei que faria o melhor e menos arriscado. Achei que o carro melhoroi, mas nem tanto assim!

Acho tbém importantíssimo dizer aos que gostam de preparação, que precisam entender algumas coisas básicas que a física acaba por estabelecer, e isso foge de qualquer controle, pois nõs seres humanos não podemos mudar o que as leis da natureza determinaram. Estou falando de temperatura, umidade do ar e pressão atmosférica! Sei que as medições do meu ex VTS foram influenciadas por isso e os carros de todos tbém, porque não é só o meu carro que está subordinado a tais leis! Todos estão! E digo isso, porque vc está realizando todos esses testes no Rio de Janeiro e vc está ao nível do mar! Gente de SP poderá levar seus carros ai, medir e dar 200cv no pico, mas qdo vir pra SP não medir 190cv!

Enfim, minha sugestão é que estejamos de coração aberto para compreender o que vc está fazendo e a diferença pra o que os outros já fizeram no passado! Dentro do possível, colocar as ressalvas importantes em cada um de seus resultados e, desta forma, não deixar o pessoal com expectativas além do normal.

Parabéns uma vez mais e desejo toda a sorte na sua empreitada!

Abraço,
Rodrigo.

mfo
Membros

Mensagem por mfo »

Obrigado pelas suas palavras, para ter uma ideia todos os resultados tem os dados atmosféricos informados e com certeza a nível do mar tudo fica mais fácil, acredito que a diferença Rio/SP não passe de 5%.

Abs,

RodVTS98 escreveu:Mfo,

Primeiramente, parabéns pelos resultados obtidos até o momento. Parecem consistentes!

Eu acabei pulando a página 15 do tópico e não havia entendido o motivo da sua "irritação", mas agora consegui ler e compreender!

Em geral, acho que o GRANDE diferencial seu nessa empreitada para todas as nossas experiências (antigos de fórum), é que vc está fazendo o que eu queria fazer na época q tinha o C4 VTS, ou seja, fazer um trabalho específico para o meu carro e não encontrei quem o fizesse! Acabei indo onde achei que faria o melhor e menos arriscado. Achei que o carro melhoroi, mas nem tanto assim!

Acho tbém importantíssimo dizer aos que gostam de preparação, que precisam entender algumas coisas básicas que a física acaba por estabelecer, e isso foge de qualquer controle, pois nõs seres humanos não podemos mudar o que as leis da natureza determinaram. Estou falando de temperatura, umidade do ar e pressão atmosférica! Sei que as medições do meu ex VTS foram influenciadas por isso e os carros de todos tbém, porque não é só o meu carro que está subordinado a tais leis! Todos estão! E digo isso, porque vc está realizando todos esses testes no Rio de Janeiro e vc está ao nível do mar! Gente de SP poderá levar seus carros ai, medir e dar 200cv no pico, mas qdo vir pra SP não medir 190cv!

Enfim, minha sugestão é que estejamos de coração aberto para compreender o que vc está fazendo e a diferença pra o que os outros já fizeram no passado! Dentro do possível, colocar as ressalvas importantes em cada um de seus resultados e, desta forma, não deixar o pessoal com expectativas além do normal.

Parabéns uma vez mais e desejo toda a sorte na sua empreitada!

Abraço,
Rodrigo.
Mecânica e venda de peças novas para performance e orginais importadas e nacionais

mfo
Membros

Mensagem por mfo »

Boa tarde, pessoal

Ontém depois de toda a luta e decepção, fiquei o dia de hoje inteiro trabalhando no dyno em uma Mercedes e pedi a ajuda de um funcionário meu para montar o meu VTR com os comandos originais, sem a minha supervisão e revisão.

Terminado a Mercedes, subimos com o VTR no rolo para refazer as medições e ver se estava tudo OK.

Como podem ver aqui na loja prezamos muito pelos resultados justos em nosso dyno e por isso hoje somos a referência em medição no Rio de Janeiro, Minas e Espírito Santo.

Resultados após retirada dos comandos, constatação do erro nos comandos da CatCams, troca da correia por uma nova e reinstalação dos comandos originais e posso afirmar, o carro está perfeito como antes e o acerto afirmo que é confiável.

Vamos aos gráficos de agora a pouco:

Imagem

Imagem

Um abraço a todos e assim que trocar os comandos virei com mais novidades,

mfo
Membros

Mensagem por mfo »

A vantagem de trabalhar com isso é que o carro já está montado e pronto para acelerar e quando trocar os comandos volta para a troca.

Abs,
Breno Sperandio escreveu:Poxa é uma pena heim, espero que você não dependa só deste carro, pq ficar com ele parado parado é f**a , e montar pra desmontar tudo de novo e fogo heim....

Lincão
Membros
Veiculo: Outros
Contato:

Mensagem por Lincão »

mfo,

Me explica essa magia negra aí...quando passei meu carro no dino tive os seguintes resultados:
- Potência no motor: 150.3 cv
- Potência na roda: 128.9 cv
- Perca de 21.4 cv

Pela segunda imagem que você postou, temos:
- Potência do motor: 169.6 cv
- Potência na roda: 157.1 cv
- Perca de 12.5 cv

Nesse dia nós puxamos uns 7 C4s e eu estava vendo aqui os resultados e todos ficam numa média de 17cv-22cv de diferença entre a potência da roda e a do motor.

Por que a sua diferença entre motor vs. roda é tão pequena? Você chegou a aliviar polia, volante, etc?

[]'s
Lincão!
Você é de SP ou Região? Participe dos nossos encontros semanais! Clique aqui e saiba mais!
C4Clube no Facebook

mfo
Membros

Mensagem por mfo »

Bom dia,

Acho que você não leu a tabela direito:

A diferença foi de 16CV na potência máxima 169 CV's contra 153 CV's no pico. A minha máxima de potência perdida foi de 16.62 CV.

O que influencia nesta questão é conjunto de rodas/pneus, alinhamento e cambagem, além é claro de um bom alinhamento do carro em cima do rolo.

Lembrando que o profissional que trabalha na aferição tem que saber o procedimento correto de amarrar o carro que também influencia nesta perda, mascarando assim o resultado.

Para você ter uma idéia carros de corrida com cambagem muito grande costumam ter uma perda de até 40 CV's.

Me tira uma dúvida este resultado que você tem foi medido em qual cidade ?

Abs,
Lincão escreveu:mfo,

Me explica essa magia negra aí...quando passei meu carro no dino tive os seguintes resultados:
- Potência no motor: 150.3 cv
- Potência na roda: 128.9 cv
- Perca de 21.4 cv

Pela segunda imagem que você postou, temos:
- Potência do motor: 169.6 cv
- Potência na roda: 157.1 cv
- Perca de 12.5 cv

Nesse dia nós puxamos uns 7 C4s e eu estava vendo aqui os resultados e todos ficam numa média de 17cv-22cv de diferença entre a potência da roda e a do motor.

Por que a sua diferença entre motor vs. roda é tão pequena? Você chegou a aliviar polia, volante, etc?

[]'s
Lincão!

dtorres
Membros

Mensagem por dtorres »

mfo, peguei os dados do comando para o ew10a, é bem diferente do que temos.

Imagem

Aliás, é bem menos agressivo do que pensava!

mfo
Membros

Mensagem por mfo »

Infelizmente meu amigo é o único que poderemos usar.

Confirmou o que tinha te dito que os comandos não servem ?

Abs,
dtorres escreveu:mfo, peguei os dados do comando para o ew10a, é bem diferente do que temos.

Imagem

Aliás, é bem menos agressivo do que pensava!

Responder

Voltar para “Personalização e Tuning”