Tudo sobre áudio e vídeo para toda linha C4.
rifp
Membros
Estado: RJ
Veiculo: C4 VTR

Re: Central Multimidia Booster

Mensagem por rifp »

Prezados,

peguei meu vtr ontem e ele veio com CM, que, teoricamente seria da Caska, mas vendo os tópicos está mais para booster... enfim, TV digital, GPS, USB, radio, BT, estao funcionando, assim como controles pelo volante. O leitor de CD/DVD está com defeito, esperando chegar o novo pra trocar.

após ler o tópico todo, vamos as dúvidas...

vejam a central:
reparem que essa moldura tampou o local do odorizador, nao gostei disso...
Imagem

O skin dela é meio antiquado comparado com outras CM que ví pelo clube... Tem como alterar isto de maneira segura? não achei nada conclusivo pelo tópico...
Imagem

Este é o Firmware dela: há algo mais avançado?
Imagem

GPS:
este programa funciona satisfatoriamente, parece o IGO... a esquerda aparece "WinCar"
Imagem

Pelo que verifiquei é impossível que o relógio grave a hora, pois a instalação para ser segura deve ficar no pós-chave. Mas e as rádios?? sempre que desliga o carro elas se perdem e isto é realmente irritante, há alguma solução??

Quanto a qualidade do som, por enquanto não gostei, rola um chiado no fundo das músicas, principalmente no USB... Mas pode ser também os cabos... Quando for instalar meu Sub peço pra dar uma olhada nisso.

Por fim, alguém consegue identificar a "marca" desta Central? (embora todas sejam Chinas...)

Valeu galera, agora que peguei o carro espero poder contribuir com o Clube. Abraços!

david.fabiano
Membros
Estado: RS
Veiculo: C4 Hatch 1.6 Manual
Contato:

Mensagem por david.fabiano »

A minha é uma Witson, e não é igual a sua, pois tem o espaço para o odorizador, e o botáo direito do rádio é diferente, o Skin é diferente, as rádios ficam gravadas depois que desliga, e o relógio depois que desativei o RDS da CM não tive mais problemas de atrasar a hora.
A qualidade de som pra mim que não sou muito exigente é boa, sem chiados, porém troquei a antena original do carro por uma curta, e ficou muito ruim nas rádios em determinados locais.

Então deve ser uma Booster mesmo.
Fabiano David - Porto Alegre/RS

Lavagem Ecológica e Cursos:
http://www.goecowash.com.br

Mais fotos do carro em:
http://www.fabianodavid.com.br/c4
Imagem

rodrigoc4sport
Membros
Estado: MG
Veiculo: C4 Exclusiv Sport 2.0 Flex Manual

Mensagem por rodrigoc4sport »

david.fabiano escreveu:A minha é uma Witson, e não é igual a sua, pois tem o espaço para o odorizador, e o botáo direito do rádio é diferente, o Skin é diferente, as rádios ficam gravadas depois que desliga, e o relógio depois que desativei o RDS da CM não tive mais problemas de atrasar a hora.
A qualidade de som pra mim que não sou muito exigente é boa, sem chiados, porém troquei a antena original do carro por uma curta, e ficou muito ruim nas rádios em determinados locais.

Então deve ser uma Booster mesmo.

Como desativa o RDS? E pra q serve isso msm?

david.fabiano
Membros
Estado: RS
Veiculo: C4 Hatch 1.6 Manual
Contato:

Mensagem por david.fabiano »

O RDS é pra mostrar as informações da rádio (música que está tocando, progandas, previsão do tempo, etc.)
Eu desativei na opção SETUP e depois SYSTEM SETUP, e pediu uma senha que é 888888, nesta tela tem a opção RDS.

Lembrando, a minha é Witson
Fabiano David - Porto Alegre/RS

Lavagem Ecológica e Cursos:
http://www.goecowash.com.br

Mais fotos do carro em:
http://www.fabianodavid.com.br/c4
Imagem

JRCA
Membros
Estado: PE
Veiculo: C4 Pallas Exclusiv Flex Automático

Mensagem por JRCA »

Pessoal,

desculpem-me em intrometer, mas acabei de comprar uma central multimidia booster da hilux para por no meu corolla 2007.

excelente central! interface belissima, veio o UI-20. Muito bom! WIN CE 6.0

sera que a booster mudou as centrais?

xDODEx
Membros
Veiculo: Outros

Mensagem por xDODEx »

JRCA escreveu:Pessoal,

desculpem-me em intrometer, mas acabei de comprar uma central multimidia booster da hilux para por no meu corolla 2007.

excelente central! interface belissima, veio o UI-20. Muito bom! WIN CE 6.0

sera que a booster mudou as centrais?
a booster tem alguns modelos diferentes de centrais, fabricadas em fabricas diferentes, com skin diferentes.
tem sim hilux com ui20, assim como a c4, que foi a primeira ui20 da booster.
acredito que vc não está safo do problema da hora.

xDODEx
Membros

Mensagem por xDODEx »

agentsmith escreveu:Nossa galera! Acabei de ir em 2 lojas de som.

=(

Nas 2 os caras disseram que a minha Booster só tem tv-analógica. Para ter a TV-Digitial precisaria comprar o box externo e ligar via cabo rca e usar a função AV-1 ou AV-2 do aparelho.

Mas que bost!a
se sua central é caixa preta (quase preta na verdade), ela não tem tv analogica, apenas digital, o módulo assim como na linha peugeot fica externo acredito eu que devido o corpo do aparelho ser 1din, mas a tv abre no local da tv mesmo, controle funciona o da central e tudo mais.
Eu acredito que esqueceram do seu módulo, já vi esse caso acontecer.

xDODEx
Membros

Mensagem por xDODEx »

rifp escreveu:Pelo que verifiquei é impossível que o relógio grave a hora, pois a instalação para ser segura deve ficar no pós-chave. Mas e as rádios??

Amigo, sua central no chicote dela possuía umas caixinhas escuras com tom de vermelho? aproximadamente 4cm x 8cm???

de fato a central por segurança deve ficar no pós chave, mas aparentemente tem algo errado com a sua.

em DVDs comuns, ou até rádio, vc tem 1 fio preto para negativo, 1 amarelo para bateria, 1 vermelho para pós chave. Esse que fica na bateria, serve de memória, para configuraçoes de audio, radio, hora entre outros.

algumas centrais multimidias, tem apenas o amarelo da bateria, vc não vê o fio vermelho, na verdade até tem ele, mas ele sai da tal caixinha do canbus. Algum outro fio ativa essa caixinha que vai alimentar o aparelho então.

se sua central for diferente disso, pois não é uma booster nem piramide, e não tiver a caixinha, pode estar instalada errado creio eu.

rifp
Membros
Estado: RJ
Veiculo: C4 VTR

Mensagem por rifp »

xDODEx escreveu: Amigo, sua central no chicote dela possuía umas caixinhas escuras com tom de vermelho? aproximadamente 4cm x 8cm???

de fato a central por segurança deve ficar no pós chave, mas aparentemente tem algo errado com a sua.

em DVDs comuns, ou até rádio, vc tem 1 fio preto para negativo, 1 amarelo para bateria, 1 vermelho para pós chave. Esse que fica na bateria, serve de memória, para configuraçoes de audio, radio, hora entre outros.

algumas centrais multimidias, tem apenas o amarelo da bateria, vc não vê o fio vermelho, na verdade até tem ele, mas ele sai da tal caixinha do canbus. Algum outro fio ativa essa caixinha que vai alimentar o aparelho então.

se sua central for diferente disso, pois não é uma booster nem piramide, e não tiver a caixinha, pode estar instalada errado creio eu.

Vou verificar, pois ja comprei o carro com ela instalada... ainda não fucei como está a instalação...
Obrigado pela resposta!!

chenso
Membros
Estado: PR
Veiculo: C4 Exclusiv 2.0 Flex Manual

Mensagem por chenso »

Amigão.

O importador não tem como saber! (Booster, Pyramid, Witson etc... etc.)
Até por que é bem antiga.

Mas com certeza é fabricada pela Soling.
Pelo padrão das skins.
http://www.szsoling.com/

Se você também quiser saber se é possível atualizar Skins, digo que todas as pessoas que eu conheço que tentaram perderam suas CM´s no processo.

Abs.

Responder

Voltar para “Som & Multimedia”