- filipe411
- Membros
- Mensagens: 744
- Registrado em: 11 Set 2010, 22:27
- Estado: ES
- Cidade: Vitória
- Veiculo: C4 Hatch VTS do Filipe
- Localização: Vitória/ES
Re: C4 Exclusive S "Blanc"
Olá pessoal,
Ultimamente as coisas andam muito corridas e acabo ficando sem tempo para postagens no fórum, sem tempo para responder MPs, sem tempo para escrever para o FlatOut (puts não enviei nem o segundo texto ainda) e quaaaase sem tempo para mexer no carro... Mas algumas coisas vieram rastejando ao longo dos últimos meses e estão quase prontas: transmissão e freios. Além disso, acabei trocando as rodas. Seguem algumas fotos...
Calotinhas do C4 Competition para casar com os futuros freios.
Rodas 17" do Lounge 2.0 pintadas de grafite escuro. Estão calçando pneus 225/45.
Nas fotos saem bem escuras, mais ao vivo eu adorei o resultado.
O offset 25 faz com que as novas rodas fiquem mais "para dentro" do que as antigas rodas do Aircross, de offset 20...
...Dando um close nas rodas novas! Mal vejo a hora de trocar os freios, mas acho que precisarei jogá-las mais para fora para não pegar, devido a questão do offset que mencionei acima (além de achar que uns 10 mm a mais ficaria mais bonito!).
Falando nos freios, foto dos Brembo 4 pistões sendo desmontados antes de irem para a pintura.
As pinças (desmontadas) começando a ficarem bonitas...
Por fim, este trambolho é um cruzamento entre uma caixa BE3/6 e uma BE4/5: "metade" câmbio de 6 marchas de 306 GTI-6 e "metade" câmbio de C4 (ok, na verdade só a capa seca do C4). Ansiedade a mil para montar o câmbio 6 marchas mas está f**a conseguir encostar o carro para fazer a troca...estou torcendo para ter espaço no cofre, acho que tem...pelo menos nos Xsara VTS 2.0 com o motor XURS têm...
Ah, e para quem tem interesse na abertura interna do bocal, eu consigo o kit com as peças necessárias por R$ 500,00. Além disso você precisará de fios, paciência e algum conhecimento elétrico OU um profissional gente boa (aqui no ES recomendo um ótimo mecânico, que instalou no meu carro). Lembrando que é uma adaptação e apesar das peças serem específicas para o carro, a instalação não é o que se pode chamar exatamente de "plug & play" - resumidamente você tem que quebrar um suporte original do tubo do tanque, e passar fios pelo carro...
Quanto às lanternas, me desculpem amigos mas ainda não obtive resposta para repassar para vocês... :(
Abraços,
Filipe
Ultimamente as coisas andam muito corridas e acabo ficando sem tempo para postagens no fórum, sem tempo para responder MPs, sem tempo para escrever para o FlatOut (puts não enviei nem o segundo texto ainda) e quaaaase sem tempo para mexer no carro... Mas algumas coisas vieram rastejando ao longo dos últimos meses e estão quase prontas: transmissão e freios. Além disso, acabei trocando as rodas. Seguem algumas fotos...
Calotinhas do C4 Competition para casar com os futuros freios.
Rodas 17" do Lounge 2.0 pintadas de grafite escuro. Estão calçando pneus 225/45.
Nas fotos saem bem escuras, mais ao vivo eu adorei o resultado.
O offset 25 faz com que as novas rodas fiquem mais "para dentro" do que as antigas rodas do Aircross, de offset 20...
...Dando um close nas rodas novas! Mal vejo a hora de trocar os freios, mas acho que precisarei jogá-las mais para fora para não pegar, devido a questão do offset que mencionei acima (além de achar que uns 10 mm a mais ficaria mais bonito!).
Falando nos freios, foto dos Brembo 4 pistões sendo desmontados antes de irem para a pintura.
As pinças (desmontadas) começando a ficarem bonitas...
Por fim, este trambolho é um cruzamento entre uma caixa BE3/6 e uma BE4/5: "metade" câmbio de 6 marchas de 306 GTI-6 e "metade" câmbio de C4 (ok, na verdade só a capa seca do C4). Ansiedade a mil para montar o câmbio 6 marchas mas está f**a conseguir encostar o carro para fazer a troca...estou torcendo para ter espaço no cofre, acho que tem...pelo menos nos Xsara VTS 2.0 com o motor XURS têm...
Ah, e para quem tem interesse na abertura interna do bocal, eu consigo o kit com as peças necessárias por R$ 500,00. Além disso você precisará de fios, paciência e algum conhecimento elétrico OU um profissional gente boa (aqui no ES recomendo um ótimo mecânico, que instalou no meu carro). Lembrando que é uma adaptação e apesar das peças serem específicas para o carro, a instalação não é o que se pode chamar exatamente de "plug & play" - resumidamente você tem que quebrar um suporte original do tubo do tanque, e passar fios pelo carro...
Quanto às lanternas, me desculpem amigos mas ainda não obtive resposta para repassar para vocês... :(
Abraços,
Filipe
-
- Membros
- Mensagens: 29
- Registrado em: 07 Set 2011, 10:12
- Estado: PR
- Cidade: São José dos Pinhais
- Veiculo: Outros
- Localização: Curitiba
Re: C4 Exclusive S "Blanc"
Está ficando cada vez mais top, parabéns!
Diferente do seu projeto, vou mandar fazer o coletor de ADM do zero, porem preciso da
borboleta do VTS, você poderia me informar onde conseguiu a sua? Obrigado Abraços!
Diferente do seu projeto, vou mandar fazer o coletor de ADM do zero, porem preciso da
borboleta do VTS, você poderia me informar onde conseguiu a sua? Obrigado Abraços!
-
- Membros
- Mensagens: 2
- Registrado em: 18 Dez 2014, 19:04
- Estado: SP
- Cidade: São Paulo
- Veiculo: C4 GLX 1.6 Flex
Re: C4 Exclusive S "Blanc"
Fala Filipe...
Sensacional essas lanternas de LED, procurei em todos os lugares da internet e não as achei, poderia fornecer o link de onde comprou?
Outra coisa que também achei legal, achei pra comprar, mas não que enviassem para o Brasil, é a lanterna de ré pro lado esquerdo (mão inglesa), coisa difícil de conseguir...
Abraço!
Sensacional essas lanternas de LED, procurei em todos os lugares da internet e não as achei, poderia fornecer o link de onde comprou?
Outra coisa que também achei legal, achei pra comprar, mas não que enviassem para o Brasil, é a lanterna de ré pro lado esquerdo (mão inglesa), coisa difícil de conseguir...
Abraço!
- VTR_RS
- Membros
- Mensagens: 427
- Registrado em: 20 Jul 2009, 19:28
- Estado: RS
- Cidade: Carlos Barbosa
- Veiculo: C4 VTR
- Localização: Serra Gaúcha
- Contato:
Re: C4 Exclusive S "Blanc"
Fantástico todo o processo e o estudo para instalação do câmbio
Acompanho por aqui e no FlatOut
Parabéns
** o que fiz no meu não chega nem perto do trabalho do teu!!!
Acompanho por aqui e no FlatOut
Parabéns
** o que fiz no meu não chega nem perto do trabalho do teu!!!
-
- Membros
- Mensagens: 178
- Registrado em: 02 Abr 2013, 12:06
- Estado: PE
- Cidade: Recife
- Veiculo: C4 Hatch 1.6 Manual
Re: C4 Exclusive S "Blanc"
Caraca, como é essa parada ai do câmbio?
Tu vai trocar o cambio do carro? :O :O :O :O :O
Tu vai trocar o cambio do carro? :O :O :O :O :O
Welcome to the DARK SIDE!
- Geanq
- Membros
- Mensagens: 216
- Registrado em: 11 Abr 2014, 18:39
- Estado: SC
- Cidade: Criciúma
- Veiculo: C4 Exclusiv Sport 2.0 Flex Manual
Re: C4 Exclusive S "Blanc"
Olá Filipe...
Cara, PARABÉNS pela dedicação e extremo bom gosto com o carro! Está TOP!!
Estou a pouco mais de 2 meses com um Hatch Solaris e até agora não mudei muita coisa, mas o teu projeto é inspirador e por isso tenho que perguntar duas coisas:
1. Vc consegue a lanterna em led? Pode me dar mais informações?
2. A roda do Lounge vc comprou em concessionária ou tem loja que vende? Quero muito a do THP!
Abração e boa sorte com o novo câmbio!
Cara, PARABÉNS pela dedicação e extremo bom gosto com o carro! Está TOP!!
Estou a pouco mais de 2 meses com um Hatch Solaris e até agora não mudei muita coisa, mas o teu projeto é inspirador e por isso tenho que perguntar duas coisas:
1. Vc consegue a lanterna em led? Pode me dar mais informações?
2. A roda do Lounge vc comprou em concessionária ou tem loja que vende? Quero muito a do THP!
Abração e boa sorte com o novo câmbio!
____________________
C4 Exclusive Sport SOLARIS + pack xenon + rodas 17" + molas Eibach + subwoofer slim
(viewtopic.php?f=26&t=32299)
"A vida é muito curta pra se dirigir carros sem graça"
C4 Exclusive Sport SOLARIS + pack xenon + rodas 17" + molas Eibach + subwoofer slim
(viewtopic.php?f=26&t=32299)
"A vida é muito curta pra se dirigir carros sem graça"
-
- Membros
- Mensagens: 106
- Registrado em: 24 Out 2012, 19:03
- Estado: RS
- Cidade: Canoas
- Veiculo: C4 VTR
- Localização: Canoas
Re: C4 Exclusive S "Blanc"
Filipe,
Alguns carros nos deixam orgulhosos de fazer parte desse forum e o seu é um deles. Parabéns pelas implementações de bom gosto e pela paciência e capricho para executar as MODs. Tenho acompanhado seus post no flatout.
Uma dúvida: No meu VTR se o passageiro sentar e não colocar o cinto de segurança não apita. No entanto, se ele estiver com o cinto e retirá-lo com o carro em movimento, apita e acende a luz no painel. Na sua implementação dos sensores de afivelamento dos cintos funciona da mesma forma?
Abraços
Alguns carros nos deixam orgulhosos de fazer parte desse forum e o seu é um deles. Parabéns pelas implementações de bom gosto e pela paciência e capricho para executar as MODs. Tenho acompanhado seus post no flatout.
Uma dúvida: No meu VTR se o passageiro sentar e não colocar o cinto de segurança não apita. No entanto, se ele estiver com o cinto e retirá-lo com o carro em movimento, apita e acende a luz no painel. Na sua implementação dos sensores de afivelamento dos cintos funciona da mesma forma?
Abraços
DS4 Branco Nacre
Eibach
Kit 2 vias, módulo, sub
Ex-C4 VTR08, Ex-C4 GLX13, Ex-C4 VTR07
Eibach
Kit 2 vias, módulo, sub
Ex-C4 VTR08, Ex-C4 GLX13, Ex-C4 VTR07
- filipe411
- Membros
- Mensagens: 744
- Registrado em: 11 Set 2010, 22:27
- Estado: ES
- Cidade: Vitória
- Veiculo: C4 Hatch VTS do Filipe
- Localização: Vitória/ES
Re: C4 Hatch VTS
Olá pessoal,
Primeiramente gostaria de agradecer a todos pelos comentários, me desculpe a falta de atividade aqui no fórum e ausência de respostas (inclusive das MPs), mas ando meio sem tempo.
Vamos lá:
Abs a todos!
Primeiramente gostaria de agradecer a todos pelos comentários, me desculpe a falta de atividade aqui no fórum e ausência de respostas (inclusive das MPs), mas ando meio sem tempo.
Vamos lá:
Valeu, Lipe307! Essa TBI eu comprei de um membro do Clube Peugeot que está montando um 206 2.0T, e resolveu de última hora mudar para uma TBI a cabo. Ele provavelmente comprou no eBay, se você garimpar lá, dá para achar (geralmente com coletor, bicos, flauta, mangueiras, tudo junto)!Lipe307 escreveu:Está ficando cada vez mais top, parabéns!
Diferente do seu projeto, vou mandar fazer o coletor de ADM do zero, porem preciso da
borboleta do VTS, você poderia me informar onde conseguiu a sua? Obrigado Abraços!
Obrigado Fernando! As lanternas são muito difíceis de achar mesmo, na época eu possuía um contato em Shanghai que me fez o favor de enviá-las, mas isso já faz um tempo. Já a lanterna de ré do lado esquerdo, é exatamente a da versão mão inglesa do C4, consegui achar no eBay UK também. A maioria dos anúncios diz que não envia para o Brasil, mas se pedir educadamente por mensagem privada eles acabam enviando hehehe.Fernando.C4 escreveu:Fala Filipe...
Sensacional essas lanternas de LED, procurei em todos os lugares da internet e não as achei, poderia fornecer o link de onde comprou?
Outra coisa que também achei legal, achei pra comprar, mas não que enviassem para o Brasil, é a lanterna de ré pro lado esquerdo (mão inglesa), coisa difícil de conseguir...
Abraço!
Ahhh que isso, me faça o favor, o seu carro é um C4 VTS LEGÍTIMO! Não tem como comparar, o seu é outro nível de "topzisse" hehehe. Valeu mesmo Cesar, também acompanho seu projeto no FlatOut (cadê o próximo post falando nisso?), e acho que você poderia meter um câmbio de 6 marchas também, ein? Hoje em dia eu já tenho conhecimento que há uma caixa plug & play para os motores EW, que parece não dar 1/3 do trabalho que adaptar esse câmbio de 306 GTI-6 me deu - é a caixa ML6C de Peugeot 407 2.2i Sport, motor EW12J4, e só serve essa versão desse carro (o código dela é 2222YX). A caixa existe na Europa e na Argentina, mas tem que tomar cuidado para não pegar por um engano uma ML6C de motor HDI (turbodiesel), pois além da capa seca ser diferente, a relação é estratosfericamente longa!VTR_RS escreveu:Fantástico todo o processo e o estudo para instalação do câmbio
Acompanho por aqui e no FlatOut
Parabéns
** o que fiz no meu não chega nem perto do trabalho do teu!!!
Hehehe já troquei! Está rodando com o câmbio manual de seis marchas desde o final do ano passado! Modéstia a parte, ficou MUITO BOM, não digo que ficou mais econômico pois a relação da sexta marcha é quase igual a da quinta marcha do câmbio original, mas a terceira, quarta e quinta marchas são todas empilhadas, curtas, e ficou animal na hora do "taca-lhe pau"! :Darcaozudo escreveu:Caraca, como é essa parada ai do câmbio?
Tu vai trocar o cambio do carro? :O :O :O :O :O
Valeu Geanq!!! Então, como eu disse para um colega acima, as lanternas são muito difíceis de se conseguir... Quanto às rodas, dá para comprar por concessionária, mas elas são um tanto caras (mais de R$ 1.500 cada, se não me engano), e eu acabei achando no MercadoLivre para vender, de um cara que trocou as originais por aro 20" - mal gosto o dele, sorte a minha! Hehehe.Geanq escreveu:Olá Filipe...
Cara, PARABÉNS pela dedicação e extremo bom gosto com o carro! Está TOP!!
Estou a pouco mais de 2 meses com um Hatch Solaris e até agora não mudei muita coisa, mas o teu projeto é inspirador e por isso tenho que perguntar duas coisas:
1. Vc consegue a lanterna em led? Pode me dar mais informações?
2. A roda do Lounge vc comprou em concessionária ou tem loja que vende? Quero muito a do THP!
Abração e boa sorte com o novo câmbio!
Muito obrigado Vsignor, fico muito feliz pelo reconhecimento! Todas essas modificações foram inspiradas e motivadas pelo fórum e pela afinidade que desenvolvi com o carro (fruto do C4C, também)! Quanto ao sistema de aviso dos cintos, sim, funciona perfeitamente como o original!vsignor escreveu:Filipe,
Alguns carros nos deixam orgulhosos de fazer parte desse forum e o seu é um deles. Parabéns pelas implementações de bom gosto e pela paciência e capricho para executar as MODs. Tenho acompanhado seus post no flatout.
Uma dúvida: No meu VTR se o passageiro sentar e não colocar o cinto de segurança não apita. No entanto, se ele estiver com o cinto e retirá-lo com o carro em movimento, apita e acende a luz no painel. Na sua implementação dos sensores de afivelamento dos cintos funciona da mesma forma?
Abraços
Abs a todos!
- filipe411
- Membros
- Mensagens: 744
- Registrado em: 11 Set 2010, 22:27
- Estado: ES
- Cidade: Vitória
- Veiculo: C4 Hatch VTS do Filipe
- Localização: Vitória/ES
Re: C4 Hatch VTS
Pessoal,
Como alguns sabem, meu carro está no "Project Cars" do FlatOut. Ando meio sem tempo de compartilhar detalhes aqui no fórum, então deixo aqui os links dos posts no FlatOut até agora - neste momento, rumo à montagem final!
Parte 1: a minha história com o C4.
Parte 2: as primeiras modificações e ideias.
Parte 3: o swap do câmbio de 6 marchas e outros detalhes.
Parte 4: o começo da preparação aspirada do motor EW10A.
Abs.!
Como alguns sabem, meu carro está no "Project Cars" do FlatOut. Ando meio sem tempo de compartilhar detalhes aqui no fórum, então deixo aqui os links dos posts no FlatOut até agora - neste momento, rumo à montagem final!
Parte 1: a minha história com o C4.
Parte 2: as primeiras modificações e ideias.
Parte 3: o swap do câmbio de 6 marchas e outros detalhes.
Parte 4: o começo da preparação aspirada do motor EW10A.
Abs.!
Editado pela última vez por filipe411 em 15 Jun 2015, 12:20, em um total de 2 vezes.
- leokb
- Membros
- Mensagens: 131
- Registrado em: 02 Nov 2009, 15:11
- Estado: RJ
- Cidade: Rio de Janeiro
- Veiculo: C4 GLX 1.6 Flex
- Localização: Rio de Janeiro
Re: C4 Hatch VTS
Mano, tenho que te falar uma coisa. Vc tem culhão!!!! Parabéns por todas as modificações e principalmente pela coragem em assumir riscos.
Enviado do meu iPad usando Tapatalk
Enviado do meu iPad usando Tapatalk