Re: C4 Exclusive S "Blanc"
Enviado: 19 Nov 2014, 00:18
Olá pessoal,
Ultimamente as coisas andam muito corridas e acabo ficando sem tempo para postagens no fórum, sem tempo para responder MPs, sem tempo para escrever para o FlatOut (puts não enviei nem o segundo texto ainda) e quaaaase sem tempo para mexer no carro... Mas algumas coisas vieram rastejando ao longo dos últimos meses e estão quase prontas: transmissão e freios. Além disso, acabei trocando as rodas. Seguem algumas fotos...

Calotinhas do C4 Competition para casar com os futuros freios.

Rodas 17" do Lounge 2.0 pintadas de grafite escuro. Estão calçando pneus 225/45.

Nas fotos saem bem escuras, mais ao vivo eu adorei o resultado.

O offset 25 faz com que as novas rodas fiquem mais "para dentro" do que as antigas rodas do Aircross, de offset 20...

...Dando um close nas rodas novas! Mal vejo a hora de trocar os freios, mas acho que precisarei jogá-las mais para fora para não pegar, devido a questão do offset que mencionei acima (além de achar que uns 10 mm a mais ficaria mais bonito!).

Falando nos freios, foto dos Brembo 4 pistões sendo desmontados antes de irem para a pintura.

As pinças (desmontadas) começando a ficarem bonitas...

Por fim, este trambolho é um cruzamento entre uma caixa BE3/6 e uma BE4/5: "metade" câmbio de 6 marchas de 306 GTI-6 e "metade" câmbio de C4 (ok, na verdade só a capa seca do C4). Ansiedade a mil para montar o câmbio 6 marchas mas está f**a conseguir encostar o carro para fazer a troca...estou torcendo para ter espaço no cofre, acho que tem...pelo menos nos Xsara VTS 2.0 com o motor XURS têm...
Ah, e para quem tem interesse na abertura interna do bocal, eu consigo o kit com as peças necessárias por R$ 500,00. Além disso você precisará de fios, paciência e algum conhecimento elétrico OU um profissional gente boa (aqui no ES recomendo um ótimo mecânico, que instalou no meu carro). Lembrando que é uma adaptação e apesar das peças serem específicas para o carro, a instalação não é o que se pode chamar exatamente de "plug & play" - resumidamente você tem que quebrar um suporte original do tubo do tanque, e passar fios pelo carro...
Quanto às lanternas, me desculpem amigos mas ainda não obtive resposta para repassar para vocês... :(
Abraços,
Filipe
Ultimamente as coisas andam muito corridas e acabo ficando sem tempo para postagens no fórum, sem tempo para responder MPs, sem tempo para escrever para o FlatOut (puts não enviei nem o segundo texto ainda) e quaaaase sem tempo para mexer no carro... Mas algumas coisas vieram rastejando ao longo dos últimos meses e estão quase prontas: transmissão e freios. Além disso, acabei trocando as rodas. Seguem algumas fotos...

Calotinhas do C4 Competition para casar com os futuros freios.

Rodas 17" do Lounge 2.0 pintadas de grafite escuro. Estão calçando pneus 225/45.

Nas fotos saem bem escuras, mais ao vivo eu adorei o resultado.

O offset 25 faz com que as novas rodas fiquem mais "para dentro" do que as antigas rodas do Aircross, de offset 20...

...Dando um close nas rodas novas! Mal vejo a hora de trocar os freios, mas acho que precisarei jogá-las mais para fora para não pegar, devido a questão do offset que mencionei acima (além de achar que uns 10 mm a mais ficaria mais bonito!).

Falando nos freios, foto dos Brembo 4 pistões sendo desmontados antes de irem para a pintura.

As pinças (desmontadas) começando a ficarem bonitas...

Por fim, este trambolho é um cruzamento entre uma caixa BE3/6 e uma BE4/5: "metade" câmbio de 6 marchas de 306 GTI-6 e "metade" câmbio de C4 (ok, na verdade só a capa seca do C4). Ansiedade a mil para montar o câmbio 6 marchas mas está f**a conseguir encostar o carro para fazer a troca...estou torcendo para ter espaço no cofre, acho que tem...pelo menos nos Xsara VTS 2.0 com o motor XURS têm...
Ah, e para quem tem interesse na abertura interna do bocal, eu consigo o kit com as peças necessárias por R$ 500,00. Além disso você precisará de fios, paciência e algum conhecimento elétrico OU um profissional gente boa (aqui no ES recomendo um ótimo mecânico, que instalou no meu carro). Lembrando que é uma adaptação e apesar das peças serem específicas para o carro, a instalação não é o que se pode chamar exatamente de "plug & play" - resumidamente você tem que quebrar um suporte original do tubo do tanque, e passar fios pelo carro...
Quanto às lanternas, me desculpem amigos mas ainda não obtive resposta para repassar para vocês... :(
Abraços,
Filipe