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Re: Citroen C4 VTR N/A Project - Projeto Rafale + outras ide

Enviado: 17 Mai 2012, 00:27
por dtorres
Chegou mais uma parte do projeto, o cabeçote!!! O bom é que ele veio completinho, até as velas estão nele!

Mês que vem devo deixar ele na Tecnomec para fazer a preparação para aumentar o fluxo e ver a possibilidade de colocar válvulas maiores.

Seguem umas fotos do cabeçote do EW10A.

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Me segura!

Re: Citroen C4 VTR N/A Project - Projeto Rafale + outras ide

Enviado: 17 Mai 2012, 09:42
por mfo
O que comprei está aqui guardado há umas 3 semanas, esperando os comandos para ser feito tudo junto, vamos que vamos !!!



[quote="dtorres"]Chegou mais uma parte do projeto, o cabeçote!!! O bom é que ele veio completinho, até as velas estão nele!

Mês que vem devo deixar ele na Tecnomec para fazer a preparação para aumentar o fluxo e ver a possibilidade de colocar válvulas maiores.

Seguem umas fotos do cabeçote do EW10A.

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Re: Citroen C4 VTR N/A Project - Projeto Rafale + outras ide

Enviado: 17 Mai 2012, 21:44
por gu4440072
Hahahah adorei a primeira foto tbm tenho essa ferramenta que está jogada por ali, minha mãe não gosta mto mas fazer oq!

Re: Citroen C4 VTR N/A Project - Projeto Rafale + outras ide

Enviado: 29 Mai 2012, 13:38
por dtorres
Segue as medições do dinamômetro:

Meu VTR com escape e CAI:
109 hp nas rodas (Daniel) = 137 hp no motor.
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Um VTR Original:
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110,5 hp nas rodas (Larissa) = 138,6 hp no motor.

Ainda vou fazer outra medição com Pódium, para ver qual a diferença.

Re: Citroen C4 VTR N/A Project - Projeto Rafale + outras ide

Enviado: 29 Mai 2012, 14:06
por filipe411
???

Re: Citroen C4 VTR N/A Project - Projeto Rafale + outras ide

Enviado: 30 Mai 2012, 03:07
por wishmann
Também não entendi..

Ele com escape + CAI perdeu potência? Tem algo errado.
Além do que no seu outro post ele original tinha 150 ou 151 hp.

Esclareça para nós por favor.

Re: Citroen C4 VTR N/A Project - Projeto Rafale + outras ide

Enviado: 30 Mai 2012, 08:25
por mfo
Existem até algumas explicações para isso:

- Dia com pressão atmosférica e humidade baixa
- Combustível de qualidade questionável
- Falta de revisão (velas, filtros, etc)

Ou até mesmo os fatores de compensação do dinamômetro, mas realmente está muito estranho uma vez que estes carros tem sempre a potência declarada a menor. Só se as alterações andaram para atrás o coletor e descarga não são bons.

Vamos aguardar o nosso amigo com mais informações.

wishmann escreveu:Também não entendi..

Ele com escape + CAI perdeu potência? Tem algo errado.
Além do que no seu outro post ele original tinha 150 ou 151 hp.

Esclareça para nós por favor.

Re: Citroen C4 VTR N/A Project - Projeto Rafale + outras ide

Enviado: 30 Mai 2012, 08:55
por Zeppelin
Além do citado pelo mfo, há outras questões, me corrijam se eu estiver errado:

- São carros diferentes, portanto é normal ter resultados diferentes. O VTR original do Lincão deu resultados melhores que outros preparados.
- CAI em esteira não influi no resultado pois não há vento e portanto não há renovação de ar.(não foi dito nada sobre filtro de ar)

mfo escreveu:Existem até algumas explicações para isso:

- Dia com pressão atmosférica e humidade baixa
- Combustível de qualidade questionável
- Falta de revisão (velas, filtros, etc)

Ou até mesmo os fatores de compensação do dinamômetro, mas realmente está muito estranho uma vez que estes carros tem sempre a potência declarada a menor. Só se as alterações andaram para atrás o coletor e descarga não são bons.

Vamos aguardar o nosso amigo com mais informações.

wishmann escreveu:Também não entendi..

Ele com escape + CAI perdeu potência? Tem algo errado.
Além do que no seu outro post ele original tinha 150 ou 151 hp.

Esclareça para nós por favor.

Re: Citroen C4 VTR N/A Project - Projeto Rafale + outras ide

Enviado: 30 Mai 2012, 11:27
por mfo
Rapaz,

Na verdade o CAI da diferença sim, pelo menos aqui na loja que o ventilador simula a velocidade de ar automaticamente como se fosse uma estrada/pista.

O que é mais estranho é que a fábrica declara um diferença de 10% para mais ou para menos, mas uma diferença tão grande eu nunca vi mesmo estando dentro do que a fábrica propões.

Vamos esperar o Dtorres comentar, mas acredito que ele se precipitou, deveria ter passado o carro antes de mexer, pois aí ia em cima dos caras que fizeram o coletor de escape/escapamento e pediria para colocar o original de volta, pois andou para trás.

Abs,

Zeppelin escreveu:Além do citado pelo mfo, há outras questões, me corrijam se eu estiver errado:

- São carros diferentes, portanto é normal ter resultados diferentes. O VTR original do Lincão deu resultados melhores que outros preparados.
- CAI em esteira não influi no resultado pois não há vento e portanto não há renovação de ar.(não foi dito nada sobre filtro de ar)

mfo escreveu:Existem até algumas explicações para isso:

- Dia com pressão atmosférica e humidade baixa
- Combustível de qualidade questionável
- Falta de revisão (velas, filtros, etc)

Ou até mesmo os fatores de compensação do dinamômetro, mas realmente está muito estranho uma vez que estes carros tem sempre a potência declarada a menor. Só se as alterações andaram para atrás o coletor e descarga não são bons.

Vamos aguardar o nosso amigo com mais informações.

wishmann escreveu:Também não entendi..

Ele com escape + CAI perdeu potência? Tem algo errado.
Além do que no seu outro post ele original tinha 150 ou 151 hp.

Esclareça para nós por favor.

Re: Citroen C4 VTR N/A Project - Projeto Rafale + outras ide

Enviado: 30 Mai 2012, 12:01
por Zeppelin
mfo escreveu:Na verdade o CAI da diferença sim, pelo menos aqui na loja que o ventilador simula a velocidade de ar automaticamente como se fosse uma estrada/pista.
Com este ventilador sim, faz diferença...