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TRANCO NA TROCA DE MARCHAS - C4 PALLAS EXCLUSIVE AUT 07/08
Enviado: 20 Mar 2012, 23:57
por elsio
CAROS,
MEU C4 PALLAS EXCLUSIVE AUT. 2007/2008 - ESTÁ COM PROBLEMA DE "TRANCO" NA TROCA DE MARCHAS, OCORRE GERALMENTE DA 1ª PARA 2ª - EM ALGUMAS SITUAÇÕES NA REDUÇÃO, DEPOIS NA RETOMADA DE VELOCIDADE (COMO PASSAR EM LOMBADAS E SEMÁFOROS). O TRANCO É RELATIVAMENTE FORTE PARA UM CARRÃO AUTOMÁTICO, PARECE ATÉ QUE ESTA COM PROBLEMA DE COXIM ESTOURADO. TEMO QUE SEJA PROBLEMA MECÂNICO + GRAVE QUE PRECISE ABRIR O CÂMBIO. NÃO CONHEÇO DIREITO O CARRO E A MARCA, ESTE É O 1º. SERÁ QUE UM SIMPLES AJUSTE DE "SOFTER" ACABA COM O PROBLEMA? SE ASSIM FOR SERÁ A SALVAÇÃO $$$$... ALGUÉM TEVE SITUAÇÃO SEMELHANTE E PODE DAR DICA DE COMO RESOLVER? ABRAÇO A TODOS.[/color]
Re: TRANCO NA TROCA DE MARCHAS - C4 PALLAS EXCLUSIVE AUT 07/
Enviado: 20 Mar 2012, 23:59
por rgti
elsio escreveu:CAROS,
MEU C4 PALLAS EXCLUSIVE AUT. 2007/2008 - ESTÁ COM PROBLEMA DE "TRANCO" NA TROCA DE MARCHAS, OCORRE GERALMENTE DA 1ª PARA 2ª - EM ALGUMAS SITUAÇÕES NA REDUÇÃO, DEPOIS NA RETOMADA DE VELOCIDADE (COMO PASSAR EM LOMBADAS E SEMÁFOROS). O TRANCO É RELATIVAMENTE FORTE PARA UM CARRÃO AUTOMÁTICO, PARECE ATÉ QUE ESTA COM PROBLEMA DE COXIM ESTOURADO. TEMO QUE SEJA PROBLEMA MECÂNICO + GRAVE QUE PRECISE ABRIR O CÂMBIO. NÃO CONHEÇO DIREITO O CARRO E A MARCA, ESTE É O 1º. SERÁ QUE UM SIMPLES AJUSTE DE "SOFTER" ACABA COM O PROBLEMA? SE ASSIM FOR SERÁ A SALVAÇÃO $$$$... ALGUÉM TEVE SITUAÇÃO SEMELHANTE E PODE DAR DICA DE COMO RESOLVER? ABRAÇO A TODOS.[/color]
Pelo visto vc foi mais um "sorteado" com o problema da AL4. Dá uma pesquisada, que o Marcelo Matos fez um tópico sobre isso..
EDIT: Link do tópico:
viewtopic.php?f=21&t=12674
Re: TRANCO NA TROCA DE MARCHAS - C4 PALLAS EXCLUSIVE AUT 07/
Enviado: 21 Mar 2012, 00:21
por elsio
rgti escreveu:elsio escreveu:CAROS,
MEU C4 PALLAS EXCLUSIVE AUT. 2007/2008 - ESTÁ COM PROBLEMA DE "TRANCO" NA TROCA DE MARCHAS, OCORRE GERALMENTE DA 1ª PARA 2ª - EM ALGUMAS SITUAÇÕES NA REDUÇÃO, DEPOIS NA RETOMADA DE VELOCIDADE (COMO PASSAR EM LOMBADAS E SEMÁFOROS). O TRANCO É RELATIVAMENTE FORTE PARA UM CARRÃO AUTOMÁTICO, PARECE ATÉ QUE ESTA COM PROBLEMA DE COXIM ESTOURADO. TEMO QUE SEJA PROBLEMA MECÂNICO + GRAVE QUE PRECISE ABRIR O CÂMBIO. NÃO CONHEÇO DIREITO O CARRO E A MARCA, ESTE É O 1º. SERÁ QUE UM SIMPLES AJUSTE DE "SOFTER" ACABA COM O PROBLEMA? SE ASSIM FOR SERÁ A SALVAÇÃO $$$$... ALGUÉM TEVE SITUAÇÃO SEMELHANTE E PODE DAR DICA DE COMO RESOLVER? ABRAÇO A TODOS.[/color]
Pelo visto vc foi mais um "sorteado" com o problema da AL4. Dá uma pesquisada, que o Marcelo Matos fez um tópico sobre isso..
EDIT: Link do tópico:
viewtopic.php?f=21&t=12674
Valeu... pelo visto é briga boa (não vi luz no final do túnel, por enquanto...)
Re: TRANCO NA TROCA DE MARCHAS - C4 PALLAS EXCLUSIVE AUT 07/
Enviado: 21 Mar 2012, 09:21
por AdemirPinto
Olá, tenho um pallas excl. aut. 07/08, o meu tb tem estes trancos, mas pelo que vi fica caro pra mexer, o negocio é acostumar com eles. Quando vc zera o soft do cambio ou atualiza ele, melhora um pouco, mas depois volta. É um problema cronico e conhecido pelas css desse cambio AL4.
Abraço
Ademir
Re: TRANCO NA TROCA DE MARCHAS - C4 PALLAS EXCLUSIVE AUT 07/
Enviado: 21 Mar 2012, 11:21
por marcosjunior38
tenho um c4 vtr e dava trancos na troca de marchas baixas e em retomadas, o problema era um coxim do motor quebrado, bem simples de resolver, com um pouco mais de 380 reais...
Re: TRANCO NA TROCA DE MARCHAS - C4 PALLAS EXCLUSIVE AUT 07/
Enviado: 21 Mar 2012, 11:24
por AdemirPinto
O meu pallas foi feito revisão de 60k com um mecanico de confiança e nao tinha problemas de coxim, acho q o meu é o famoso AL4...rsss
Ademir
Re: CAIXA AUTOMÁTICA TRAVANDO 3a MARCHA
Enviado: 21 Mar 2012, 18:32
por dgaiotto
eduardoapena escreveu:Se não for problema para você, faça a revisão antecipadamente. Caso contrário leve o carro somente para o reparo no câmbio.
Alegue defeito oculto no câmbio, exigindo o reparo sem custos e torça para que o bom senso e a honestidade prevaleça. Se não prevalecer e o reparo ficar muito caro leve-o em uma oficina especializada.
Agradeço a atenção.
Estou usando a tática enviada por algum colega aqui de logo pela manhã só usar no "manual" até esquentar um pouco e vem dando resultado. Vou tentar segurar até dar ao menos 29k pra ir pra revisão.
Tenho notado apenas que o consumo de combustível aumentou, alguém sabe se pode ter relação com o cambio? Tá trocando de terceira para quarta com 40km/h na reta, é normal? Nunca parei pra prestar atenção.
Abraços
Re: CAIXA AUTOMÁTICA TRAVANDO 3a MARCHA
Enviado: 21 Mar 2012, 18:38
por eduardoapena
Esta troca não está correta. Se não me engano a 4ª entra aos 70 km/h.
Re: CAIXA AUTOMÁTICA TRAVANDO 3a MARCHA
Enviado: 21 Mar 2012, 18:45
por dgaiotto
eduardoapena escreveu:Esta troca não está correta. Se não me engano a 4ª entra aos 70 km/h.
Achei estranho também. Pelo visto o câmbio tá indo pras cucuias.
O pior é que não há qualquer outro sinal, além do eventual travamento a frio.
Comecei a prestar atenção hoje que tá na metade do tanque no alcool e a previsão é de que aguente mais 125 km apenas, fazendo cerca de 4.5 na cidade. Na estrada anteontem fez 8.4, o que é o normal dele.
Isso que não tem nem 30k rodados em 20 meses.
Bota bomba nisso...
Re: CAIXA AUTOMÁTICA TRAVANDO 3a MARCHA
Enviado: 21 Mar 2012, 19:14
por Arr
Leve logo para trocar essas eletroválvulas. Continuar rodando assim só aumenta a possibilidade de estragar mais coisa.
Cada eletroválvula custa ~R$100,00 (São duas)
Vão mais uns quatro litros de óleo que é o mais caro ~R$130 a 150 o litro.
Se a concessionária quiser passar muito dos mil reais pelo serviço completo acho que vale a pena comprar as peças e fazer o serviço fora.
PS: Meu câmbio trocava 4ª a 60km/h antes da primeira revisão e passou a trocar a 70km/h depois. A 40 não entra 4ª nem no manual, só a partir de uns 50km/h.