Citando um post antigo mas não menos importante: é exatamente isso que percebi no C4 desde a primeira ondulação e concluí: amoleceram d+. Mas é pra já que vou atrás desses amortecedores =) Excelente tópico.Arr escreveu:Sabe criança em véspera de Natal?
Pois é, estou com um sorriso igual ;))))
Saí da oficina e rodei pouco, cerca de uns 12km, mas passei num trecho de estrada com conhecidas ondulações que me tiravam do sério...
BINGO!!!! O carro está muito mais firme, transmitindo mais segurança. Onde a traseira balançava três vezes funcionou como deveria funcionar desde o começo. Afundou (menos) e voltou, uma vez só.
Nas curvas a firmeza do carro, em notas hipotéticas, foi de 20 para 80.
Claro que a troca dos amortecedores não tranformou a suspensão em independente, a ação em uma roda continua refletindo na outra, mas o balanço melhorou muito.
Em asfalto levemente irregular está transmitindo mais as imperfeições, talvez pelas 36 libras nos pneus que usava para compensar. Mas em buracos maiores, emendas da Sabesp e lombadas ficou mais confortável. Ainda não sentí as pancadas secas na traseira, mas também não passei em nada muito ruim.
Assim que rodar mais com o carro volto a dar mais impressões.
-
- Membros
- Estado: PR
- Veiculo: C4 Hatch 1.6 Manual
Re: Amortecedor traseiro do 307 no C4. Melhora?
- JohnZaccardi
- Membros
- Estado: SP
- Veiculo: Outros
Re: Amortecedor traseiro do 307 no C4 RESOLVE !!
É meus amigos... resolve mesmo. agora só preciso saber como resolver a frente, rs.
Amigo meu colocou uma barra estabilizadora no Legacy dele e falou que o efeito Roll diminuiu bastante (e olha que o Legacy é BEM estável)..
Eu ja vi pra vender barra estabilizadora da Eibach, mas é dificil encontrar um link decente vendendo na net...
Alguém ja comprou? Abs
Amigo meu colocou uma barra estabilizadora no Legacy dele e falou que o efeito Roll diminuiu bastante (e olha que o Legacy é BEM estável)..
Eu ja vi pra vender barra estabilizadora da Eibach, mas é dificil encontrar um link decente vendendo na net...
Alguém ja comprou? Abs
Agora: Audi A3 Sportback 2.0TSFI S-Tronic
Antes: C4 Hatch Exclusive Sport BVA
-
- Membros
10 dias depois chegaram os amortecedores. Paguei 440 + frete e levei um descontinho pq peguei outras peças.
Comprado no ML - Código GL13081: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... iginal-_JM
Combinei com o mecânico... poxa, são só 4 parafusos!!! Mais que 40 não pago... e por 40 será trocado amanhã. Falando sério, acho que 40 tá bem pago, não precisa tirar roda, nada.... o mais chato é tirar a forração do porta-malas.
Conto depois como ficou. abs pra turma
Comprado no ML - Código GL13081: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... iginal-_JM
Combinei com o mecânico... poxa, são só 4 parafusos!!! Mais que 40 não pago... e por 40 será trocado amanhã. Falando sério, acho que 40 tá bem pago, não precisa tirar roda, nada.... o mais chato é tirar a forração do porta-malas.
Conto depois como ficou. abs pra turma
-
- Membros
Colocado e recomendado. Assim como alguns descreveram, mudou de 20% pra 80% e agora está mais firme que a dianteira. Em curvas com ondulação melhorou 200%. Adeus traseira nheco-nheco.
Também como muitos falaram, fiquei com vontade de trocar os amortecedores da frente também... mas daí o prejuízo é outro $$$$$$. Só vou trocar futuramente, aproveito para trocar embreagem e colocar o volante do motor aliviado.
É isso aí, recomendados os amortecedores.
Abs pra turma!
Também como muitos falaram, fiquei com vontade de trocar os amortecedores da frente também... mas daí o prejuízo é outro $$$$$$. Só vou trocar futuramente, aproveito para trocar embreagem e colocar o volante do motor aliviado.
É isso aí, recomendados os amortecedores.
Abs pra turma!
-
- Membros
- Veiculo: C4 VTR
Amigos, o amortecedor do 307 eh plug and play?
Tanto o traseiro, quanto o dianteiro?
Abraços
Abraços
-
- Membros
- Veiculo: C4 GLX 2.0 Flex Automático
SIM.luizmodena escreveu:Amigos, o amortecedor do 307 eh plug and play?
Abraços
-
- Membros
- Veiculo: C4 VTR
Vlw pela resposta mano!!!Arr escreveu:SIM.luizmodena escreveu:Amigos, o amortecedor do 307 eh plug and play?
Abraços
-
- Membros
- Veiculo: C4 Pallas Exclusive Automático
Troquei os dianteiros esta semana e notei uma melhora significativa .
-
- Membros
- Estado: ES
Nao faz mal trocar apenas os traseiros e ficar com marcas diferentes na traseira e dianteira? Nao atrapalha em nada a estabilidade do carro? Qual o preco do cofap traseiro para o c4 hatch 1.6? Eles ja vem com aquela coifa, batente etc?
- JohnZaccardi
- Membros
- Veiculo: Outros
Ao pessoal com duvida com "preguiça de ler o topico todo", rs.
Falarei a respeito do 2.0 que é o meu caso. O 1.6 nao sei como funciona.
Plug and play? Sem duvida! o trabalho é BEM simples. 15min troca os dois.
Precisa trocar o dianteiro? Certamente ajudaria, mas o critico mesmo é o traseiro. O dianteiro não tem um corportamento tao diferente assim, entao acho que o investimento nao vale. Qdo precisar, aí sim troca.
A estabilidade melhora MUITO com a troca apenas dos traseiros. vira outro carro.
O preço varia bastante. Entao pesquise. A mão de obra é bem simples, então fiquem espertos.
Falarei a respeito do 2.0 que é o meu caso. O 1.6 nao sei como funciona.
Plug and play? Sem duvida! o trabalho é BEM simples. 15min troca os dois.
Precisa trocar o dianteiro? Certamente ajudaria, mas o critico mesmo é o traseiro. O dianteiro não tem um corportamento tao diferente assim, entao acho que o investimento nao vale. Qdo precisar, aí sim troca.
A estabilidade melhora MUITO com a troca apenas dos traseiros. vira outro carro.
O preço varia bastante. Entao pesquise. A mão de obra é bem simples, então fiquem espertos.
Agora: Audi A3 Sportback 2.0TSFI S-Tronic