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Re: C4 Hatch VTS

Enviado: 08 Jun 2015, 14:38
por filipe411
leokb escreveu:Mano, tenho que te falar uma coisa. Vc tem culhão!!!! Parabéns por todas as modificações e principalmente pela coragem em assumir riscos.


Enviado do meu iPad usando Tapatalk
Hehehe valeu Leo!

É como dizem: quem não arrisca, não petisca! :P

Abs.

Re: C4 Hatch VTS

Enviado: 08 Jun 2015, 20:05
por Maurijunior
Amigo por facor onde vc comprou essas lanternas!

Re: C4 Hatch VTS

Enviado: 09 Jun 2015, 13:41
por Lipe307
Filipe, estou com uma duvida, é necessário uma adaptação para o coletor de admissão (VTS) caber no cabeçote (Ew normal), apenas por conta do furo dos bicos não bater 100%, essa adaptação é muito complicada de ser feita? Digo demorada e com um custo alto? Minha pergunta é pelo fato que quero colocar o coletor de admissão, e não mexer no cabeçote a não ser por essa "adaptação" , obrigado e abraços!

Re: C4 Hatch VTS

Enviado: 09 Jun 2015, 16:44
por filipe411
Maurijunior escreveu:Amigo por facor onde vc comprou essas lanternas!
Oi Maurijunior, como falei na página anterior, na época eu possuía um contato em Shanghai que me fez o favor de enviá-las, mas isso já faz um tempo. Elas são bem difíceis de se achar mesmo... :/


Lipe307 escreveu:Filipe, estou com uma duvida, é necessário uma adaptação para o coletor de admissão (VTS) caber no cabeçote (Ew normal), apenas por conta do furo dos bicos não bater 100%, essa adaptação é muito complicada de ser feita? Digo demorada e com um custo alto? Minha pergunta é pelo fato que quero colocar o coletor de admissão, e não mexer no cabeçote a não ser por essa "adaptação" , obrigado e abraços!
Olá Lipe307, o que acontece com o coletor de admissão do EW10J4S no cabeçote do EW10A é que os dutos de admissão no cabeçote J4S (e também no J4 manco) possuem um buraco para os bicos um pouco mais alto, enquanto no A os bicos ficam mais rentes ao duto de admissão em si. Basicamente é isso que impede de chamar esse coletor de admissão de plug & play, pois se você colocá-lo assim mesmo, o bocal de encaixe dos bicos injetores no coletor ficará parcialmente obstruído pela parede do cabeçote, como na foto abaixo:

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Eu não vejo outra solução ideal para esse problema além de retrabalhar o duto de admissão no cabeçote, prolongando-o para cima, como foi feito no cabeçote preparado que irá (em breve, se Deus quiser!) para o meu carro. Veja nas duas fotos abaixo, quando esta adaptação ainda estava sendo feita:

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Algumas pessoas haviam sugerido em fazer em tapar os bocais dos bicos no coletor e fazer uma flange para ser colocada entre o coletor e o cabeçote, mas sinceramente, acho a ideia propensa a ficar ruim. O fluxo de ar é algo sensível, e penso que mesmo você resolvendo apenas a questão do bocal dos bicos no cabeçote, não aproveitaria todo o potêncial do coletor de admissão EW10J4S, pois se analisar as fotos acima, verá, riscado a lápis, que o duto do coletor é um pouco maior.

De acordo com as minhas pesquisas, deixar este ressalto milimétrico entre o duto maior do coletor e o cabeçote, poderia gerar micro turbulências que poderiam restringir ou até mesmo anular possíveis ganhos de potência... Ou seja, o ideal é retrabalhar o cabeçote mesmo!

Abs.

Re: C4 Hatch VTS

Enviado: 10 Jun 2015, 10:38
por filipe411
Ultimamente o carro andou tão sujo que até mereceu foto depois da lavagem!

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E aqui um toque final no projeto "Espeta a 6ª!": depois de meses procurando pela manopla de 6 marchas em alumínio, que deixou de ser fabricada pela PSA no ano passado devido a problemas com o fornecedor (mas parece que ainda fazem a de 5 marchas), finalmente consegui encontrar uma! Usada, mas tá valendo!

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Abs.

Re: C4 Hatch VTS

Enviado: 10 Jun 2015, 11:15
por tserial
Top como sempre, parabéns!

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Re: C4 Hatch VTS

Enviado: 10 Jun 2015, 13:38
por ThiagoSpfc
Um dos C4 mais lindos que já vi! Fico pensando num VTR branco, ia ficar lindo demais com uma roda escura igual ao seu hatch!

Parabéns pelo projeto, ficou invejável (No bom sentido, claro rs).

Abraço.

Re: C4 Hatch VTS

Enviado: 10 Jun 2015, 13:48
por Lipe307
Muito Obrigado pelos esclarecimentos Xará, vou começar a procura de um cabeçote extra, para a preparação dos dutos e fluxo, assim não preciso manter o carro parado muito tempo, apesar de gastar um pouco a mais, creio que valerá a pena!
Outra questão, que bancos FODASS, se os meus não fosse de couro original de fabrica(diferente dos de concessionaria) tinha trocado também, mas mesmo assim, onde encontrou essas raridades ?

Re: C4 Hatch VTS

Enviado: 11 Jun 2015, 21:14
por thiago_toledo
Top dos Top.....

Re: C4 Hatch VTS

Enviado: 11 Jun 2015, 21:42
por filipe411
tserial escreveu:Top como sempre, parabéns!

Enviado de meu Xperia S usando Tapatalk
Valeu, man! Vê se abraça o seu C4 logo!!! hehehe


ThiagoSpfc escreveu:Um dos C4 mais lindos que já vi! Fico pensando num VTR branco, ia ficar lindo demais com uma roda escura igual ao seu hatch!

Parabéns pelo projeto, ficou invejável (No bom sentido, claro rs).

Abraço.
Obrigado ThiagoSpfc, fico honrado pelo comentário! O VTR branco seria lindão demais tb!


Lipe307 escreveu:Muito Obrigado pelos esclarecimentos Xará, vou começar a procura de um cabeçote extra, para a preparação dos dutos e fluxo, assim não preciso manter o carro parado muito tempo, apesar de gastar um pouco a mais, creio que valerá a pena!
Outra questão, que bancos FODASS, se os meus não fosse de couro original de fabrica(diferente dos de concessionaria) tinha trocado também, mas mesmo assim, onde encontrou essas raridades ?
Valerá sim, trabalho de cabeçote nunca é algo ráaaapido, aí você pode fazer com calma. Se quiser, te mando o contato do preparador do meu cabeçote por inbox.
Hehe os bancos são elétricos do C5, foram bem difíceis de conseguir, pois foi f**a encontrar um C5 batido em ferro-velho com o interior "bem cuidado" (digo, sem estar exposto ao tempo, ao relento). Havia um membro do Clube Peugeot que tinha esses mesmos bancos num 307. Quanto a questão do banco de fábrica, é realmente outra coisa. Ainda quero encontrar um banco traseiro de VTR com couro de fábrica para substituir o do meu carro...


thiago_toledo escreveu:Top dos Top.....
Valeu, Thiago!!!



Abs.