Tudo relacionado a personalização da linha C4.
Avatar do usuário
DUDUC4RIO
Membros
Mensagens: 482
Registrado em: 10 Nov 2010, 19:44
Estado: RJ
Cidade: Rio de Janeiro
Veiculo: C4 VTR

Re: Mudando C4 Vtr para Vts - Motor e Injeção!!!

Mensagem por DUDUC4RIO »

Me interessei, somente com essa troca de comandos uns 20 pocotós já iam me deixar bem feliz, eles mesmo fazem a troca? quanto custaria a mão de obra?

Lincão
Membros
Mensagens: 7336
Registrado em: 23 Set 2010, 13:41
Estado: SP
Cidade: São Paulo
Veiculo: Outros
Localização: Butantã
Contato:

Re: Mudando C4 Vtr para Vts - Motor e Injeção!!!

Mensagem por Lincão »

Boa tarde pessoal,

Pensando aqui com os meus botões sobre como melhorar o sistema de admissão de ar do C4, dei uma pesquisada no service as diferenças entre o coletor do VTR e o do VTS.

Diagrama do coletor de admissão do VTR:
Imagem

Diagrama do coletor de admissão do VTS:
Imagem

Comparando o cabeçote, parece que as entradas de ar do motor do VTS são maiores:

Diagrama motor VTR:
Imagem

Diagrama motor VTS:
Imagem

Detalhe do cabeçote do VTR:
Imagem

Detalhe do cabeçote do VTS:
Imagem

Dito isto, as minhas dúvidas são:
- As entradas de ar do cabeçote do VTS são realmente maiores?
- É possível deixar as entradas de ar do cabeçote do motor do VTR do mesmo tamanho das do VTS?
- Na CSS eles conseguem o coletor de admissão do VTS por R$ 1145,29. De acordo com o diagrama postado acima, será que ele é “plug ‘n play”?
- No “olhometro”, além do coletor a junta de admissão também teria que ser trocada. Será que o resto é adaptável (borboleta, fixação e etc)?

[]’s
Lincão!
Você é de SP ou Região? Participe dos nossos encontros semanais! Clique aqui e saiba mais!
C4Clube no Facebook

dtorres
Membros
Mensagens: 289
Registrado em: 11 Set 2010, 17:23
Estado: SP
Cidade: São Paulo
Veiculo: C4 VTR

Re: Mudando C4 Vtr para Vts - Motor e Injeção!!!

Mensagem por dtorres »

Lincão,

É possível adaptar sim, estou atrás de um coletor destes já faz tempo! Em qual CC conseguiu esta cotação?

O cabeçote que mandei preparar ficou pronto, o Tiago da Tecnomec me mostrou os diagrama de fluxo e me falou que o original já é muito bom! Conseguiu extrair 10% a mais de fluxo na admissão e quase 20% no escape.

Portanto, no cabeçote não precisa se preocupar em mexer além de comando e molas, só se partir para algo mais forte.

O VTR com um escape bom, bicos de maior fluxo (nao arrombado) e injeção programável deve sim chegar nos 180cv. Mas esquece totalmente emissões e economia de combustível.

Lincão
Membros
Mensagens: 7336
Registrado em: 23 Set 2010, 13:41
Estado: SP
Cidade: São Paulo
Veiculo: Outros
Localização: Butantã
Contato:

Re: Mudando C4 Vtr para Vts - Motor e Injeção!!!

Mensagem por Lincão »

dtorres escreveu:Lincão,
É possível adaptar sim, estou atrás de um coletor destes já faz tempo! Em qual CC conseguiu esta cotação?
Na TGV da Av. das Nações Unidas...não lembro do nome do cara que me atendeu. Passei o código (ele quis confirmar umas cinco vezes a peça e perguntou umas dez vezes onde eu tinha conseguido aquele código - não estava acreditando que nós, meros mortais, estavamos acessando o service...rsrsrs). Ele comentou que se tiver no estoque da citroen (DUVIDO), ele consegue em 3 dias mas se tiver que trazer de fora, são no mínimo 45 dias e tem que deixar 50% do valor como sinal na hora do pedido.

Essa minha dúvida surgiu num bate-papo com o felipe e com o bicudo numa dessas quintas no pacaembu...o bicudo precisou trocar a bomba de combustível dele e colocou uma de 307 (era a mais próxima que a original do C2)...ele comentou que a pressão da bomba nova é maior, então o carro está rendendo mais.....aí ficamos num "brain storm" devagando que esta seria uma outra boa fonte de pocotós - bomba com maior pressão, novos bicos, velas decentes, maior admissão de ar e quem sabe até um trabalhinho no cabeçote para aumentar a taxa e aproveitar o maior volume de combustível e ar...

[]'s
Lincão!
Você é de SP ou Região? Participe dos nossos encontros semanais! Clique aqui e saiba mais!
C4Clube no Facebook

Avatar do usuário
techardware
Membros
Mensagens: 388
Registrado em: 12 Abr 2010, 13:38
Estado: SP
Cidade: Cotia
Veiculo: C4 Exclusiv Sport 2.0 Flex Automático

Re: Mudando C4 Vtr para Vts - Motor e Injeção!!!

Mensagem por techardware »

Ola, tudo bem?

Estou acompanhando o tópico e tbem extraindo ideias...

Só a titulo de informação, eu fiz a troca da bomba, e regulador. O ganho de desempenho é ridículo, mais melhora muito o delay, ao menos no meu caso foi a melhor surpresa...

Abçs.
José Antônio
BRAVO TJET 180CV
Ex- C4 EXCLUSIVE SPORT BVA -
-Xenon Direcional
-Couro
MODS
CM+Camera de Ré
Teto Black
Soleiras Citroen
Luz Cortesia nas Portas
Moldura Milhas
Mod Lanterna Traseira
Xenon Milhas
Painel Superior com Conta-Giros

Avatar do usuário
kravitz
Membros
Mensagens: 501
Registrado em: 07 Ago 2011, 22:16
Estado: RS
Cidade: Porto Alegre
Veiculo: C4 VTR

Re: Mudando C4 Vtr para Vts - Motor e Injeção!!!

Mensagem por kravitz »

Qual bomba e qual regulador seria? Qual colocou no lugar? Sou desenformado nesse assunto hehehehe
C4 VTR prata 2006/2007, Eibach PRO KIT, TSW Volare 17" ET15, Continental SportContact 3 225/45/17, Denso Iridium Power 7, EBC Green Stuff Pads, Xenon Direcional e Aero original.

Imagem

Avatar do usuário
VTRPOA
Membros
Mensagens: 549
Registrado em: 16 Jun 2010, 20:46
Estado: RS
Cidade: Porto Alegre
Veiculo: C4 VTR

Re: Mudando C4 Vtr para Vts - Motor e Injeção!!!

Mensagem por VTRPOA »

kravitz escreveu:Qual bomba e qual regulador seria? Qual colocou no lugar? Sou desenformado nesse assunto hehehehe
De combustível rapah! rs
VT[color=#FF0000]R[/color] Noir Obsidian, Aero, Xenon Direcional, Couro c/ aquecimento, K&N, Resolfen, Eibach Pro-Kit, Continental Extreme Contact, Mini Antena.

dtorres
Membros
Mensagens: 289
Registrado em: 11 Set 2010, 17:23
Estado: SP
Cidade: São Paulo
Veiculo: C4 VTR

Re: Mudando C4 Vtr para Vts - Motor e Injeção!!!

Mensagem por dtorres »

Lincão escreveu:
dtorres escreveu:Lincão,
É possível adaptar sim, estou atrás de um coletor destes já faz tempo! Em qual CC conseguiu esta cotação?
Na TGV da Av. das Nações Unidas...não lembro do nome do cara que me atendeu. Passei o código (ele quis confirmar umas cinco vezes a peça e perguntou umas dez vezes onde eu tinha conseguido aquele código - não estava acreditando que nós, meros mortais, estavamos acessando o service...rsrsrs). Ele comentou que se tiver no estoque da citroen (DUVIDO), ele consegue em 3 dias mas se tiver que trazer de fora, são no mínimo 45 dias e tem que deixar 50% do valor como sinal na hora do pedido.

Essa minha dúvida surgiu num bate-papo com o felipe e com o bicudo numa dessas quintas no pacaembu...o bicudo precisou trocar a bomba de combustível dele e colocou uma de 307 (era a mais próxima que a original do C2)...ele comentou que a pressão da bomba nova é maior, então o carro está rendendo mais.....aí ficamos num "brain storm" devagando que esta seria uma outra boa fonte de pocotós - bomba com maior pressão, novos bicos, velas decentes, maior admissão de ar e quem sabe até um trabalhinho no cabeçote para aumentar a taxa e aproveitar o maior volume de combustível e ar...

[]'s
Lincão!
Show de bola!

Me fala, você tem como me passar os códigos do cabeçote do VTS? Preciso do código as molas de válvula do VTS, como estou com um comando bem agressivo, as molas originais não vão dar conta!

Olha, sobre o meu projeto ele está no meio do caminho e mesmo assim já está salgado!

Segundo o Tiago da Tecnomeq o cabeçote do VTR tem potencial para 250bhp aspirado, lógico, com suas devidas alterações para extrair isso tudo. Com o que tenho hoje, ele me falou que andando no álcool dá para chegar nos 200cv, depois de montado e acertado.

Acho que só vou conseguir montar o carro 100% no final do ano ou começo de 2013, por vários motivos, falta chegar peças, o preparador só pode pegar trabalho no final do ano e a grana tá curta! hahaha

Lincão
Membros
Mensagens: 7336
Registrado em: 23 Set 2010, 13:41
Estado: SP
Cidade: São Paulo
Veiculo: Outros
Localização: Butantã
Contato:

Re: Mudando C4 Vtr para Vts - Motor e Injeção!!!

Mensagem por Lincão »

dtorres escreveu: Me fala, você tem como me passar os códigos do cabeçote do VTS? Preciso do código as molas de válvula do VTS, como estou com um comando bem agressivo, as molas originais não vão dar conta!
Imagem

O código do cabeçote inteiro é: 0200 EG (composto das peças A, 5 e 6).

Agora as valvulas:
Imagem

Código das molas: 0952 A4
Você é de SP ou Região? Participe dos nossos encontros semanais! Clique aqui e saiba mais!
C4Clube no Facebook

dtorres
Membros
Mensagens: 289
Registrado em: 11 Set 2010, 17:23
Estado: SP
Cidade: São Paulo
Veiculo: C4 VTR

Re: Mudando C4 Vtr para Vts - Motor e Injeção!!!

Mensagem por dtorres »

Pô fui na Citro e não consegui comprar, apesar de me passarem o valor não tinha a peça. Vou tentar na TGV pq aqui em Piracicaba não rolou.

Alguém por acaso tem o chassi do C4 VTS ai para me passar? Só preciso dele para poder comprar a peça. =(

Pelo visto vou ter que importar essa peça =(

BTW: Falando um pouco sobre o cabeçote do VTR que preparei, se não estou falando besteira o fluo do cabeçote chegou nos 126 cfm. Para efeito de comparação, um cabeçote de AP Crossflow trabalhado chega a 96cfm. Isso é o que é usado naquelas goletas preparadas com mais de 500 cavalos!!!

Não é toa que o motor EW10 preparado chega a gerar 300cv aspirado! Nitrando beira os 400 fácil!

Este motor tem bastante potencial, porém OEM não dá para tirar muita coisa, não adianta!

Responder

Voltar para “Personalização e Tuning”