- DUDUC4RIO
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Re: Mudando C4 Vtr para Vts - Motor e Injeção!!!
Me interessei, somente com essa troca de comandos uns 20 pocotós já iam me deixar bem feliz, eles mesmo fazem a troca? quanto custaria a mão de obra?
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Re: Mudando C4 Vtr para Vts - Motor e Injeção!!!
Boa tarde pessoal,
Pensando aqui com os meus botões sobre como melhorar o sistema de admissão de ar do C4, dei uma pesquisada no service as diferenças entre o coletor do VTR e o do VTS.
Diagrama do coletor de admissão do VTR:
Diagrama do coletor de admissão do VTS:
Comparando o cabeçote, parece que as entradas de ar do motor do VTS são maiores:
Diagrama motor VTR:
Diagrama motor VTS:
Detalhe do cabeçote do VTR:
Detalhe do cabeçote do VTS:
Dito isto, as minhas dúvidas são:
- As entradas de ar do cabeçote do VTS são realmente maiores?
- É possível deixar as entradas de ar do cabeçote do motor do VTR do mesmo tamanho das do VTS?
- Na CSS eles conseguem o coletor de admissão do VTS por R$ 1145,29. De acordo com o diagrama postado acima, será que ele é “plug ‘n play”?
- No “olhometro”, além do coletor a junta de admissão também teria que ser trocada. Será que o resto é adaptável (borboleta, fixação e etc)?
[]’s
Lincão!
Pensando aqui com os meus botões sobre como melhorar o sistema de admissão de ar do C4, dei uma pesquisada no service as diferenças entre o coletor do VTR e o do VTS.
Diagrama do coletor de admissão do VTR:
Diagrama do coletor de admissão do VTS:
Comparando o cabeçote, parece que as entradas de ar do motor do VTS são maiores:
Diagrama motor VTR:
Diagrama motor VTS:
Detalhe do cabeçote do VTR:
Detalhe do cabeçote do VTS:
Dito isto, as minhas dúvidas são:
- As entradas de ar do cabeçote do VTS são realmente maiores?
- É possível deixar as entradas de ar do cabeçote do motor do VTR do mesmo tamanho das do VTS?
- Na CSS eles conseguem o coletor de admissão do VTS por R$ 1145,29. De acordo com o diagrama postado acima, será que ele é “plug ‘n play”?
- No “olhometro”, além do coletor a junta de admissão também teria que ser trocada. Será que o resto é adaptável (borboleta, fixação e etc)?
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Re: Mudando C4 Vtr para Vts - Motor e Injeção!!!
Lincão,
É possível adaptar sim, estou atrás de um coletor destes já faz tempo! Em qual CC conseguiu esta cotação?
O cabeçote que mandei preparar ficou pronto, o Tiago da Tecnomec me mostrou os diagrama de fluxo e me falou que o original já é muito bom! Conseguiu extrair 10% a mais de fluxo na admissão e quase 20% no escape.
Portanto, no cabeçote não precisa se preocupar em mexer além de comando e molas, só se partir para algo mais forte.
O VTR com um escape bom, bicos de maior fluxo (nao arrombado) e injeção programável deve sim chegar nos 180cv. Mas esquece totalmente emissões e economia de combustível.
É possível adaptar sim, estou atrás de um coletor destes já faz tempo! Em qual CC conseguiu esta cotação?
O cabeçote que mandei preparar ficou pronto, o Tiago da Tecnomec me mostrou os diagrama de fluxo e me falou que o original já é muito bom! Conseguiu extrair 10% a mais de fluxo na admissão e quase 20% no escape.
Portanto, no cabeçote não precisa se preocupar em mexer além de comando e molas, só se partir para algo mais forte.
O VTR com um escape bom, bicos de maior fluxo (nao arrombado) e injeção programável deve sim chegar nos 180cv. Mas esquece totalmente emissões e economia de combustível.
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Re: Mudando C4 Vtr para Vts - Motor e Injeção!!!
Na TGV da Av. das Nações Unidas...não lembro do nome do cara que me atendeu. Passei o código (ele quis confirmar umas cinco vezes a peça e perguntou umas dez vezes onde eu tinha conseguido aquele código - não estava acreditando que nós, meros mortais, estavamos acessando o service...rsrsrs). Ele comentou que se tiver no estoque da citroen (DUVIDO), ele consegue em 3 dias mas se tiver que trazer de fora, são no mínimo 45 dias e tem que deixar 50% do valor como sinal na hora do pedido.dtorres escreveu:Lincão,
É possível adaptar sim, estou atrás de um coletor destes já faz tempo! Em qual CC conseguiu esta cotação?
Essa minha dúvida surgiu num bate-papo com o felipe e com o bicudo numa dessas quintas no pacaembu...o bicudo precisou trocar a bomba de combustível dele e colocou uma de 307 (era a mais próxima que a original do C2)...ele comentou que a pressão da bomba nova é maior, então o carro está rendendo mais.....aí ficamos num "brain storm" devagando que esta seria uma outra boa fonte de pocotós - bomba com maior pressão, novos bicos, velas decentes, maior admissão de ar e quem sabe até um trabalhinho no cabeçote para aumentar a taxa e aproveitar o maior volume de combustível e ar...
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- techardware
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Re: Mudando C4 Vtr para Vts - Motor e Injeção!!!
Ola, tudo bem?
Estou acompanhando o tópico e tbem extraindo ideias...
Só a titulo de informação, eu fiz a troca da bomba, e regulador. O ganho de desempenho é ridículo, mais melhora muito o delay, ao menos no meu caso foi a melhor surpresa...
Abçs.
Estou acompanhando o tópico e tbem extraindo ideias...
Só a titulo de informação, eu fiz a troca da bomba, e regulador. O ganho de desempenho é ridículo, mais melhora muito o delay, ao menos no meu caso foi a melhor surpresa...
Abçs.
José Antônio
BRAVO TJET 180CV
Ex- C4 EXCLUSIVE SPORT BVA -
-Xenon Direcional
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MODS
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Teto Black
Soleiras Citroen
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Moldura Milhas
Mod Lanterna Traseira
Xenon Milhas
Painel Superior com Conta-Giros
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Re: Mudando C4 Vtr para Vts - Motor e Injeção!!!
Qual bomba e qual regulador seria? Qual colocou no lugar? Sou desenformado nesse assunto hehehehe
- VTRPOA
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Re: Mudando C4 Vtr para Vts - Motor e Injeção!!!
De combustível rapah! rskravitz escreveu:Qual bomba e qual regulador seria? Qual colocou no lugar? Sou desenformado nesse assunto hehehehe
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Re: Mudando C4 Vtr para Vts - Motor e Injeção!!!
Show de bola!Lincão escreveu:Na TGV da Av. das Nações Unidas...não lembro do nome do cara que me atendeu. Passei o código (ele quis confirmar umas cinco vezes a peça e perguntou umas dez vezes onde eu tinha conseguido aquele código - não estava acreditando que nós, meros mortais, estavamos acessando o service...rsrsrs). Ele comentou que se tiver no estoque da citroen (DUVIDO), ele consegue em 3 dias mas se tiver que trazer de fora, são no mínimo 45 dias e tem que deixar 50% do valor como sinal na hora do pedido.dtorres escreveu:Lincão,
É possível adaptar sim, estou atrás de um coletor destes já faz tempo! Em qual CC conseguiu esta cotação?
Essa minha dúvida surgiu num bate-papo com o felipe e com o bicudo numa dessas quintas no pacaembu...o bicudo precisou trocar a bomba de combustível dele e colocou uma de 307 (era a mais próxima que a original do C2)...ele comentou que a pressão da bomba nova é maior, então o carro está rendendo mais.....aí ficamos num "brain storm" devagando que esta seria uma outra boa fonte de pocotós - bomba com maior pressão, novos bicos, velas decentes, maior admissão de ar e quem sabe até um trabalhinho no cabeçote para aumentar a taxa e aproveitar o maior volume de combustível e ar...
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Me fala, você tem como me passar os códigos do cabeçote do VTS? Preciso do código as molas de válvula do VTS, como estou com um comando bem agressivo, as molas originais não vão dar conta!
Olha, sobre o meu projeto ele está no meio do caminho e mesmo assim já está salgado!
Segundo o Tiago da Tecnomeq o cabeçote do VTR tem potencial para 250bhp aspirado, lógico, com suas devidas alterações para extrair isso tudo. Com o que tenho hoje, ele me falou que andando no álcool dá para chegar nos 200cv, depois de montado e acertado.
Acho que só vou conseguir montar o carro 100% no final do ano ou começo de 2013, por vários motivos, falta chegar peças, o preparador só pode pegar trabalho no final do ano e a grana tá curta! hahaha
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Re: Mudando C4 Vtr para Vts - Motor e Injeção!!!
dtorres escreveu: Me fala, você tem como me passar os códigos do cabeçote do VTS? Preciso do código as molas de válvula do VTS, como estou com um comando bem agressivo, as molas originais não vão dar conta!
O código do cabeçote inteiro é: 0200 EG (composto das peças A, 5 e 6).
Agora as valvulas:
Código das molas: 0952 A4
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Re: Mudando C4 Vtr para Vts - Motor e Injeção!!!
Pô fui na Citro e não consegui comprar, apesar de me passarem o valor não tinha a peça. Vou tentar na TGV pq aqui em Piracicaba não rolou.
Alguém por acaso tem o chassi do C4 VTS ai para me passar? Só preciso dele para poder comprar a peça. =(
Pelo visto vou ter que importar essa peça =(
BTW: Falando um pouco sobre o cabeçote do VTR que preparei, se não estou falando besteira o fluo do cabeçote chegou nos 126 cfm. Para efeito de comparação, um cabeçote de AP Crossflow trabalhado chega a 96cfm. Isso é o que é usado naquelas goletas preparadas com mais de 500 cavalos!!!
Não é toa que o motor EW10 preparado chega a gerar 300cv aspirado! Nitrando beira os 400 fácil!
Este motor tem bastante potencial, porém OEM não dá para tirar muita coisa, não adianta!
Alguém por acaso tem o chassi do C4 VTS ai para me passar? Só preciso dele para poder comprar a peça. =(
Pelo visto vou ter que importar essa peça =(
BTW: Falando um pouco sobre o cabeçote do VTR que preparei, se não estou falando besteira o fluo do cabeçote chegou nos 126 cfm. Para efeito de comparação, um cabeçote de AP Crossflow trabalhado chega a 96cfm. Isso é o que é usado naquelas goletas preparadas com mais de 500 cavalos!!!
Não é toa que o motor EW10 preparado chega a gerar 300cv aspirado! Nitrando beira os 400 fácil!
Este motor tem bastante potencial, porém OEM não dá para tirar muita coisa, não adianta!