Tudo relacionado a personalização da linha C4.
dtorres
Membros
Mensagens: 289
Registrado em: 11 Set 2010, 17:23
Estado: SP
Cidade: São Paulo
Veiculo: C4 VTR

Re: COMANDO PREPARADO C4 (EW10A)

Mensagem por dtorres »

mfo escreveu:Não é só o trigger, aliás ele é o mais fácil de todos de mudar, a polia variável é muito diferente, o comando chegar a ser maior no encaixe dele e como ele não teria como colocar o retentor, pede para ele olhar direitinho e não te passar besteira.

Abs,
Então ele falou que dá sim, mas precisa adaptar nada muito complexo!

Eu posso confiar nesta informação pois ele está com tudo desmontado na bancada e fez as medições. Mas mesmo assim, é um comando muito agressivo para usarmos no motor stock, precisa pelo menos de molas e tuchos adaptados também!

Avatar do usuário
mfo
Membros
Mensagens: 115
Registrado em: 25 Mar 2012, 23:28
Estado: RJ
Cidade: Rio de Janeiro
Veiculo: C4 VTR
Localização: Rio de Janeiro

Re: COMANDO PREPARADO C4 (EW10A)

Mensagem por mfo »

Estranho, pois eu desmontei e comparei tudo aqui e garanto que não tem como usar o comando de admissão devido aos canais de óleo onde fica a polia, além de ser maior que o do EW10.

Abs,

dtorres escreveu:
mfo escreveu:Não é só o trigger, aliás ele é o mais fácil de todos de mudar, a polia variável é muito diferente, o comando chegar a ser maior no encaixe dele e como ele não teria como colocar o retentor, pede para ele olhar direitinho e não te passar besteira.

Abs,
Então ele falou que dá sim, mas precisa adaptar nada muito complexo!

Eu posso confiar nesta informação pois ele está com tudo desmontado na bancada e fez as medições. Mas mesmo assim, é um comando muito agressivo para usarmos no motor stock, precisa pelo menos de molas e tuchos adaptados também!
AMB Motorsport - Especializada em Importados e Preparação de motores
Dinamômetro de última geração para aferição ou acerto
Mecânica e venda de peças novas para performance e orginais importadas e nacionais
21 3432-4124 / 98723-6584

dtorres
Membros
Mensagens: 289
Registrado em: 11 Set 2010, 17:23
Estado: SP
Cidade: São Paulo
Veiculo: C4 VTR

Re: COMANDO PREPARADO C4 (EW10A)

Mensagem por dtorres »

Olha o que chegou pra mim!

Imagem

Imagem

TBI de 70mm do VTS, vai fazer uma grande diferença perto da TBI original de 56mm!

Agora só falta chegar o coletor do VTS, que comprei na CC e tá demorando pra kcta!

padula
Membros
Mensagens: 119
Registrado em: 05 Jul 2008, 18:27
Estado: SP
Cidade: Vinhedo
Veiculo: C4 VTR

Re: COMANDO PREPARADO C4 (EW10A)

Mensagem por padula »

dá pra montar esse tbi no coletor do vtr?

dtorres
Membros
Mensagens: 289
Registrado em: 11 Set 2010, 17:23
Estado: SP
Cidade: São Paulo
Veiculo: C4 VTR

Re: COMANDO PREPARADO C4 (EW10A)

Mensagem por dtorres »

padula escreveu:dá pra montar esse tbi no coletor do vtr?
É só adaptar mas não faz muito sentido pois a entrada no coletor é menor que esta TBI. Talvez dê para arrombar um pouco a entrada de ar do coletor mas eu não faria isso.

Parece que é plug and play, vou ver se os conectores são iguais este final de semana. Se for será uma mão na roda, menos um pepino para resolver!

Estou adquirindo uma SMT8 com o mfo, vamos ver os ganhos no meu carro em breve. E nofuturo o ganho de cada peça nova instalada (comandos, coletor de admissão, tbi, cabeçote, etc..)

Avatar do usuário
filipe411
Membros
Mensagens: 744
Registrado em: 11 Set 2010, 22:27
Estado: ES
Cidade: Vitória
Veiculo: C4 Hatch VTS do Filipe
Localização: Vitória/ES

Re: COMANDO PREPARADO C4 (EW10A)

Mensagem por filipe411 »

Muito bom cara!!!
dtorres escreveu:
padula escreveu:dá pra montar esse tbi no coletor do vtr?
É só adaptar mas não faz muito sentido pois a entrada no coletor é menor que esta TBI. Talvez dê para arrombar um pouco a entrada de ar do coletor mas eu não faria isso.

Parece que é plug and play, vou ver se os conectores são iguais este final de semana. Se for será uma mão na roda, menos um pepino para resolver!

Estou adquirindo uma SMT8 com o mfo, vamos ver os ganhos no meu carro em breve. E nofuturo o ganho de cada peça nova instalada (comandos, coletor de admissão, tbi, cabeçote, etc..)
Sério que o de admissão parece ser Plug&Play?
Porque o de escape é totalmente diferente a junta no cabeçote.

Abras!
Boa sorte!
Imagem

Avatar do usuário
Kbelooooo
Membros
Mensagens: 958
Registrado em: 28 Fev 2012, 05:59
Estado: RS
Cidade: Porto Alegre
Veiculo: C4 VTR
Localização: Porto Alegre

Re: COMANDO PREPARADO C4 (EW10A)

Mensagem por Kbelooooo »

Coloquei a PP ontem a noite no vtr na correria!
Carro ligou e tal, não mexi em nada ainda, tá f**a de conseguir tempo.
Logo que fizer algum acerto posto aqui.
Imagem

padula
Membros
Mensagens: 119
Registrado em: 05 Jul 2008, 18:27
Estado: SP
Cidade: Vinhedo
Veiculo: C4 VTR

Re: COMANDO PREPARADO C4 (EW10A)

Mensagem por padula »

você que instalou cara ou levou em algum lugar?

Breno Sperandio
Membros
Mensagens: 154
Registrado em: 07 Fev 2012, 11:11
Estado: ES
Cidade: Vila Velha
Veiculo: C4 VTR

Re: COMANDO PREPARADO C4 (EW10A)

Mensagem por Breno Sperandio »

Ta brincando q vc instalou e funfou normal pow e so o meu q deu zica mermo....
É por aki, que eu vou pra lá???

dtorres
Membros
Mensagens: 289
Registrado em: 11 Set 2010, 17:23
Estado: SP
Cidade: São Paulo
Veiculo: C4 VTR

Re: COMANDO PREPARADO C4 (EW10A)

Mensagem por dtorres »

filipe411 escreveu:Sério que o de admissão parece ser Plug&Play?
Porque o de escape é totalmente diferente a junta no cabeçote.

Abras!
Boa sorte!
Então a TBI (borboleta parece ser plug and play) o coletor de admissão tem um amigo com o EW10 instalado, só precisou esmirilhar uma pequena parte que estava pegando em algum lugar. Mas é praticamente plug and play.

Responder

Voltar para “Personalização e Tuning”